Entrevista, Lasier Martins - Alcolumbre manobra para buscar uma reeleição ilegal no Senado

ENTREVISTA
Lasier Martins, senador Podemos, RS

O senador David Alcolumbre manobra para se reeleger presidente do Senado. A lei não proíbe a reeleição ?
Não se pode mudar as regras do jogo em pleno jogo.

Mas o senhor apoiou-o na eleição contra Renan Calheiros.
Admito ter feito campanha para Alcolumbre na eleição passada para a Mesa do Senado, em janeiro de 2019, na perspectiva de mudanças impulsionadas pela elevada taxa de renovação das cadeiras de Senado (85%) e que, lamentavelmente, não ocorreram.

O que ele não cumpriu ?
Entre as promessas não cumpridas: a adoção do voto aberto em todas as votações, a avaliação dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a apreciação do projeto de prisão em segunda instância.

Ele pode fazer o que faz ?
Alcolumbre tem postura “absolutista” e “discricionária”, com domínio total da pauta, o que sugere necessidade de mudança no regimento da Casa para “acabar com esse poder demasiado. Não houve sequer uma reunião da Mesa no ano passado. Um absurdo, se considerarmos que o Senado é um colegiado

20 comentários:

Anônimo disse...

Se não for legal o tribunal legaliza.

Anônimo disse...

Com apoio do BOLSONARO e do PT.

Emmanuel disse...

O povo está de saco cheio desses reinóis que se apoderam das cadeiras e não as desocupam!
Se isso continuar ... é certo que o povo fará a troca e fará mesmo! Com, ou sem vigarices ao estilo dos políticos. Em verdade, essa gente já esticou a corda além do esperado, e o povo já não liga mais coronavírus, mau humor de ministro; rompantes de deputados ... e nem coisa alguma.
O Brasil precisa avançar, e se esses são as pedras de tropeço, então, que sejam deixadas de lado.

Anônimo disse...

Alcolumbre é um atraso para o Brasil. Esse senador tem que sair da presidência do Senado ! Enquanto estiver na presidência temas importantes não serão colocados em pauta !

Anônimo disse...

Esses caras são iguais aos ditadores da Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada e dirigentes de Clubes de Futebol, depois que ganham uma eleição mudam a Constituição ou Estatutos ao seu bel prazer e de seus babá ovos para se eternizarem no poder.Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...



Os srs senadores precisa manobrar para não deixar a ilegalidade acontecer. E nós precisamos nos livrar dos édita dores do Brasil pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Na verdade o Senado é totalmente desnecessário.

Anônimo disse...

Deixa reeleger.
Renam, eunicio e agora alcoolumbre.
Que sejam chutados com Bolsolula, Flávio, impostor guedes e cia todos juntos em 2022!

Anônimo disse...

O veio da RBS foi cabo eleitoral de Alcolumbre, agora aguenta.

Anônimo disse...

O batoré alcool umbre merece uma azeitona no meio da testa. Canalha corrupto

Anônimo disse...

Alcolumbre, com a envergadura política e moral de um gafanhoto, quer dar um golpe desses? Só em Banânia mesmo.

peter andersen cavalcanti disse...

se voces senadores quisessem, paralisariam o senado contra os maus politicos! so reclamar n adianta lasier... ta na cara que eh pra ingles ver... jogo de cena

ganhatudo disse...

O Senado tem no mínimo 41 Senadores covardes ou com rabo preso com medinho de enfrentar o Alcolumbre. Ou estão gostando.

Anônimo disse...

Lasier Martins deixou saudades na bancada do JA, que na sua época era o melhor programa do horário. Como Senador lamentavelmente não tem representação nenhuma.

Anônimo disse...

Alcolumbre foi indicado pelo Lasier para ser Presidente do Senado.

Anônimo disse...

Deve ser pq o veio da RBS vai perder o cargo na Mesa Diretora com a nova composição de forças no entorno do Alcolumbre.

Anônimo disse...

Tínhamos esperança no Senador Lasier Martins, mas o tempo passou e ele pouco ou quase nada fez pelo RS e pelo país. É neutro, é fraco, é nulo.

Anônimo disse...

Na minha opinião Alcolumbre consegue ser pior que o Renan Calheiros. São Siameses. Grande parte dos Senadores estão envolvidos com a Corrupção, rabo preso com o STF conforme disse o Roberto Jeferson.

G.M disse...

Sinceramente eu já tenho certeza absoluta de que quando um senador se torna presidente do senado federal ele recebe uma visitinha de 11 urubus, ou de 1 urubu representando os 11 e mostrando para ele um dossiê do mesmo, contendo acusações para ele passar o resto da vida na cadeia caso aceite uma abertura de processo de impeachment contra QUALQUER UM DOS 11 URUBUS DO SStf.


Essa é a única explicação possível, na via da chantagem.

Anônimo disse...










https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/entrevista-senador-lasier-martins.html








https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/