Sindicato manda carta e pede que Marchezan reabra restaurantes, bares e lancherias. "A situação é insustentável", adverte o Sindicato.

Cards como este ao lado circulam nas redes sociais, todos de forte oposição ao empresário Henry Schmenlnitsky, dono da franquia Pizza Hut no RS.


Empurrado por fortes críticas que vem sofrendo nas redes sociais, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região protocolou uma carta, endereçada ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, pedindo a imediata reabertura de restaurantes, lancheiras e restaurantes.

Henry Schmelnitsky, o presidente, adverte na carta:

- A situação é insustentável.

Na carta, o Sindha reclama da falta de previsibilidade e a incerteza de decisões. Ele também pede que a prefeitura suspenda a cobrança do IPTU comercial.

O presidente do sindicato tem mantido uma postura amigável com o governo, tentando negociar flexibilizações, mas sem acompanhar o tom mais combativo de outras entidades.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da carta.


19 comentários:

Zatron disse...

Tic-tac, tic-tac...
A hora está chegando, agora não vai adiantar mais tentar se salvar.

G.M disse...

Alô sindicado bocó!!! façam uma ampla coalizão com outros setores do comércio sindilojas,fiergs entre outros sindicatos e afins e façam um ULTIMATO ou ABRE ou TODOS PARAM DE PAGAR IPTU EM SINCRONIA.

O Marxezan vai se borrar nas calças.

Anônimo disse...

Só falta povo de porto alegre me reeleger este vigarista.

Anônimo disse...

essa situação está assim também por colaboração desse presidente do sindicato que ficou a favor do FIQUE EM CASA, agora que o bicho tá pegando ele aparece com essa carta

Anônimo disse...



Ué?!

Apareceu o Henry?!

Mas ele sempre foi a favor do Marchezan no Lockdown...

Anônimo disse...

Para o Prefeito Marchezan está tudo tranquilo ele está Confinado porém recebendo seu Salário regularmente. Para quem está atrás de trabalho a situação é péssima. Sem trabalho, sem salário e torrando a poupança para sobreviver fica complicado a sobrevivência.

Anônimo disse...

Trabalhar nós não podemos mas encher as praças e parques nos ensolarados finais de semana, pode.

Anônimo disse...

Acho muito interessante a preocupação dos nossos Governantes com o Vírus Chinês, mas em 2016 conforme Estatística morreram 57 mil pessoas por Homicídio no Brasil a grande maioria mulheres. E nenhum Prefeito, Governador e muito menos o Presidente a época não pararam o país em consideração a essas mortes.?????????? Porquê?

Cidadão disse...

Fora Marchezan e toda corja de políticos corruptos e ou incompetentes

Anônimo disse...

A quarentena gourmet começa a cobrar seu preço.

Anônimo disse...

Carta tardia!!!

Anônimo disse...

Carta tardia!!!

Anônimo disse...

Eleições chegando vamos abrir

Massaranduba disse...

Marchezan é divagar quase parando.

Zatron disse...

Vai divagar quase parando até o Alaska...

Anônimo disse...

Sim. Apareceu. Agora que muitos dos concorrentes quebrarem.

Anônimo disse...

A verdade chegou: mortes e falência!

Fredoliveira disse...

Coloque isso tudo no colo do stf. Deixar nas maos da incompetência de prefeitos e governadores que só sabem fechar e gritar " fique em casa", que não são nem mesmo tratamento precoce para evitar a doença chegar na fase inflamatória e sem sensibilidade aos milhões que não podem ficar em casa para morrer de fome, uso e terrível. Erro grosseiro.

Anônimo disse...

Vamos MUDAR, prá melhor!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/