Opinião do editor - O TSE insiste em infringir a lei e agora terá que respeitar a legalidade exigida pelas Forças Armadas

As Forças Armadas quer garantir eleições limpas, ou seja, quer garantir a existência do estado democrático de direito descrito na Constituição Federal,cujo coronalário é o respeito ao direito do povo de escolher livremente seus governantes.

Desde ontem a noite o editor vem recebendo cópias das inéditas reprimendas aplicadas pelas Forças Armadas nos ministros do TSE, com ênfase para o seu presidente Edson Fachin.

O  ministro e seus pares estão brincando com fogo e cutucando a onça com vara curta há algum tempo, inclusive quando convidaram as FFAA para participar da comissão de transparência, visando assegurar eleições limpas, negando-se depois a corrigir a rota tecnológica vulnerável de agora.

O artigo 142 da Constituição Federal está aí para demonstrar que esses agentes provocadores nomeados por Lula, Dilma, FHC e Temer, não perdem por esperar, porque terão que garantir eleições limpas de qualquer maneira.

O ofício dos militares demonstra que elas não serão limpas semque haja assepsia tecnologia nos atuais sistemas de votação e apuração.

É um documento técnico formidável e que o TSE nega-se a examinar.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo incluído no arquivo do editor.
CLIQUE AQUI para ler  o original das Forças Armadas.

Allan dos Santos é tietado e participa da motociata de Bolsonaro em Orlando

A Flórida dá abrigo a meio milhão de brasileiros. Allan foi tietado em Orlando por muitos participantes da motociata.

O jornalista Allan dos Santos, asilado político perseguido ilegalmente pela justiça brasileira, participou neste sábado de eventos com a presença de Jair Bolsonaro, em Orlando.

Investigado no ilegal inquérito das fake news e dos atos antidemocráticos, Allan dos Santos assistiu ao discurso do presidente da República num encontro de brasileiros na Igreja Evangélica Lagoinha. Em seguida, ele participou também da motociata pró-governo organizada por apoiadores brasileiros que moram nos Estados Unidos. 

Em publicação nas redes sociais, o blogueiro provocou o ministro Alexandre de Moraes:

- Xandão não queria que eu participasse de uma motociata no Brasil.

Dispositivos do TCE-RS reduzem despesas dos municípios

Depois de cinco anos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) retomou os Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs). Nos dois primeiros eventos –dia 2 em Santa Cruz do Sul e ontem (9/6) em Caxias do Sul - cerca de 1.500 gestores públicos participaram, a maioria servidores de prefeituras e de câmara de vereadores. Segundo o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal, o objetivo é estimular a proximidade e mostrar que o tribunal é um importante aliado para o exercício da boa administração pública. Em Caxias do Sul, o coordenador regional César Cavion revelou que de 2020 a maio de 2022 a fiscalização dos 135 órgãos nos 59 municípios da região gerou uma economia de R$ 160 milhões. Já em Santa Cruz do Sul a economia foi de R$ 70 milhões

CLIQUE AQUI para ler mais.

Prefeitura de Pelotas endurece e ordena retomada de máscaras em todas as escolas

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, PSDB, que trabalha em harmonia com a dura Ufpel,  ordenou a retomada do uso de máscarasem todas  as escolas.

Pelotas, 350 mil habitantes, tem operado com extrema repressão durante o combate à pandemia, impondo lockdowns desvairados e fechamento de comércio, sempre em sintonia com a ortodoxa Ufpel e o governo tucano de Eduardo Leite, de quem é aliada carnal.

Recomendado - Alugue este apartamento de Gramado durante sua temporada de inverno

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Advogados da Unidos apresentam ADIN contra aumento salarial do prefeito ASry Vannazi, São Leopoldo, RS

Já está no Tribunal de Justiça do RS a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida contra o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que é do PT e foi até presidente estadual do Partido, que pede tutela de urgência para revogar aumento salarial auto-concedido, ainda que com aprovação da Câmara de Vereadores.

A legislação proíbe este tipo de aumento salarial de 15,3% para o próprio ano corrente.

A ação foi movida pela UNIDOS - ASSOCIAÇÃO UNIDOS PELA EDUCAÇÃO E LIBERDADE e é assinada pelos advogados Denise Ballardin e João Darzone Júnior.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da ação, incluída em nuvem pelo editor.

Eric Lins desconstrói visão reacionária de Luciana Genro sobre educação nas escolas

 

Repercute ofício do ministério da Defesa (em nome das Forças Armadas do Brasil) ao TSE

Foi um ofício duríssimo.

O TSE prometeu responder.

A Corte foi provocativa, imprudente e agora terá que se desculpar e cumprir seus próprios compromissos por eleições limpas.

CPAC Brasil: maior evento conservador do mundo acontece hoje em Campinas

O gaúcho Felipe Pedri, candidato a deputado federal pelo PL do RS, será um dos oradores do evento, conforme informou ao editor.

O Conservation Political Conference (CPAC), maior conferência conservadora do mundo, acontece neste sábado, 11, no Brasil. Realizado em Campinas (SP), o evento vai durar até o domingo 12. 

Este texto completo é da Revista Oeste de hoje. Leia mais:

O CPAC Brasil reúne diversas figuras políticas brasileiras, como os deputados Daniel Silveira (PTB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambeli (PL), o vereador Nikolas Ferreira (PL) e o pré-candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas (PROS), entre outros.“É um evento muito grandioso, que aproxima as pessoas de direita”, disse Elitusalem Freitas, major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que participa do seu primeiro CPAC. “A direita precisa sair um pouco das redes sociais, dos grandes eventos de rua e focar em eventos intelectuais como esse.”

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, o CPAC Brasil foi inaugurado com uma apresentação musical do pastor Wesley Ros, pré-candidato a deputado federal (PL). Em seguida, o jornalista Caio Coppolla iniciou a rodada de palestras com o tema “sete narrativas da esquerda”. 

Recomendado - Programe-se para esta noite no Bier Markt, Porto Alegre. Aberto a partir das 17h.

CLIQUE AQUI para ver vídeo com o movimento no Bier Markt.

Experimente. 
Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que existe de melhor na Capital.
Cardápio nosite www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Veja novas imagens da motociata de Bolsonaro, as 10h, em Orlando, Estados Unidos

 Esta é a segunda motociata que Bolsonaro faz no exterior. A primeira foi em Doha, Catar.  Estas imagens são do site Poder360.

Bolsonaro quebra o protocolo e surpreende autoridades em Orlando. Foi esta manhã.

 - Este material é da Folha Política.

PL lançará Onyx em convenção estadual do dia 26 de julho

O PL do RS agendou sua convenção estadual para o dia 26 de julho.

O candidato do Partido será Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro virá ao RS para a convenção.

O PL forma uma coligação com Republicanos, cujo candidato ao Senado é Hamilton Mourão.

União Brasil não quer que Busato apoie Eduardo Leite no RS

 O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, que é candidato a presidente, anunciou que o Partido não poderá apoiar o PSDB nos Estados.

O presidente estadual Luiz Carlos Busato, que quer apoiar Eduardo Leite para governador, está num impasse.

Se não houver recuo de Bivar, o União Brasil poderá apoiar Onyx ou Heinze. Onyx ofereceu-lhe a posição de vice.

Eduardo Leite desonrará a palavra dada e na segunda dirá que é candidato de novo ao governo do RS

O ex-governador Eduardo Leite deixou uma herança maldita no RS, além da traição á palavra dada, porque destruiu a economia com seus tresloucados lockdowns sucessivos, mandando fechar tudo ("Primeiro a saúde, estúpido; a economia que fique para depois"). O PIB deste ano do RS recuará 8%, segundo a Farsul. Um desastre. O PIB do Brasil crescerá até 2% ou mais.

Depois que foi rejeitado pelo PSDB  em prévias e pela 3a. Via em promessas não cumpridas por seus próprios defensores, como Aécio e Tasso, que tiraram o time de campo a tempo para apoiar Simone Tebet, restou a Eduardo Leite grudar no seu insípido ex-vice para dar uma de papagaio de pirata e aparecer em solenidades oficiais pelo interior, tudo para parecer interessado nos assuntos gaúchos, que refugou em abril.

Na segunda-feira, PSDB e Eduardo Leite oferecerão espetáculo político e eleitoral deplorável para os gaúchos, quando anunciarão a candidatura do ex-governador a uma inédita disputa por novo mandato.

Será um espetáculo político e eleitoral mambembe de um governador que não honra a palavra dada.

No Distrito Federal, Bolsonaro já está com 41,1% e Lula com apenas 32,7%, diz Paraná Pesquisas

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de divulgar sua mais recentes pesquisa de intenções de votos para presidente, segundo apuração que fez no Distrito Federal:

Bolsonaro, 41,1%
Lula, 32,7%
Ciro Gomes, 6,9%

Todos os demais candidatos pontuam menos de 2%, inclusive Simone Tebet, MDB, que registra apenas 1,4%.

4,9% dos eleitores não sabem em quem votar e 8,9% não votaram em ninguém ou votarão em branco.

A pesquisa é resultado de apresentação de nomes, portanto é estimulada.

Gabriel Souza refugia-se em Tramandaí e decide ir a Brasília para ouvir o que já sabe

Eles esqueceram de combinar com os russos.

Refugiado em sua casa de Tramandaí desde que no meio da semana as direções nacionais do MDB e do PSDB anunciaram que renunciaria à candidatura ao governo para apoiar Eduardo Leite, e depois que distribuiu um áudio em que não dizia coisa com coisa, o deputado estadual Gabriel Souza decidiu sair de cima do muro para continuar em cima do muro.

É que ele resolveu ir a Brasília esclarecer pessoalmente o caso, numa reunião que agendou com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, como se já não soubesse de tudo.

No MDB, crescem os protestos contra o acerto espúrio.

Deputados como Osmar Terra, Thiago Simon, Beto Fantinel e Vilmar Zanchin, mais a Juventude do MDB e a velha guarda do Partido, não admitem apoiar Eduardo Leite e querem candidato próprio.

Dica do editor - São apenas 3 minutos. Veja "Black Hole", agora. Antes, saiba por que razão.

 #BlackHole é uma produção britânica e gira em torno da ganância humana. O filme tem menos de 3 minutos. Ganhou 4 prêmios internacionais.

Esta lulopetista arruaceira é derrubada no chão, apanha e é presa ao lacrar em cima da comitiva de Bolsonaro

 Insista em ver este vídeo. Vale a pena.  Essa ativista lulopetista arruaceira tentou lacrar em cima da passagem da comitiva de Bolsonaro, ontem, em Los Angeles, mas foi imediatamente contida, derrubada no chão, estrangulada, imobilizada e presa. Um esqueitista abelhudo ficou por perto para protestar e foi espantado por 10 corupulentos agentes policiais americanos. Clique em cima da imagem, que está interditada para menores, mas dá para conferir. O editor recebeu de fonte confiável o vídeo e colocou no seu canal do You Tube:

TRE-2 derruba decisão insana de juiz singular que proibiu ação da PRF fora das estradas federais

 A 2ª Instância da Justiça Federal suspendeu, ontem, a decisão que impedia a atuação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em operações fora de rodovias federais. 

Na decisão, o presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, Messod Azulay Neto, entendeu que a atuação da PRF está dentro da lei. 

Na 4ª feira (8.jun), o juízo da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro aceitou pedido do MPF (Ministério Público Federal) para suspender o Artigo 2º da Portaria 42/2021, do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) que autoriza a atuação da PRF em operações.



Veja motociata de Bolsonaro em Orlando, Estados Unidos

 - Este material é da Folha Políica.

Dica do editor - Vá e leve os filhos juntos, esta tarde, para ver quatro orquestras jovens na Cidade Baixa, Porto Alegre

A Cidade Baixa, Porto Alegre, quase ao lado do Centro Histórico, receberá neste sábado, 11, concerto inédito que reunirá quatro orquestras no palco do projeto cultural Circuito Música Instrumental Visita Sua Cidade, que, para esta etapa, recebeu o título de Concerto Jovem Instrumental. A programação, com acesso gratuito e integrante do calendário oficial dos 250 anos da Capital, começa às 15h na Rua da República, que será bloqueada para trânsito de veículos já na sexta-feira, 10, para montagem das estruturas. O palco estará localizado nas imediações do número 838, ao lado do Pão dos Pobres e do Santuário Santo Antônio, em frente à Praça Cônego Marcelino.

Rendimentos de brasileiros caíram 8,7% no primeiro trimestre de 2022, diz Ipea

Estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que os rendimentos habituais reais médios dos brasileiros caíram 8,7% no primeiro trimestre de 2022, ou seja, entre janeiro e março, em comparação com o primeiro trimestre de 2021, chegando a um valor de R$ 2.548.   

Segundo o Ipea, os dados do estudo mostram que os domicílios de renda mais alta foram os que tiveram uma queda da renda habitual de 3,98%, enquanto a faixa de renda baixa teve uma queda de 1,17%.

De acordo com o Ipea, a maior redução dos rendimentos entre aqueles com renda mais alta deve-se a queda da renda dos trabalhadores do setor público. No primeiro trimestre de 2022 a renda domiciliar do trabalho da faixa de renda alta era 28 vezes maior que a da faixa de renda muito baixa, valor menor que no primeiro trimestre de 2021: que era 28,8.

RS ofereceu o dobro de vagas no primeiro quadrimestre deste ano, diz Sine

O número de vagas ofertadas nas agências do Sine do RS, de janeiro a abril de 2022, cresceu 95,6% em comparação ao mesmo período de 2021. O dado foi divulgado ontem.

As agências Sine dispõem, hoje, de mais de 6,9 mil vagas abertas no RS.

De janeiro a abril de 2022, as agências FGTAS/Sine ofertaram 41.943 vagas de trabalho no RS, enquanto no mesmo período de 2021 foram disponibilizadas 21.441 oportunidades. As unidades que apresentaram as maiores quantidades de vagas foram:

• Porto Alegre Centro (4.716)/ • Caxias do Sul (2.395)/ • Triunfo - Polo Petroquímico (1.528)/ • Canoas (1.366)/ • São Leopoldo (1.348).

Dica do editor - BRDE Labs 2022 tem inscrições prorrogadas por mais duas semanas

 Startups interessadas ganharam mais duas semanas para se inscreverem do BRDE Labs 2022. O prazo para participar do programa de aceleração promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai até 24 de junho. A ampliação no período de inscrições se deve pela seleção de novas empresas que irão atuar como âncoras, ampliando as oportunidades de conexão para as startups.O BRDE Labs 2022 teve seu lançamento durante a programação do Souht Summit Brasil, no início do mês de maio. 

As startups do RS interessadas em integrar a trilha que começa pela seleção de inscritas, fase de imersão e, o último estágio, que é aceleração, podem realizar suas inscrições através do site do Feevale Techpark (https://conteudo.feevale.br/brde-labs). Serão distribuídos até R$ 160 mil em prêmios aos vencedores.

Forças Armadas acusam, denunciam e reptam TSE por eleições limpas

- Este material é da Folha Política.

 

Regime ditatorial da Bolívia condena ex-presidente Añez a 10 anos de prisão

 A ex-presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, foi condenada nesta sexta-feira a 10 anos de prisão, acusada de ter realizado um golpe contra seu antecessor, o esquerdista Evo Morales em 2019, anunciou o tribunal.

O Tribunal de Primeira Instância de La Paz anunciou sua decisão sobre a "sentença de condenação" de 10 anos, a ser cumprida em uma prisão feminina em La Paz, três meses após o início do julgamento e 15 meses após a prisão preventiva da ex-presidente.

Bolsonaro viaja para motociata em Orlando. Meio milhão de brasileiros vivem na Flórida.

Após participar da Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro vai inaugurar, neste sábado, o vice-consulado do Brasil em Orlando, na Flórida. A nova repartição consular é subordinada ao Consulado-Geral em Miami e terá funções exclusivamente consulares para auxiliar os brasileiros lá residentes e os de passagem — estima-se que cerca de 475 mil brasileiros moram na Flórida.

Há a previsão que o chefe do Executivo participe, ainda, de uma motociata, segundo organizadores do evento, na cidade estadunidense, reduto de brasileiros.

Onda de frio intensa atinge Serras do RS e de SC, mas o tempo é bom

São José dos Ausentes, RS, marcou -2,5% n esta madrugada, com sensação térmica de -12,9o.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a partir de hoje uma nova frente fria deve atuar sobre o Sul do país com previsão de geada ampla, de moderada a forte, na região para amanhã. 

As temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense, mas o tempo é bom.

A massa de ar frio, de origem polar, deve intensificar o frio em outras partes do Brasil, favorecendo a queda das temperaturas também no Sudeste e no Centro-Oeste, como em Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás. No domingo (12), o ar frio continua atuando nessas regiões e as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

Brasil não espera muitos casos da varíola dos macacos, diz ministério da Saúde

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, pediu à população que fique atenta aos sintomas da varíola dos macacos. Mas projetou que o Brasil não terá muitos casos da doença. A declaração foi realizada em entrevista ao site Poder360 desta manhã. Veja:

Saiba como os militares cobram transparência e coerência do TSE

 As FFAA denunciam ações irresponsáveis dos ministros Barroso (ele criou a comissão de transparência) e Fachin (que inviabiliza a comissão e afronta as Forças Armadas):

Vírus chinês matou 170 brasileiros nesta sexta-feira

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 667.960 mortes por vírus chinês, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 31.417.341.

Em 24 horas, foram registrados 56.491 casos. No mesmo período, foram confirmadas 170 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 30.178.187 pessoas se recuperaram da doença e 571.194 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos estados do Tocantins, além dos óbitos em Mato Grosso do Sul.

Vacinação contra gripe e vírus chinês prossegue neste sábado em Porto Alegre

Foto de Crtistine Rochol, PMPA.

A prefeitura mantém a oferta de vacinação contra a gripe e vírus chinês neste sábado, 11, em três locais: unidade de saúde Moab Caldas e Jardim Carvalho, para crianças, e no Shopping João Pessoa, para adultos. O atendimento irá ocorrer das 9h às 16h. No domingo, 12, não haverá vacinação.

Adultos - A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. 

CLIQUE AQUI para saber mais informes e endereços.

Bolsonaro acusa TSE por se recusar a ouvir a Comissão de Transparência

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a jornalistas nesta sexta-feira que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se recusou a discutir com as Forças Armadas a correção das incongruências que cercam a votação e apuração eletrônica no Brasil.

Bolsonaro falou nos Estados Unidos, logo depois que leu o ofício enviado ao TSE pelas Forças Armadas.

As FFAA foram convidadas pelo TSE para compor a comissão de transparência e, agora, desprezam o convite.


Forças Armadas mandam duríssimo ofício ao TSE e diz que eleições estão sob suspeição

O editor recebeu cópia do ofício na noite de ontem. É o documento oficial mais duro enviado pelos militares ao TSE até este momento.

“Não se pode ter eleições sob o manto da desconfiança”, denuncia o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, em duríssimo ofício que entregou ontem ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, sobre as sugestões feitas pelo Exército ao processo eleitoral. 

O ofício diz que o TSE convidou as Forças Armadas para integrar uma comissão de transparência, recebeu questões pontuais para receber, demorou a responder, fez isto pela metade, foi instado de novo a falar e se fechou em compas, desconsiderando o convite e a colaboração. No ofício, ministro afirmou que as Forças Armadas não se sentem “devidamente prestigiadas” por atenderem ao convite do TSE. As Forças Armadas fizeram 7 recomendações ao TSE. Elas, no entanto, foram rejeitadas em 9 de março.

Inflação de quase dois dígitos nos EUA derruba bolsas em todo mundo. Dólar encosta em R$ 5,00 no Brasil.

O dólar subiu e as bolsas de valores caíram em todo o planeta após a divulgação de dados da inflação dos Estados Unidos.

Em mais um dia de nervosismo no mercado internacional, o dólar teve forte alta e encostou em R$ 5. A bolsa de valores caiu para o menor nível em um mês e encerrou a semana com perdas de mais de 5%.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (10) vendido a R$ 4,986, com alta de R$ 0,073 (+1,49%). A cotação operou em alta durante todo o dia, chegando a R$ 5,01 na máxima da sessão, por volta das 11h30.Apenas nesta semana, o dólar subiu 4,39%. A divisa acumula alta de 4,9% em junho, mas cai 10,58% em 2022.

O mercado de ações também teve um dia turbulento. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 105.481 pontos, com recuo de 1,51%. O indicador está no menor nível desde 11 de maio. Nesta semana, o índice caiu 5,06%, a maior baixa semanal desde outubro do ano passado.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/