Caminhoneiros param nas estradas depois da prisão do seu líder Ze Trovão, hoje, em Joinville, SC

 

7 de Setembro será o dia de cortar a cabeça da serpente

 

Fiergs tira nota para exigir que "nenhum Poder deve exorbitar os limites constitucionais"

A Federação das Indústrias do RS, Fiergs, acaba de tirar nota sobre as manifestações do dia 7 de setembro.

Ao contrário do que se esperava para a nota da Fiesp (que não saiu), a Fiergs não cutucou o governo Bolsonaro.

A nota é bastante moderada, mas em determinado trecho é possível perceber a preocupação a respeito da usurpação de prerrogativas constitucionais por parte do STF, embora a Corte não seja citada.

Diz a nota:

- Nenhum poder pode exorbitar desses limites (os limites que o povo concedeu a autoridade).

Como se sabe, quem exorbita é o STF, usurpando prerrogativas constitucionais dos demais Poderes e estabelecendo um confronto político inaceitável com o Poder Executivo.

A nota da Fiergs é assinada pelo seu presidente, Gilberto Petry e saiu neste final da tarde, véspera do feriadão de 7 de setembro.

O editor não encontrou cópia da nota no site oficial da Fiergs.

STF manda prender outro líder bolsonarista. Desta vez é o líder camionheiro Zé Trovão, um dos organizadores da marcha a Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, STF, acaba de mandar a Polícia Federal prender Zé Trovão, um dos principais líderes dos caminhoneiros que participarão das manifestações do dia 7 em Brasília.

A prisão ocorre no âmbito de um inquérito espúrio, aberto e conduzido pelo próprio Moraes.

Zé Trovão é o segundo líder político preso hoje.

É o atual quarto preso político existente no País e tudo por ordem do STF.

A escalada autoritária e repressiva do STF açula os setores sociais e políticos que querem endurecer o regime, exatamente porque as ações da Corte não são contidos pelo Poder Legislastivo, o único dos Poderes da República que pode conter as transgressões constitucionais da Corte, pelo menos sem que haja algum tipo de ruptura institucional.

O ministro Alexandre de Moraes não parece agir de modo solo, o que torna ainda mais grave estas ordens discricionárias de hoje a tarde e que não parecem ficar por aí.

Outros jornalistas, políticos e empresários estão na mira do STF e dos seus aliados do Eixo do Mal.

A ver.

Embaixada dos EUA recomenda cautela a americanos que vivem no Brasil

 Temendo tumultos nas manifestações do dia 7 de setembro, a embaixada dos Estados Unidos recomendou que americanos não participem dos atos públicos.

Alexandre de Moraes manda prender outro jornalista, desta vez o blogueiro Wellington Macedo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, acaba de mandar a Polícia Federal prender outro jornalista, desta vez Wellington Macedo.

Macedo é de Sobral, interior do Ceará.

O ministro alega crime de opinião.

Este é o terceiro preso político do País, todos mandados para a cadeia por Alexandre Moraes.

Os outros dois presos políticos são o deputado Daniel Silveira e o ex-deputado Roberto Jefferson.

Novas prisões políticas poderão ocorrer antes o dia 7 de setembro.

Coluna Social - Rodrigo Maia diz que Bolsonaro, como Eduardo Leite, é gay

Amigo do governador gay co RS, Eduardo Leite, a quem admira, segundo ele, o deputado e atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, Rodrigo Maia disse pensar que o presidente Jair Bolsonaro é homossexual. Ele deu a declaração em entrevista ao podcast “Derrete Cast”. Maia disse que Bolsonaro precisa sair do armário, como fez Leite, mas não disse  se ele mesmo ou seu chefe, João Doria, deve fazer o mesmo. Veja o vídeo:

Governo comunista chinês vai proibir "estética afeminada" na TV para proteger famílias

A Agência Nacional de Rádio e TV da China (NRTA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, que vai proibir a “estética afeminada” em programas de entretenimento. Segundo o órgão regulador a serviço do Partido Comunista (PCC), o objetivo do governo é evitar “influências vulgares e conteúdo insalubre” na programação das famílias chinesas.Com status de ministério, a NRTA estabeleceu que critérios de “conduta moral e política” devem ser incluídos na seleção de pessoas a figurarem em todos os programas de emissoras — alguns eventos de calouros foram vetados, sem mais detalhes. Além disso, as autoridades midiáticas locais prometeram a veiculação de “imagens mais masculinas de homens” na TV.

O órgão do PCC anunciou ainda a estreia de novas atrações na TV aberta sobre cultura tradicional, revolucionária e de “socialismo avançado”, com a finalidade de estimularem a “atmosfera patriótica” entre as pessoas. Em artigo publicado em um jornal do PCC, algumas “celebridades afeminadas” são apontadas como imorais e podem prejudicar os valores dos adolescentes.

Não China, ser gay não é ilegal, mas as autoridades fazem censura rígida acerca do tema — referências gays foram tiradas do filme Bohemian Rhapsody, que trata da vida do cantor Freddie Mercury.

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - Profeflor

“Camélia caiu do galho. Não morreu.”

Este texto, escrito com letra caprichada no centro do quadro-negro da sala 42, alterou a coreografia da volta do intervalo dos alunos da difícil turma do terceiro ano do ensino médio, do Colégio Santo Inácio. Entre paradas em frente ao quadro, risos, trocas de olhares, perguntas sem respostas e retiradas de fones dos ouvidos, todos sentaram e fizeram silêncio.

Camélia Anke, a sensível professora de Português e Literatura, a Profeflor - na zombeteira voz dos corredores, chegou dizendo bom dia, largou seu material, caminhou até o meio da sala, voltou-se para o texto escrito, respirou por dez segundos e, séria, retornou para a frente da turma.

– Muito bem, quem foi o valente?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Artigo, tenente-coronel Zucco - 7 de setembro, um novo Brasil

O autor é o Tenente-Coronel Zucco, deputado estadual/PSL do RS

Há 199 anos o Brasil deu um basta à exploração da coroa portuguesa, simbolizado pela cena histórica de Dom Pedro que, às margens do riacho Ipiranga, bradou:

- Independência ou morte!

Hoje os tempos são de radicalização, turbinados pelas redes sociais e pela politização da cobertura jornalística de boa parte da grande mídia. A liberdade, cerne do movimento que uniu todos os segmentos e classes sociais no Brasil império, está ameaçada. Isso se deve, em boa parte, às decisões polêmicas sobre “crimes de opinião” que ameaçam o direito à livre manifestação. E colocam dúvidas sobre os critérios que lastreiam os julgamentos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Prefeito gaúcho dos R$ 500 mil avisa que o dinheiro é dele e ninguém tasca

A foto é do Instagram do prefeito.

O prefeito Gilmar João Alba (PSL), conhecido como Gringo Loco, de Cerra Grande do Sul, Rio Grande do Sul, negou que os R$ 505 mil reais apreendidos em 26 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na quarta-feira, o caso foi comentado pelo senador Humberto Costa, PT, acostumado num Partido que usou e abusou de dinheiro da corrupção, falando na CPI da Covid, tratou o caso como suspeita de financiar atos pró governo em7 de setembro.

 Em entrevista à revista Veja, Gilmar afirmou que o dinheiro apreendido foi declarado e que costuma andar com valores altos no dia-a-dia. “O [meu] dinheiro eu uso para o que eu quiser. Se pintar um gado barato, eu compro, se pintar um carro barato, eu compro. Eu sou acostumado, não é de agora, a transitar com dinheiro. Só que agora não vou transitar mais.

Segundo o prefeito, a viagem seria para Porto Alegre e não para Brasília e afirmou ser “sacanagem” o que “estão fazendo com o presidente”. Gilmar é bolsonarista declarado, mas disse não ter contato com Jair Bolsonaro. “A gente tirou umas fotos juntos uma vez, mas não tenho contato”. Quando questionado sobre o que faria durante o dia 7 de setembro, o prefeito disse que vai andar a cavalo. “Vou pegar meu cavalo sozinho. Estão falando muito neste caso. É gente má"

Bolsonaro avisa que dias 7 o povo apresentará seu ultimato

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta manhã que os atos marcados para 7 de setembro, Dia da Independência, darão um “ultimato” do povo. 

Em evento em Tanhaçu (BA), em que assinou contrato de concessão ferroviária, Bolsonaro disse que “se alguém quiser jogar fora dessas 4 linhas [da Constituição]” mostrará que pode “fazer valer a vontade do povo”. 

Ele avisou:

- Nós não precisamos sair das 4 linhas da Constituição, ali temos tudo que precisamos. Mas, se alguém quiser jogar fora dessas 4 linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também valer a vontade e a força do seu povo.

Chorando, emocionado, Onyx discursa em Brasília e avisa: "Supremo é o povo !"

Chorando, com lágrimas copiosas nos olhos, pouco antes do meio dia de hoje, o ministro Onyx Lorenzoni  começou o discurso na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução do inglês), realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

No início de sua fala, convocou um coro a partir do slogan de campanha de Jair Bolsonaro: 

-Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Onyx discursou ao longo de 20 minutos fazendo críticas aos governos do Partido dos Trabalhadores, chamando a covid-19 de “vírus chinês” e mostrando slides de antes e depois do governo Bolsonaro.

Ele avisou:

- No dia 7, mostraremos que Supremo é o povo !

Já está no ar o programa de hoje "Boa tarde, Brasil !", sob o comando de Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba

 

Eis como o povo recebeu Bolsonaro, esta manhã, na Bahia

Bolsonaro está na Bahia, onde assina o contrato de concessão da ferrovia de Integração Oeste-Leste, em Tanhaçu, interior do Estado. CLIQUE AQUI para entender mais a importância da concessão.

Artigo, Paula Schmidt - Sinistros do Supremo e o 7 de setembro

- Paula estará nas ruas no dia 7 de setembro e tudo para defender a liberdade.

Poucos leitores sabem, e hoje admito que não é lá grande coisa, mas sou a primeira pessoa na existência de O Estado de S. Paulo a publicar artigos na sua página de opinião como estudante. Não ter um diploma para mostrar, mas ainda assim compartilhar espaço com juízes do Supremo e presidentes da República, foi um motivo de orgulho pra mim, ainda que meus artigos não dessem essa impressão.

Um deles eu chamei de “Réquiem para o Supremo”. O texto era uma crítica a juiz que se atém à letra da lei e não ao seu espírito, com menção direta a 4 juízes específicos. Meu raciocínio era o seguinte: se por um lado é possível e até esperado que a letra da lei seja interpretada de diferentes maneiras, por outro o espírito da lei é um só. Parece um paradoxo, mas o espírito da lei, imaterial, teria mais objetividade do que a letra da lei, escrita. A prova disso era o fato de que juízes podiam ter decisões distintas mesmo quando aplicando uma mesma lei, com um mesmo texto. Mas outra prova de que o espírito se sobrepõe à palavra foi plantada por mim mesma no artigo, estilo poeta-fingidora: “Não vou dizer que aqueles quatro ministros não sejam dignos do cargo que ocupam. Longe de mim!”, eu escrevi. Hoje, infelizmente, tudo isso perdeu a relevância –a letra, o espírito, e até mesmo a lei– porque o Supremo Tribunal Federal acaba de editar uma das resoluções mais estapafúrdias, obscenas e pervertidas da nossa república: a resolução 742 que “institui o Programa de Combate à Desinformação no âmbito do Supremo Tribunal Federal.”

Segundo a resolução, o STF está agora incumbido de “combater a desinformação”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Servidores bem pagos da Fazenda do RS desviaram R$ 2 milhões

 A Operação Arca do Tesouro, desfechada esta manhã pela Polícia Civil, identificou e apanhou servidores bem remunerados (salários entre R$ 9 mil a R$ 12 mil mensais), que fraudaram a Folha da secretaria da Fazenda e se apropriaram de R$ 2 milhões.

A fraude foi desvendada este ano pela própria secretaria.

CLIQUE AQUI para conhecer as razões da secretaria da Fazenda.

Dica do editor - "Liberdade, liberdade", pela Imperatriz Leopoldinense

 No seu poema "Navio Negreiro", Castro Alves denunciou: ""Existe um povo que a bandeira empresta/ Pra cobrir tanta infâmia e cobardia!.../ E a deixa transformar-se nessa festa,/ Em manto impuro de bacante fria! CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - "Não se cale !", canal Hipócritas

 

Bolsa abre o dia em pequena alta. Dólar cai.

 A Bolsa finalmente mostrou sinal de vida e abriu o dia em pequena alta.

O dólar cai.

10h52min

Bolsa, +0,26%, 116.979 pontos
Dólar comercial, -0,29%, R$ 5,4125 para a venda

"Semana Brasil" começou hoje e tem apoio do varejo

Começa nesta sexta-feira a terceira edição da Semana Brasil. Até o dia 13, empresas de comércio e de varejo farão ofertas e promoções com o objetivo de movimentar a economia brasileira, estimular o consumo e gerar empregos.

Como nos anos anteriores, a Semana Brasil ocorre junto com as comemorações da Semana da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. A iniciativa é uma parceria do governo federal com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e o apoio de diversas entidades.

De acordo com o IDV, a pandemia teve impacto em todos os setores da economia e modificou a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, disse Marcelo Silva, presidente do instituto.

Bandeiras do Brasil já são vendidas nas ruas. Há campanha para colocá-las nos carros e residências.

Bandeiras brasileiras já são colocadas nos carros e nas janelas de casas e apartamentos de Porto Alegre.

As ofertas por bandeiras brasileiras, camisetas e bonés da seleção e do presidente, começaram muito antes em Porto Alegre, RS.

Nas quatro esquinas do Parcão, local das manifestações democráticas e patrióticas que ocorrem desde 2015, os ambulantes instalaram-se uma semana antes do evento, previsto para o dia 7.

Outras esquinas também estão sendo ocupadas gradativamente pelos ambulantes, como se percebe pela foto ao lado, registrada ontem a tarde pelo editor. O local é uma das esquinas do shopping Iguatemi, o mais concorrido da Capital.

A oferta antecipada de bandeiras, camisetas e bonés é demonstração clara de que os atos do dia 7 sesrão bem maiores do que os eventos realizados mais recentemente, embora milhares de brasileiros desloquem-se para São Paulo e Brasília.

Brasília promete ser o epicentro do que poderá ocorrer no dia 7, porque os atos públicos visam alterar a atual composição do STF, tudo via pressão política de massas e estritamente dentro dos marcos da Constituição.

Justiça Eleitoral acaba de cassar o mandato do prefeito de São Francisco de Assis, RS

O prefeito Paulo Cortellini, São Francisco de Assis, RS, acaba de ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Ele foi denunciado por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado.

O prefeito é do MDB.

CLIQUE AQUI para ler a decisão judicial.

Bolsonaro anuncia Adin contra ICMS alto sobre os combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro deve entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) em cima dos combustíveis. O anúncio foi feito durante a live semanal, transmitida on line por este blog.

“Entraremos com uma Adin por omissão, levando-se em conta a emenda 33 de 2001, que trata do ICMS de combustíveis”, disse Bolsonaro. Segundo o chefe do Executivo, todos os governadores, sem exceção, aumentam o tributo, com a finalidade de ganhar mais dinheiro em razão de terem fechado os Estados.

“Toda vez que aumenta o combustível, os governadores aumentam quase o dobro do que se registra lá na origem”, afirmou o presidente. “Todos fazem a mesma coisa. Arredondando os números, o preço da gasolina poderia estar R$ 1,20 mais barato hoje”, ressaltou Bolsonaro.

Anti-bolsonarismo pode acabar com o Novo. Partido desidrata a olhos vistos.

Novo poderá negar legenda ao deputado Marcel.

Em crise, o Partido Novo vive um processo de desidratação desde que foi fundado em 2011: mais da metade dos brasileiros que se filiaram à legenda já deixou a sigla. Os registros dão conta de 35,5 mil desfiliações, número que já supera o de filiados atuais, 33,8 mil, informou nesta sexta-feira, 3, o jornal O Estado de S. Paulo. Somente em julho, foram mais de mil desembarques.

A direção do Novo debitou na conta da polarização o derretimento da legenda.

No RS, o único deputado federal do Novo, Marcel Van Hattem, está praticamente em dissidência e pode não obter legenda para nova disputa, mas antes disto voltaria ao PP. Na semana passada, Marcel chegou a almoçar com a bancada do PP na Assembleia do RS.

Ana Amélia, 76 anos, recupera-se bem da infecção por vírus chinês

 A ex-senadora e atual secretária estadual Ana Amélia Lemos, 76 anos, foi infectada pelo vírus chinês.

Ela resolveu fazer exames na rede hospitalar D'Or, mas como seus sintomas não pareceram graves, foi orientada a se tratar em casa, porém acabou baixando no Hospital Santa Helena, Brasília.

Ana Amélia é bem avaliada para disputas ao Piratini e ao Senado.

PSL e DEM aprofundam articulação para fusão, mas existem obstáculos nos Estados

 DEM e PSL aprofundaram as articulações para fusionar os dois Partidos.

A reunião mais recente ocorreu nesta segunda-feira e nela estiveram presentes Luciano Bivar, PSL, e ACM Neto, DEM.

Caso ocorra a fusão, mais da metade dos deputados do PSL sairão do Partido, isto porque um dos objetivos da fusão é apoiar a candidatura do ex-ministro Luiz Mandetta ao Planalto.

No PSL, existem restrições em vários Estados, como é o caso do RS.

Febraban não espera pela Fiergs e tira manifesto, mas amarela no conteúdo e na divulgação. Entenda o caso.

Depois de anunciar que divulgaria com a Fiesp o manifesto "A Praça é dos Três Poderes", na verdade uma crítica pouco velada ao governo Bolsonaro, e mesmo diante do recuo da Federação das Indústrias, que resolveu esperar pelo dia 7, a Febraban, que representa os bancos, atropelou tudo e anunciou apoio à nota, que até agora sequer foi divulgada com pompa e circunstância, como queriam os provocadores.

Houve impasse forte em relação ao tema, porque Caixa e BB, que inflam os cofres da Febraban com 20% dos seus recursos, ameaçaram desfiliar-se. A Febraban recuou, mas não por completo.

Os bancos estão em conflito com Bolsonaro, mas principalmente com seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que toma medidas que os desfavorecem e favorecem os contribuintes brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra o manifesto, cujo texto foi alterado e é mais palatável para o governo.


Mourão visitará a Expointer na segunda-feira. No dia 11, será a vez de Bolsonaro.

O general Hamilton Mourão visitará a 44a. Expointer, Esteio, RS, nesta segunda-feira.

A feira abrirá ao público neste final de semana.

No dia 11 acontecerá a visita do presidente Bolsonaro.

João Doria passará por cirurgia na manhã desta sexta-feira

O governador de São Paulo, João Doria, foi internado na noite desta quinta-feira no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para passar por procedimentos preparatórios para uma cirurgia de correção de hérnia inguinal, conforme informou a assessoria do governo.

A intervenção, que já estava programada, acontece na manhã de sexta-feira. 

Prefeito Melo empossa novo secretário da Inovação

O novo secretário é o do meio, entre o vice Ricardo Gomes e o prefeito Melo.

Ontem, também, o Pacto Alegre aprova sete projetos para estimular a inovação na Capital. CLIQUE AQUI para saber mais.


O prefeito Sebastião Melo anunciou na manhã desta quinta-feira, 2, durante reunião da mesa do Pacto Alegre, o nome do professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho como novo secretário Municipal de Inovação. Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luiz Carlos ocupa o cargo de coordenador do Pacto Alegre e preside o Conselho de Administração da Procempa.

O nome do novo secretário foi referendado por três universidades: PUC, Ufrgs e Unisinos.

Tempo será instável, hoje, no RS

Porto Alegre, 8h48min, 18 graus

O Rio Grande do Sul apresenta uma sexta-feira de tempo nublado em todas as regiões.

Poderá chover a qualquer momento.

De acordo com a Metsul Meteorologia, em razão da nebulosidade e do ingresso de ar um pouco mais frio, a temperatura será mais temperada nesta sexta-feira.

Em Porto Alegre, sol aparece, e pancadas de chuva também podem acontecer. A mínima na Capital é de 16°C, e a máxima ficará na casa dos 22°C.

Brasil continua com menos de 1 mil óbitos diários por vírus chinês

O Brasil registrou 764 mortes por vírus chinês, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.

O país contabiliza 581.914 óbitos e 20.830.495 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

O Vacinômetro  do Ministério da Saúde mostra que mais de 132,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 62,6% da população, sendo que mais de 64,1 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizadas.

Ministério da Saúde autoriza vacinação desnecessária em crianças e adolescentes. A medida é temerária.

O complexo industrial+comercial+serviços da saúde não parará de empurrar vacinas na população.

O Ministério da Saúde autorizou oficialmente a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, em todo o país, a partir do dia 15 de setembro.

É uma decisão temerária.

Não existem comprovações científicas e nem autorização definitiva da Anvisa sobre os efeitos das vacinas em crianças e adolescentes.

Esta é uma questão aberta em todo o mundo, da mesma forma que é o caso da 3a. dose.

Nem mesmo as evidências demonstram a necessidade.

Vacinação em Porto Alegre prosseguirá para quem tem mais de 12 anos

A foto é de Cristine Rochol,  PMPA.

A secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre irá manter a vacinação para a população adulta com 18 anos ou mais nesta sexta-feira. Aplicação seguirá ocorrendo em 11 unidades de saúde. Nos mesmos locais será mantida a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer. Não haverá drive-thru.

As equipes volantes do Rolê da Vacina estarão no Centro Histórico durante o dia e em quatro unidades de saúde no período noturno (São Carlos, Modelo, Tristeza e Ramos) sem a necessidade de agendamento prévio.

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive endereços e horários.

Justiça manda rodoviários da Carris manterem 65% da frota em circulação. Greve é mais pesada nesta sexta-feira.

Desde o início da manhã o trânsito é lento nas principais vias da cidade e ocorrem manifestações de rua por parte dos grevistas, que protestam contra o anúncio da privatização da Carris.

Diante do anúncio de que a greve seria geral a partir de hoje, sexta-feira, a Justiça do Trabalho determinou, na noite de ontem que os trabalhadores da Carris mantenham, no mínimo, 65% da frota operando needsta sexta-feira. A decisão, do desembargador federal do Trabalho Francisco Rossal do Araujo, determina ainda multa diária de R$20 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento. 

A medida atendeu parcialmente pedido do Município de Porto Alegre e da Carris diante do anúncio de paralisação total das atividades por parte de representantes da categoria durante o dia de hoje.

Informações são divulgadas em tempo real no twitter da @eptc_poa.

Morreu em SP o ator Sérgio Mamberti, 82 anos

 O ator Sérgio Mamberti, 82 anos, morreu ontem em SP, no Prevent Senior.

Foi por falência múltipla dos órgãos, mas a internação aconteceu por inflamação dos pulmões, o que pode ter sido por decorrência de infecção por vírus chinês, mas a família não admitiu isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/