Retratos com Putin e Biden enlouquecem o Eixo do Mal nos EUA e no Brasil

RS e Santa Catarina terão temperaturas abaixo de zero a partir de amanhã, diz Inmetro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada de uma nova onda de frio nos próximos dias. As temperaturas caem a partir de amanhã. Desta vez, porém, a frente fria que deve durar até segunda-feira ficará mais restrita ao sul do país.

A massa de ar, de origem polar, vai derrubar as temperaturas na Região Sul e atingirá também parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 0°C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Amanhã, a temperatura começa a cair na Região Sul e também em Mato Grosso do Sul, áreas do Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás.

Já no sábado (11), toda Região Sul será atingida por um frio intenso. As temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense.

No domingo (12), o frio continuará presente na Região Sul e também nos estados de outras regiões que fazem divisa com o Paraná, além do Mato Grosso. 

Dica do editor - Veja na Netflix o documentário "Jeffrey Eptstein: Poder e Perversão" (Bill Clinton andou metido com ele)

- Este documentário tem a ver com a nota anterior.

Você já assistiu ao documentário Jeffrey Epstein – Poder e Perversão? Caso negativo, garanto que você está perdendo uma das melhores coisas que o Netflix lançou em 2020. Quem é Jeffrey Epstein? Bilionário americano, amigo de Trump, Bill Clinton, Príncipe Andrews da Inglaterra, Woody Allen, Harvey Weinsten, entre outros, que morreu no ano passado, aos 66 anos.

Polícia investiga morte violenta de ex-assessor de Bill Clinton

A polícia dos Estados Unidos decidiu reabrir a investigação sobre as circunstâncias da morte de um ex-assessor especial de Bill Clinton na Presidência dos Estados Unidos. Mark Middleton morreu em 7 de maio, aos 59 anos, em ocorrência inicialmente tratada como suicídio. Middleton foi encontrado enforcado, pendurado num galho de uma árvore, a cerca de 50 quilômetros de sua casa, em Little Rock, no Estado do Arkansas. O ex-assessor de Clinton também apresentava um ferimento a bala no peito, e a arma foi encontrada no local.

(...)

Um dos registros mais importantes de Mark Middleton em sua passagem pela Casa Branca foi ter supostamente apresentado o presidente ao investidor Jeffrey Epstein, bilionário morto em 2019, quando cumpria prisão por tráfico de menores. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Prefeito Melo manda pagar metade do 13o no dia 15 de julho

 O prefeito Sebastião Melo mandou pagar metade do 13o para todos os servidores ativos e inativos.

Será dia 15 de julho.

É a primeira vez que a prefeitura faz isto em Porto Alegre.

Veja como foi o desembarque de Bolsonaro nos Estados Unidos

- Este material é da Folha Política.

 

Vovós Poderosas de Los Angeles recebem Bolsonaro nos Estados Unidos

Vovós Poderosas recebem Bolsonaro.,

O grupo de mulheres de mais de 60 anos,  todas do grupo Vovós Poderosas de Los Angeles, acaba de receber Bolsonaro no hotel onde ele se hospeda, agora,  depois de desembarcar nos Estados Unidos para a Cúpula das Américas.

Elas apoiaram  o presidente com gritos de "Cadê Você !" e "Mito".

O grupo foi criado  em 2018 para apoiar o presidente,.

Bolsonasro chegou as 12h30min e foi recebido pelo embaixador Nestor Froster.O presidente deve se encontrar com Biden ainda hoje.

Luciano Hang usa vídeo para desconstruir narrativa da comunista Manuela D'ávila. Veja.

 

Artigo, Percival Puggina - Mitologia eleitoral

- Este artigo é do Blog do Puggina. 

Mito é um produto de imaginação, partilhado por uma cultura ou por uma sociedade, ao qual estão atribuídos certos significados, poderes, expressões de caráter, etc. Muitos eleitores de Bolsonaro o saúdam efusivamente proclamando “Mito, mito, mito!”.

Ainda que em nosso presidencialismo e nas tensões que marcam a relação do governo com o Congresso e com o STF os “poderes míticos” de Bolsonaro estejam condicionados à dureza dessas refregas, a aclamação tem forte apelo político e eleitoral. Isso é bom ao confronto assinalado para o mês de outubro.

A persistente observação da conduta adotada pela maioria dos ministros do STF acabou por tornar evidente para mim que também essa maioria vê Bolsonaro como um ser mitológico. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bispo de Vacaria pede perdão por participar de “comício” do PT: “Perdão pelo estrago !"

O bispo de Vacaria-RS, Dom Silvio Guterres Dutra, participou de um ato político do PT. Agora, ele vem a público pedir perdão pela imprudência e falta de discernimento, e explica: “fui convidado pelo meu amigo, Claudiomiro Fracasso”. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

Artigo, Marcelo Bagé - Eduardo Leite mente

A ilustração é da CUT (CLIQUE AQUI para ver e ler). O material está disponível no Gogle e não foi cancelado pelas agências checadoras de fake news.

Em 2016, era dada como certa a candidatura de Eduardo Leite à reeleição. O então prefeito de Pelotas, na ocasião, surpreendeu a todos, anunciando a filiação de sua vice-prefeita, Paula Mascarenhas, ao PSDB, e a candidatura dela à sucessão de seu governo.

 Na ocasião, Eduardo fez discurso dizendo-se contrário à reeleição, argumento que utilizou em vários momentos de seu governo, no Palácio Piratini, como barganha junto aos deputados da base para aprovar projetos polêmicos, como a reforma da previdência e as prorrogações de alíquotas de ICMS majoradas. 

Leite é o que chamamos de "político novo, com práticas antigas". Articula, engana, trapaceia e mente como poucos. Impôs o lockdown, em parceria com o ex reitor e escolheu a Pelotas de sua discípula como cidade para um experimento social que aprisionou as pessoas em casa, prejudicou a economia local e gerou o caos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Programe-se para esta noite e vá ao Bier Markt. Happy hour a partir das 17h.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Vendas internas de aço crescerão 2,5% em 2022,diz Açovisa

Segundo o Instituto Aço Brasil, haverá um crescimento de 2,5% em vendas internas este ano, o que promete alavancar a economia do país. O crescimento no segmento do aço é resultado de estímulos governamentais e da considerável alta atividade do setor de construção civil.

De acordo com Giovanni Marques, gerente de marketing da Açovisa, a produção de aço bruto já cresceu 10,1% em março deste ano e as vendas internas cresceram 20,2% em relação a fevereiro, o crescimento foi maior ainda na região Sul do país.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.



Análise - Saiba por que o Brasil terá nova supersafra de grãos

- Esta análise é dos economistas do Bradesco, conforme sua newsletter de hoje.

Apesar de condições climáticas adversas, safra brasileira de grãos será volumosa. A produção brasileira de grãos deve atingir 271,3 milhões de toneladas na safra 2021/22, segundo o 9º levantamento divulgado ontem pela Conab. Trata-se de uma expansão de 6,2% em comparação com a safra de 2020/21, justificada em grande medida pelo melhor desempenho do milho, cuja alta esperada é de 32,3% na mesma base de comparação. Segundo a empresa, no entanto, as condições climáticas e o baixo índice pluviométrico prejudicaram as culturas de milho e soja, o que explica a queda em relação à previsão inicial de 288,6 milhões de toneladas. Como resultado, as perspectivas para a evolução do setor agropecuário em 2022 são favoráveis, mas há riscos sobre a produtividade e o desempenho do setor decorrentes de incertezas quanto ao cenário de inflação e às condições climáticas.

Agora, ao vivo, tem "Boa tarde, Brasil ", com Júlio Ribeiro

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Guillermo Piacesi Ramos, Marco Poli e Ricardo Nogueira/ Comentarista: Mateus Bandeira.

Ouça o surpreendente áudio de Gabriel Souza sobre sua "irremovível " candidatura ao Piratini

 O áudio que o editor postou no canal do You Tube foi enviado pelo deputado Gabriel Souza, no qual reafirma e não reafirma sua candidatura ao Piratini. Ele enviou para seus companheiros do MDB, tudo a fim de tranquilizá-los sobre as notícias de que teria renunciado. Gabriel Souza parece ter aprendido política com Eduardo Leite. Ambos acham que os idiotas estão do outro lado da cidade.

Bolsonaro denuncia A. de Moraes: "Ele descumpriu todos os acordos de 7 de Setembro"

 - Este vídeo foi incluido no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Onyx falará com empresários da ACI de Novo Hamburgo, 13,h30min

O deputado federal, ex-ministro e pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Liberal, Onyx Lorenzoni, participa do Encontro Político na ACI nesta quinta-feira, 09, das 13h30min às 14h45min. O evento ocorrerá no auditório da entidade (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro de Novo Hamburgo), com a presença de dirigentes, associados e imprensa.

CLIQUE AQUI para saber o que será discutido e como participar.

Bolsa abre de novo em queda. Dólar já vale mais de R$ 4,90.

A Bolsa abriu novamente em queda.

O dólar sobe

10h33min

Bolsa, -0,49%, 107.914 pontos
Dólar comercial, +0,29%, R$ 4,9039 para a venda.

Juventude do MDB tira nota para dizer que não aceita acordo por cabeça de chapa no RS

A Juventude do MDB do Rio Grande do Sul tirou nota pública, enviada em cópia para o editor, reafirmando seu apoio à candidatura do deputado Gabriel Souza ao governo estadual e protestando contra qualquer tipo de acordo que resulte na suas renúncia:

-Somos o partido mais forte e aguerrido do Estado pela história de lutas e conquistas, mas, principalmente, pela força da nossa militância espalhada pelos 497 municípios gaúchos. Somos também o maior partido, com 1154 vereadores, 135 prefeitos (incluindo a capital Porto Alegre), 125 vice-prefeitos, oito deputados estaduais, quatro deputados federais, três ex-senadores e quatro ex-governadores.

Somos, acima de tudo, o MDB da BASE, que merece ser ouvida.

A nota é assinada por Ivan Maurina, presidente, e Alberto Flors, secretário-geral.

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial.

Pequenos negócios geraram 76% das vagas de emprego em 2022, diz Sebrae

As micro e pequenas empresas (MPE) estão puxando a criação de empregos formais em 2022. Dos 700,59 mil postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a abril, 585,56 mil, o equivalente a 76% do total, originaram-se de pequenos negócios. A conclusão consta de levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. As MPE abriram 470,52 mil vagas a mais que as médias e grande empresas nos quatro primeiros meses de 2022.

Apenas em abril, os negócios de menor porte foram responsáveis pela abertura de 84% das vagas formais no mês, com 166,8 mil de um total de 196,9 mil postos de trabalho criados no mês passado. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Preço da gasolina pode cair R$ 1,65 por litro. Saiba de que modo. Projeto será votado na segunda-feira.

Relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou, na tarde de ontem, que a aprovação dos projetos voltados à redução dos combustíveis nos postos:

- Pode derrubar em R$ 1,65 o preço da gasolina e R$ 0,76 o preço do diesel.

Existe uma simulação que diz que o impacto no litro do óleo diesel será de 76 centavos e no litro da gasolina de R$ 1,65. Explicou o relator:“ Não estamos tabelando preço. Tem uma guerra na Ucrânia, a Rússia é responsável por 25% da produção de diesel no mundo, os preços estão tensionados. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes.
CLIQUE AQUI para as notícias sobre o assunto, mas do Senado.

Opinião do editor - Eduardo Leite terá que explicar as sucessivas e recentes traições políticas a aliados

Cada vez mais decidido a ser candidato ao governo do RS, dependendo apenas do anúncio oficial da renúncia de Gabriel Souza e do apoio do MDB, o ex-governador Eduardo Leite terá que ser muito convincente para explicar a herança maldita que deixou no Estado.

E não apenas heranças relacionadas com valores, como a que fala no valor da palavra dada, tão cara para as tradições gaúchas:

1) Eduardo Leite apoiou a candidatura de Bolsonaro e traiu-o tão logo foi empossado.
2) O ex-governador jurou não se candidatar à reeleição, mas, agora, despejado da lista de candidatos presidenciais do PSDB, pega como compensação a candidatura ao Piratini.
3) Apoiou Gabriel Leite e Ranolfo Vieira, mas agora vira as costas a ambos./
4) Ele prometeu respeitar as prévias e traiu João Doria tão logo foi derrotado.

Isto tudo tem alto preço.

Gabriel Souza tira áudio para desmentir renúncia, mas admite que poderá renunciar

 Alarmado com a repercussão do anúncio de que líderes nacionais do PSDB e do MDB anunciaram sua renúncia, o deputado Gabriel Souza tirou áudio, ontem a noite, para avisar:

1) Continua candidato.
2) Poderá não continuar candidato, dependendo das conversações das quais vai participar a partir de hoje.

Ontem, comandos do MDB e do PSDB anunciaram apoio tucano à candidatura de Simone Tebet, em troca do apoio a candidatos como Souza no RS. No áudio enviado a apoiadores, Gabriel Souza tenta escapar das acusações de traidor e diz que Rigotto e Fogaça, que participam dos entendimentos nacionais (ambos são do programa de governo de Tebet) não o consultaram, mas poderão fazê-lo.

O deputado Osmar Terra disse ao editor, ontem a noite, que a base rejeitará completamente o acordo, que considera espúrio.

Senador Pacheco assume a presidência da república. Bolsonaro já viajou para os EUA e vai tirar fotos com Biden.

Bolsonaro terá encontro bilateral com Joe Biden. Será o primeiro entre os dois presidentes. Vão sair fotos.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumiu interinamente nesta quarta-feir a Presidência da República, em função da viagem internacional do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde participa da 9ª edição da Cúpula das Américas, até esta sexta-feira, em Los Angeles. 

O encontro reúne líderes dos países da América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe. 

Pacheco assumiu porque o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está em visita oficial à Espanha, até o próximo sábado (11), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, segundo na linha sucessória, está na comitiva de Bolsonaro.

Morreu o líder trabalhista gaúcho Indio Vargas, 95 anos

Morreu o pedetista Índio Vargas, nesta quarta-feira. Aos 95 anos, o ex-vereador, jornalista e advogado foi um dos fundadores do PDT. 

Indio Vargas foi vereador em Porto Alegre, mas resultou cassado e preso pelo regime militar.

Ele sempre foi um homem de extrema esquerda (para os padrões do PDT).

Monitorada por clientes incomodados, XP recontrata Ipespe para menos pesquisas eleitorais

 Incomodada com as críticas de parcialidade pró-Lula, o que a leva a perder clientes, a XP Investimentos decidiu reformular por completo a parceria feita com a empresa de pesquisas Ipespe. Agora, os levantamentos financiados pelo banco serão divulgados mensalmente, não mais de 7 em 7 dias –como vinha sendo feito.

Biden abre Cúpula das Americas e vai bater fotos com Bolsonaro

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou a importância de preservar a democracia “em um momento em que está sob ataque no mundo” durante a abertura da 9ª Cúpula das Américas ontem, em Los Angeles. O regime político foi definido como um “ingrediente essencial” e uma “marca” do continente americano por Biden. 

O norte-americano deve realizar encontro bilateral com o presidente Jair Bolsonaro pela primeira vez desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2021. 

Bolsonaro só concordou em comparecer depois que Biden aceitou encontrar-se a sós com ele.

E bater fotos para incomodar seus adversários brasileiros.


Inflação oficial do IPCA cai pela primeira vez em um ano

 Após superar 12% e atingir o maior patamar desde outubro de 2003, a inflação brasileira acumulada para o período de 12 meses perdeu fôlego pela primeira vez em um ano ao atingir 11,73% em maio.

Mesmo com o recuo na comparação com o resultado anual de abril, o desempenho do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) segue em patamar acima do apurado em março (11,3%) e é o maior para o período finalizado em maio desde 2003 (17,24%).

Dica do editor - Porto Alegre faz campanha forte para diagnosticar casos de hanseníase

Neste mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar ações para sensibilização sobre a importância do diagnóstico da hanseníase e acompanhamento de casos da doença em Porto Alegre. Uma das atividades será o monitoramento, por telefone, dos contatos dos pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado nos últimos cinco anos na cidade. No Brasil, a hanseníase era denominada lepra até 1976, quando o antigo nome foi substituído oficialmente no país.

Entre 2017 e 2021, foram confirmados 38 casos na cidade, a maior parte em pacientes na faixa etária dos 50 aos 79 anos (61%), seguido de 20 a 49 anos, com 34%. O sexo feminino foi o mais atingido com 58% dos casos e 42% no sexo masculino. A população branca é a mais atingida, com 71% do diagnóstico e 29% na população negra de Porto Alegre.

Decisão do STJ ajuda operadoras e ameaça "socorro" judiciário em tratamentos negados por planos de saúde

A decisão tomada pela Segunda Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta quarta-feira pode afetar todos os usuários de planos de saúde no Brasil. 

Os ministros entenderam que o rol de procedimentos de cobertura obrigatória definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não abre margem para que as empresas custeiem nada que esteja fora dessa lista. 

A decisão, que pode ser revertida por meio de recurso, deu-se por seis votos a favor do chamado rol taxativo e outros três que defendiam o rol exemplificativo.

Brasil tem 49,6 mil novos casos e 299 mortes em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje novos números sobre a pandemia  no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 31,3 milhões de casos confirmados da doença e 667,6 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 30,1 milhões (96,3% dos casos). 

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 49,6 mil novos casos e 299 mortes.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,5 milhões de casos e 169,6 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,4 milhões de casos e 61,6 mil óbitos); Paraná (2,5 milhões de casos e 43,4 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,4 milhões de casos e 39,6 mil óbitos).

Porto Alegre apela por mais leitos clínicos ao governo do Estado. 425 pacientes aguardam por internação.

O secretário Mauro Sparta, Porto Alegre, pediu apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES, em reunião na tarde desta quarta-feira, para ampliar o número de leitos clínicos na Capital. 

Dados fornecidos pela Diretoria de Regulação da SMS apontam que 425 pacientes aguardam por internação em hospitais de Porto Alegre. Destes, 52% são de fora da Capital.

A SMS orienta que, em casos de menor gravidade, os moradores de Porto Alegre busquem alguma das 132 unidades de saúde da Capital (CLIQUE AQUI para ver endereços e condições).

Confira os locais de vacinação contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

 A prefeitura, manterá a vacinação contra vírus chinês para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais, nesta quinta-feira.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 27 locais: no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h.

Gripe - A vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. 

CLIQUE AQUI para informes e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/