Bolsonaro, febre de 38.5o, fez raio-x do pulmão, teme estar infecionado e se recolhe medicado

O presidente Jair Bolsonaro está com febre, 38,5o,  e cancelou a agenda da semana por causa da suspeita de infecção por vírus chinês.

“Estou evitando [chegar perto] porque eu vim do hospital. Fiz uma chapa no pulmão. O pulmão está limpo, está certo. Vou fazer o exame do Covid daqui a pouco, mas está tudo bem”, disse a apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, por volta das 18h20.

Antes, às 17h30, ele fez um exame de ressonância magnética no Hospital das Forças Armadas, que não apontou problema nos pulmões.

O que esperam os médicos gaúchos para seguir o exemplo dos seus colegas de Santa Catarina ?

O editor deste blog pergunta o seguinte:

- O que esperam os valentes médicos do RS para seguir o exemplo dos seus 210 colegas de Santa Catarina ?

A carta dos médicos catarinenses foi entregue ao governador Carlos Moisés, mas ela vale para todos os governadores.

Neste momento, todos parecem adotar o brocado latino seguinte:

- Ave gubernator, morituri te salutant.

Não pode mais ser assim.

Leiam as duas notas a seguir e saibam mais sobre o que acontece.

Leia, aqui, a corajosa carta dos 210 médicos catarinenses que decidiram confrontar o Efeito Manada

Esta carta aberta assinada por 210 médicos de Santa Catarina, demonstra que começa a ser enfrentado com decisão e coragem o Efeito Manada, movimento pelo qual a população e a maior parte das autoridades seguem o perverso modelo de confinamento generalizado e paralisação das atividades econômicas. Este modelo é uma aberração social e econômica, porque destrói a economia (empresas, empregos, renda e tributos) e resultará em mais doenças psíquicas e mortes pelo caos decorrente do que até mesmo pela pandemia.

O editor avisou ontem a noite, em live com o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, que é preciso libertar o rebanho, mantidos confinados apenas os grupos de riscos e idosos.

A seguir, vai link com o texto completo da carta assinada por 210 médicos de Santa Catarina.

CLIQUE AQUI para examinar o conteúdo e examinar os nomes dos corajosos médicos catarinenses.

210 médicos de Santa Catarina assinam carta aberta e exigem prevenção imediata com cloroquina

O editor acaba de receber cópia da carta aberta.

210 médicos de Santa Catarina acabam de entregar carta ao governador Carlos Moisés, para que ele baixe imediatamente um decreto com dois pontos:

1 - Baixar protocolo para o uso imediato de medicações preventivas, com o uso de hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, ivermectina, zinco, vitaminas C e D.
2 - Garantir a disponibilização de todas as medicações para que os médicos administrem e os pacientes usem.

A carta aberta, assinada ontem, domingo, em caráter extraordinário, garante que existem evidências médicas do bom resultado e avisam que esta é a única forma de evitar que continuem crescendo geometricamente os casos confirmados de vírus chinês em Santa Catarina. O CFM, pelo parecer DFM 04/2020, admite que os médicos prescrevam os medicamentos.

Conforme informa diariamente este blog, SC, 7,2 milhões de habitantes, soma mais casos confirmados do que o RS, 11,3 milhões de habitantes:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 31.999 casos e 727 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 32.961 casos e 393 mortes
Paraná, 11,3 milhões de habitantes, 31.120 casos e 781 mortes

Artigo, Carlos Gottshall, Mises Brasil - Coronavírus: muitos erros, nenhum acerto, e o paroxismo da estupidez

Nunca houve na história da humanidade um histerismo tão focado em um único fato. Desconsideram as piores consequências das medidas que tomam, como a criminosa destruição da economia e seus subprodutos: desemprego, desespero, miséria, depressão, fome, suicídio, neuroses em crianças e adultos, soltura de bandidos perigosos, infartos crescentes, atropelamentos, assaltos, violência doméstica, brigas de vizinhos, intensificação de fumo, álcool, drogas e mais, todas conhecidas condições alavancadoras de óbitos (confira fatos e dados médicos aqui).

Se forem computadas mortes por esses desfechos sobre a população, certamente superarão aquelas causadas pelo vírus.

(...)

Eis o que, aparentemente, todos se recusam a aceitar. Há apenas duas maneiras de se derrotar um vírus: imunidade natural e vacinas.

Destruir empresas e empregos, obrigar todo mundo a ficar trancado em casa, e proibir as pessoas de se aproximarem nunca foi cura para vírus em nenhum lugar e em nenhum momento da história do mundo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Reitor de universidade do Oeste de SC já está em Brasília para conversar com Bolsonaro sobre o MEC

O reitor da Universidade Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Aristides Cimadon, cotado para assumir o ministério da Educação, acaba de chegar em Brasília para um encontro com Bolsonaro.

Ele é formado em pedagogia e filosofia pela Universidade de Passo Fundo (UPF-RS) e em Direito pela Unoesc. É mestre em Educação pela PUC-RS em Direito pela UFSC. Cimaodn também tem em seu currículo o título de doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Mídia corporativa já esqueceu as investigações contra Serra e as condenações de Lula

A mídia corporativa esqueceu muito rapidamente de José Serra e seus problemas com a Polícia Federal.

Com maior rapidez ainda, esqueceu que Lula só está solto provisoriamente, aguardando o julgamento de recursos feitos por ele no STF, onde se encontram os amigos que interromperam o cumprimento da sentença por corrupção.

Avianca Brasil pede falência

A Avianca Brasil acaba de pedir falência.

Área azul estará proibida a partir de amanhã em Porto Alegre

Viralizam nas redes sociais os avisos de que a partir de amanhã, quem estacionar em uma das 5 mil vagas da Área Azul de Porto Alegre, tudo entre 7h e 19h, será multado em R$ 195,23, receberá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá o veículo removido.

Somente serão permitidos estacionamentos privados.

É dura lei.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Estas foram as 5 notícias mais procuradas pelos leitores deste blog

Na semana passada, este blog registrou média diária de 55 mil leitores. Neste domingo, foram 45 mil.

A seguir, vai a lista as 5 notícias ou comentários mais acompanhados pelos leitores na semana passada.

Basta clicar em cima do título para recuperar a informação. 4 das 5 notas tiveram a ver com a pandemia.

1 de jul. de 2020, 65 comentários
12710
1 de jul. de 2020, 62 comentários
3186
3 de jul. de 2020, 22 comentários
2707
2591
5 de jul. de 2020, 14 comentários
2537

PDT recrudesce e quer que presos usem máscaras

A direção nacional do PDT teria muito a aprender, caso lessem este "Manual del Perfecto Idiota Latinoamericano". Exemplares só são encontrados em sebos.

O PDT recrudesceu e decidiu ir ao STF para protestar contra o veto de Bolsonaro à lei que obriga o uso de máscaras por parte de presidiários.

O PDT quer que todo mundo ande de máscaras.

O PDT ainda não exige que os brasileiros usem máscaras também dentro de casa, durante as refeições, nos banheiros e na cama.

É difícil saber o que o PDT quer da vida.

As coisas pioraram muito depois que o PDT entregou sua liderança nacional ao cangaceiro cearense Ciro Gomes.

No RS, o PDT mantém seriedade nos costumes políticos e teria muito a ensinar aos líderes nacionais do Partido, que não ouvem seus companheiros do Estado,que são vinhos de outra pipa.

Júlio Ribeiro falará com ex-prefeito Villela na Rádio Press, Porto Alegre. Será amanhã a tarde.

O jornalista Júlio Ribeiro falará amanhã com o ex-prefeito de Porto Alegre (1975 a 1983)e ex-deputado Guilherme Villela.Durante sua gestão, Villela construiu os parques Marinha do Brasil e Maurício Sirotsky, construiu 15 mil casas populares na Restinga e criou a secretaria do Meio Ambiente, que foi entregue ao comando do jornalista Roberto Eduardo Xavier, com que o editor trabalhou diversas vezes. O ex-prefeito ocupou funções de relevo no Brasil e no exterior, entre as quais as de presidente da CEEE e secretário do Planejamento. CLIQUE AQUI para saber mais sobre  o ex-prefeito.

Clube de Opinião protesta contra libertação sob restrições do jornalista Oswaldo Eustáquio

O Clube de Opiniões do RS vai tirar nota de protesto contra a prisão e a libertação restringida do jornalista Oswaldo Eustáquio.

Entidades gaúchas como ARI, Sindicato dos Jornalistas e OAB mantêm silêncio obsequioso sobre o caso.

No Brasil, 7 de cada 10 mortes por vírus chinês são de idosos

No país, pessoas com mais de 60 anos representam 71,4% das morte. A taxa aumentou, em junho, 2 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

Os que tinham pelo menos um fator de risco são ⅗ de todas as vítimas.

As estatísticas de casos escondem grande sub-notificação, como já reconheceu o Ministério da Saúde.

No relatório do link abaixo, você pode acompanhar dados sobre a situação da pandemia no mundo, mas o boletim é de 1o de julho. CLIQUE AQUI para examinar.

No RS, a variação das taxas etárias mais atingidas varia muito de hospital para hospital, mas a média não é muito diferente do que aponta o texto acima.

O número de mortos para os casos de doentes com mais de 60 anos é que justifica a recomendação e até a exigência de que idosos e grupos de risco permaneçam em quarentena. Afinal de contas, 7 de cada 10 mortos são de doentes idosos.

Sebrae do RS cria suporte emergencial no seu Programa de Recuperação Empresarial

Em Pelotas, 30 empresas já estão participando

Em tempos de decisões rápidas, a diferença entre o fechamento e a sobrevivência de um negócio pode estar em uma assessoria técnica especializada para auxiliar na transformação e favorecer o crescimento e o desenvolvimento sustentável. Esta é a proposta do programa de Recuperação Empresarial lançado pelo Sebrae RS com foco no Microempreendedor Individual (MEI) – até R$ 81 mil de faturamento anual - Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), com limite de faturamento de 4,8 milhões/ano.

O objetivo é reduzir a mortalidade dos pequenos negócios através da geração de caixa nas empresas.O programa de Recuperação Empresarial é composto por dois pacotes

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Reino Unido vetará 5G da chinesa Huawei, diz Financial Times. Brasil fará o mesmo.

O Brasil já tem um bom exemplo para vetar a presença dos espiões 5G da chinesa Huawei.

Bolsonaro não quer saber dos chineses no nosso País.

É que o Reino Unido proibirá a tecnologia.

A informação é do Financial Times.

Russos assinaram protocolo para construir superporto em Arroio do Sal, diz Bibo Nunes.

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes apresentou ao governador Eduardo Leite, sexta-feira, o protocolo de intenções que demonstra o interesse de grupos privados russos em investir um total de R$ 3,56 bilhões na construção de um super-porto em Arroio do Sal, Litoral Norte do RS. Na área também sairá uma cidade inteligente.

Os R$ 3,56 bilhões estão dentro de um volume total de R$ 28 bilhões que os russos pretendem investir no Brasil, afirmou o deputado ao editor, ainda há pouco.

O empreendimento poderá gerar 25 mil empregos diretos e indiretos.

O que ele disse:

- Estou falando de investimentos no porto de Arroio do Sal, um dos 27 portos no mundo que a Rússia pretende construir para combater comercialmente a China e os Estados Unidos. Mas, também, de ferrovias e rodovias.

Túlio Milman está alarmado com o crescimento do movimento pela desobediência civil no RS

O jornalista Túlio Milman, RBS, está alarmado com o crescente movimento por desobediência civil no RS, tudo em função das prolongadas e renovadas restrições às atividades humanas e econômicas.

Dashboard da FSB constata que nas redes sociais aumentou muito a sensação de medo

O ingresso dos brasileiros no quinto mês de confinamento total ou parcial, aumentou muito a sensação de medo das pessoas, segundo constatou FSB Inteligência em seu dashboard de ontem.

A FSB pesquisa diariamente o que ocorre nas redes sociais.

Eis os quatro principais grupos de sensações transmitidos nas redes:

Medo, 31%
Saudade, 16%
Alegria, 15%
Tristeza, 11%

Dos quatro grandes grupos, apenas um trai aspectos positivos.

Os números relacionados com problemas psíquicos e até com suicídios, aumentaram geometricamente em todo o brasil.

Brasil recebe, hoje, 10 toneladas de material de saúde doados pelos Emirados Árabes

O governo brasileiro recebe, nesta segunda-feira, 10 toneladas de material de saúde, doados pelos Emirados Árabes.

O material  inclui máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.

A ação faz parte da Operação Covid-19, coordenada pelo ministério da Defesa, que atua em apoio ao combate ao novo coronavírus e conta com 10 comandos conjuntos, abrangendo todo o Brasil, além do Comando Aeroespacial (COMAE). Nessa operação, Marinha, Exército e Aeronáutica empregam diariamente até 34 mil militares, efetivo maior do que o utilizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, quando 25.800 homens foram para o combate. Ao todo, 1.802 viaturas, 107 embarcações e 85 aeronaves foram colocadas à disposição da Operação.

Em três meses, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar mais de 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid-19.

CLIQUE AQUI para saber mais.

MDB e PP recrudescem restrições à política dedistanciamento social controlado

MDB e PP querem que o governo estadual gaúcho faça menos decretos e faça mais ações materiais, a saber, abrindo mais e fechando menos:

- Mais testagem.
- Mais divulgação das medidas de prevenção.
- Mais UTIs.
- Mais medicamentos para prevenção, internações e UTIs.

Esquerdas gaúchas revelam alto grau de esquizofrenia política no caso do combate ao vírus chinês

PT, Psol, PDT, PSB e PCdoB, no entanto, permanecem firmes no apoio às restrições cada vez mais severas impostas pelo Piratini no combate ao vírus chinês.

O caso não revela apenas esquizofrenia política cura.


Bolsonaro volta a falar com apoiadores no alambrado do Palácio Alvorada. Foi há pouco. Veja.

Veja e ouça este contundente discurso de Trump, dia 4, diante do Monte Rushmore

Foi devastadora a resposta do governo americano às ameças dos renegados sociais e políticos, que querem explodir os rostos dos quatro presidentes americanos, todos eles esculpidos nas pedras do Monte Rushmore. Isto ocorreu através desta fala contundente do presidente Donald Trump, dia 4, Dia da Independência dos EUA. O discurso foi feito justamente diante do Monte Rushmore.

 

Bolsa abre em alta no Brasil. Dólar despenca.

A Bolsa abriu em alta nesta segunda-feira e o dólar cai.

10h16min

Bolsa, +0,55%, 96.765 pontos
Dólar comercial, -0,52%, R$ 5,2906 para a vendas

Conheça as restrições absurdas impostas pelo STF ao jornalista Oswaldo Eustáquio

Sindicatos dos Jornalistas, ABI, CNBB e OAB calam diante das arbitrariedades do STF.

O jornalista não pode nem chegar perto da Praça dos 3 Poderes. A ilustração foi publicada no blog O Vespeiro.

Embora sem ter sido denunciado, em julgamento e portanto sequer ter sido condenado, o jornalista Oswaldo Eustáquio, solto ontem depois de uma prisão temporária de 5 dias, está submetido a restrições que violam seus direitos de expressão e até da liberdade de ir e vir.

É tudo decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, seu carcereiro.

O jornalista continua submetido a regime de prisão política, embora de natureza diferenciada.

Sequer o líder das esquerdas brasileiras, o ex-preso comum Lula da Silva, libertado por seus amigos do STF, embora condenado e cumprindo pena, é submetido a restrições (a nenhuma).

Eis a lista de proibições impostas por Moraes:

Eis a medidas estabelecidas:

- proibição de aproximar-se a menos de 1 km da Praça dos Três Poderes ou das residências dos ministros do Supremo Tribunal Federal;
- proibição do uso das redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes ora sob apuração;
proibição de mobilizar, organizar ou integrar manifestações de cunho ofensivo a qualquer 1 dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado;
- proibição de manter contato entre si e com as pessoas também denunciadas no caso pelo Ministério Público Federal;
- proibição de se ausentar do Distrito Federal, salvo prévia autorização judicial, permanecendo à disposição do douto juízo, do MPF e da Polícia Federal para contribuir com as apurações.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da kafkiana decisão de Moraes.

Saem novos alertas sobre iminente e novo ciclone extratropical no RS

O alerta da prefeitura de Porto Alegre foi publicado hoje.

A prefeitura de Porto Alegre está alertando para a chegada de um novo ciclone extratropical.

O ciclone deve passar pelo Rio Grande do Sul entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça, trazendo chuva forte e rajadas de vento acima de 70 km/h. Com o céu fechado, a temperatura também não sobe muito, com máximas na casa dos 15°C.

O governo do RS também emitiu alerta de ciclone extratropical.

De acordo com a Somar Meteorologia, não se trata de um ciclone-bomba, como o que causou estragos na última semana no Estado e em Santa Catarina, no entanto, há um alerta para grandes acumulados de chuva e ventania.

Sairão ventos de mais de 70 kms por hora e chuva.

O tempo no RS só começará a melhorar a partir desta quinta-feira.

Até lá, o frio e a chuva cominarão o ambiente.

Com economia global reagindo melhor do que o esperado, mercados operam em alta nesta segunda-feira

Surpresas positivas com indicadores correntes nos últimos dias alimentam a esperança dos investidores de que a economia global está se recuperando mais rapidamente do que o esperado.

Os mercados acionários operam em alta e o dólar perde força ante as demais moedas. Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo avançam.

Na Área do Euro, as vendas do varejo cresceram 17,8% na passagem de abril para maio, acima do esperado (+15%). Na China, a recuperação econômica tem dado impulso adicional às bolsas locais.

Mercado aposta em queda de 6,50% do PIB deste ano. Inflação será muito baixa, algo como 1,63% no ano.

Conforme o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado espera contração de 6,50% do PIB neste ano (uma pequena revisão em relação à queda anterior de 6,54%) e avanço de 3,50% no próximo ano.

Juros - A mediana das projeções para a taxa Selic em 2020 permaneceu em 2,00%, assim como manteve-se em 3,00% para o ano que vem.
Inflação - Para o IPCA, a mediana das projeções ficou estável em uma alta de 1,63% para 2020 e permaneceu em 3,00% para 2021.
Câmbio - Por fim, a mediana das projeções para a taxa de câmbio permaneceu inalterada para o final de 2020, em R$/US$ 5,20, enquanto para 2021, foi ajustada de R$/US$ 5,00 para R$/US$ 5,05.

Bandido preso não será obrigado a usar máscaras, decide Bolsonaro.

A lei, iniciativa do Congresso, não fala em proibir aglomerações.

Nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro publicou novos vetos à Lei 14.019/2020 e acabou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em presídios e unidades socioeducativas.

O uso de máscaras será uma opção dos próprios prisioneiros, que já usavam em casos especiais, fora da cadeia, antes mesmo da pandemia.

O presidente já tinha aposto outros vetos.

Fábrica de armas Taurus também estaria indo embora do RS

A fábrica de armas Taurus, a maior do mundo, prepara-se para ir embora do RS.

A empresa nega.

Foi o que informou, ontem a noite, o jornalista Gustavo Victorino, em live da qual participou com o editor e sob a coordenação do deputado Luciano Zucco, que é tenente-coronel da reserva do Exército.
O jornalista e o deputado acompanham de perto as informações sobre o mercado de armas.

A Taurus inaugurou recentemente uma moderna fábrica nos Estados Unidos e boa parte da produção de São Leopoldo, RS, já passou para linhas de produção dos EUA.

Política severa de distanciamento social estadual fere outra empresa no RS. Desta vez, foi a rede varejista Radan.

A rede varejista alega problemas insolúveis causados pela paralisação das atividades humanas e econômicas do RS. O abre-fecha determinado pelo governo estadual espanta os consumidores, destrói a cadeia produtiva e mata as empresas sem contemplação.

Com dívidas de R$ 25 milhões que não consegue pagar, a rede de lojas Radan, Novo Hamburgo, pediu recuperação judicial.

A rede tem 12 lojas em 10 cidades e atua há 40 anos.

Novo presidente da Famurs assumirá nesta quinta. Famurs é omissa no caso da pandemia.

Maneco Hassem, prefeito de Taquari, assumirá neta quinta-feira a presidência da Famurs.

Os prefeitos, da mesma forma que vereadores e deputados, são pouco ouvidos nas definições de políticas públicas de combate ao vírus chinês.

São caudatários de soluções de cujas discussões eles não participam.

E se omitem.

As exceções ficam por conta de manifestações individuais, portanto isoladas, sem atuação como corpo organizado.

Atacado pelo vírus chinês, morreu em São Paulo o dramaturgo Antonio Bivar, 81 anos

O dramaturgo e escritor paulista Antonio Bivar, 81 anos, morreu neste domingo, vítima do vírus chinês.

Hoje choverá e fará frio no RS

Porto Alegre, 9h03min, 11 graus

O amanhecer do RS é de tempo chuvoso e frio.

Devido à nebulosidade e chuva em algumas regiões, a temperatura novamente variará pouco.

As temepraturas mínimas foram de 5ºC em Bagé e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 17ºC em Uruguaiana e a 19ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11ºC e 16ºC.

Grande parte da Metade Norte deve ter acumulados entre 100 e 200 mm. Algumas cidades terão, portanto, chuva de quase dois meses em 24 horas.

Porto Alegre baixa decreto e aproxima-se de lockdown completo

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

A partir desta terça-feira entram em vigor regras mais rígidas de confinamento em Porto Alegre.

Foram as mais severas medidas de paralisação das atividades humanas e econômicas jamais decretadas na Capital.

As restrições já em vigor, como proibição de atividades industriais, funcionamento de lojas e de shopping centers, atendimento presencial de restaurantes, bares e lanchonetes, continuarão por mais 15 dias.

Só estão livres atividades essenciais, como supermercados e hospitais, segurança pública e TI. São apenas alguns exemplos.

O decreto 20.639, publicado nesta madrugada, prevê o fechamento por 15 dias de salões de beleza, academias e do mercado público, além de proibição para estacionar na Área Azul, interdição de parques, como a Orla do Guaíba, e, a partir de quinta-feira haverá bloqueio de vale-transporte para trabalhadores de estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. É leitura rápida e fácil.

Ontem a noite, Puggina, Gustavo Victorino e o editor conversaram com deputado Zucco sobre os erros no combate à pandemia

Governo Bolsonaro vai recriar a CPMF

O ministro Paulo Guedes confirmou, ontem, que o governo vai recriar a CPMF.

Com outro nome.

"Será uma tributação sobre operações financeiras feitas por meio digital", avisou.

O que dá no mesmo.

SC ultrapassa o RS em número de infectados, mas salva muito mais gente da morte

Santa Catarina ultrapassou o RS em número de casos confirmados de vírus chinês, enquanto que o Paraná ultrapassou nosso Estado em número de mortes. Santa Catarina tem muito menos habitantes do que o RS, possui mais casos de infectados, mas salva muito mais gente.

Veja os números do dadostransparentes.com.br de hoje:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 31.999 casos e 727 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 32.961 casos e 393 mortes
Paraná, 11,3 milhões de habitantes, 31.120 casos e 781 mortes

Brasil emplaca 1 milhão de recuperados do vírus chinês. É o maior número do gênero no mundo.

Eis os números de ontem no Brasil. São casos  acumulados em quatro meses e dez dias.

Casos acumulados em quatro meses e dez dias – 1.603.376
Mortes – 64.846
Recuperados – 1.024.493

O caso dos recuperados é o maior do gênero no mundo.

CLIQUE AQUI para examinar a situação atualizada, Estado por Estado e região por região.

Em quatro meses, morreram 111 por vírus chinês e 3.600 por outras causas em Porto Alagre

A prefeitura atualizou, neste sábado, os números do vírus chinês em Porto Alegre.

Conforme balanço divulgado pela secretaria municipal de Saúde (SMS) até as 18h, o total de óbitos na Capital chega a 111 desde que se iniciaram as ações de combate à pandemia, há quatro meses. Neste período, 3.600 porto-alegrenses morreram por outras causas.

De acordo com a SMS, foram confirmados 152 novos casos de pacientes com a Covid-19 nas últimas 24 horas. No acumulado, são 3.968 confirmados e 9.111 em investigação.

Até as 18h desta sexta, dos 715 leitos de UTI, 587 (82,10%) estavam ocupados e 177 (30,1%) eram por pacientes com diagnóstico da Covid-19.

Caixa paga, hoje, saque emergencial do FGTS (para quem nasceu em fevereiro)

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira o saque emergencial do FGTS para os beneficiários nascidos em fevereiro.

O dinheiro será disponibilizado como crédito em conta poupança digital criada pelo banco.

Morreu Enio Morricone, 91 anos

Aos 91 anos, morreu o mestre e compositor italiano Ennio Morricone.

Ele foi um ícone das trilhas sonoras de filmes famosos, como "Era uma vez o Oeste".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/