Governo Bolsonaro vai recriar a CPMF

O ministro Paulo Guedes confirmou, ontem, que o governo vai recriar a CPMF.

Com outro nome.

"Será uma tributação sobre operações financeiras feitas por meio digital", avisou.

O que dá no mesmo.

69 comentários:

Anônimo disse...

O guru Paulo Guedes e um o mais do mesmo, perdido, sem projeto algum e so em busca de aumento na arrecadacao nesse Pais ja falido!

Anônimo disse...

O Guedes que se cuide. Vai começar uma retirada de dinheiro dos bancos. Com tanta tributação,começo a pensar que dinheiro em casa é melhor.

Anônimo disse...

Juro negativo, CPMF. Voltamos a famigerada administração Guido e Dilma? Vai dar merda...

Anônimo disse...

Começou.....a conta da pandemia vai estourar no contribuinte.

Anônimo disse...

Apoiado, esse é o tipo de imposto que ninguém sonega, por isso os ricos esperneiam.

Carlos Eduardo disse...

Antes de criticar e' preciso conhecer a proposta.

Anônimo disse...

Quando começaremos passeatas contra?
E a correção da tabela do imposto de renda quando farão?
Mais uma traição de Bozo.

Anônimo disse...

NÃO entendo a "xiadeira".Quem é tão iguinorante que não sabe a real situação do país? E isso é pouco perto do tamanho do rombo.

Unknown disse...

Não sabemos nada ainda, não adianta criticar o que não existe.

Anônimo disse...

A proposta é aumentar impostos trouxa.

Carlos Eduardo disse...

Operacao financeira pode ser diferente de movimentacao finaceira. Voce nao vai pagar qdo sacar por exemplo e sim qdo pagar uma conta. Entendo que seriam reduzidos outros impostos. Pode ser uma forma de estimular o emprego.

Anônimo disse...

Mais impostos? Não tem assunto...

Anônimo disse...

Um petralha sempre apoia mais impostos. Mais dinheiro para roubar.

Anônimo disse...

Quantas vezes o Bolsonaro jurou que não haveriam mais impostos, principalmente a CPMF? E a correção da tabela do IR? Esqueceu também? Não se esqueça, presidente, que o Collor caiu por causa de uma dessas, por mais adorado que tenha sido antes.

Anônimo disse...

A CONSTITUIÇÃO de 1988 criou um tipo de MONARQUIA com renda vitalícia e hereditária!

As CORTES desta monarquia são insaciáveis e a conta sempre cairá sobre a PLEBE.


Eduardo disse...

Esse é o tipo de imposto que dou meu ok....ate os comunistas terão que pagar

Najaw disse...

Errado seu babaca das 09:18. Quem vai se lascar são os pobres que sempre sentem todo o peso da carga tributária. Vc e só mais um bocó que acredita em delírios como taxação de grandes fortunas.

Anônimo disse...



Estava demorando. Esperamos que o Presidente Bolsonaro não permita.


Anônimo disse...

Piada...kkk

Anônimo disse...

Imposto sobre transações é o mais justo. Todos pagam, até traficante.

Anônimo disse...

Sabia! Eu avisei. Já já vai querer afanar as poupanças e capitalização dos brasileiros. Pior que o Collor! Fiquem espertos!

Anônimo disse...

Quanta imbecilidade!! Não havia CPMF no governo Dilma!!

Anônimo disse...

FHC nos seus 8 anos de governo recolheu a CPMF. Deixou a Saúde, Educação e Segurança falidas. Dinheiro do contribuinte para sustentar a CORRUPÇÃO no Brasil.

Anônimo disse...

Não acredito que aconteça essa desgraça da CPMF com tantos Desempregados. Seria covardia do Ministro Paulo Guedes. Ministro: o povo tem fome. Não tire mais do povo. Enxugue a máquina pública Ministro. No Brasil chega ser vergonhoso o inchaço da máquina pública.

Anônimo disse...

O Bolsonaro falou que não haveria mais impostos. Sou eleitor mais não apoio todo cegamente.

Anônimo disse...

Se nós tivéssemos vivendo em tempos de normalidade eu seria contra, mas o fato é que o vírus chinês arrasou com o planeta, essa espécie de CPMF vai ajudar o governo a estabilizar as contas do dinheiros que ele mandou para governadores e prefeitos ladrões!

Anônimo disse...

Tem que recriar mesmo. É uma crise sem precedentes na história. E o dinheiro dos cofres lula e Dilma deram tudo para Venezuela, Cuba, Africa. Mesmo assim os trouxas continuam votando nestes demônios sujos fedorentos corruptos da esquerda.

Anônimo disse...

"MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA"

ESSE PAULO GUEDES É UM GRANDE LIBERAL.

QUE GOVERNO MARAVILHOSO!

MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU!

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS! CHEGA!

Anônimo disse...

Pqp para onde correr? Para as montanhas?

Anônimo disse...

Isso é inaceitável.

Unknown disse...

Calma. Ninguém viu ada sobre a proposta do governo. Bolsonaro sabe que come nunca foi bem vista pela população. Vamos conhecer para opinar.

Ultra 8 disse...

Fabiano fdp!!!

O messias da miséria.

Anônimo disse...

TÁ CERTO, E O BOLSONARIANOS E BLOGUEIROS VÃO PAGAR O DOBRO. AJUDEM O PRESIDENTE E NÃO O FLAMENGO, E NEM O BBB...

Anônimo disse...

Resumindo, o que Bolsonaro fala não se escreve. É sempre uma mistura de farsa, mentira e fake-news. O governo está disposto, sim, a recriar a CPMF, pois Paulo Guedes não vê outra saída a não ser transferir impostos pagos pelas empresas para o público em geral. Vai aumentar a arrecadação, mas vai ajudar também a manter a economia paralisada. Ano de 2019 perdido e tudo indica que o de 2020 também

Anônimo disse...

Sabem pq a esquerda e o PT jamais acabarão? Porque a direita é incapaz de fazer planos economicos que mexa nos bolsos da elite, que é de onde eles vem.

Anônimo disse...

ê brasil!.. Terra de ninguém. Boso, suas crias e aliados passaram a vida inteira criticando a cpmf e agora vém com esse papo de que não é tão ruim assim... quando se trata de rapinar pode não ser mesmo tão ruim, menos pra quem vai pagar para manter essa gente no poder... bem feito pra quem votou no grupo dos boso!

Anônimo disse...

Os eleitores do Bozo deveriam pagar 5%". Concordo plenamente!

Anônimo disse...

COMO PODEM, NÃO IRIAM BAIXAR E REDUZIR IMPOSTOS? AGORA VÃO RECRIAR MAIS UM E PIOR? ESSE GOVERNO DO PT...NÃO, PERA...IH!!!! É DO BOZO......

Anônimo disse...

Espero que o presidente se lembre das promessas de campanha e promessas feitas a toda hora "CPMF não vai voltar" e que nem sequer com outro nome. Não foi para isto que votei nele

Anônimo disse...

Administrar a economia do país assim é muito fácil. Parece nao ter jogo de cintura e nenhuma sensibilidade social.

Anônimo disse...

parabéns pra quem elegeu o bando que só tira direitos e cria impostos. parabéns pra vocês e peço que não se escondam, continuem ostentando essa blusa horrenda e ridícula com a cara do jair bolsonaro!

Anônimo disse...

O CARA QUE ENCHE A BOCA FORMADO EM HOWARD SÓ SABE FAZER ISSO .. AUMENTAR IMPOSTO E REFORMA DA PREVIDENCIA .. PARA QUE MINISTRO DA ECONOMIA GENTE .. ISSO ATÉ EU SEI FAZER. MENTIRAM PARA OS ELEITORES .. O BOLSONARO FALOU QUE JAMAIS IRIA CRIAR IMPOSTO.

Anônimo disse...

Instituir o IGF, que tem previsão constitucional em seu art.153, ninguém quer, né? Por que será? Reduzir as mordomias dos Congressistas, Presidente, Vice, Assessores, Carros Oficiais, Despesas do Cartão Corporativo, etc...aí ninguém quer. Belo governo esse que corta na carne dos outros, mas nas deles jamais. Assim é fácil governar e depois dizer que arrecadou muito. Temos carga tributária em montantes de primeiro mundo, porém a contrapartida é de último mundo.

Anônimo disse...

PRESTA ATENÇÃO MANÉ, O ZÉ DA VILA NÃO VAI PAGAR,PAGA SÓ PETISTA RICO,COMUNISTAS E SOCIALISTAS QUE ENRIQUECERAM ROUBANDO.

NÃO FAZ CÓCEGAS NO POVO SÓ BUSCA DE VOLTA O QUE JA ESTAVA PERDIDO PELO ROUBO DE FHC,LULA,DILMA.

QUEM VAI PAGAR
-AS ARENAS DO LULA,
-A ROUBALHEIRA DAS REFINARIAS DA DILMA,
-OS 40.000.000 QUARENTA MILHÕES DA CONTA DO SERRA NA SUIÇA,
- OS DINHEIROS DO AECIO,
-O PATROCINIO DO FORO DE SÃO PAULO POR FERNANDO HENRIQUE?
-OS SITIOS E A DINHEIRAMA QUE O LULA MANDOU PARA OS DITADORES GUARDAREM PARA ELES
-AS MALAS DE DINHEIRO

ORA,GUEDES É UM CAMPEAO,MUITO BOM MAS NÃO É MAGICO.

ALGUEM VAI PAGAR, E É BOM QUE SEJA BEM EXPLICADO.

PS.:PLANTAR BATATINHA, LEVA MENOS DE 60 DIAS, JÁ MATA A FOME,NA ALEMANHA EM GUERRA MUITA GENTE FEZ ISSO E SE SALVOU.NUNCA SE SABE...

Anônimo disse...

Taí... Liberal na economia e conservador nos costumes. errrr.. agora conservador na economia também?

Anônimo disse...

Faz arminha agora

Anônimo disse...

Façam arminha povo desinformado, depois de acabar com nossa aposentadoria, agora o governo vai aumentar os impostos do povo ainda mais............nunca tivemos um governo que massacrasse o povo tanto e sem escrupulos.......

Anônimo disse...

Kkkkkkkk ótimo!!! Sem reclamar pessoal, sem reclamar!!!!! Kkkkk

Anônimo disse...

Promessas de campanha de Bolsonaro: Isentar quem ganha até 5 salários mínimos de pagar IRPF e jamais criar qualquer tipo de imposto... Parece que a robozada continua sendo enganada e ainda aplaude o enganador...

Anônimo disse...

BOLSONARO, 21.09.2018: " "Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!" BOLSONARO, 10.09.2019: Propõe mais 150 Bi de imposto + nova CPMF.

Anônimo disse...

Seja qual for a reforma que passar, com ou sem CPMF, terá como grandes beneficiários os grandes empresários, os bancos e a elite. Para nós, simples mortais, nada.

Não se iludam com Congresso a "direita e a extrema direita" são maioria e quem votou no bozo e nos parlamentares foram o povo, portanto se f*dam todos.

Anônimo disse...

O mais legal nessa história é acabar com as deduções em IR. Pega fogo cabaré. Nem Collor de Mello ousou tanto. Bolsonaro se esforça em ser o pior presidente da história, e mesmo assim continua com o apoio de seus sectários.

Anônimo disse...

RECORDAR E ´VIVER:

'Já falei que não existe CPMF', diz Bolsonaro sobre suposta ...g1.globo.com › politica › noticia › 2019/08/09 › ja-falei-...
9 de ago. de 2019 - Bolsonaro disse que governo não pretende recriar a CPMF ... O que ele quer mexer, tudo proposta, não vai depois dizer lá na frente que eu ...

Anônimo disse...

Esse ministrozinho quer porque quer agradar aos bancos. Começou com essa mal feita reforma da previdência, pois quer entregar a carteira de aposentados aos grandes bancos. Agora, espolia o povo com esse novo imposto. Acabar com as mamatas que os comissionados no governo federal tem, ele nem se mexe. Acabar com a vida nababesca da "elite" do funcionalismo idem.

Anônimo disse...

jb é o exemplo deste governo. Nenhuma ideia nova, nenhuma mudança, governo e ministros perdidos, sempre batendo na mesma tecla (errada), só ferro no trabalhador... Mas e daí?

Anônimo disse...

até agora não fez nada... Tem privilegiado apenas quem tem $$... Porque não cobrar imposto sobre as Fortunas??

Anônimo disse...

Parabéns gado....vamos todos pagar mais impostos para o empresário pode pagar menos

Anônimo disse...

Primeira vez na historia do Brasil temos mais desempregados e informalizados do que trabalhadores registrados ..... Ai vem um qualquer e diz que vai subir impostos ? Fora Bozo !!!!

Anônimo disse...

O pior presidente da história do Brasil! O único que está matando o próprio povo para agradar empresários, bancos e ricos junto com o trump.

Anônimo disse...

Único lugar no Mundo que o desemprego cresce e o governo quer aumentar impostos.

Anônimo disse...



DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:


VOCÊ VIVE MELHOR AGORA OU QUANDO O LULA ERA PRESIDENTE?


DEPOIS QUE DILMA SOFREU O "IMPEACHMENT" E O PT SAIU DO PODER, SUA VIDA MELHOROU?

Anônimo disse...

Tem idiota que pensa que os ricos que pagam...mal sabem como as coisas funcionam... a carga tributária é embutida nos preços e repassadas para o consumidor final, o pobre idiota. Paulo Guedes é um fiasco chines, sempre foi agente da China. Ao recriar a CPMF, confessa publicamente sua incompetencia como economista e nota zero como tributarista. O cúmulo da incompetencia e d hipocrisia.

Anônimo disse...

+ um imposto. TRAIRAGEM! Só não taxam a sem-vergonhice e a cara-de-pau

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

O que ficou claro com Paulo Guedes, é que haverá aumento de impostos, unica certeza, demais falou de muitas promessas e até agora com poucas entregas, somente reforma da previdência que só aconteceu por que Maia mobilizou congresso, Guedes ficou bem quietinho , assim como Bolsonaro ,reforma adminstrativa não será agora, e reforma tirbutária quem deu prioridade foi Maia, nã Guedes. Aumentar impostos sempre foi a solução mais fácil, e criar o seu bolsa família verde amarelo para garantir releição , quem já não fez isto ?

Anônimo disse...

Quem está matando e a alianca genocida formada pela grande mídia, petralhas, comunistas e social democracia doriana.

Anônimo disse...

Não vi o governo federal, estados e municíos enxugar quadros, dispensar nenhum servidor público. A maioria deles estão em casa, de quarentena recebendo sem trabalhar. Enquanto isso, empresas faliram e fecharam, milhares ficaram sem empregos sem dinheiro e sem comida. Agora governo vai criar outro imposto para sustentar vagabundo.

ZAPELINO B disse...

Outra "promessa" de campanha do Bozo, né Polibius?
Será que o Paulo BTG Jegues, terá tempo para mais este assalto ao povo brasileiro? O STF está na cola dele pelo seu assalto aos fundos de pensão! Hoje já foi o Salles, amanhã será este escroque!!!

Anônimo disse...

Nada mudou. O tomá lá da cá.

O Brasil tem uns 600 mil cargos em comissão.

No fim a solução dos políticos é sempre a mesma.

Aumentar impostos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/