O ministro Paulo Guedes confirmou, ontem, que o governo vai recriar a CPMF.
Com outro nome.
"Será uma tributação sobre operações financeiras feitas por meio digital", avisou.
O que dá no mesmo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
O guru Paulo Guedes e um o mais do mesmo, perdido, sem projeto algum e so em busca de aumento na arrecadacao nesse Pais ja falido!
ResponderExcluirEsse é o tipo de imposto que dou meu ok....ate os comunistas terão que pagar
ExcluirOutra "promessa" de campanha do Bozo, né Polibius?
ExcluirSerá que o Paulo BTG Jegues, terá tempo para mais este assalto ao povo brasileiro? O STF está na cola dele pelo seu assalto aos fundos de pensão! Hoje já foi o Salles, amanhã será este escroque!!!
O Guedes que se cuide. Vai começar uma retirada de dinheiro dos bancos. Com tanta tributação,começo a pensar que dinheiro em casa é melhor.
ResponderExcluirPiada...kkk
ExcluirImposto sobre transações é o mais justo. Todos pagam, até traficante.
ExcluirJuro negativo, CPMF. Voltamos a famigerada administração Guido e Dilma? Vai dar merda...
ResponderExcluirQuanta imbecilidade!! Não havia CPMF no governo Dilma!!
ExcluirComeçou.....a conta da pandemia vai estourar no contribuinte.
ResponderExcluirApoiado, esse é o tipo de imposto que ninguém sonega, por isso os ricos esperneiam.
ResponderExcluirUm petralha sempre apoia mais impostos. Mais dinheiro para roubar.
ExcluirErrado seu babaca das 09:18. Quem vai se lascar são os pobres que sempre sentem todo o peso da carga tributária. Vc e só mais um bocó que acredita em delírios como taxação de grandes fortunas.
ExcluirAntes de criticar e' preciso conhecer a proposta.
ResponderExcluirA proposta é aumentar impostos trouxa.
ExcluirMais impostos? Não tem assunto...
ExcluirQuando começaremos passeatas contra?
ResponderExcluirE a correção da tabela do imposto de renda quando farão?
Mais uma traição de Bozo.
NÃO entendo a "xiadeira".Quem é tão iguinorante que não sabe a real situação do país? E isso é pouco perto do tamanho do rombo.
ResponderExcluirNão sabemos nada ainda, não adianta criticar o que não existe.
ResponderExcluirOperacao financeira pode ser diferente de movimentacao finaceira. Voce nao vai pagar qdo sacar por exemplo e sim qdo pagar uma conta. Entendo que seriam reduzidos outros impostos. Pode ser uma forma de estimular o emprego.
ResponderExcluirQuantas vezes o Bolsonaro jurou que não haveriam mais impostos, principalmente a CPMF? E a correção da tabela do IR? Esqueceu também? Não se esqueça, presidente, que o Collor caiu por causa de uma dessas, por mais adorado que tenha sido antes.
ResponderExcluirA CONSTITUIÇÃO de 1988 criou um tipo de MONARQUIA com renda vitalícia e hereditária!
ResponderExcluirAs CORTES desta monarquia são insaciáveis e a conta sempre cairá sobre a PLEBE.
ResponderExcluirEstava demorando. Esperamos que o Presidente Bolsonaro não permita.
Sabia! Eu avisei. Já já vai querer afanar as poupanças e capitalização dos brasileiros. Pior que o Collor! Fiquem espertos!
ResponderExcluirFHC nos seus 8 anos de governo recolheu a CPMF. Deixou a Saúde, Educação e Segurança falidas. Dinheiro do contribuinte para sustentar a CORRUPÇÃO no Brasil.
ResponderExcluirNão acredito que aconteça essa desgraça da CPMF com tantos Desempregados. Seria covardia do Ministro Paulo Guedes. Ministro: o povo tem fome. Não tire mais do povo. Enxugue a máquina pública Ministro. No Brasil chega ser vergonhoso o inchaço da máquina pública.
ResponderExcluirO Bolsonaro falou que não haveria mais impostos. Sou eleitor mais não apoio todo cegamente.
ResponderExcluirSe nós tivéssemos vivendo em tempos de normalidade eu seria contra, mas o fato é que o vírus chinês arrasou com o planeta, essa espécie de CPMF vai ajudar o governo a estabilizar as contas do dinheiros que ele mandou para governadores e prefeitos ladrões!
ResponderExcluirTem que recriar mesmo. É uma crise sem precedentes na história. E o dinheiro dos cofres lula e Dilma deram tudo para Venezuela, Cuba, Africa. Mesmo assim os trouxas continuam votando nestes demônios sujos fedorentos corruptos da esquerda.
ResponderExcluir"MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA"
ResponderExcluirESSE PAULO GUEDES É UM GRANDE LIBERAL.
QUE GOVERNO MARAVILHOSO!
MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU MITU!
O SUL É O NOSSO PAÍS! CHEGA!
ResponderExcluirPqp para onde correr? Para as montanhas?
ResponderExcluirIsso é inaceitável.
ResponderExcluirCalma. Ninguém viu ada sobre a proposta do governo. Bolsonaro sabe que come nunca foi bem vista pela população. Vamos conhecer para opinar.
ResponderExcluirFabiano fdp!!!
ResponderExcluirO messias da miséria.
TÁ CERTO, E O BOLSONARIANOS E BLOGUEIROS VÃO PAGAR O DOBRO. AJUDEM O PRESIDENTE E NÃO O FLAMENGO, E NEM O BBB...
ResponderExcluirResumindo, o que Bolsonaro fala não se escreve. É sempre uma mistura de farsa, mentira e fake-news. O governo está disposto, sim, a recriar a CPMF, pois Paulo Guedes não vê outra saída a não ser transferir impostos pagos pelas empresas para o público em geral. Vai aumentar a arrecadação, mas vai ajudar também a manter a economia paralisada. Ano de 2019 perdido e tudo indica que o de 2020 também
ResponderExcluirSabem pq a esquerda e o PT jamais acabarão? Porque a direita é incapaz de fazer planos economicos que mexa nos bolsos da elite, que é de onde eles vem.
ResponderExcluirê brasil!.. Terra de ninguém. Boso, suas crias e aliados passaram a vida inteira criticando a cpmf e agora vém com esse papo de que não é tão ruim assim... quando se trata de rapinar pode não ser mesmo tão ruim, menos pra quem vai pagar para manter essa gente no poder... bem feito pra quem votou no grupo dos boso!
ResponderExcluirOs eleitores do Bozo deveriam pagar 5%". Concordo plenamente!
ResponderExcluirCOMO PODEM, NÃO IRIAM BAIXAR E REDUZIR IMPOSTOS? AGORA VÃO RECRIAR MAIS UM E PIOR? ESSE GOVERNO DO PT...NÃO, PERA...IH!!!! É DO BOZO......
ResponderExcluirEspero que o presidente se lembre das promessas de campanha e promessas feitas a toda hora "CPMF não vai voltar" e que nem sequer com outro nome. Não foi para isto que votei nele
ResponderExcluirAdministrar a economia do país assim é muito fácil. Parece nao ter jogo de cintura e nenhuma sensibilidade social.
ResponderExcluirparabéns pra quem elegeu o bando que só tira direitos e cria impostos. parabéns pra vocês e peço que não se escondam, continuem ostentando essa blusa horrenda e ridícula com a cara do jair bolsonaro!
ResponderExcluirO CARA QUE ENCHE A BOCA FORMADO EM HOWARD SÓ SABE FAZER ISSO .. AUMENTAR IMPOSTO E REFORMA DA PREVIDENCIA .. PARA QUE MINISTRO DA ECONOMIA GENTE .. ISSO ATÉ EU SEI FAZER. MENTIRAM PARA OS ELEITORES .. O BOLSONARO FALOU QUE JAMAIS IRIA CRIAR IMPOSTO.
ResponderExcluirInstituir o IGF, que tem previsão constitucional em seu art.153, ninguém quer, né? Por que será? Reduzir as mordomias dos Congressistas, Presidente, Vice, Assessores, Carros Oficiais, Despesas do Cartão Corporativo, etc...aí ninguém quer. Belo governo esse que corta na carne dos outros, mas nas deles jamais. Assim é fácil governar e depois dizer que arrecadou muito. Temos carga tributária em montantes de primeiro mundo, porém a contrapartida é de último mundo.
ResponderExcluirPRESTA ATENÇÃO MANÉ, O ZÉ DA VILA NÃO VAI PAGAR,PAGA SÓ PETISTA RICO,COMUNISTAS E SOCIALISTAS QUE ENRIQUECERAM ROUBANDO.
ResponderExcluirNÃO FAZ CÓCEGAS NO POVO SÓ BUSCA DE VOLTA O QUE JA ESTAVA PERDIDO PELO ROUBO DE FHC,LULA,DILMA.
QUEM VAI PAGAR
-AS ARENAS DO LULA,
-A ROUBALHEIRA DAS REFINARIAS DA DILMA,
-OS 40.000.000 QUARENTA MILHÕES DA CONTA DO SERRA NA SUIÇA,
- OS DINHEIROS DO AECIO,
-O PATROCINIO DO FORO DE SÃO PAULO POR FERNANDO HENRIQUE?
-OS SITIOS E A DINHEIRAMA QUE O LULA MANDOU PARA OS DITADORES GUARDAREM PARA ELES
-AS MALAS DE DINHEIRO
ORA,GUEDES É UM CAMPEAO,MUITO BOM MAS NÃO É MAGICO.
ALGUEM VAI PAGAR, E É BOM QUE SEJA BEM EXPLICADO.
PS.:PLANTAR BATATINHA, LEVA MENOS DE 60 DIAS, JÁ MATA A FOME,NA ALEMANHA EM GUERRA MUITA GENTE FEZ ISSO E SE SALVOU.NUNCA SE SABE...
Taí... Liberal na economia e conservador nos costumes. errrr.. agora conservador na economia também?
ResponderExcluirFaz arminha agora
ResponderExcluirFaçam arminha povo desinformado, depois de acabar com nossa aposentadoria, agora o governo vai aumentar os impostos do povo ainda mais............nunca tivemos um governo que massacrasse o povo tanto e sem escrupulos.......
ResponderExcluirKkkkkkkk ótimo!!! Sem reclamar pessoal, sem reclamar!!!!! Kkkkk
ResponderExcluirPromessas de campanha de Bolsonaro: Isentar quem ganha até 5 salários mínimos de pagar IRPF e jamais criar qualquer tipo de imposto... Parece que a robozada continua sendo enganada e ainda aplaude o enganador...
ResponderExcluirBOLSONARO, 21.09.2018: " "Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!" BOLSONARO, 10.09.2019: Propõe mais 150 Bi de imposto + nova CPMF.
ResponderExcluirSeja qual for a reforma que passar, com ou sem CPMF, terá como grandes beneficiários os grandes empresários, os bancos e a elite. Para nós, simples mortais, nada.
ResponderExcluirNão se iludam com Congresso a "direita e a extrema direita" são maioria e quem votou no bozo e nos parlamentares foram o povo, portanto se f*dam todos.
O mais legal nessa história é acabar com as deduções em IR. Pega fogo cabaré. Nem Collor de Mello ousou tanto. Bolsonaro se esforça em ser o pior presidente da história, e mesmo assim continua com o apoio de seus sectários.
ResponderExcluirRECORDAR E ´VIVER:
ResponderExcluir'Já falei que não existe CPMF', diz Bolsonaro sobre suposta ...g1.globo.com › politica › noticia › 2019/08/09 › ja-falei-...
9 de ago. de 2019 - Bolsonaro disse que governo não pretende recriar a CPMF ... O que ele quer mexer, tudo proposta, não vai depois dizer lá na frente que eu ...
Esse ministrozinho quer porque quer agradar aos bancos. Começou com essa mal feita reforma da previdência, pois quer entregar a carteira de aposentados aos grandes bancos. Agora, espolia o povo com esse novo imposto. Acabar com as mamatas que os comissionados no governo federal tem, ele nem se mexe. Acabar com a vida nababesca da "elite" do funcionalismo idem.
ResponderExcluirjb é o exemplo deste governo. Nenhuma ideia nova, nenhuma mudança, governo e ministros perdidos, sempre batendo na mesma tecla (errada), só ferro no trabalhador... Mas e daí?
ResponderExcluiraté agora não fez nada... Tem privilegiado apenas quem tem $$... Porque não cobrar imposto sobre as Fortunas??
ResponderExcluirParabéns gado....vamos todos pagar mais impostos para o empresário pode pagar menos
ResponderExcluirPrimeira vez na historia do Brasil temos mais desempregados e informalizados do que trabalhadores registrados ..... Ai vem um qualquer e diz que vai subir impostos ? Fora Bozo !!!!
ResponderExcluirO pior presidente da história do Brasil! O único que está matando o próprio povo para agradar empresários, bancos e ricos junto com o trump.
ResponderExcluirQuem está matando e a alianca genocida formada pela grande mídia, petralhas, comunistas e social democracia doriana.
ExcluirÚnico lugar no Mundo que o desemprego cresce e o governo quer aumentar impostos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirDA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
VOCÊ VIVE MELHOR AGORA OU QUANDO O LULA ERA PRESIDENTE?
DEPOIS QUE DILMA SOFREU O "IMPEACHMENT" E O PT SAIU DO PODER, SUA VIDA MELHOROU?
Tem idiota que pensa que os ricos que pagam...mal sabem como as coisas funcionam... a carga tributária é embutida nos preços e repassadas para o consumidor final, o pobre idiota. Paulo Guedes é um fiasco chines, sempre foi agente da China. Ao recriar a CPMF, confessa publicamente sua incompetencia como economista e nota zero como tributarista. O cúmulo da incompetencia e d hipocrisia.
ResponderExcluir+ um imposto. TRAIRAGEM! Só não taxam a sem-vergonhice e a cara-de-pau
ResponderExcluirO que ficou claro com Paulo Guedes, é que haverá aumento de impostos, unica certeza, demais falou de muitas promessas e até agora com poucas entregas, somente reforma da previdência que só aconteceu por que Maia mobilizou congresso, Guedes ficou bem quietinho , assim como Bolsonaro ,reforma adminstrativa não será agora, e reforma tirbutária quem deu prioridade foi Maia, nã Guedes. Aumentar impostos sempre foi a solução mais fácil, e criar o seu bolsa família verde amarelo para garantir releição , quem já não fez isto ?
ResponderExcluirNão vi o governo federal, estados e municíos enxugar quadros, dispensar nenhum servidor público. A maioria deles estão em casa, de quarentena recebendo sem trabalhar. Enquanto isso, empresas faliram e fecharam, milhares ficaram sem empregos sem dinheiro e sem comida. Agora governo vai criar outro imposto para sustentar vagabundo.
ResponderExcluirNada mudou. O tomá lá da cá.
ResponderExcluirO Brasil tem uns 600 mil cargos em comissão.
No fim a solução dos políticos é sempre a mesma.
Aumentar impostos!!!