Rede, o Partido de Marina, avisa que não desiste. Veja como você pode ajudar.

O novo Partido de Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, mandou mensagem ao editor nesta noite de domingo, dizendo que no momento em que a sociedade demanda soluções para questões essenciais no país e questiona o modelo político vigente, a criação da Rede Sustentabilidade entra em sua reta final. O Partido nega que esteja jogando a toalha. Leia a nota completa:

Foi nesse contexto que a Comissão Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade reuniu-se neste fim de semana para avaliar o atual momento político vivido pelo país e para tomar as últimas decisões necessárias para o processo de registro da #rede como partido político no Brasil.
O encontro aconteceu em Brasília e contou com sessenta e dois dirigentes da #rede (sendo cinquenta e seis presencialmente e seis à distância). 

A fim de dar continuidade ao processo de criação da #rede, o encontro definiu os seguintes passos:

•      Homologar a composição do diretório nacional da #rede, cuja composição completa encontra-se no site www.brasilemrede.com.br
•      Referendar a composição dos onze diretórios estaduais que já deram entrada com pedido de registro nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) – AC, AL, AM, DF, MS, PI, RO, RS, SC, SE e TO - e dos diretórios de AP, BA, GO, MT, PA, PE, PR, RJ e SP, que terão seu processo de entrada do registro homologado nos TREs nas próxima semanas.
•      Aprovar o calendário de pré-filiação para cidadãos que possuam interesse em se associar à #rede. 
O formulário de pré-filiação para interessados estará disponível no site da #rede a partir do dia 20 de agosto. 

Durante a reunião, também houve a constituição de um comitê que será responsável por identificar quadros políticos, líderes e ativistas sociais que estejam alinhados com os princípios e valores da #rede, para que essas pessoas possam ser convidadas a se tornar filiados democráticos, que poderão ocupar até 30% das candidaturas independentes previstas no estatuto, ou membros orgânicos do partido.

. Os encaminhamentos acima listados possibilitarão, nos próximos dias, a conclusão da última etapa a ser ultrapassada para a criação da Rede Sustentabilidade como partido político: a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A #rede coletou, até o momento, 844 mil assinaturas e encaminhou 553 mil fichas para os cartórios eleitorais em todo o pais. Dessas, cerca de 189 mil já foram certificadas. Foram seis meses de trabalho árduo. A #rede reconhece o afinco com que os mobilizadores atuaram em todo o país para, juntos, construirmos uma nova maneira de fazer política no Brasil.

Siga a #rede na internet
Site - www.brasilemrede.com.br

Trensurb também fechou contratos de 15 trens com corruptoras Alstom e CAF

As mesmas empresas que estão envolvidas em supostas ilegalidades em contratos de fornecimento de trens com o Metrô de São Paulo, assinaram contratos com a Trensurb . 

. Contrato de fornecimento de 15 trens com a Alstom e CAF em 2013.

. Em 10 anos, empresas envolvidas em cartel receberam R$ 460 mi da União
Recursos foram pagos a Siemens, Alstom e CAF, investigadas por formação de cartel no fornecimento de material metroferroviário para SP e DF

. A alemã Siemens, a francesa Alstom e a espanhola CAF, três das 19 empresas suspeitas de envolvimento no escândalo de formação de cartel para fornecimento de material metroferroviário e manutenção de linhas de trens de São Paulo e Distrito Federal, receberam do governo federal, entre 2004 e 2013, mais de R$ 460 milhões, segundo dados do Portal da Transparência.

Polícia investiga homem que tentou meter fogo noutra boate de Santa Maria, desta vez a Muzeo Pub

A Polícia Civil em Santa Maria investiga uma tentativa de incêndio registrada na manhã deste domingo contra uma boate da cidade –a Muzeo Pub. O caso aconteceu quase sete meses depois de um incêndio em outra casa noturna local, a Kiss --no qual 242 pessoas, a maioria jovens, morreram.

. De acordo com o sargento Marcos Brondani, da Brigada Militar, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um homem em uma moto, às 8h16, lança um coquetel molotov contra uma das janelas, de madeira, do estabelecimento. Segundo o policial, a partir das informações registradas no boletim de ocorrência, no horário do ataque não havia mais público na casa –e sim, um segurança e outros três funcionários. o segurança conseguiu conter as chamas com um extintor.

. As imagens do circuito de câmeras da boate foram entregues pelo proprietário à polícia, que investiga o caso pelo 1º DP (Distrito Policial). O DP é o mesmo que investigou, em janeiro, o incêndio ocorrido na boate Kiss.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do Uol, inclusive o filme com a cena completa do homem atacando a boate. 

Martinelli vence disputa internacional pelo exitoso marketing que usou na campanha vitoriosa de Fortunati

O jornalista gaúcho Marcos Martinelli recebeu na madrugada deste domingo o "Oscar de Marketing Político" da América Latina em três das quatro categorias disputadas nos EUA. Foi um reconhecimento enorme para o excelente marketing usado na campanha vitoriosa do prefeito José Fortunati, Porto Alegre.  É o Reed Awards Latino 2013. Leiam o comunicado que ele mandou hoje para o jornalista Luiz Carlos Prévidi, Porto Alegre:

Foi uma madrugada e tanto.
Acabamos como os "grandes vencedores" do REED AWARDS LATINO 2013, conquistando o " Oscar do Marketing Político " da América Latina em três das quatro categorias disputadas - Melhor Campanha Eleitoral da América Latina, Melhor Peça Gráfica de Rua (Fortunatão) e Melhor Slogan (Melhorou, Vai Melhorar) - além do segundo lugar em spot de rádio, todas da campanha vencedora do ano passado do José Fortunati, um "grande" cara e ótimo candidato, sem o que não se vence uma campanha.
Muito legal para todos que fizeram parte desta grande equipe, com profissionais de primeira que conheces como o Flávio Dutra (AI), Marcelo Pires (Criação) e Newton Bento(Arte), entre outros que já citaste.
Muito boa a receptividade dos latino-americanos e norte-americanos presentes ao congresso de marketing promovido anualmente pela revista Campaigns & Elections, onde os finalistas são escolhidos por votação eletrônica entre os presentes.
Trabalho do dia: comprar outra mala para levar os troféus! Sem reclamar, claro...

Eleições de hoje são chave para definir possibilidade de terceiro mandato para Cristina Kirchner

Ao lado, foto do Clarin. Instantâneo é da distribuição das urnas, ontem. 



Una elección clave para los últimos dos años de Cristina
POR IGNACIO MIRI
Alejada la posibilidad de un tercer mandato, la Presidenta y la oposición medirán hoy sus fuerzas para octubre, cuando se renovará el Congreso. La prueba más cerrada ocurrirá en Buenos Aires.

Hoy, poco más de 30 millones de argentinos votarán en una elección que formalmente no modificará casi nada, pero que puede cambiar notoriamente el paisaje político del país. Una vez más, como ocurrió en 2011, cuando se aplicaron por primera vez, las Primarias Abiertas, Simultáneas y Obligatorias (PASO) cumplirán en casi todos los distritos el papel de una descomunal encuesta. Esta permitirá conocer en detalle las preferencias de los ciudadanos para las elecciones generales del 27 de octubre, donde se dirimirá la renovación del Congreso Nacional y la manera en que Cristina Kirchner transitará sus últimos dos años de mandato, hasta el recambio presidencial de 2015.

Ningún comicio legislativo, en rigor, es una compulsa nacional. Los 127 diputados que llegarán al Congreso serán elegidos en cada una de los 24 distritos, y lo mismo ocurrirá con los 24 senadores que representarán a 8 provincias. Sin embargo, esta será la votación que partirá en dos el segundo mandato de una Presidenta que no tiene a mano la posibilidad de buscar otro período.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Clarin de hoje. 

Morreu em Porto Alegre o chef gaúcho Marcelo Jacobi. Ele será sepultado as 20h.

Morreu neste sábado o chef gaúcho Marcelo Jacobi. Ele estava internado no hospital São José, do Complexo Hospitalar Santa Casa, para a retirada de um tumor. O hospital não informou a causa da morte.

. Marcelo Jacobi era consultor gastronômico com formação nos Estados Unidos, esteve à frente da reestruturação de vários restaurantes do RS e era respeitadíssimo no seu meio e entre amantes da gastronomia.

. O velório está marcado para a 13h30min, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de despedida deve iniciar às 20h deste domingo.

Aeromóvel de Porto Alegre funcionará das 10h as 16h neste domingo

Neste domingo, das 10h as 16h, o Aeromóvel fará operação assistida, ligando o Aeroporto Salgado Filho à Estação do Metrô, pouco menos de um quilômetro de percurso.

. A inovação começou a operar neste sábado.

. Durante a semana, os horários serão os mesmos. 

Afif falará nesta quarta na Federasul, Porto Alegre

O ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, também vice-governador de São Paulo, falará nesta quarta ao meio dia no Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre.

Dilma fez viagem de candidata ao RS. Ela já voltou a Brasília.

A presidente Dilma Rousseff retornou para Brasília na noite deste sábado. O avião da comitiva presidencial deixou o aeroporto Salgado Filho por volta das 20h15. Na manhã de sábado, a presidente participou da cerimônia de início de operação do Aeromóvel, no Aeroporto Salgado Filho, depois, entregou retroescavadeiras a prefeituras gaúchas e também esteve em Osório, onde inaugurou o campus do Instituto Federal de Educação.

. Dilma Roussef chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira, com um dia de antecedência, voltou a fazer promessas sobre a nova ponte do Guaíba e sobre o metrô, anunciou que na próxima viagem faria anúncio sobre o metrô e foi embora. Ela passou o tempo todo sorridente, foi acessível e simpática, bem diferente da empáfia que costumava demonstrar antes das manifestações de junho.

. Dilma fez viagem de candidata ao RS, sob o comando do marqueteiro João Santana. 

Gravações comprovam roubalheira na Petrobrás para engorda dos cofres do PMDB, PT e campanha de Dilma

Ao lado, o lobista que roubava para PMDB, PT e campanha de Dilma. Fitas das gravações feitas por Época apareceram ontem.


O governo e o PT negaram-se a falar, a Petrobrás disse que não sabia de nada, o PMDB negou sua participação no caso, a Odebrecht (dona do Pólo Triunfo e da Braskem) mais uma vez jurou inocência e o lobista João Henriques tirou nota para jurar que não disse para o jornalista Diego Escosteguy tudo o que ele contou na reportagem de Época desta semana sobre a dinheirama roubada nos contratos assinados pela estatal e por ele intermediados.

. O dinheiro roubado ocorreu na área do diretor João Augusto Zelada, do PMDB, mas os valores milionários das propinas foram para o próprio Partido, para o PT e para a campanha presidencial de Dilma Roussef, via deputado João Vaccari:

- Venda da Refinaria San Lorenzo, Argentina
US$ 5 milhões para o PMDB
- Contratos da Odebrecht com a Petrobrás
US$ 8 milhões

- Aluguel de navio-sobnda Titaniunm Explorer
US$ 10 milhões para o PMDB

. A reportagem fornece nomes, locais, datas e fatos.

. Logo depois da nota tirada pelo lobista João Henriques, avisando que nunca falou com o jornalista Diego Escosteguy, a revista Época passou a divulgar as fitas com o áudio das gravaçõds feitas com ele, onde tudo o que foi publicado é replicado ao vivo e em bom tom.

. Este é um dos casos mais comprovados de denúncia formal contra a corrupção que rolou no governo Lula e continua rolando no governo Dilma Rousseff, exigindo investigações imediatas do Ministério Público Federal, já que órgãos do próprio governo, como a própria Polícia Federal, CGU ou AGU parecem mais interessados em futricar os contratos da Siemens.

CLIQUE AQUI para examinar todos os áudios liberados pela revista Época neste sábado a noite. O material está disponibilizado no blog de Ricardo Noblat. 

Datafolha inclui Serra na disputa. Tucano foi melhor que Aécio na pesquisa. Acompanhe cenário também com Joaquim Barbosa.

- Análise, Saulo Queiroz, secretário-geral do PSD:  Aécio lidera estourado em Minas. Dilma lidera apertado em São Paulo e perde para Marina no Rio. Desse jeito, a presidente Dilma é uma candidata inviável.

Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida à Presidência da República testa pela primeira vez o tucano José Serra como candidato em 2014. Quem também foi colocado entre os presidenciáveis foi Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que já afirmou que não tem interesse em se candidatar

. O único candidato que venceria no primeiro turno, porém, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, menos diante de José Serra, porque com a entrada de José Serra nessa disputa, um sexto cenário teria Lula com 46%, contra 16%, 9% do ex-governador de São Paulo, 8% de Aécio, 8% de Barbosa e 3% de Campos.

. Datafolha apresentou seis cenários diferentes, mas o principal é o que foi publicado logo abaixo, com Dilma em primeiro lugar, com 35%. No mais provável deles, a pesquisa indica que Dilma teria 35% das intenções de votos, seguida por Marina Silva, com 26%, Aécio, 13%, e Campos, 8%.

Cenário com Joaquim Barbosa
Dilma, 33%
Marina, 22%
Aécio 12%
Joaquim Barbosa, 11%
Eduardo Campos, 6%

Cenário com Serra
Dilma, 32%
Marina, 23%
José Serra, 14%
Aécio, 10%
Campos, 6%
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/