Opinião do editor - Editorial de Zero Hora contra a CPMI é Elogio à Perfídia

É covarde, mistificador e inaceitável o editorial deste final de semana do jornal Zero Hora, carro chefe da RBS, intitulado Perda de Tempo.

Nem mesmo o governo lulopetista ao qual a RBS alinha-se incondicionalmente, opõe-se à CPMI do 8 de Janeiro. Ela desvendará a arapuca política traiçoeira que beneficiou todo o Eixo do Mal, incluído a RBS. A liberação da gravação dos acontecimentos ocorridos no Palácio do Planalto, mostraram que o rei está nu e será preciso desmascará-lo para a opinião pública de todo o globo, começando pela brasileira.

Escreve o editorial em tom pusilâmine:

- É desnecessário e inoportuno instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para tratar da invasão e da depredação dos prédios dos Três Poderes, no infame 8 de janeiro, em Brasília. São várias as razões que tornam uma pretensa investigação por parte de deputados e senadores, ao que parece agora inevitável, inadequada e inconveniente.

CLIQUE AQUI para ler o editorial na íntegra. O conteúdo faz um Elogio à Perfídia.

Apesar da superlotação, Gramado atrai milhares de visitantes e turistas neste feriadão. Veja o vídeo desta tarde.

Hotéis com 100% de ocupação, apartamentos e casas de aluguel por temporada lotados, restaurantes e lojas vendendo como nunca, eventos e atrações cada vez mais atraentes, Gramado, RS, atrai milhares de turistas e visitantes neste feriadão. O vídeo abaixo é desta tarde, a apenas 3 minutos a pé do centro histórico, ao lado da Rua Torta. As cenas mostram o ponto negativo do mar de gente que inunda Gramado: o congestionamento de veículos e pessoas. Veja:

Foram os capitães que fizeram a Revolução dos Cravos, 25/4/1974. Com apoio do povo, acabaram com os generais covardes e a ditadura em Portugal.

Hostilizado como corrupto, Lula da Silva desiste de falar na sessão solene do aniversário da Revolução dos Cravos

A oposição portuguesa convocou atos públicos de protesto contra Lula da Silva.

Ele falaria numa sessão paralela e não na sessão solene.

Lula da Silva desistiu de assistir no Parlamento de Portugal à sessão do 25 de abril, data da Revolução dos Cravos.A presença do brasileiro e, principalmente, a possibilidade de Lula discursar na cerimônia gerou controvérsia política na Assembleia da República e oposição de partidos políticos.

Na última semana, opositores convocaram protestos contra a participação de Lula no Parlamento português: Iniciativa Liberal, Partido Social Democrata (PSD) e Chega.

De acordo com a CNN Portugal, o petista optou por não incluir a sessão solene em sua agenda durante os cinco dias de visita. Ele deve partir, ao final da manhã da próxima terça-feira 25, rumo à Espanha, onde almoçará com o rei Filipe VI.

Veja este documentário (antigo) sobre o descobrimento do Brasil, 22 de abril de 1500

No dia 22 de abril de 1.500, o navegador português Pedro Álvarez Cabral avista o cume do “Monte Pascoal”, na costa da atual Bahia, é o descobrimento do Brasil. O aúdio é problemático, mas dá para curtir. Veja este antigo documentário:

Dica de humor - Lule está unindo os brasileiros (contra ele, claro), conta Cláudio Spritzer

 O cartunista Cláudio Spritzer é gaúcho de Porto Alegre

Vendas de imóveis novos cresceram 7.7% no acumulado de 12 meses encerrado em janeiro

 As vendas de novos imóveis registraram uma alta de 7,7% no acumulado de 12 meses, até janeiro de 2023. 

Ao todo, foram comercializadas 152.720 unidades, mostra o indicador Abrainc-Fipe. 

O estudo foi elaborado com dados de 20 empresas do setor pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Opinião do editor - Caso caia Lula, assume Alckmin

O editor consultou advogados especialistas em Direito Eleitoral e pode informar o seguinte a respeito da sucessão de Lula da Silva, caso ele venha a sofrer um impeachment:

- Assume o vice, no caso Geraldo Alckmin.

O editor lembra que Jânio Quadros foi renunciado aos 7 meses de governo e assumiu seu vice, Jango Goulart. Outros casos foram os de Café Filho e Carlos Luz.

E não só.

Dilma caiu depois de mais de ano de governo no segundo mandato, o mesmo acontecendo com Fernando Collor. Em ambos os casos, assumiram os vices.

Bibo Nunes propõe fiscalização conjunta Câmara+PF sobre videos do Planalto. Já.

 Eis o recado que me mandou há pouco o deputado federal Bibo Nunes:

Apresentei, juntamente com os deputados Filipe Barros PL/PR, Gustavo Gayer, PL/GO, Mario Frias PL/SP e com a deputada Amália Barros PL/MT, proposta para que a Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, em conjunto com o Departamento da Polícia Federal, possa realizar ato de fiscalização e controle operacional e patrimonial no conjunto das imagens das instalações e arredores do Palácio do Planalto, captadas no dia 08 de janeiro deste ano.

Bibo Nunes não quer mais saber de conversa.

Dica do editor - Você quer saber como conseguir o seu green card ? Aqui está a dica.

Nesta segunda-feira, 24, a Morar EUA, agência de serviços de imigração, realizará uma palestra gratuita sobre o Green Card. O encontro acontecerá às 19h30 no oitavo andar da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) (Rua Dom Pedro II, 861 - bairro Higienópolis), em Porto Alegre. Alberto Buss, diretor comercial da operação Latam da empresa, apresentará tudo sobre o assunto.

CLIQUE AQUI para saber e se inscrever. As vagas são limitadas.

Conheça as notas que formam o Top5 atualizado deste blog

A lista a seguir forma o Top5 das notas mais procuradas pelos leitores no decorrer desta semana. Os números são registrados pelo Google Analytics e estão a disposição de quem se interessar.

Acompanhe:

Caiu outro general nomeado por Lula para o GSI. Desta vez, foi o general Ricardo José Nigri.

CNN apresenta cenas inéditas da invasão do Palácio do Planalto. E detalha minuto a minuto a omissão ativa dos agentes do governo Lula da Silva. Foi tudo uma conspiração e uma armadilha.

Desembargador do TRF4, Porto Alegre, denuncia ameaças e renuncia aos casos da Lava Jato

Hackers brasileiros ligados a Lula sob investigação em esquema de fraude eleitoral no Paraguai

Apresentador da Jovem Pan exalta-se ao ver atuação do GSI no 8 de Janeiro: "Calhordas".

Recomendado - Agende-se para esta noite, Bier Markt, Moinhos de Vento, Porto Alegre. Abre as 17h.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Abre as 17h.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Venha experimentar também os petiscos.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Dica do editor - Amanhã será o Dia Nacional do Chorinho. Porto Alegre faz programação especial.

Para marcar o Dia Nacional do Choro, comemorado neste domingo, 23, será realizado evento gratuito, aberto ao público em Porto Alegre com a participação de diversos expositores e da Manga Discos, tocando em discos de vinil grandes clássicos deste famoso gênero musical brasileiro. A comemoração acontece na rua Bento Figueiredo, em frente ao Lagom Pub, no bairro Bom Fim, das 16h às 22h30. CLIQUE AQUI para saber mais. A seguir, "Chorinho para Você" (Severino Araújo):

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem.

Totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.No moderno complexo Trend, Petrópolis.
Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Dica do editor - Estudo da USP diz que público LGBTQIA+ com mais de 50 anos é mal atendido na área da saúde

 Estudo revela que pessoas com idade a partir de 50 anos que pertencem à comunidade LGBTQIA+ têm atendimento de saúde pior do que a parcela de mesma faixa etária que não faz parte desse grupo. A situação é a mesma tanto na redes privada quanto no Sistema Único de Saúde (SUS), revela estudo de pesquisadores do Hospital Albert Einstein, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP e Universidade de São Caetano do Sul, publicado na revista científica Clinics.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Anvisa proíbe vendas de empresa de suplementos alimentares

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil. A medida foi tomada após o órgão identificar "falhas graves de boas práticas de fabricação" na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES).

Assembleia do RS terá que votar projetos de aumentos de salários do Judiciário (mais 18% e 12,4%).

O projeto de reajuste salarial de 18% para os magistrados, que está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia  já teve parecer do relator Luiz Fernando Mainardi (PT) e irá a voto a qualquer momento.

Além deste projeto, desembarcará no Palácio Farroupilha proposta que visa aumentara os salários também de todos os servidores do Judiciário.

A pedida será de 12,36%. Este índice trabalhará em cima dos 6% concedidos por Eduardo Leite para todos os funcionários e não só os do Judiciário. Com isto, o aumento irá a 19¨%.

Começam a vazar trechos do interrogatório do general Dias na Polícia Federal

G. Dias disse que teria dado voz de prisão ao major Paula Dias, que deu água aos manifestantes. 

Vazaram ontem mesmo alguns trechos do depoimento de 5 horas prestado pelo gerneral Gonçalves Dias na PF, ontem, dia 21.

O general Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), falou pouco com jornalistas, mas disse ao site da Revista Oeste que ficou “surpreso” com as declarações do presidente Lula sobre as imagens internas do Palácio do Planalto.Conforme a imprensa, Lula disse...

CLIQUE AQUI para saber mais.


Nas redes sociais, Janja já é tratada como "Esbanja"

Tanto a loja Zegna, visitada por Janja assim que chegou a Portugal, quanto o luxuoso hotel, o Tivoli (diárias de até R$ 22 mil), ficam na avenida da Liberdade, conhecida por lojas de luxo como Louis Vuitton e Prada. 

Uma gravata na Zegna, visiada por Janja, por exemplo, custa em torno de € 170 (R$ 942,60 na cotação atual). Já um terno, a partir de € 2590 (R$ 14.360).

Nas redes sociais, a mulher de Lula da Silva é muito criticada e já é chamada de "Esbanja".

Viraliozam informações sobre a compra de móveis caros para o Palácio Alvorada.

Mídia lacra Janja por ter ido às compras ao desembarcar em Portugal com Lula. Ela foi direto até a luxuosa Zegmna.

Defensoria Pública do RS terá greve completa no dia 3. E já está em estado de greve.

Os servidores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) dcidiram manter o estado de greve, com paralisação no dia 3 de maio e uma nova assembleia da categoria no dia 5. 

Os trabalhadores reivindicam a garantia de direitos previstos pela lei 15.942, publicada em janeiro deste ano, como auxílio-creche, adicional noturno e gratificação por difícil provimento.

RS terá outro dia de sol e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 20o/ Gramado e Anta Gorda, 13o/ Xangri-Lá, 18o/Uruguaiana, 14o.

O Rio Grande do Sul terá outro dia de sol, nuvens e temperatura amena. 

O dia começou  com temperatura baixas. À tarde, as temperaturas máximas ficarão acima dos 20ºC.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 12ºC e máxima irá a  26ºC.

Dica do editor - Ao meio dia, hoje, abre o Festival Mundial do Churrasco, Porto Alegre. Saiba como participar.

 Neste sábado, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia) sedia o Festival Internacional do Churrasco (Expochurrasco) 2023, Porto Alegre. Os portões do parque serão abertos ao meio-dia. Estão confirmadas as presenças de chefs de todas as regiões do Brasil e do exterior. Mais de 60 empresas expositoras do churrasco e 25 startups e food techs ligadas à inovação em proteína animal estarão no local. 

CLIQUE AQUI para mais informações sobre ingressos e acesso ao evento.

Ex-presidente esquerdista do Peru, é preso nos EUA e será deportado. Ele foi corrompido pela Odebrecht.

O Peru é um dos Países que abriram investigações que são filhotes da Lava Jato. Toledo não é o único que foi corrompido por empreteiras do Brasil.

O ex-presidente esquerdista peruano Alejandro Toledo, acusado em seu país de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato do Peru,  entregou-se na manhã desta sexta-feira  às autoridades americanas para iniciar seu processo de extradição, informaram as autoridades na Califórnia.

Toledo recebeu milhões de dólares da brasileira Odebrecht, introduzida no Peru durante os dois governos de Lula da Silva. 

Toledo, de 77 anos, se apresentou às 9h15 locais (13h15 em Brasília) em um tribunal federal de San José e ficou à disposição do Serviço de Delegados dos Estados Unidos (US Marshals).

Só agora, Moraes manda incluir vídeos nos inquéritos sobre 8 de janeiro. E libera as imagens do GSI.

Embora os vídeos já estivessem em seu poder, segundo o general Gonçalves Dias, ex-chefe do GSI, somente ontem o ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão de ordenar que todas as imagens da invasão deveriam ser anexadas à investigação dos atos que tramita no Supremo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21) a quebra do sigilo das imagens do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) captadas durante a invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Com a decisão, todas as gravações deverão ser enviadas para investigação que está em andamento da Corte.

Na mesma decisão...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Carla Zambelli diz que general é boi de piranha: "O cara é o Lula; ele sabia de tudo !"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/