Foram os capitães que fizeram a Revolução dos Cravos, 25/4/1974. Com apoio do povo, acabaram com os generais covardes e a ditadura em Portugal.

11 comentários:

Anônimo disse...

Homens e hominhos!
Macacos e macaquinhos!
Exércitos e traidorezinhos!

Anônimo disse...

Patriotas na Marinha.

Anônimo disse...

A Revolução dos Cravos foi feita justamente para derrubar uma ditadura de extrema-direita. Ou o colunista é burro ou mal intencionado mesmo, o que é mais provável. De todo modo, lavem a boca para falar do 25 de Abril. Perderam lá. Estão perdendo aqui.

Edgar Silveira disse...

Estimado Jornalista, tanto lá, quanto cá, os tempos são outros, os valores morais sucumbem a ideologias. Do povo lusitano pouco ou quase nada sei, mas o brasileiro é um povo dividido e manipulado a anos pelos norte-americanos. O maior medo do tio sam é um dia esta nação se dar conta que esquerda e direita podem convergir num mesmo ideal de soberania, algo distante mas não impossível. Temos tudo para ser uma grande nação mas a arrogância e a vaidade nos impedem.
E ficar achando que senhores de farda farão algo por nós, mero devaneio...
Excelente final de semana.

Anônimo disse...

Pois no Brasil o cavalo está passando encilhado para oficiais desta patente darem um jeito neste generalato que em podridão joga de mano a mano com o judiciario.

Anônimo disse...

Poxa, não sabe nada história! A Revolução dos Cravos foi contra s ditadura salazarista / marcelista (extrema - direita).

Anônimo disse...

VÍDEO: Imagens do Planalto mostram ataque a caixa eletrônico e “major amigo” de golpistas:

22 abr 2023 - DCM

Imagens do circuito interno do Palácio do Planalto gravadas no dia 8 de janeiro registraram, além da depredação do prédio, a atuação de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e até a tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico por parte dos golpista. Com informações do Estadão.

São mais de 160 horas de gravações captadas por 33 câmeras espalhadas pelo Planalto (segundo a Folha, são mais de 900 horas de gravação). O material foi entregue neste sábado (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As imagens do circuito interno foram liberadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre os atos golpistas. Na sexta-feira (21), o magistrado exigiu o envio de “todo o material existente” em poder do GSI em até 48 horas.

Em um dos vídeos o major José Eduardo Natale, que fazia parte do órgão até mês passado, aparece conversando calmamente e cumprimento extremistas com apertos de mão no corredor do terceiro andar do Planalto, onde fica o gabinete presidencial.

A conversa entre o militar e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durou cerca de 3 minutos sem que ele esboçasse qualquer movimento de que estaria repreendendo os invasores.

A mesma câmera captou o momento em que um dos bolsonaristas tentou arrombar um caixa eletrônico. Ele chega a pedir ajuda a um outro invasor depois de forçar, sem sucesso, o equipamento.

Alguns minutos após a conversa do major com os golpistas, o andar foi ocupado pela tropa de choque da Polícia, que chegou disparando balas de borracha contra os invasores.

Segundo o GSI, até o momento foram identificados dez militares da instituição nas gravações do dia 8 de janeiro. Todos estão sob investigação, incluindo o major Natale.

O general Gonçalves Dias, então ministro-chefe do órgão, pediu demissão do cargo na última quarta-feira (19) após aparecer em imagens, divulgadas pela CNN Brasil, orientando os golpistas a saírem do prédio.

Anônimo disse...

FFAA, já desmoralizadas, perderam o respeito da população.

Anônimo disse...

Brizola já defendia isso.

SARGENTO PRENDAM ESSES GORILAS, bradava pelo rádio.

E eu nunca fui fã do Brizola.

Anônimo disse...

O generalato brasileiro quer tetas em estatais, adular empresários poderosos, para depois de aposentados, terem boca de 95 mil como um caso concreto . Vivem como príncipes, e se acham o máximo. Canalhas q perderam o senso da realidade.

José Corrêa disse...

O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 18:25, como sempre, omite o que não lhe interessa!!!

Se o 25 de abril foi um golpe militar "do bem" para derrubar um regime autoritário, por outro lado, a eskerda então assumiu o poder,da qual teve que ser também derrubada!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/