O jornalista Alfredo Bessow é editor do Canal Brasília.
Dica do editor - Saiba tudo sobre o fim do petróleo
Este canal, Ecos de Chumbo, mostra que o mundo está em uma corrida desesperada por novas fontes de energia, e o Brasil largou na frente com uma vantagem que nenhuma outra nação possui. Este dossiê investiga a revolução energética brasileira – do Hidrogênio Verde aos Biocombustíveis Avançados – e por que essa inovação está causando insônia em Washington e no Oriente Médio.Enquanto as potências gastam trilhões para tentar descarbonizar suas economias, o Brasil já domina a tecnologia e a logística para se tornar a "Arábia Saudita da Energia Limpa"
Dica do editor - Saiba como não cair no golpe do Pix do IPVA
Em função do grande número de reclamações de pessoas que foram lesadas por golpes envolvendo o pagamento via Pix do IPVA e licenciamento do veículo, o DetranRS alerta para a importância de observar o nome do beneficiário/destinatário antes de concluir a transação. O pagamento tanto do IPVA quanto do licenciamento e demais débitos do veículo pode ser feito diretamente na rede bancária credenciada.
O DetranRS reforça que não envia e-mails, SMS ou WhatsApp com links ou boletos de IPVA, assim como não o fazem o governo do Estado e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Opinião do editor - Dino faz bem ao acabar com os penduricalhos
Fez bem o ministro Flávio Dino ao mandar os Três Poderes suspenderem os pagamentos dos chamados “penduricalhos”, benefícios que são concedidos a servidores públicos e que não cumprem o teto remuneratório constitucional, de R$ 46,3 mil.
Na decisão, Flávio Dino afirmou que há um “fenômeno da multiplicação anômala” de verbas indenizatórias incompatíveis com a Constituição.
Ele cita o pagamento de “auxílio-peru” e “auxílio-panetone” (benefícios extras de fim de ano) como exemplos de ilegalidade.
Mas não só.
Pela decisão, os Três Poderes têm prazo de 60 dias para revisar e suspender pagamento das verbas indenizatórias sem base legal. No dia 25, o Pleno do STF examinará a decisão de Dino, tomada em cima de ação ajuizada na Corte.
Saiba quem é o novo secretário de Habitação do governo do RS
Prefeito Melo implementa inédita escola de formação continuada de professores
O prefeito Sebastião Melo mandou entregar, ontem, nesta quinta-feira, a Escola de Formação Continuada da Educação. Inédito na Capital, o espaço foi concebido para fortalecer a qualificação permanente dos profissionais da rede municipal, com trilhas formativas planejadas e ministradas por professores da própria Smed.A proposta é garantir que todos os docentes do município participem de formações regulares, com oferta mínima mensal, alinhadas às demandas reais do cotidiano escolar
A nova escola conta com 12 salas de aul a, auditório, cinco salas de reuniões e um ambiente de tecnologia.
As atividades têm início previsto para 2 de março.
Eis o que diz o secretário da Educação, Leonardo Pascoal.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Acompanhe, ao vivo, "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca
Este programa faz a análise das primeiras notíciasdo dia e vai até as 9h.