STJ nega enésimo habeas corpus pedido por Marcelo Odebrecht

Certamente aparelhado pelos inimigos do PT, do governo Dilma e do PT, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas negou, neste sábado, o pedido de habeas corpus a Marcelo Odebrecht e mais três executivos da empreiteira, todos investigados na Operação Lava Jato. Denunciados por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa no megaesquema de corrupção envolvendo contratos com a Petrobras, Marcelo, Cesar Ramos Rocha, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo seguem presos no Paraná.

Não se sabe se o Instituto Lula tirará nota para protestar contra mais este aparelhamento. 

Movimento Ocupa Brasília já começou e só será dissolvido depois do impeachment de Dilma Roussef


CLIQUE AQUI para participar da 
vaquinha e ajudar os jovens do RS. -

Militantes de várias partes do País ultimam os preparativos para iniciar uma marcha sore Brasília, tudo co o objetivo de acampar diante da Câmara dos Deputados.

É o movimento Ocupa Brasília, programado para o dia 7

Trata-se de uma reedição de movimentos do tipo Ocupa Nova Iorque.

O editor conversou com líderes gaúchos da caravana, que já se organizaram e preparam o embarque.

Dentro da Câmara, grupo de patriotas algemaram-se para forçar uma decisão sobre o impeachment.

Os movimentos fazem chamadas pelas redes sociais para conseguir ajuda para a contratação de ônibus e alimentos, além de material de propaganda e despesas.

Em Porto Alegre, a Banda Loka Liberal concentra boa parte das informações e orientações sobre colaborações, usando seu Facebook. A banda agendou presença para o dia 9 na Câmara.

CLIQUE AQUI para saber como ajudar e também para se informar.


Lula tira nota para contestar Época, faz retórica barata e não explica como ficou rico

O Instituto Lula tirou nota neste sábado para responder as denúncias feitas pela revista Época (leia abaixo). O leitor poderá ler a íntegra da nota CLICANDO AQUI. 

O fato é que Lula fala sobre tudo, mas nao explica como ficou milionário em tão pouco tempo. PF, MPF, Justiça Federal, Receita Federal e Banco Central, investigam tudo. 

LEIA A NOT:

O lado escuro do ”outro lado” no jornalismo sensacionalista de Época.
A revista Época especializou-se em distorcer e manipular documentos, muitos deles vazados de forma ilegal, para difamar e caluniar o ex-presidente Lula. Esta semana, a revista, e o autor da matéria, Thiago Bronzatto, fazem isso novamente.

A revista não tem interesse em entender ou reportar os fatos de forma fiel, quer apenas construir ilações. Não tem o que se chama de jornalistas investigativos: são apenas redatores sensacionalistas, operando documentos vazados ilegalmente. Não apresenta fatos, quer apenas especular e fazer barulho em cima de tais documentos, tentando criar factoides políticos, vender mais revista e fazer audiência em redes sociais.

Veja pega pesado com Marcelo Odebrecht

A revista Veja resolveu pegar pesado com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. Nem é preciso ler a reportagem a seguir, porque basta examinar as fotos ao lado. Elas costumam emoldurar fichas policiais e quase sempre são obtidas em cima de criminosos. 

O Odebrecht que aparece nas fotos nem de longe lembra o homem que depôs ontem perante o juiz Sérgio Moro, arrogante e senhor de si como sempre foi pintado.

Ele não baixa a guarda.

É da mesma estirpe de gente como Lula e seus companheiros de organização criminosa.

Leia tudo:

No domingo do dia 18 de outubro, o empresário Marcelo Odebrecht passou o aniversário de 47 anos no pavilhão superior do Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde está preso há quatro meses. No dia seguinte, o juiz Sérgio Moro decretou pela terceira vez a sua prisão preventiva, em uma nova ação penal. Agora, sua defesa, que já havia desistido de conseguir a soltura na primeira instância, aposta todas as fichas nos tribunais superiores. O principal indicativo se essa tática poderá ter resultado virá em breve.
A defesa de Odebrecht avalia que o julgamento do habeas corpus de dois executivos da Andrade Gutierrez no Superior Tribunal de Justiça, previsto para as próximas semanas, será a senha para avaliarem se a mudança na composição do tribunal no início de outubro significará também uma mudança no destino de seu cliente. Se o resultado for favorável aos executivos da Andrade, apostam os advogados, Marcelo Odebrecht será o próximo beneficiado.

Nos dias 1º e 2 de outubro, deixaram a quinta turma do STJ Newton Trisotto e Leopoldo Raposo, dois desembargadores que até então vinham votando contra os réus da Lava-Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Arttigo, Paulo Rabello - A centralidade da recuperação fiscal para o crescimento e o controle financeiro da dívida pública

O miolo central do documento que o PMDB acaba de divulgar para esclarecer suas propostas para a economia e para a governabilidade, está neste artigo de Paulo Rabello de Castro.

Leia com atenção:


Os dois responsáveis centrais pela queda estrutural do desempenho da economia brasileira são, sem qualquer dúvida, (1) os gastos públicos correntes descontrolados e, em ainda maior magnitude, (2) a aceitação passiva pela sociedade, até aqui, de uma  composição inadequada de  títulos da dívida pública brasileira, que tem gerado excesso de despesas não primárias, altamente gravosas, por duas décadas seguidas, pelos encargos de juros pagos na rolagem dessa dívida mal estruturada, porque concentrada em títulos sujeitos à variação da taxa SELIC ou à inflação futura. É fundamental um ataque conjugado da política financeira do Estado brasileiro tanto ao excesso de gasto primário quanto ao gasto financeiro não primário. Tentar continuar obtendo superávits primários significativos para cobrir um gasto financeiro que não pára de inchar não faz sentido, ao se impor brutal sacrifício da população produtiva que paga crescente carga tributária esvaída na cobertura de encargos de juros. Por outro lado, pretender trazer os encargos financeiros federais a um patamar de normalidade sem pactuar uma responsabilidade fiscal verdadeira nos gastos primários é esperar pelo milagre que não virá. É preciso fazer as duas coisas articuladamente, e a hora é já . Em 2015 o custo de rolagem da dívida pública assumiu proporções catastróficas e ficará próximo a R$ 530 bi (equivalente a 9,5% do PIB), em completo desalinho com a experiência de outros países com dívida pública semelhante à do Brasil. É inútil cogitar de uma CPMF, ou até de duas ou três vezes o valor dessa receita extra, para tentar cobrir encargos da ordem de R$530 bilhões. 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

Entrevista, Carla Zambelli - Permaneceremos algemados, mesmo durante o feriadão, até que Cunha decida sobre o impeachment

ENTREVISTA
Carla Zambelli, Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos
Via Face Time, iPhone

Vocês vão ficar aí, algemados, durante todo o feriadão ?
Estamos aqui, algemados na pilastra do Salão Verde da Câmara, há quatro dias. Vamos ficar aqui até que o presidente Eduardo Cunha decida sobre o pedido de impeachment.

Dá para aguentar ?
Está difícil. Não tem ninguém aqui. Estamos muito isolados e precisamos de mais apoio.

As pessoas parecem anestesiadas.
Sabemos que a indignação do povo é enorme, mas há muito desânimo, porque parece que as coisas não têm consequência.

Como tem sido a conversa com o Eduardo Cunha ?
Ele garantiu nossa presença. Neste final de semana, até autorizou o ingresso de familiares da gente, que não vemos há dias. Demos para ele as chaves das algemas e pedimos que ele só nos liberte quando decidir sobre o impeachment.

E os demais parlamentares ?
Você já publicou mensagens de vários deles, que nos visitam. Até o Chico Alencar, do PSOL, nos visitou.

E ?
Ele é de esquerda, não pensa como nós, mas disse que nos respeita. E disse que votará pelo impeachment.


Pelotas institui ponto biométrico para controlar gazetas

O prefeito Eduardo Leite, PSDB, decidiu neste final de semana que todos os servidores municipais de Pelotas baterão ponto biométrico, inicialmente na área da saúde.

A idéia é controlar as jornadas de trabalho. 

Embora todos os contratos prevejam sete horas de trabalho, uma parte dos servidores cumpre apenas cinco e gazeteia duas - há 20 anos.

O Sindicato dos Municipários rejeitam a medida. 

Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

A revista Época informa na sua edição deste sábado que relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

A reportagem é de Thiago Bronzatto.

Leia:

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades. Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.


Eis o quarteto que estrela o relatório: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, líder máximo do PT e hoje lobista; Antonio Palocci, ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, operador da campanha presidencial de 2010 e hoje lobista; Erenice Guerra, ministra da Casa Civil no segundo mandato de Lula, amiga de Dilma e hoje lobista; e, por fim, Fernando Pimentel, ministro na primeira gestão Dilma, também operador da campanha presidencial de 2010, hoje governador de Minas Gerais. O Relatório 18.340, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi enviado à CPI do BNDES. As informações contidas nele ajudarão, também, investigadores da Receita, da PF e do MP a avançar nas apurações dos esquemas multimilionários descobertos nas três operações que sacodem o Brasil: Lava Jato, Acrônimo e Zelotes. Essas investigações, aparentemente díspares entre si, têm muito em comum. Envolvem políticos da aliança que governa o país e grandes empresários. No caso da CPI do BNDES, os parlamentares investigam as suspeitas de que os líderes petistas tenham se locupletado com as operações de financiamento do banco, sobretudo as que beneficiaram o cartel de empreiteiras do petrolão.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Coaf diz que Lula é milionário

A revista Época revela na sua edição de hoje que o Coaf, Banco Central, registrou movimentos iguais a R$ 52,3 milhões nas contas bancárias de Lula.

Lula é um milionário.

Próxima presa da Zelotes é o pecuarista Bumlai

O influente e bem informado jornalista do Globo, Jorge Moreno, diz hoje que a próxima presa da Operação Zelotes é o pecuarista José Carlos Bumlai, o "adminsitrador" de bens e interesses de boa parte da família Lula.

Fecha o cerco.

Jorge Moreno informa que Lula não quer nem ouvir falar em Bumlai, porque se "sentiu usado por Bumlai".

Como se no caso de Lula fosse possível que alguém o use, sem que ele o use muito mais.

Ministro da Justiça de Dilma avisa: "A lei é igual para todos". Inclusive para Lula e seus abonados filhos, poderia ter acrescentado.

Pode até não ser, mas que pia como galinha, põe ovo como galinha e cacareja como galinha, mas não é galinha ?

É o que se pode depreender desta entrevista do ministro da Justiça para a revista Istoé. 

Apesar de não fulanizar nada, o ministro José Eduardo Cardozo manda recado direto a Lula e aos seus detratores dentro e fora do PT e do governo. 

Entre fidelidade canina ao capo, como fizeram bandidos como Zé Dirceu e Delúbio, ele prefere salvar sua biografia.

Criticado por alas do petismo por supostamente não controlar a Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que só intervirá "quando houver caracterização de um descumprimento objetivo da lei ou de abuso de poder por parte de policiais"; "Tenho minha consciência absolutamente tranquila em relação a isso. Em um Estado de Direito, o ministro da Justiça não deve jurídica e eticamente tentar controlar uma investigação, dizendo que não se investigue um amigo ou se puna inimigos", reforça; ainda em relação às críticas do PT, ele provoca: "incomodado deve se sentir quem ao longo do período de sua vida defendeu isso e agora nega o que sempre defendeu"; sobre Lula, o ministro afirma que o ex-presidente "jamais se envolveria em desmandos de qualquer natureza, nem permitiria que pessoas próximas o fizessem"; na capa de Istoé, para quem Cardozo concedeu a entrevista.

Veja desta semana fala sobre "Lula: o mito e as verdades"

Nesta reportagem de capa de Veja, na qual Lula aparece vestido de prisioneiro, intitulada "Lula: o mito e as verdades", a revista conta que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre casos de corrupção atingem filhos, parentes, amigos, amigos íntimos, amigas íntimas e ex-assessores do ex-presidente.

A reportagem é de Daniel pereira e Rodrigo Rangel.

Vale a pena ler.

Oito anos na Presidência da República fizeram de Lula um mito. Ele escapou ileso do escândalo do mensalão, bateu recorde de popularidade, consolidou o Brasil como um país de classe média e elegeu uma quase desconhecida como sua sucessora. Os opositores reconheciam e temiam seu poder de arregimentação das massas. O líder messiânico, o novo pai dos pobres, o protagonista do primeiro governo popular da história do Brasil encontra-se atualmente soterrado por uma montanha de fatos pesados o bastante para fazer vergar qualquer biografia - até mesmo a de Lula. Investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público vão consistentemente chegando mais perto de Lula. Ele próprio é foco direto de uma dessas apurações. Do seu círculo familiar mais íntimo ao time vasto de correligionários, doadores de campanha e amigos, o sistema Lula é formado predominantemente por suspeitos, presos e sentenciados. Todos acusados de receber vantagens indevidas de esquemas bilionários de corrupção oficial.
O mito está emparedado em verdades. Lula teme ser preso, vê perigo e conspiradores em toda parte, até no Palácio do Planalto. Chegou recentemente ao ex­-presidente um raciocínio político dividido em duas partes. A primeira dá conta de que sua derrocada pessoal aplacaria a opinião pública, esse monstro obstinado, movido por excitação, fraqueza, preconceito, intuição, notícias e redes sociais. A segunda parte é consequência da primeira. Com a opinião pública satisfeita depois da punição a Lula, haveria espaço para a criação de um ambiente mais propício para Dilma Rousseff cumprir seu mandato até o fim. Nada de novo. A política é feita desse material dúctil inadequado para moldar alianças inquebrantáveis e fidelidades eternas.

Os sinais negativos para Lula estão por toda parte. Uma pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta semana mostrará que a maioria da população brasileira condena a influência de Lula sobre Dilma. Some-se a isso o contingente dos brasileiros que até comemorariam a prisão dele, e o quadro fica francamente hostil ao ex-presidente.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Editorial, Estadão - PT aposta na confusão moral

Já que não pode mais apresentar-se como catão da ética e da moral, porque virou covil de ladrões, o PT passou a apostar na confusão, tentando provar que e corrupto, sim, mas que todos são corruptos. É sobre isto que trata o editorial do Estadão deste sábado.Leia:

A presidente Dilma Rousseff disse recentemente, em tom indignado, que seu governo estava sendo atacado por “moralistas sem moral”, isto é, políticos sujos cujas biografias desautorizariam qualquer forma de acusação ou de crítica e que só lhe assacam crimes que eles mesmos cometeram, com o único objetivo de dar um golpe e tirá-la do poder. É assim o modo petista de agir: quando companheiros são pilhados em delitos capazes de embaraçar até mesmo o mais crédulo dos militantes, os figurões do partido tentam virar o jogo, apostando na confusão moral, imputando a seus adversários os mesmos desvios éticos de que os petistas são acusados. Assim, tentam minimizar a roubalheira generalizada que o País hoje testemunha, fruto de inédito projeto de pilhagem do Estado para a manutenção do poder.
Essa estratégia está em pleno curso. O mais recente movimento foi feito na segunda-feira, quando o PT entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Ministério Público Eleitoral com um pedido para que se investiguem suspeitas de irregularidades na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Feijoadinha da Petiskeira despenca mais de 30% quando troca bife de boi por lombinho de porco

Os preços da carne bovina e da carne de porco abriram enorme diferença. Na média, a carne de boi custa 30% mais. - 

Das mesma forma que todos os demais restaurantes, a rede gaúcha Petiskeira (refeições rápidas, mas com cardápio e serviço á francesa) resolveu enfrentar a recessão e em pelo menos um caso conseguiu reduzir drasticamente os preços para não perder mais clientes.

É que a sua tradicional feijoadinha de entrecot ou alcatre, R$ 29,90, cai para apenas R$ 19,90 quando troca a carne bovina pelo lombinho de porco.

A Petiskeira também criou opções para porções para quem come menos - mais baratas.

Governo quer pedalar nove aumentos concedidos por tarso para a Segurança, mas não tem maioria para isto

O governo pensa mesmo em pedalar os 9 aumentos salariais escalonados até 2018 que o ex-governador Tarso Genro concedeu para  os servidores da Segurança Pública.

O petista aprovou a proposta na Assembléia sem indicar fontes de recursos para uma despesa que chegará a R$ 4 bilhões adicionais sobre a Folha de Pessoal, isto quando forem concluídas as 12 parcelas, no fim do governo Sartori.

A oposição e boa parte dos deputados da base aliada já avisaram que o projeto não passará.

O governo já não conta com maioria para passar pacotes de maldades.

Há mais de dois meses a base dificilmente funciona se for para conceder vantagens e benefícios.

Nem mesmo para aprovar a reduçãod as RPVs a base conseguiu maioria. As defecções ocorrem em todas as bancadas, incluído PMDB, PP, PSDB e PSB. Os deputados de bancada única, como os do PSD, PRB e PPS, que são incluídos como integrantes da base, votam ao sabor dos ventos.


Depois dos aumentos deste mês, em novembro subirão de novo os preços da gasolina, etanol e diesel

Os preços da gasolinas terão reajuste de R$ 0,10, o etanol de R$ 0,20 e o diesel de R$ 0,04. Dessa forma, o preço do etanol ficará muito próximo do valor da gasolina,


Este mês o etanol subiu 25% - Somente em outubro, o aumento no preço do etanol cobrado do consumidor final foi de 25%. A estimativa é que o reajuste agora seja de 5% a 6%. Atualmente, o valor nos postos de Porto Alegre está, em média, em R$ 2,681, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo.

 Gasolina subiu 6% em outubro - A gasolina, após o anúncio de aumento de 6% no início de outubro por parte das refinarias, teve acréscimo de outros 3% até sexta-feira passada, devido à alta do anidro por parte das distribuidoras. A substância compõe 27% da gasolina. Com isso, o preço cobrado nos postos da Capital é, em média, de R$ 3,488.

Juros para empréstimos consignados aumentaram mais de 10%

Aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados a partir do início de novembro.

Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%.

Sábado do feriadão será dia de muitas nuvens, pouco sol e pouca chuva no RS

Este é um sábado de muitas nuvens no RS. Em Porto Alegre, 8h51min, não chove, mas o céu está totalmente encoberto. Há possibilidade de chuva e garoa em várias regiões, notadamente no Centro, Norte e Leste do Estado. No Oeste, o tempo deve ficar seco e destaca-se que a chuva deve ser muito irregular, logo as precipitações devem ter má distribuição e é possível que em várias cidades sequer chova.

O Rio Grande do Sul terá um dia de temperatura mais agradável, sem o calor de quinta e sexta.

As mínimas oscilarão entre os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa.

A instabilidade que retornou nesta sexta segue durante este fim de semana e promete ficar por uma longa sequência de dias. 

Veja diz que apartamento de R$ 2 milhões de Miami é do deputado gaúcho Marco Maia, PT de Canoas

Ex-vereador petista diz à polícia que ex-presidente da Câmara dos Deputados. o gaúcho Marco Maia, PT de Canoas, é o verdadeiro dono de apartamento em Miami. O imóvel foi comprado com dinheiro oriundo das arcas da corrupção. Maia é também dono de uma suntuosa mansão em Canoas. 

Isto é o que revela reportagem de Veja, assinada por Rodrigo Rangel.

Leia tudo:

O petista Marco Maia, ex-presidente da Câmara, garante que “passou uma temporada” no apartamento do “amigo” por “empréstimo” e apenas “uma vez”(André Borges/Folhapress)
As histórias mais comuns de corrupção normalmente envolvem a parceria de um empresário ganancioso com um político desonesto. O primeiro é agraciado com contratos públicos milionários. Em troca, distribui recompensas como malas de dinheiro, carros importados, imóveis de luxo. No rastro da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal descobriu que um grupo de petistas montou um esquema de negócios escusos no Ministério do Planejamento. O padrão era o mesmo do petrolão. Em troca da assinatura de um contrato vultoso, a empresa repassava parte do valor recebido para o PT. Seguindo o dinheiro, os policiais e procuradores identificaram quem arrecadava e quem recebia a propina. Chegaram então a figurões do PT beneficiados pelo dinheiro sujo na forma de financiamento de campanha eleitoral, presentes e regalias, entre elas o direito de usufruto de um apartamento em Miami. Chamou a atenção dos investigadores esse imóvel de alto padrão fincado no belíssimo litoral da capital hispânica dos EUA, refúgio de fortunas honestas e desonestas.

A história do apartamento em Miami começou a ser contada em agosto passado, quando a Polícia Federal prendeu Alexandre Romano, ex-vereador petista de Americana, no interior de São Paulo. Romano atende pelo apelido de Chambinho.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

É o fim melancólico do PT e do seu corrupto chefe Lula

As capas das três principais revistas semanais brasileiras tratam todas do mesmo tema, mais uma vez sobre a corrupção comandada por este cidadão que é o protagonista da reportagem especial de Veja.

Lula aparece em uniforme que lembra as vestimentas de um presidiário, mas em vez de listas, cada linha corresponde a nomes que de uma ou de outra forma foram apanhados em grossas malfeitorias, prisioneiros de verdade, investigados, testemunhas ou réus.

A reportagem mostra que desta vez o ex-presidente não escapará das garras da Justiça, o que ele conseguiu durante o julgamento do Mensalão, já que naquela época os membros da organização criminosa do PT nao abriram a boca para incriminasr o chefe.

Desta vez não ocorre o mesmo.

O que se presume é que o cerco fechou mesmo a rosca e Lula poderá ser preso agora ou mais adiante, quando for julgado.

Desativada, a Taurus poderá vender sua área de Porto Alegre por até R$ 60 milhões

A avenida Grécia, que cortará a Taurus em dois e inviabilizará até sua expansão, foi fatal. Liberada, a área poderá ser vendida por até R$ 60 milhões, já que é localização privilegiada da zona que mais cresce na Capital, o Norte. - 

Num primeiro momento a Taurus até que conseguiu evitar que a nova avenida Grécia cortasse seu parque industrial de Porto Alegre em dois, mas com a plena operação do Bourbon Wallig, as medidas mitigatórias exigidas pela prefeitura terão que ir adiante.


É o que explica a pressa com que o maior fabricante mundial de revólveres trata de levar sua planta industrial da capital para São Leopoldo, onde concentrará suas outras empresas gaúchas. A Steelinject, de Caxias, foi a primeira a migrar. Ela ficará ao lado da Rossi e da Polimetal, que já estão lá.

No dia 25 de janeiro a Taurus quer operar a pleno em São Leopoldo.

Ali, abrirá duas mil vagas.

Os investimentos relacionados com reformas, expansão e transferência são calculados em R$ 25 milhões. 

Ana Amélia abre debate no Senado sobre a pílula da USP que cura o câncer

Os relatos apresentados por pacientes que utilizaram a fosfoetanolamina sintética na luta contra o câncer e os estudos apresentados pelos pesquisadores da USP que criaram a substância impressionaram os participantes da audiência pública desta quinta-feira  no Senado. Após o debate, por iniciativa dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Ivo Cassol (PP-RO), realizado em conjunto nas comissões de Assuntos Sociais e Ciência e Tecnologia, o Ministério da Saúde confirmou a formação de um grupo de trabalho para agilizar a regulamentação da fosfoetanolamina.

Ana Amélia mandou dizer o seguinte ao editor:

— O debate sobre a pílula do câncer mostrou que é preciso muita rapidez para debater, do ponto de vista da saúde pública, a possibilidade de registro dessa substância. Os pacientes de câncer esperam por essa resposta. A audiência abriu a porta para que se tenha resposta satisfatória a quem espera pela cura do câncer.

A questão virou caso de Justiça depois que pacientes ganharam liminares para que o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da Universidade de São Paulo (USP)— instituição responsável pelas pesquisas — distribuísse a fosfoetanolamina em cápsulas.

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde destacaram que a substância precisa passar pelas etapas reconhecidas mundialmente para garantir a segurança do medicamento. 
  
Os pesquisadores que trabalharam na elaboração da substância foram os primeiros a falar, destacando o desenvolvimento das pesquisas ao longo de mais de 20 anos. Gilberto Orivaldo Chierice, que coordenou os estudos com a droga sintética, destacou o método que desenvolveu para sintetizar a fosfoetanolamina, que imita a natural produzida pelo corpo humano, atuando para reforçar os mecanismos de defesa contra as células comprometidas. Além de explicar como a droga funciona, ele rebateu que durante as pesquisas não tenham sido realizados testes clínicos com pessoas. Segundo Chierice, esses testes foram feitos em hospital em Jaú (SP), por meio de convênio com a USP, entre 1995 e 2000. Disse que os trabalhos seguiram as regras que se aplicavam à época, do Ministério da Saúde, antes que as pesquisas passassem a ser reguladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo ele, os estudos foram publicados e desfrutam de reconhecimento internacional. Sobre os relatórios produzidos no hospital, disse não saber o destino dado após o fim do convênio.

- O hospital nos usou como trampolim para ser hospital de pesquisa e deixou acabar. Não tem um dado clinico [hoje], mas tem muita gente que tomou [a substância] – disse.


Também relataram os benefícios da substância o mestre em Bioengenharia pela USP, Renato Meneguelo; o professor e pesquisador da USP, Salvador Claro Neto; o biomédico do Instituto Butantã, Durvanei Augusto Maria; e o bíologo, doutor em biotecnologia e professor da Uniesp-Bauru, Marcos Vinícius de Almeida. 

Continuam adesões à manifestação do dia 15 no Parcão, Porto Alegre

Até o meio desta tarde, 9,5 mil pessoas tinham sido convidados e 2,8 mil confirmaram presença na manifestação agendada para o dia 15, 14h, no Parcão, Porto Alegre.

Você também poderá aderir, bastando que CLIQUE AQUI.

A manifestação é pelo impeachment de Dilma Roussef.

Artigo, Percival Puggina - Ufpel, nudez, maconha, álcool e masturbação no protesto feminista

No último dia 26 mudou de tom o repúdio à violência contra a mulher. O novo protagonismo foi assumido por alunas do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas. Concebido e produzido no ambiente acadêmico, era de se esperar algo que servisse como paradigma para futuras manifestações. Maior ainda a expectativa quando as acadêmicas são alunas de um curso de humanidades. No entanto, o que aconteceu na UFPel, como se verá a seguir, fez o respeito à dignidade humana decair inimagináveis funduras.
O repertório das manifestantes, além de condutas pouco higiênicas, incluiu alcoolismo, maconha, seios à mostra, nudez total, atos libidinosos, masturbação no interior do prédio e na calçada do estabelecimento acadêmico.

No mesmo dia 26 recebi várias imagens do ocorrido. No entanto, diante do silêncio da imprensa estadual e da falta de qualquer referência em sites de pesquisa e redes sociais, prudentemente me abstive de escrever sobre o assunto. Era tudo demasiadamente inconcebível.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Lula acha que vai salvar Lulazinho, gritando "Pega ladrão !"

O problema das novas RPVs não é a oposição, mas a falta de unidade da base aliada

O editor quis saber por que razão o governo Sartori não conseguiu quorum para votar a redução dos valores das RPVs na sessão de terça-feira.

Só ontem chegou a lista de presença (primeira verificação de quorum).

O problema não foi causado pela oposição, mas pela própria base aliada, porque oito deputados não registraram presença, o que derrubou o quorum:

PMDB, Ibsen Pinheiro.
PP, Frederico Antunes e Adolfo Brito
PDT, Juliana Brizola, Marlon Santos e Ênio Bacci
PSDB, Jorge Pozzobom
PSB, Elton Weber

O governo terá que se esforçar mais, conversar e ajudar muito mais a base, para conseguir quorum e aprovar o projeto, que poderá conceder-lhe um fôlego de R$ 750 milhões no ano que vem, considerando-se que a reduçãod as RPVs será equivalente a 1/4 de R$ 1 bilhão, o valor pago este ano.

Poderes do RS vão articular-se com Poderes de outros Estados para buscar apoio financeiro junto ao Planalto

Na reunião que teve ontem com os chefes dos Poderes, o governador Ivo Sartori não pediu que eles tratassem de negociar com o Banrisul para pagar o 13o dos seus servidores via empréstimos.

Mas desenhou um quadro financeiro horripilante e sem solução a curto prazo.

Eles decidiram agir em conjunto e buscar alianças com outros Estados, porque quase todos estão quebrados ou em vias de quebrar.

Vai sobrar pressão sobre Dilma.

Novo comandante é gaúcho. Ele já foi do Gabinete de Segurança Institucional de Dilma.

O novo comandante do Comando Militar do Sul é o general de exército Edson Leal Pujol, que ocupava até ontem a Secretaria de Economia e Finanças do Exército - justamente o cargo para o qual foi transferido, agora, o general Mourão.

Edson Pujol é gaúcho de Dom Pedrito, filho do coronel da BM Péricles Pujol.

Ele foi ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, entre abril de 2014 e abril de 2015, no governo Dilma Roussef. 

Desemprego na Grande Porto Alegre alcança dramáticos 10,1%

Pulou de 9,7% em agosto para 10,1% em setembro o índice de desemprego na Grande Porto Alegre. É disparado o pior número em um ano.

É um número dramático.

A renda média também despencou, caindo 9%.

Os números locais colocam-se muito acima da média nacional (8,7% de desemprego no trimestre encerrado em agosto).

Folha de S. Paulo diz em editorial que está chegando a hora de Lula

Nas redes sociais, há quem veja a dupla na cadeia, mas as evidências são de que apenas Lula acabará nela. Dilma, talvez, acabe apenas sem mandato.

No editorial a seguir, hoje, intitulado "O cerco se fecha", o jornal Folha de S. Paulo avisa que estáq chegando a hora de enfiar Lula na cadeia. O jornal não faz torcida, mas apenas constata. 

Leia tudo:

Repete-se, sobretudo no contexto da Operação Lava Jato, a tese de que nenhum cidadão, no Brasil contemporâneo, está acima da lei. Uma figura, no entanto, parece ter-se mantido ainda preservada sob um manto de intangibilidade.

Não tanto por sua conduta, mas pelo significado político de que seu nome se cerca, o ex-presidente Lula (PT) permanecia, desde o mensalão, ao largo das diversas investigações, processos e condenações que atingiram personagens fundamentais de seu círculo de poder.

As últimas ações do Ministério Público e da Polícia Federal indicam, todavia, que nem mesmo o líder máximo do petismo está acima das atenções da Justiça. Casos muito suspeitos, aos quais não cabe reagir com sectarismo nem precipitação, vão corroendo a aura de intocabilidade que o protegia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Eis o que você verá a partir desta noite no Natal Luz de Gramado

Além de ser um estúdio de animação referência na produção publicitária, a Dr. Smith! cria e produz conteúdo artístico digital para grandes espetáculos.

Em parceria com o diretor global Edson Erdman, da Histórias Incríveis, que já emocionou os gaúchos na reinauguração do estádio Beira-Rio em 2014 e impressionou o Brasil com o megaevento dos 50 anos de aniversário da Rede Globo, em abril deste ano, agora, Dr.Smith! e Histórias Incríveis realizam mais um projeto em conjunto, no caso "O Natal Luz 30 Anos".  Sob o olhar artístico de Edson Erdmann, que assina a direção-geral desta grande festa, a produtora trabalha há meses na criação e produção do conteúdo digital de dois novos espetáculos do evento.

Esta noite vai começar tudo, inclusive o espetáculo “Eu Sou Maria”, que acontece ao ar livre no Lago Joaquina Rita Bier, que conta com um telão gigante em formato de estrela, equivalente a um prédio de 8 andares. Nele será projetado o conteúdo digital, fundamental na narrativa do espetáculo.  As cenas  produzidas pelo estúdio de animação Dr. Smith!  mexem com o imaginário dos  espectadores e conduzem a história do nascimento do menino Jesus, narrada pelo ponto de vista de Maria.  Mais de 200 artistas, entre atores, cantores, orquestra e bailarinos fazem parte deste show.

“Natal Pelo Mundo”  é outro espetáculo, este de características infantis, encenado em um teatro com palco italiano construído na  Expogramado. Ele conta a história da menina Sofia que hoje, aos 30 anos, volta a acreditar na magia do Natal e na emoção desta época do ano. O cenário digital criado e produzido pela equipe da Dr. Smith! ocupa um painel gigante de LED, fixo, e mais 4 painéis móveis, construindo um mundo de fantasia que permite mudanças mágicas no tempo e no espaço, acompanhando e valorizando as aventuras dos personagens, as coreografias e os momentos mais emocionantes.

Segundo mandou dizer ao editor a diretora de animação Alice Machado, “são duas horas de conteúdo original para os dois espetáculos, com a responsabilidade de tornar cada um deles inesquecível para os espectadores.”

Artigo, Rubens Barbosa - Manifesto

A convergência da crise econômica com as crises política e ética está criando uma grave ameaça ao Brasil no médio e no longo prazos. 

Caso o desequilíbrio da economia e o crescimento do déficit fiscal acima do produto interno bruto persistam, nos próximos anos o país corre o sério risco de se tornar inviável pela redução da capacidade de pagamento de suas dívidas.

Em razão da gravidade da situação atual – déficit fiscal em 2015 e aprovação do Orçamento de 2016 –, agravada pela ação disfuncional do Congresso Nacional, a sociedade e os agentes econômicos e políticos estão focados no curto prazo e menos atentos às questões estruturais. Mas sem atacar as causas da crise brasileira de frente vai ser difícil de evitar o pior nos próximos 10, 15 anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Denúncia de Sereno apressará mudanças na diretoria da CGTEE

A queda de braço entre o presidente Sereno Chaise e o diretor Clóvis Ilgenfritz da Silva, ambos do PT, acelerou as mudanças previstas na CGTEE.

Ao denunciar a existência de fraudes a licitações e corrupção na estatal, o presidente preservou sua biografia e tornou insustentável a posição de Silva, cujo cargo é disputado por Fernando Marroni, PT, e Fernando Zacchia, PMDB.

Imbituba anuncia maior profundidade entre os portos do Sul

O porto catarinense de Imbituba, ao lado de Laguna, agora mais perto do RS em funçao da duplicação e nova ponte da BR-101, acaba de anunciar que ampliou ampliou para três os berços de atracação e agora conta com a maior profundidade entre os portos do ?Sul.

Isto permite o recebimento de cargueiros com até 80 mil toneladas de granéis.

Opinião do leitor - Zero Hora está alarmada porque os gaúchos começam a abandonar o pronome "tu"

Hoje um Estado marginal, falido, sem importância, desconectado, fora do circuito nacional da cultura, da política, da economia, o RS encara o esforço inútil do jornal Zero Hora, que gasta repórteres, páginas, rotativas eletrônicas e energia elétrica para gerar uma super reportagem estranhíssima, tudo para demonstrar preocupação porque os gaúchos (ou riograndenses, soa melhor), estão deixando de usar o pronome TU
Que grande preocupação!
Que assunto transcendente! 
Deixamos nossa identidade, que é marcada pelo pronome TU! 
Que desespero! 
Deixaremos de ser gaúchos!
O RS deixará de ser macho e enfrentar o Brasil!
Nós é que estamos certos, o Brasil errado; nós é que temos que dar lições bom português ao Brasil ?
Notável !
Isto deve nos render possivelmente uns pontos a mais no PIB e na produtividade...!
Que espetáculo de mediocridade... a vigilância sobre o modo como os gaúchos estão falando..
Para conhecimento, deve-se registrar que em Brasilia , cidade na qual morei quatro anos, todos debocham do modo como os gaúchos falam, porque TU é considerado desrespeitoso no trato e no convívio, e inadequado para o modo de uma capital federal e de acesso à burocracia  bem educada do Poder..
Em Portugal, o uso de "tu" é considerado intromissão inaceitável na vida de alguém. Só se concede este uso depois de muito conhecimento mútuo e formação de amizade.
Está dito tudo...
O RS sempre mal educado...

A reportagem tem o seguinte título:
O "tu" está saindo do vocabulário dos gaúchos?

Petrobrás acerta novo contrato de fornecimento de nafta para Braskem

O editor recebeu ontem a noite o comunicado que vai a seguir. O acerto interferirá diretamente nas condições de operação e expanção do Pólo Petroquímico de Triunfo.

Leia a nota:

A Petrobras informa que seus órgãos competentes apreciarão as condições para a celebração de novos aditivos aos contratos de nafta com a Braskem, viabilizando a manutenção do fornecimento durante as negociações de um contrato de longo prazo.

A Petrobras mantém tratativas com a Braskem há mais de 2 anos, buscando uma solução equilibrada e comutativa para ambas as companhias. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado.

EGR libera parcialmente o tráfego para Gramado pela RS-115

A rodovua RS-115, que liga Porto Alegre a Gramado através de Taquara, Igrejinha e Três Coroas, foi liberada est amanhã para o tráfego de carros leves.

Só funcionará entre 7h e 19h.

A pista continua perigosa no km 27, onde rachou de lado a lado.

A EGR faz os trabalhos de recomposição.

A melhor alternativa é a BR-116, via Ivoti e mais adiante Nova Petrópolis, O percurso é mais sinuoso e longo, mas é mais seguro.

Hoje abrirá o Natal Luz de Gramado.

8,8 milhões de desempregados.

1. Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). A população desocupada cresceu 7,9% em relação ao trimestre de março a maio e chegou a 8,8 milhões de pessoas. Já em relação ao mesmo trimestre do ano passado, o aumento foi ainda maior, de 29,6%. O número de empregados com carteira assinada caiu 1,2% sobre o período de março a maior e 3% diante do período de junho a agosto de 2014.
        
2. “Podem ser pessoas mais velhas ou podem ser estudantes. O mercado teve queda de mais de um milhão de empregos com carteira assinada em um ano, isso é perda de estabilidade. Acaba gerando busca por estabilidade, o que faz com que pessoas sigam para mercado de trabalho que não está contratando, pelo contrário”, completou.                                           

3. Estão ocorrendo mudanças na estrutura do mercado. A carteira de trabalho reduz fortemente. Quando uma pessoa perde emprego com carteira, isso leva com que no domicílio a pessoa [que antes não estava procurando emprego] procure compor a estabilidade perdida. Como o mercado não está contratando, há uma pressão forte, e essa pressão faz com que esse crescimento expressivo, de ter um aumento nunca antes visto na série histórica da pesquisa.   

FHC volta a defender renúncia de Dilma

Em entrevista que concedeu para a Rádio Gaúcha, RBS, esta manhã, o ex-presidente FHC voltou a defender a renúncia da presidente Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para saber o que disse FHC.

Rosseto usurpa funções para se cacifar para a sucessão de Sartori

Depois de visitar os afogados, desta vez o ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rosseto, decidiu entregar casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Canoas.

Foi ontem.

O ministro usurpa funções de outros ministros.

E tudo por conta da sucessão de José Ivo Sartori.

O PT não aprendeu nada e não esqueceu nada.

Cartões e seguradora do Banrisul poderão render R$ 3 a R$ 4 bilhões

O governo Sartori resolveu pedir urgência para a votação de três projetos que poderão render dinheiro para os cofres do Tesouro:

- Criação da Banrisul Cartões
- Criação da Banrisul Seguradora
- Criação da Câmara de Conciliação de Processos Judiciais

As duas subsidiárias do Banrisul serão criadas com o objetivo de encorpar o banco com duas atividades que são meninas dos olhos da banca, com ênfase para cartões, e que além disto poderão render alguns bilhões, sobretudo para o controlador, o governo estadual, como aconteceu com o IPO feito durante o governo Yeda.

Só o caso dos cartões, ações vendidas em Bolsa poderão render até R$ 3 bilhões a R$ 4 billhões.

O ex-governador Tarso Genro tentou criar as duas subsidiárias, mas recuou.

Governo Dilma terá desgaste com remoção do Comandante Militar do Sul

A queda do general Mourão, líder reconhecido na caserna, vai custar caro ao ministro comunista da Defesa e ao seu destrambelhado governo do PT.

General Mourão só previa desfechos trágicos para Dilma: sobrevida queda controlada, novas eleições ou caos

O ministro da Defesa, que é comunista, PCdoB, exigiu a demissão de Mourão. - 


Ao falar no CPOR há dois meses, o general Mourão abordou com clareza os impasses e alternativas diante da desordem administrativa, corrupção generalizada e tentativas de bolivarianização patrocinados pelos governos do PT, agora na iminência de verem seus líderes depostos e na cadeia como ladrões vulgares.

O jornalista Túlio Milman, que foi o primeiro a resumir o conteúdo da palestra, publicou o que segue sobre a análise do general em relação ao desfecho da crise política atual:

Mourão identifica quatro cenários possíveis para o Brasil.

1. Sobrevida: mesmo enfraquecido, o governo Dilma chega ao final do mandato.
2. Queda controlada: Dilma renuncia ou se afasta por iniciativa própria, negociando a transição.
3. Renovação: descontinuidade do governo com novas eleições.
4. Caos.  

CLIQUE AQUI para saber o que mais disse o general no CPOR de Porto Alegre. 

Queda do general Mourão não circunscreve borburinho dos quartéis

A decisão do comandante do Exército, que corresponde ao que se conhecia como ministro do Exército, o general Villas Boas, que é gaúcho, só foi tomada depois de insistentes reuniões com seu superior, o ministro da Defesa, o líder comunista Aldo Rabello.

O ministro é líder do PCdoB, cujo apoio a ditadores como os da Coréia do Norte e de Cuba são mais do que conhecidos.

O general demitido do Comando Militar do Sul não é o único general três estrelas que pensa do mesmo modo sobre a situação de corrupção, desmando e bolivarianismo dos governos do PT.

O borburinho dos quartéis não ocorre apenas no Sul.

O Comando Militar do Sul é o antigo III Exército, o mais poderoso do País. Conta com 48 mil dos 217 mil militares do Brasil.

Ministro da Justiça quer saber por que Lulazinho foi intimidado as 11h da noite

Emparedado pelas criticas públicas de Lula, que continua pedindo sua cabeça, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu finalmente do muro e intimou a Polícia Federal a explicar por que razão seus delegados intimaram Lulazinho as 23h, logo depois da festa dos 70 anos do pai.

É tudo jogo de cena.

O ministro sabe que a polícia intima investigados, testemunhas e bandido, no lugar que conseguir e no horário em que isto for possível.

Vice-líder do governo ataca: "Psicopata, mentiroso, bandido, criminoso !" Não foram ofensas contra Lula, mas contra Eduardo Cunha.

Após ser chamado de piada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o vice-líder do governo na Casa, deputado federal Sílvio Costa (PSC-PE), chamou o peemedebista de "bandido", "psicopata", "corrupto" e criminoso.

"Eu sou uma piada e ele é um bandido que já está com passagem comprada para Curitiba", disparou Sílvio Costa em referência aos processos contra Cunha  que tramitam na Justiça Federal do Paraná."Não tenho conta na Suíça, não sou corrupto", afirmou. "Ele tem que sair. Esta Casa não pode continuar com este criminoso. Ou este cara é doente, ou é psicopata ou está brincando com o País", completou

Feira do Livro começará hoje em Porto Alegre.

A Feira do Livro de Porto Alegre abrirá hoje na Praça da Alfândega. Trata-se do maior evento a céu aberto deste tipo, existente no Brasil.

Na barraca da Associação Riograndense de Imprensa, já estará à venda a segunda edição do livro "Cabo de Guerra", do editor, que também pode ser solicitado pelo e-mail polibioadolfobraga@gmail.com, ao preço de R$ 75,00. A entrega é grátis em qualquer lugar do Brasil, via Sedex.

Secretário do Tesouro reconhece rombo de R$ 110 bilhões, o dobro do que admite Dilma

O secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, reconheceu nesta quinta-feira que o rombo nas contas públicas brasileiras neste ano pode chegar a R$ 110 bilhões. O dobro do que foi anunciado na terça-feira.

O governo vinha dizendo que até dezembro o rombo de todo o setor público chegaria  a R$ 49 bilhões.

O secretário também informou que está pagando as pedaladas fiscais, as dívidas com bancos públicos. De R$ 50 bilhões devidos,  17 foram quitados. Se tudo for pago, e se o governo não conseguir arrecadar R$ 11 bilhões com leilões de hidrelétricas em novembro, o rombo pode chegar a R$ 110 bilhões em 2015. 

Leia o rápido diálogo entre Marcelo Sntive e um repórter da Rede Globo:

Repórter: O rombo pode chegar a R$ 110 bilhões.  Cerca de. É mais ou menos isso?
Marcelo Saintive, secretário do Tesouro Nacional:  O potencial é esse.
O tamanho da dívida pública também preocupa. Já passa de 66% do PIB. A soma de todas as riquezas que o país produz num determinado período. A maior proporção desde 2006. E devem fechar 2015 acima de 68%. Para 2016, a previsão sobe pra 71% do PIB.

Ministro comunista da Defesa retira do Comando Militar do Sul o general que pregou "luta patriótica"

O general Antonio Hamilton Martins Mourão acaba de ser transferido do Comando Militar do Sul para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. A decisão foi tomada pelo comandante do Exército general Villas Boas, depois de reuniões com o ministro da Defesa, o comunista Aldo Rabello, líder do PCdoB. O general Mourão, assim, perde o comando de uma tropa e passa a exercer um cargo mais burocrático.Nesta quinta-feira após reunião do Alto Comando do Exército, a transferência do general Mourão foi efetivada, e para o seu lugar foi designado o general Édson Leal Pujol, que já foi comandante das tropas no Haiti e atualmente estava na Secretaria de Economia e Finanças do Exército, para onde vai Mourão

A decisão do governo Dilma foi tomada depois que o general autorizou uma homenagem ao coronel Brilhante Ustra, nesta segunda-feira. O editor chegou a publicar o convite. A homenagem partiu do comandante da 3a. Divisão do Exército, general José Carlos Cardoso, que ainda não sofreu retaliação. 

O caso do general Mourão encorpou depois que o senador Aloysio Nunes, PSDB de SP, questionou o ministro da Defesa, o comunista Aldo Rabello, de quem quis saber se o militar estava incitando os militares. 

A decisão de afastá-lo do comando foi tomada também em virtude das declarações dadas a oficiais da reserva na qual fez duras críticas à classe política, ao governo, e convocou os presentes para "o despertar de uma luta patriótica". Em palestra, há pouco mais de um mês, o comandante do CMS fez também críticas indiretas à presidente Dilma Rousseff e, ao comentar a possibilidade de impeachment de Dilma, disse que "a mera substituição da PR (Presidente da República) não trará mudança significativa no status quo" e que "a vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção". Há duas semanas, o general falou na Federasul. 

O general Mourão afirmou ainda que "a maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões". A gota d'água para o afastamento do general Mourão veio no início da semana, quando o Comando Militar do Sul fez uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto no dia 15 deste mês, acusado de torturar presos durante o regime militar.

Na reunião do Alto Comando, o assunto foi tratado e houve recomendação do general Villas Bôas para que este tipo de comportamento seja evitado por todos.

Sol, nuvens e chuvas esparsas marcarão o RS nesta sexta-feira

Esta sexta-feira será de dia nublado no RS, mas o sol aparecerá em várias regiões. Como ar muito quente atua no Estado, provocando forte calor e vento Norte, não se pode afastar que haja chuva.

As temperaturas mínimas oscilarão entre os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 34°C.

O calor da quinta-feira não se repete no feriadão com a chegada de frente fria até sábado. 

Nuas, mijonas e masturbadoras: são as estudantes da Universidade Federal de Pelotas, atuando dentro e fora do ICH

Depois da repercussão nacional que obteve a manifestação feminista de suas alunas, segunda-feira, a Universidade Federal de Pelotas tirou nota de apoio às consignas, porém de crítica sobre o formato usado. As alunas desfilaram nuas, uma delas masturbou-se em público e outras urinaram em baldes, lançando xixi para todo lado. As fotos registram momentos da bandalheira e degradação das estudantes. 

Que filiação ideológica o leitor considera ser a preferida das vadias, como elas mesmas se intitulam ? Este tipo de inversão de valores dos renegados sociais tem nome e sobrenome. 

O blog Amigos de Pelotas postou notas sobre o ato bizarro das alunas, muitas das quais costumam participar das chamadas Marchas das Vadias ou Marchas das Putas.

Leia:

• Nuas do ICH (1): Uma garota no chão
Os fatos são esses: algumas estudantes de teatro e dança, na casa dos 20 e poucos anos de idade, fizeram uma manifestação dentro e em frente do ICH (Instituto de Ciências Humanas), na Universidade Federal de Pelotas, na segunda-feira passada. O protesto seria contra o machismo e contra uma suposta comunidade virtual machista de alunos homens da UFPel.
A manifestação começou por volta do meio-dia e evoluiu para cenas como a de uma garota nua se masturbando em via pública com uma garrafa. Uma van de transporte passou e, da janela, um homem apontou o celular para gravar a cena. Reação: a garota avançou contra o veículo, na tentativa de arrancar o celular da mão do homem, caiu no meio da rua e se machucou.
Segue em novo post [...]

COMENTÁRIOS
• Uma estudante se masturbou em público na UFPel

• O que começou com palavras de ordem pela 'liberdade da mulher', no ritmo de batuques e de goles em álcool, terminou em cenas como a de uma garota nua se masturbando (ou simulando o ato) com uma garrafa em frente do Instituto de Ciências Humanas (ICH), da UFPel, durante protesto feminista de estudantes, iniciado ao meio-dia da segunda passada. Outras alunas ficaram com seios à mostra. Também urinaram em baldes e jogaram o líquido nas paredes e escadas do ICH. Por conta do protesto, estudantes foram impedidos de ingressar no prédio.

CLIQUE AQUI para ler mais do blog.

Ex-presidente do PP, preso do Mensalão, pega, agora, 20 anos pelo Petrolão

O ex-deputado do PP, Pedro Correia, foi condenado em Curitiba a 20 anos de prisão. Ele já cumpre pena pelo Mensalão.

Governo gaúcho diz que 2016 será novo ano de dor e ranger de dentes

O governo anunciou para novembro um novo pacote de ajustes. - 

O secretário da FazendA anunciou hoje que o governo estadual iniciará 2016 com R$ 2 bilhões de déficit, sendo que 2015 começou com R$ 5,4 bilhões negativos.

Com a ajuda de slides, o secretário Giovani Feltes disse que  queda na arrecadação de ICMS ao longo de 2015 está próxima a R$ 1,1 bilhão. "Significa que o ingresso de R$ 1 bilhão no mês passado, com a elevação para 95% do limite de saque dos depósitos judiciais, serviu apenas para compensar esse prejuízo na arrecadação", explicou.


O secretário esclareceu que o déficit previsto do Estado para encerrar 2015 é de R$ 3,6 bilhões. Os R$ 2 bilhões citados para o começo de 2016 representam as dívidas com o 13º salário, que ficam para o próximo ano. O valor líquido da folha dos servidores do Poder Executivo é de R$ 950 milhões. Outros R$ 55 milhões são necessários para a folha dos quadros de autarquias e fundações, R$ 123 mil são para as consignações bancárias e outros R$ 72 milhões referem-se a tributos.

O pedido de impeachment contra Dilma começou a andar.

Entrevista, Darcisio Perondi - Nada mais amarra o pedido de impeachment

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal do PMDB do RS

O senhor chegou a se algemar junto com o grupo de patriotas que continua acorrentado no Salão Verde da Câmara.
Cheguei. Eu e os deputados Carlos Sampio e Bruno Araújo. É preciso que todos tomem coragem, senão este impeachment não sai.

O presidente Eduardo Cunha desfez o nó que garroteava a tramitação do pedido. Como fica ?
Ele, agora, poderá decidir pela admissibilidade. Se recusar, caberá recurso ao plenário e temos maioria para reverter a decisão.

E se aceitar, não cabe recurso ?
Não cabe.

Quando o presidente decidirá ?
Pode ser hoje, amanhã, semana que vem... quando ele quiser. Ele sabe que não pode ficar de mal com as ruas. Além disto, precisa deslocar o holofote para quem de direito.

Como fica o STF ?
Não fica. O objeto das duas liminares pedidas pelo STF acaba de sumir.

E aí ?
E aí que será constituída Comissão Especial e Dilma terá dez dias para se defender.

O governo Tarso criou a TESB para atender a Copa do Mundo, mas até hoje a empresa não entrou em operação, esgualepando a CEEE

Em junho deste ano, o patrimônio líquido da TESB ficou em R$ 64 milhões. - 

A maioria dos gaúchos nem sabem, mas no final do governo Tarso Genro a CEEE-GT criou uma nova estatal, a TESB, Transmissora de Energia Sul Brasil, que venceu leilão da Aneel  para construir quatro subestações e 102 quilômetros de linhas. Começaram como sócios no negócio a CEEE, a Proclabe, a chinesa Zhejiang.

O governo do PT criou a TESB para atender a demanda da Copa do Mundo.

Agté hoje as obras estão atrasadas e provavelmente só em março estarão aptas a funcionar.

O problema é que a partir de janeiro a TESB terá que fornecer energia de acordo com contratos que firmou.

A CEEE começou com participação de 20% no negócio, mas elevou a fatia para 90,4%, porque queria viabilizar um empréstimo ponte de R$ 240 milhões para tocar o emprendimento. Proclabe tem agora 0,8% e Zhejiang possui 8,8% das ações.

O jogo de cessão de ações da Proclabe e da Zhejiang foi muito obscuro, Este ano a Cage foi chamada a falar sobre o assunto e considerou que houve manobra dos sócios para burlar a Lei de Licitações. O TCE não falou nada sobre isto até agora. O atual presidente, Paulo de Tarso, que chegou a chamar a Cage, mas não chamou o TCE, ainda não sabe o que fazer em relação a esta outra herança maldita que Sartori recebeu do governo Tarso Genro.



Opinião do editor - Eduardo Cunha está com a faca e o queijo na mão para dar início ao julgamento de Dilma Roussef

A decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de revogar a questão de ordem na qual definiu o rito do impeachment contra Dilma, não apenas anula as decisões do STF sobre o caso, como além disto permite que ele passe a usar imediatamente os termos da Lei 1.079, de 1950, que define os crimes de responsasbilidade e o julgamento deles.
Agora vale a lei 1079, a Constituião e o Regimento Interno, que prevê decisão monocrática do deputado.]
O presidente da Câmara poderá se decidir pela admissibilidade do pedido de impeachment ainda hoje - ou quando quiser.
Mas se anunciou a revogação do rito anterior definido por ele mesmo, anulando portanto a interferência do STF, é porque quer ir adiante. 

- Na foto acima, patriotas brasileiros acorrentados na Câmara, aguardando a decisão de Cunha.

Depois da festa do pai, Lulazinho foi intimidado pela PF para depor na Zelotes

A jornalista Mônica Bérgamo, Folha, informou hoje que a Polícia Federal foi ao apartamento onde Lulalizinho mora de graça (aluguel de R$ 5 mil mensais), nos Jardins, que pertence ao compadre de Lula, depois que ele foi à festa do pai, anteontem a noite, e intimou-o para depor hoje.

Luluzinho terá que falar sobre sua participação no lobby que resultou na edição da Medida Provisória que beneficiou a montadora Hyundai, a da Caoa.

Lula e o entorno, estão possessos.

Zambiasi fará estréia em programa matutino da Rádio Caiçara

O ex-senador e ex-deputado Sérgio Zambiasi, que trocou uma reeleição certa para o Senado por uma cadeira de apresentador dos programas matutinos da Rádio Farroupilha, RBS, começará na segunda-feira uma nova jornada radiofônica, desta vez na Rádio Caiçara, Porto Alegre.

Ele fará sua estréia na segunda-feira, das 6h ao meio dia.

A Caiçara é da Rede Panmpa.

Sérgio Zambiasi fez o anúncio há pouco, no Congresso da Agert, que ocorre em Gramado.

Gerdau fecha terceiro trimestre com prejuízo bilionário

A siderúrgica Gerdau saiu de lucro de R$ 261,95 milhões no terceiro trimestre de 2014 para prejuízo de R$ 1,96 bilhão no mesmo período deste ano. 

O resultado foi fortemente influenciado pelas baixas contábeis realizadas pela empresa no período.  

A informação é do jornal Valor desta tarde. 


Eduardo Cunha dribla STF e abre caminho para tocar adiante impeachment contra Dilma

Como se esperava, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, revogou o rito que ele mesmo tinha imposto para a tramitação de pedidos de impeachment.

Com isto, as decisões do STF sobre o caso não valem mais nada, por falta de objeto.

A revogação abre caminho para que o deputado toque adiante o pedido protocolado pelos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo.

Tarso sofre queda em Madrid, faz cirurgia, mas passa bem

O ex-governador Tarso Genro, que está há dez dias na Europa, caiu ao chão em Madrid, rompeu os ligamentos do tornozelo, submeteu-se a rápida cirurgia e deve voltar hoje ao Brasil.

É o que informam amigos e familiares do ex-governador.

Barusco depõe perante Moro para acusar Odebrecht

O engenheiro Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras e delator da Operação Lava Jato, está novamente prestando depoimento ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba. Desta vez, na condição de acusado em uma ação que envolve a empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato; em setembro, Barusco havia sido ouvido como testemunha e delator, na fase inicial do processo, mas nesta ação envolvendo a Odebrecht é ouvido na condição de réu  

Aos gritos de 'safado' e 'bandido', Caiado chama ministro pra briga

A discussão aconteceu durante reunião da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, nesta quinta-feira, que debatia a renovação de concessões de distribuidoras de energia.

Ronaldo Caiado fazia uma pergunta sobre a venda da Celg, empresa elétrica de Goiás, quando se irritou porque o ministro Eduardo Braga mexia no celular.

O senador goiano se levantou e foi em direção a Braga, gritando "bandido" e "safado".

Outros senadores tentavam segurar o parlamentar, que ainda chamou o ministro para "conversar lá fora.

Caiado é contra a venda da Celg, já autorizada pelo governo federal

Encurralado, Lula reclama: "Isto não vai acabar nunca ?". Vai acabar, sim, Lula.

Em discurso na reunião do Diretório Nacional do PT, esta mannhã, o ex-presidente rebateu denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público contra ele e seus familiares, no âmbito da Operação Zelotes. Ele tentou ironizar as ações de investigação, mas não quis esclarecer as denúncias de crimes:

- Eu tenho mais três filhos que ainda não foram denunciados e mais sete netos. Não vai acabar nunca isso?

A foto mostra uma platéia de petistas alarmados, encurralados, sérios e preocupados. 

Lula sabe que as ações da PF, do MPF e da JF só acabarão quando ele for preso ou inocentado. 

Apontando para 2018, Lula afirmou: 

- Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, vão ser três anos de muita pancadaria. E podem ficar certos: eu vou sobreviver.

Sua fala foi crítica à política econômica do governo, mas amenizou sobre o ministro da Fazenda; "Não podemos jogar em cima do Levy, temos que jogar em cima de nós mesmos"; Lula destacou que "o PT não é obrigado a concordar com tudo o que o governo faz" e que "a candidata Dilma não é candidata dela, é candidata de um partido, que é o PT, que tem uma coligação muito grande".

O ex-presidente voltou a dizer que "não há por que um petista ficar de cabeça baixa ouvindo um ladrão chamar o PT de corrupto.

Bourbon Shopping Wallig promove testes e ingressos para a Stock Car de Tarumã

A partir deste domingo e até 7 de novembro, o Bourbon Shopping Wallig (Av. Grécia, 1.500, Porto Alegre) concorrerão a ingressos para a corrida da Stock Car, em Tarumã. 

O shopping receberá o Desafio Petrobras Stock Car, no qual os visitantes poderão dirigir um stock car em um simulador de última geração, projetado no Brasil..

Os participantes que conseguirem realizar uma volta virtual na pista do Autódromo Internacional de Tarumã, abaixo do tempo estipulado, ganham um par de ingressos para o camarote Petrobras na corrida que ocorre em 8 de novembro. A promoção é válida para maiores de 18 anos.

Serviço
O que: Promoção Desafio Petrobras Stock Car
Quando: de 31 de outubro a 7 de novembro (horário de funcionamento do shopping)

Onde: Bourbon Shopping Wallig (Av. Grécia, 1.500)

Com contratos milionários, filho de Lula mora de favor em imóvel cujo aluguel mensal é de R$ 5 mil

O dono do imóvel, compadre de Lula e que ajudou a sustentá-lo nas piores horas, já foi acusado de usar caixa 2 em favor do PT. CLIQUE AQUI par ler. -

Esta reporagem do jornal Folha de S. Paulo de hoje, assinada po Bela Megale e Graciliano Rocha, informa que o empresário de marketing esportivo com contratos milionários, Luis Cláudio Lula da Silva mora, sem pagar aluguel, em um apartamento nos Jardins, em São Paulo, que pertence a amigos de seu pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Luis Cláudio é dono das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown –alvos de busca e apreensão da Polícia Federal na segunda.

Leia toda a reportagem:

Ele e a mulher, Fatima Cassaro, vivem há três anos em um apartamento de 158 m², na alameda Jaú, nos Jardins, que pertence à Mito Participações Ltda, empresa que tem como cotistas a esposa e as filhas do advogado Roberto Teixeira –amigo do ex-presidente e padrinho de batismo de Luis Cláudio.

Construído nos anos 1970, o edifício Cristal não tem salão de festas, piscina ou academia e cada morador conta com uma vaga na garagem.

O apartamento do 6º andar tem três quartos e uma sala ampla (45 m²). Por causa da localização privilegiada, imóveis idênticos no mesmo prédio foram vendidos recentemente por R$ 1,2 milhão.


Segundo moradores, o aluguel gira em torno de R$ 5 mil mensais. Cristiano Martins, advogado de Luis Cláudio e genro de Teixeira, disse à Folha que o filho de Lula tem um "acordo verbal" com as donas do local para que não pague aluguel e apenas se encarregue das despesas do imóvel.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Sartori avisou que pagará salários em dia no mês de outubro

O governador José Ivo Sartori anunciou esta manhã que pagará em dia os salários de outubro dos servidores do Executivo.

Taurus sai de Porto Alegre. Todos os produtos serão fabricados em São Leopoldo.

O grupo Taurus, maior fabricante de armas de cano curto do mundo, confirmou nesta quinta-feira que começou a transferir para São Leopoldo todas as operações industriais da sua fábrica de Porto Alegre.

Dia 25 de janeiro a prdução iniciará de modo oficial.

Opinião, deputada Stela Farias, Zero Hora - Saiba por que é civilizatório apoiar a parada dos loucos gaúchos

O título original do artigo é "O fantasma do manicômio e o demônio conservador". O artigo é um desvario completo, vai contra a posição de todas as entidades médicas e de saúde do RS, mas é publicado aqui para que os gaúchos percebam o baixo nível que alcançou o PT do RS. Este tipo de evento é um das coisas mais bizarras que esse tipo de gente introduziu e tenta ampliar no Estado. - 

Há quase duas décadas, o Brasil deu um salto civilizatório ao promulgar as Leis da Reforma Psiquiátrica (Lei 9.716, de 1992, esta gaúcha e pioneira e a Lei 10.216 de 2001). São legislações estabelecidas para assegurar o cuidado em liberdade aos portadores de sofrimento mental e instituir a rede de atenção psicossocial no lugar dos manicômios. São resultado de intenso diálogo da sociedade brasileira, conhecido como Luta Antimanicomial. A consequência do trabalho de psicólogos, médicos, enfermeiros, juristas, usuários e familiares colocou o Brasil entre os países com uma legislação moderna e coerente com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde. A Lei orienta a assistência psiquiátrica e estabelece uma série de direitos aos portadores de sofrimento psíquico; regulamenta as internações involuntárias, tendo a supervisão do Ministério Público como instituição guardiã dos direitos indisponíveis.

Os efeitos comprovadamente positivos da abordagem humanizada, bem como o acolhimento social, alteraram profundamente o cenário e o destino de pessoas, antes condenadas ao confinamento perpétuo e à morte lenta provocada pela combinação fatal de isolamento, maus-tratos e fortíssima medicação, que desligava-os da realidade.


A Parada do Orgulho Louco de Alegrete é referência em resgatar a capacidade do indivíduo de participar do universo das trocas sociais, das palavras, dos afetos e assim exercer sua cidadania plena, por isso deve ganhar âmbito estadual e integrar o calendário de eventos oficiais do Estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Opinião do leitor - A Pizzaria Farroupilha

Quanto pensávamos que a humanidade e o RS caminhariam em direção à evolução e ao progresso, eis que reabertura da "Pizzaria Farroupilha" dentro da Assembleia Legislativa nos aponta o contrário: o RS está em manifesto retrocesso.
A classe política deste Estado (fora raríssimas exceções) está uma vergonha.
O fisiologismo se tornou a única regra.
Discursos ocos e na hora de votar, ualá, "PIZZA"!
Quanto a RBS e a Zero Hora, tudo segue dentro da "normalidade", ou seja, matérias em sua grande maioria copiadas de outros sites, a exemplo das copiadas da Folha de São Paulo, do Estadão, e da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Um jornalismo pequeno, atávico, tipo "Crtl C + Ctrl V".
Tem até colunista na Zero Hora que escreve sobre esporte, sobre política e fala com (im)propriedade tem programa de rádio. 
Pode?
É o que se vê. Aliás, a (im)propriedade dos comentários políticos é o que há de "hors concours" em termos de risível.
Interessante que a RBS e a Zero Hora simplesmente não falam na Operação Zelotes, não é verdade?
Por que será?
Por autocrítica ou por adesão?
A empresa e seus veículos perderam a moral para criticar alguém. Ainda mais quando as notícias abaixo afirmarem que a RBS pagou 13 milhões por "via oblíqua" e, portanto, ilegal a um Conselheiro do CARF, para obter anulação ou redução de multas ou autuações? 
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=7747
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/10/conselheiro-diz-ao-presidente-do-carf.html

Que "coincidência" o número 13 ser logo o número do PT, não?
Vai ver o 13 virou um número "cabalístico" mesmo.

Diga-se de passagem, para "alguns"... apenas para "alguns".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/