Governo quer pedalar nove aumentos concedidos por tarso para a Segurança, mas não tem maioria para isto

O governo pensa mesmo em pedalar os 9 aumentos salariais escalonados até 2018 que o ex-governador Tarso Genro concedeu para  os servidores da Segurança Pública.

O petista aprovou a proposta na Assembléia sem indicar fontes de recursos para uma despesa que chegará a R$ 4 bilhões adicionais sobre a Folha de Pessoal, isto quando forem concluídas as 12 parcelas, no fim do governo Sartori.

A oposição e boa parte dos deputados da base aliada já avisaram que o projeto não passará.

O governo já não conta com maioria para passar pacotes de maldades.

Há mais de dois meses a base dificilmente funciona se for para conceder vantagens e benefícios.

Nem mesmo para aprovar a reduçãod as RPVs a base conseguiu maioria. As defecções ocorrem em todas as bancadas, incluído PMDB, PP, PSDB e PSB. Os deputados de bancada única, como os do PSD, PRB e PPS, que são incluídos como integrantes da base, votam ao sabor dos ventos.


7 comentários:

Anônimo disse...

Como assim? Quando o projeto foi apresentado pelo Tarso, o PMDB não votou a favor? Onde está a coerência? Onde está o respeito com os servidores? Para votar o projeto não foi feita analise da repercussão financeira? Ou só pensaram na repercussão politica? Tá brabo.

Anônimo disse...

Caro Políbio. Como os deputados aprovaram aumentos na assembléia sem saber se haveria dinheiro. Todos bateram o martelo agora é tarde para voltar atrás.

Anônimo disse...

ué, a esposa do Sartori não estava na Assembléia e votou a favor desta asneira sem considerar a origem??? Agora esta fácil chorar pelo leite derramado. Quanta ipocrisia (é sem H mesmo).

Anônimo disse...

Foram os sevidores públicos em geral que votaram em Tarso, pois agora que levem na cabeça e parem de por a mão no bolso dos geradores de riqueza. Quem mandou serem burros e egoistas.

Anônimo disse...

Solução : vamos inaugurar uma filial da Casa da Moeda em Porto Alegre daí rodamos todo dinheiro necessário ás demandas do RS , em que a Dilma se nega a ajudar e depois só avisamos quanto foi !

Portanto, todos problemas resolvidos, desde que bem administrado por óbvio !

Anônimo disse...

A gente pode falar muita coisa do Tarso, mas o fato é que ele propôs esses aumentos sem base mas também as bancadas da oposição na época (PMDB, PP, PSDB, etc) votaram a favor para ficarem de boazinhas perante o povo. Agora, que são governo, ficam chorando sobre isso. Faltam-nos políticos de verdade, como quando Churchill na Segunda Guerra foi no Parlamento dizer que só tinha "sangue, suor e lágrimas" a oferecer e pedia a vida da juventude britânica pois não iam se render "jamais" à Alemanha. Foi aprovado por conservadores e trabalhistas!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

As reposições para recuperar a defasagem dos salários na área da segurança pública não são nove como afirmas Polibio e sim seis por que já estamos no mês de novembro em que uma delas deverá ser paga. Assim como disse restarão apenas seis para o restante do mandato desse Governo SARTORI/Britto que nada mais é do que a repetição do anterior, Governo BRITTO/Sartori. Quem enterrou o estado foi o governo anterior desses dois, pois legaram um passivo de NOVE E MEIO BILHÕES DE REAIS em precatórios. Felizmente o Governo Tarso foi honesto e pagou QUATRO BILHÕES e com isto recebi meus 120 salários mínimos ao final do ano passado, caso contrário hoje estaria mendigando com esse governo caloteiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/