Ministro da Justiça de Dilma avisa: "A lei é igual para todos". Inclusive para Lula e seus abonados filhos, poderia ter acrescentado.

Pode até não ser, mas que pia como galinha, põe ovo como galinha e cacareja como galinha, mas não é galinha ?

É o que se pode depreender desta entrevista do ministro da Justiça para a revista Istoé. 

Apesar de não fulanizar nada, o ministro José Eduardo Cardozo manda recado direto a Lula e aos seus detratores dentro e fora do PT e do governo. 

Entre fidelidade canina ao capo, como fizeram bandidos como Zé Dirceu e Delúbio, ele prefere salvar sua biografia.

Criticado por alas do petismo por supostamente não controlar a Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que só intervirá "quando houver caracterização de um descumprimento objetivo da lei ou de abuso de poder por parte de policiais"; "Tenho minha consciência absolutamente tranquila em relação a isso. Em um Estado de Direito, o ministro da Justiça não deve jurídica e eticamente tentar controlar uma investigação, dizendo que não se investigue um amigo ou se puna inimigos", reforça; ainda em relação às críticas do PT, ele provoca: "incomodado deve se sentir quem ao longo do período de sua vida defendeu isso e agora nega o que sempre defendeu"; sobre Lula, o ministro afirma que o ex-presidente "jamais se envolveria em desmandos de qualquer natureza, nem permitiria que pessoas próximas o fizessem"; na capa de Istoé, para quem Cardozo concedeu a entrevista.

4 comentários:

Anônimo disse...

SE É, QUE SE CUMPRA.

Anônimo disse...

Lula, ao escolher a Dilma, esqueceu que ela era TERRORISTA, ou seja, tem outros padrões de pensamento.
Ella vai entregar o molusco para salvar o dela, esperem só para ver.

Anônimo disse...

A melhor definição para esse aloprado é: Coi.ta.do

Cidadão Luiz dos Santos disse...

Se há independência entre os Três Poderes, porque o Executivo pode nomear para o STF (tribunal máximo do País ) quaisquer indivíduos que nunca foram juízes ou até mesmo foram reprovados em Concurso Pùblicos para Juízes ? O correto não seria serem somente Juízes - com uma experiência mínima de dez/quinze anos - e eleitos pelos próprios Juízes em todo o Páis ? O Executivo não faz um STF ideológico ? Cidadão Luiz dos Santos, 79 anos, (21)2293-0758

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/