Velho, decadente, doente, Lula ainda luta para não voltar para a cadeia, condenado que foi como ladrão de dinheiro público, corrupto e corruptor, além de chefe de quadrilha
.Lula informou que na recente viagem a Cuba foi infectado por vírus chinês, não disse como fez o tratamento e nem provou que realmente esteve doente. Seus problemas atuais de saúde podem ter acontecido em consequência do tratamento recebido em Cuba, se é que recebeu algum tratamento.
O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta nesta terça-feira, após ter sido internado no último sábado com um quadro de bacteremia – quando há bactérias no sangue, uma espécie de infecção na corrente sanguínea. De acordo com o seu perfil no Twitter, o ex-presidente não precisou ser internado, mas sua tomografia detectou lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada ao coronavírus.
Lula não corre risco de morrer, segundo os médicos, mas há controvérsia, porque o hospital não comprovou cientificamente a informação.
A informação foi confirmada pelo perfil oficial do petista no Twitter e pelo caríssimo Hospital Sírio-Libanês, que o tratou. Segundo boletim médico divulgado, Lula foi medicado com antibióticos por via venosa e encontra-se “clinicamente estável”. “Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”, afirmou o boletim médico.