Carnaval com ou sem festa

Foto: Joel Vargas / PMPA

Na tentativa de conter o avanço da pandemia, 17 governadores  suspenderam o ponto facultativo durante o Carnaval. Com isso, nos dias previstos para a festa, será dia normal de trabalho. 

No caso do funcionalismo público, é ponto facultativo, não havendo obrigação de trabalhar naquele dia. Bancários, por exemplo, têm convenção que determina que a classe não deve trabalhar em uma data específica. O Rio de Janeiro iria manter seu feriado de terça-feira (16) mesmo sem festas, mas desistiu, e São Paulo cancelou o ponto facultativo do funcionalismo e determinou que todos devem trabalhar.

Ou seja, se você é funcionário público, consulte a decisão da instância em que trabalha. Se for trabalhador da iniciativa privada, a própria empresa deve dar orientações aos seus funcionários. 

Mas se existir feriado na cidade ou estado, o poder público decidir mantê-lo e, mesmo assim, a empresa pedir que seus funcionários trabalhem na data, entra em vigor uma legislação específica.

4 comentários:

Anônimo disse...

No caso do funcionalismo público, é ponto facultativo, não havendo obrigação de trabalhar naquele dia.

e segue a Disneylandia...

Anônimo disse...

No ano passado, antes do Carnaval, Bolsonaro pediu aos governadores do RJ e SP que não fizessem carnaval. Fizeram e aceleraram a entrada do vírus no Brasil. A esquerda e a imprensa na época apoiaram os governadores e o STF fez conveniente cara de paisagem...... Mentiras a esquerda tem muitas, mas a verdade é uma só e passa bem longe destes parasitas predadores vermelhos.

Anônimo disse...

INTERESSANTE, AGORA NINGUÉM "RECORDA" QUE O DRÁUZIO, O DOUTOR DO SUZY E DA GLOBO LIXO LIBERAVA O CARNAVAL ("É SÓ UMA GRIPEZINHA"), O FAUSTÃO FAZIA CORO COM UM MÉDICO À TIRACOLO (ORA SE A GLOBO LIXO IA DEIXAR DE FATURAR COM O CARNAVAL NO RIO). o CALCINHA APERTADA VOCIFERAVA EM SP: "FAREMOS O MAIOR CARNAVAL DE RUA DO MUNDO, COM MILHÕES NAS RUAS FESTEJANDO ALEGREMENTE". JÁ O BOZO GENOCIDA JÁ TINHA PUBLICADO UM DECRETO COM UMA SÉRIE DE MEDIDAS E PEDIA CAUTELA AOS GOVERNADORES. TROUXERAM MILHARES DE TURISTAS INFECTADOS. JÁ A TV BANDEIRANTES LIXO VIBRAVA COM O INDECIFRÁVEL CARNAVAL BAHIANO COM CENAS DE BEBEDEIRAS E BRIGAS. QUE É ISSO ? IMUNIZAÇÃO COGNITIVA GERAL ?

Anônimo disse...

Deveriam dar, pelo menos o exemplo para o país, e todos o funcionários públicos trabalharem!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/