E eis que o STF deu mais um passo para livrar bandidos e punir mocinhos

 

54 comentários:

Anônimo disse...

Aras envia ao CNMP pedido do STJ para investigar procuradores da Lava Jato:

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, pediu que o PGR investigue, em âmbito administrativo e criminal, a revelação de que o procurador Deltan Dallagnol sugeriu pedir à Receita Federal uma análise patrimonial dos ministros do STJ

10 fev 2021

247 - O procurador-geral da República. Augusto Aras, enviou à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que procuradores da operação Lava Jato sejam investigados.

No pedido, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, pede que o PGR investigue em âmbito administrativo e criminal a revelação de que o procurador Deltan Dallagnol sugeriu pedir à Receita Federal uma análise patrimonial dos ministros do STJ.

A investida de Dallagnol contra o STJ consta nas mensagens trocadas pelo ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato apreendidas na operação Spoofing, à qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve acesso confirmado pelo Supremo Tribunal Federal.

Aras recebeu a manifestação do ministro Humberto Martins e despachou o assunto para o corregedor nacional do CNMP, Rinaldo Reis, a quem caberá analisar se há elementos de infração funcional suficientes para abrir uma sindicância contra os procuradores. Aras ainda analisa se dará prosseguimento a alguma investigação do ponto de vista criminal sobre os procuradores....

Anônimo disse...

Moro continuou como chefe da Lava Jato quando já era ministro, indica mensagem a Dallagno:

Mesmo depois de ser empossado como ministro da Justiça, Sérgio Moro continuou mandando na Lava Jato em ação claramente ilegal. Mensagem indica que ele dava ordens a Deltan Dallagnol -no caso, pedindo informações sobre acordos de cooperação internacional. O pedido do ex-juiz consta em perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula que foi protocolada no STF

10 fev 2021

247 - O ex-juiz Sérgio Moro já fazia parte do governo de Jair Bolsonaro como ministro da Justiça e continou a se portar como chefe da Lava Jato -o que era ilegal para a condiçao dele como juiz e mais ainda como ministro. Mensagem dele revelada agora mostra como ele deu ordem ao procurador Deltan Dallagnol, então chefe formal da força-tarefa, pedindo informações sobre a relação entre o Brasil e outros países em acordos de cooperação internacional

O pedido foi enviado por meio de um aplicativo de mensagens às vésperas da participação do então ministro e o tema era sua participação em um debate sobre corrupção e uso da tecnologia no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em janeiro de 2019. A informação foi publicada pelo portal Uol.

Às 22h23 de 20 de janeiro de 2019, Deltan conversou com um colega identificado como "Douglas Prpr" e encaminhou uma mensagem do então ministro. "Moro: 'Estarei em Davos na semana, pode me dizer sucintamente com quais países ainda temos dificuldade com cooperação, Hong Kong por exemplo forneceu aquelas provas?'.....

Anônimo disse...

Lava Jato pressionou assessor de Palocci logo após tentativa de suicídio:

Na sanha de punir os seus alvos, mesmo que inocentes, a "lava jato" resolveu pressionar até um ex-assessor de Antonio Palocci que havia acabado de tentar se suicidar. Um procurador identificado apenas como Paulo, já ensaiava uma nova maneira de intimidar ainda mais o então investigado

10 fev 2021

Conjur - Na sanha de punir os seus alvos, mesmo que inocentes, a "lava jato" resolveu pressionar até um ex-assessor de Antonio Palocci que havia acabado de tentar se suicidar. É o que revela um novo diálogo entre procuradores enviado ao Supremo Tribunal Federal pela defesa do ex-presidente Lula nesta segunda-feira (8/2).

Em 18 de outubro, 17 dias depois de Branislav Kontic tentar se matar dentro da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, um procurador identificado apenas como Paulo (possivelmente Paulo Roberto Galvão, figura carimbada nos diálogos), já ensaiava uma nova maneira de intimidar ainda mais o então investigado.....

Anônimo disse...

Aras manda para Corregedoria do conselho do MP pedido de investigação contra procuradores da Lava Jato:

10 fev 2021 - DCM

De Aguirre Talento no Globo.

O procurador-geral da República Augusto Aras enviou à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) um pedido de investigação contra procuradores da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba. A solicitação havia sido feita pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins na semana passada.

Martins relatou em seu ofício, com base em mensagens trocadas pelos procuradores da Lava-Jato roubadas por hackers – apreendidas na operação Spoofing e entregues à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, que o procurador Deltan Dallagnol teria sugerido pedir à Receita Federal uma análise patrimonial dos ministros do STJ, o que poderia configurar uma investigação irregular sobre os ministros na primeira instância, já que eles possuem foro privilegiado.

Aras recebeu a manifestação e despachou o assunto para o corregedor nacional do CNMP, Rinaldo Reis, a quem caberá analisar se há elementos de infração funcional suficientes para abrir uma sindicância contra os procuradores. Procurado, o CNMP informou que a Corregedoria ainda analisa o assunto e não proferiu nenhum despacho.

Os ex-integrantes da força-tarefa já enviaram um ofício com esclarecimentos ao CNMP. No documento, afirmam que “jamais praticaram qualquer ato de investigação sobre condutas de autoridades detentoras de foro por prerrogativa de função, sejam ministros do STJ, seja qualquer autoridade”. Argumentaram ainda que o material das supostas conversas “tem origem criminosa, sendo fruto da atuação de hackers que invadiram contas pessoais mantidas no aplicativo Telegram por diversas autoridades. Trata-se de material ilícito”.

(…)

Anônimo disse...

A farsa dos heróis lavajatianos que enganaram muitos que quiseram ser enganados.

Anônimo disse...

STF reconhece legitimidade da defesa de Lula de acessar os áudios das conversas entre Moro e os procuradores da Lava Jato. Dados mostram parcialidade de Moro em conluio com procuradores para condenar Lula. Vitória da defesa e do direito, derrota da chicana lavajatista",...

Anônimo disse...

Só o prêmio do cargo de Ministro e promessa de cargo no STF deveria ter colocado todo o julgamento açodado pra abrir caminho pra eleição do Bozo já deveria ser suficiente pra lançar suspeição sobre o Moro. Como assim o sujeito vaza escutas ilegais contra a presidente em exercício, prende em primeira instância um ex-presidente impedindo o acesso dos seus advogados aos detalhes da acusação, retira um candidato fortíssimo do páreo eleitoral e aí recebe (e aceita!) convite do vencedor pra virar ministro... e fica por isso? Ficou!!!! Não poderia sequer ter virado ministro e quase chegou ao STF pelos serviços prestados ao clã bolsonaro.

Anônimo disse...

Juiz e procuradores picaretas que posaram de heróis.

Anônimo disse...

Lula, maior Presidente da História do Brasil, foi uma vítima do algoz Moro e sua trupe. Moro agiu, sempre, fora da lei. Lula precisa ser absolvido e livre. Moro, Daltan $ Cia precisam ser processados, condenados e presos.

Anônimo disse...

Moro, Dallagnol & Cia corromperam as instituições. A perseguição contra Lula foi abominável e escancarada. Os diálogos espúrios entre juiz e procurador mostram também a inexistência de provas contra o ex-presidente. Tudo era ajeitado e combinado com jornalistas. Existe a porta de cadeia e existe a porta do MPF. Guiados por interesses pessoais e políticos, forçaram a barra e abusaram de seu poder, com decisões obscuras e farto apoio midiático. Praticamente todos os meios de comunicação, com a Globo no comando, participaram do processo golpista que solapou nossa democracia e resultou no atual governo dos amalucados. Ainda bem que os corruptos do MPF e o juiz alpinista foram pegos com a boca na botija. Por vias tortas, os hackers da Vaza Jato fizeram um bem enorme à nossa incipiente democracia.

Anônimo disse...

Juiz movido pelo interesse nos cargos de ministro e na vaga no STF. Atropelou a lei em flagrante crime contra a sociedade. Moro também é responsavel pelas centenas de milhares de brasileiros porque sua atuação foi determinante para que essa trupe chegasse ao poder.

Anônimo disse...

Lava Jato já era! Acabou tarde. Como pode uma simples operação, cujos integrantes quererem agir acima da Lei e depois o tal juiz se tornar ministro da justiça? Só no Brasil mesmo!

Anônimo disse...

Tem gente que não entende nem mesmo desenhando. MORO ÉRA JUIZ, E TINHA QUE JULGAR COM ISENÇÃO, MAS ELE FAZ O SEGUINTE, MARCA UM PENALTI E AVISA AO BATEDOR QUE CHUTE A BOLA NO GOL, O GOLEIRO TENTA DEFENDER E, MESMO SEM PROVAS DE QUE A BOLA ENTROU NO GOL, MARCA POR CONVICÇÃO CONTRA O ADVERSÁRIO.

Anônimo disse...

Quem acompanhou os passos da lava jato, sem animosidade ou paixão politica percebeu claramente que a finalidade sempre foi a retirada da esquerda do governo, destruir a força eleitoral do partido dos trabalhadores junto população, e impedir que lula disputasse a eleição. Basta avaliar a fanfarrice que faziam com apoio da globo diretorio politico do psdb, e que poristo não assume o erro. Esse golpe não ocorreria sem a globo que a muito elegeu o brasileiro como inimigo a ser manipulado, enganado.

Anônimo disse...

Moro e Dalagnol e os "intocáveis" (kkk, obrigado hackers de Araraquara!) destruíram a imagem do MPF e da justiça federal do PR/RS. Eles pinçam quem querem investigar e condenar.

Anônimo disse...

Não convidem o Moro nem pra apitar (e os Procuradores do MPF de bandeirinha) a pelada semanal de condomínio... Vai que eles s]ao amigos de alguém do time do bloco 7...

Anônimo disse...

Comentários nada republicanos estes de Moro, Deltan e companhia, o que mais falta para provar que estes senhores tramavam as condenações por baixo dos panos?

João Bucecha disse...

E eis que o STF deu mais um soco na cara do Brasil decente.

Anônimo disse...

Nossa que dramalhão logo acima neste post, deste jeito até canalhas teriam pena destes pobres coitados esquerdistas....kkk

Anônimo disse...

STF SERÁ EXPURGADO!
=====================


BIA KICIS PÕE O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS!
---------------------------------------------

BIA KICIS, PROJETO DE APOSENTAR MINISTROS AOS 70 ANOS FAZ EXPURGO NO STF E VAI CHAMAR MINISTRO POR MINISTRO,

MINISTRO POR MINISTRO

PARA COMPARECER A CCJ DA QUAL É PRESIDENTE!

POR ISSO QUEREM EXPURGÁ-LA!

POR ISSO TENTAM SOLTAR LULA ANTES E ANULAR A LAVA JATO

HÁ TERROR ENTRE OS MINISTROS DE LULA,TERÃO QUE DEMITIR POR IDADE E OUTROS SE EXPLICAR POR IMPROBIDADE E IMORALIDADE,MORAES INCLUSIVE!

ATENÇÃO POLIBIO,ATENÇÃO!

BIA PODE SER "ACIDENTADA, A DEPUTADA É DAS PESSOAS MAIS IMPORTANTES
=================================================================== DO MOMENTO POIS ESTA BOTANDO O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS!
==========================================================

BRAVOS BIA KICIS, TEREMOS QUE SAIR AS RUAS POLIBIO E APOIA-LA!

RUAS, URGENTE,APOIO BIA KICIS EXPURGO NO STF!!!!!!

Anônimo disse...

STF SERÁ EXPURGADO!
=====================


BIA KICIS PÕE O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS!
---------------------------------------------

BIA KICIS, PROJETO DE APOSENTAR MINISTROS AOS 70 ANOS FAZ EXPURGO NO STF E VAI CHAMAR MINISTRO POR MINISTRO,

MINISTRO POR MINISTRO

PARA COMPARECER A CCJ DA QUAL É PRESIDENTE!

POR ISSO QUEREM EXPURGÁ-LA!

POR ISSO TENTAM SOLTAR LULA ANTES E ANULAR A LAVA JATO

HÁ TERROR ENTRE OS MINISTROS DE LULA,TERÃO QUE DEMITIR POR IDADE E OUTROS SE EXPLICAR POR IMPROBIDADE E IMORALIDADE,MORAES INCLUSIVE!

ATENÇÃO POLIBIO,ATENÇÃO!

BIA PODE SER "ACIDENTADA, A DEPUTADA É DAS PESSOAS MAIS IMPORTANTES
=================================================================== DO MOMENTO POIS ESTA BOTANDO O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS!
==========================================================

BRAVOS BIA KICIS, TEREMOS QUE SAIR AS RUAS POLIBIO E APOIA-LA!

RUAS, URGENTE,APOIO BIA KICIS EXPURGO NO STF!!!!!!

EUGENIO disse...

PETRALHEDO EM MASSA SE RUNIU MAS CABE NUMA KOMBI

Anônimo disse...

OS PATRAIA QUER ISPRICÁ UMA INVENÇÃO INVENTADA.

FAZEM SEMPRI ISSU,INVENTAUM UMA COISA E FAIS DE CONTA QUI É VERDADI E TENTAM ISPRICÁ PRA CONFUNDI.

VOTEI NO BORSONARO E VOU VOTA DI NOVU, ESSIS QUI DIZEM ARREPENDIDU SÃUM FARSÁRIUS DO PT DO LULA.

Anônimo disse...

LULA LADRAO SEU LUGAR É NA PRISAO

Anônimo disse...

Mentira

Anônimo disse...

Mentira

Anônimo disse...

SAO HEROIS. E Lula é ladrao

Anônimo disse...

Maior ladrão do Brasil. Lulaladrao

Anônimo disse...

Lava jato é a face honesta do Brasil FORA PT CORRUPTO

Anônimo disse...

SERGIO MORO HEROI DO BRASIL. Z

Anônimo disse...

FORA PT CORRUPTO

Anônimo disse...

MORO PRESIDENTE DO BRASIL

Anônimo disse...

FORA ROBO PETISTA

Anônimo disse...

MORO HEROI DO BRASIL.

Anônimo disse...

Impressionante as postagens do robô petista. Uma atras da outra. Desconfio que o cara foi condenado por Sérgio Moro na roubalheira do PT. HAHAHA. Vá comer mortadela, estrupicio

Anônimo disse...

Mas teve o chute!
Traduzindo: teve o roubo!
Se não tivesse chutado, por mais que o juiz quisesse; não saia o gol.
Precisa desenhar??

Anônimo disse...

"Não estaria aqui" se Moro não cumprisse a missão dele, diz Bolsonaro

(...)
Moro, enquanto juiz, foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Lula, em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação da sentença, em 24 de janeiro de 2018, que levou Lula à prisão, afastando o petista das eleições presidenciais.

https://www.conjur.com.br/2...

PS: Tem muito morista enrustido de Bolsonarista no Blog.

Anônimo disse...

Cada revelação do Vasa Spoofing mais escabrosa do que a outra. Como não ficar indignado? Essa quadrilha era só maldade. E vão continuar pela vida lépidos e faceiros.

Anônimo disse...

Sobre mocinhos e bandidos....

"Segundo o levantamento, foram compradas 500 garrafas de cerveja Stella Artois, no valor de R$ 9,05; três mil garrafas de Heineken, por R$ 9,80; e 3.050 garrafas de Eisenbahn pelo preço unitário de R$ 5,99.

“Essas bebidas especiais são mais caras e elitizadas, estando distantes dos cidadãos mais pobres”, citam os deputados no texto da denúncia.

No documento, os parlamentares apontam também o superfaturamento das bebidas. As Forças Armadas teriam adquirido 1.008 latas de Bohemia Puro Malte de 350 ml pelo preço unitário de R$ 4,33. Em levantamento feito nos supermercados a mesma cerveja foi encontrada pelo preço de R$ 2,59, o que caracterizaria um sobrepreço de 67%.

Já as garrafas da mesma bebida de 600 ml foram compradas pelo governo federal por R$ 7,29, enquanto na pesquisa de mercado o produto foi encontrado por R$ 5,79.

Além disso, os deputados destacaram que a picanha foi comprada por R$ 118,25 o quilo. “Não é possível conceber que agentes públicos possam estar se deleitando com banquetes e bebidas alcoólicas às custas dos cofres públicos”, diz a denúncia encaminhada à PGR.

"A associação de 700 mil quilogramas de picanha e 80 mil itens de cerveja em compras públicas não parece ser um exemplo de gestão alinhada ao Princípio da Moralidade Pública. As quantidades citadas, entretanto, demonstram a falta de bom senso, ética, respeito e parcimônia na execução orçamentária. Para nós, trata-se de um comportamento ilegal e imoral por parte desses gestores, especialmente em um ano de pandemia e crise econômica", afirmam os parlamentares."

https://br.financas.yahoo.com/noticias/valor-cobrado-a-mais-na-conta-de-luz-voltara-a-clientes-entenda-145618908.html

Anônimo disse...

O voto do Ministro Bolsonarista do STF foi o melhor voto entre os Ministros.

Anônimo disse...

Lava Jato é o maior escândalo judicial da história brasileira, diz professor em artigo no New York Times:

É o que afirma Gaspard Estrada, diretor-executivo do Observatório Político da América Latina e do Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris, em artigo publicado nesta terça-feira (9/2) no jornal norte-americano, um dos mais influentes do mundo

9 fev 2021

Conjur - A "lava jato" se vendia como a maior operação anticorrupção do mundo, mas se transformou no maior escândalo judicial da história brasileira. É o que afirma Gaspard Estrada, diretor-executivo do Observatório Político da América Latina e do Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris, em artigo publicado nesta terça-feira (9/2) no jornal norte-americano The New York Times.

Ao comentar o fim da força-tarefa no Paraná, Estrada aponta que os procuradores defendem a operação com uma série de números: 1.450 buscas e apreensões, 179 ações penais, 174 condenados, incluindo políticos e empresários, incluindo o ex-presidente Lula. "Porém, para conseguir esses resultados, os procuradores violaram o devido processo legal, sem reduzir a corrupção", diz.

Se antes já havia dúvidas sobre a sua parcialidade na condução dos processos contra Lula, cita Estrada, com a divulgação de mensagens de Telegram se verifica que o ex-juiz Sergio Moro orientou a construção da acusação contra o ex-presidente, "violando o princípio jurídico de não ser juiz e parte ao mesmo tempo".

Quando foi relevado que o escritório Teixeira Zanin Martins Advogados, responsável pela defesa do petista, foi grampeado pela "lava jato", os procuradores alegaram que se tratou de um erro. Entretanto, ressalta o diretor do Opalc, hoje é possível confirmar que os membros do Ministério Público Federal eram constantemente informados por agentes da Polícia Federal sobre as ligações, com o objetivo de traçar estratégias e obter a condenação de Lula.

Para Estrada, as consequências da atuação ilegal da "lava jato" estão claras: 'O Estado de Direito está cada vez mais em perigo, com a aprovação de grande parte do establishment político e econômico que ontem apoiou cegamente a operação ‘lava jato’ e hoje apoia a chegada de um político acusado de corrupção [Arthur Lira] à presidência da Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo em que o presidente [Jair Bolsonaro] desmantela grande parte das instituições de combate à corrupção e ao crime."

Anônimo disse...

MP pede que TCU suspenda pagamentos à Alvarez & Marsal até a corte avaliar papel de Moro na quebra da Odebrecht:

A Alvarez & Marsal, que contratou Sérgio Moro, é administradora judicial da Odebrecht, que entrou em recuperação judicial depois que foi investigada pela Operação Lava-Jato

9 fev 2021

247 - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que a Corte suspenda qualquer pagamento à empresa Alvarez & Marsal relativo à recuperação judicial da Odebrecht, até que o TCU avalie o papel do ex-juiz da Lava Jato na quebra daquela que já foi a maior empreiteira do País.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, no documento encaminhado ao TCU, o subprocurador geral Lucas Furtado avalia que, "na qualidade de juiz, a atuação do Sr. Sérgio Moro, seja nas decisões proferidas nos processos judiciais, seja nas exigências contidas nos acordos de leniência [que ele firmou com a Odebrecht] , pode ter contribuído para a situação de insolvência da empresa".

A Alvarez & Marsal é administradora judicial da Odebrecht, que entrou em recuperação judicial depois que foi investigada pela Operação Lava-Jato. Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal em novembro, para atuar na área de "disputas e investigações".

Furtado também pede que as mensagens entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, inseridas pela defesa de Lula em ação contra Moro no Supremo Tribunal Federal (STF), sejam compartilhadas com o TCU."

Anônimo disse...

Segundo o ex juiz e ex MJ Moro os Procuradores do MPF as "mensagens são falsas", mas os Hakers são "culpados". Hora se as mensagens são falsas não houve hakemanento de mensagens falsas.

Anônimo disse...

Estado de Direito é o império da lei, não da aplicação seletiva da lei, nem do vale tudo dos fins justificando os meios.

Anônimo disse...

A defesa tem direito a "igualdade de armas" para enfrentar o estado (MPF, PF, Judiciário).

Anônimo disse...

Moro: Condenou um candidato e virou ministro do favorecido... só mesmo no Brasil...

Anônimo disse...

Não é irônico? O Juiz e os Procuradores do MPF que gostava de vazar não gostaram de serem vazados!!! Me vez lembrar um velho ditado: aqui se faz aqui se paga

Anônimo disse...

O tamanho do retrocesso que Moro e lav jato impuseram ao pais levará décadas para ser corrigido

Anônimo disse...

A Lava Jato não foi marco algum, ao contrário foi a maior farsa no combate à corrupção! Foi um engodo montado com a finalidade de impedir Lula de ser candidato a presidente, e de quebra trouxe grandes prejuízos financeiros ao Brasil, além de quebrar as grandes empreiteiras e agravar o desemprego no Brasil.

Anônimo disse...

Eu apoio Moro e os Procuradores do MPF..... na cadeia

Anônimo disse...

Moro lamenta que foi descoberto como um articulador das ações do MPF. A casa caiu. Esse Moro no presta. Traiu até o Bolsonaro

Anônimo disse...

"Pode-se enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não se consegue enganar a todos por todo o tempo." Abraham Lincoln.

Essa cai como uma luva para o Moro e a LJ

Anônimo disse...

Os procuradores da Lava Jato e Moro estão iguais aqueles bandidos filmados no crime dizendo que não reconhece as imagens. Nesse caso, eles não reconhecem as mensagens dos aparelhos celulares funcionais, mas dizem que os diálogos não são ilegais(!?). Ou seja, sabem que as mensagens são verdadeiros e jamais dizem que falsos. Apenas que não reconhecem! Aprenderam a lição com os criminosos que investigavam e julgavam!

Anônimo disse...

Quem acompanhou os passos da lava jato, sem animosidade ou paixão politica percebeu claramente que a finalidade sempre foi a retirada da esquerda do governo, destruir a força eleitoral do partido dos trabalhadores junto população, e impedir que lula disputasse a eleição. Basta avaliar a fanfarrice que faziam com apoio da globo diretório politico do psdb. Esse golpe não ocorreria sem a globo que a muito elegeu o brasileiro como inimigo a ser manipulado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/