Presidente da Anvisa pede que Bolsonaro vete prazo de 5 dias para aval a vacina

Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa Foto Agência Brasil

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, pediu hoje a Bolsonaro que vete o trecho da medida provisória aprovada pelo Congresso que dá prazo de cinco dias para que a agência dê aval a vacinas contra o vírus chinês. 

Na última semana, o Senado aprovou uma MP que autoriza a entrada do Brasil no consórcio Covax Facility. O texto foi alterado na tramitação e incluiu um artigo que diz que a Anvisa concederá autorização temporária e de uso emergencial em até cinco dias para vacinas aprovadas por autoridades de países como EUA, China, Coreia, Rússia e Argentina, entre outros. A preocupação da Anvisa é que isso retire espaço para análise da agência sobre a segurança e eficácia dos imunizantes.

Questionado sobre a possibilidade da medida estar atrelada a lobby dentro do Congresso, Barra evitou comentar e disse não saber. "Mas se foi aprovado pelas duas casas [legislativas], é intenção do Congresso que isso prospere", disse ele 

6 comentários:

Anônimo disse...

As vezes eu me pergunto se a vacina de uso emergencial, feita de forma assodada, sem um real avaliação do que a compõe ou possa ocasionar, foi criada para combater o COVID 19 ou se o COVID 19 foi criado em laboratório para nos injetarem uma vacina de substâncias desconhecidas de uso emergencial feita NÃO de forma assodada mas,sim, preparada a muito tempo nos porões dos laboratórios, sem um real avaliação do que a compõe ou possa ocasionar.

(Divagações de um ser pensante que não é gado e não entende por quê tanta pressão da grande mídia por uma vacina que não conhecemos a eficácia).

Anônimo disse...

Rússia e Argentina? Que loucura...

Anônimo disse...

MAIS UM EGÓOLATRA EM SEU MOMENTO DE GLÓRIA!
VACINAS JÁ CERTIFICADAS NO PRIMEIRO MUNDO DEVEM ENTRAR NO BRASIL, SEM MIMIMI.

OU QUEREM REINVENTAR A RODA?

Anônimo disse...

ehhe acho engraçado, paises do primeiro mundo aprovam, e a tupinicada aqui que não consegue nem fazer a IFA, reclamando!! as contradições do povo, travestidas de Povo cult...quanta hipocrisia..te dizer ein? o brasil não é para amadores!

enquanto isso.. bozo e molusco aplaudem o enfraquecimento da lava jato!

Anônimo disse...

POLIBIO!! PORQUE NAO LIBERAM VACINA NAS FARMÁCIAS?? TEM MUITA GENTE COM CONDICOES DE COMPRAR, SOBRARIA PRA QUEM REALMENTE PRECISA E ACELERARIA A IMUNIZAÇÃO DE TODOS!!!

Agel Wyse Rodrigues disse...


A ANVISA "esta muito preocupada" com os brasileiros que estão morrendo, por isso querendo mais de 6 meses para aprovarem vacinas já reconhecidas por nações desenvolvidas.

Estão dando muito espaço para esses privilegiados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/