Petrobrás anuncia venda de oito refinarias, inclusive a Alberto Pasqualini, Canoas

A Petrobrás anunicou a venda de oito refinarias, inclusive a Algberto Pasqualini, Canoas, RS.

São elas?

Presidente Getúlio Vargas (Repar), Landulpho Alves, Gabriel Passos, Alberto Pasqualini, Isaac Sabbá, Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste) e a Unidade de Industrialização do Xisto.

Que fim levou a campanha "Marielle Vive !" ?

Sumiu das ruas a campanha "Marielle Vive !"

Estadão, Folha e Veja mentiram sobre menina cumprimentada por Bolsonaro


O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu no Planalto nesta quinta-feira no Planalto a família da estudante Yasmin Alves, 8 anos, que foi usada traiçoeiramente pela mídia tradicional, visando desqualificá-lo.

O caso envolveu um vídeo divulgado pelo próprio Jair Bolsonaro em 18 de abril. A gravação mostra uma visita do presidente à Escola Classe 1 da Estrutural, no Distrito Federal, realizada no dia anterior . Em determinado momento, quando Bolsonaro dirige a palavra aos estudantes, Yasmin faz 1 “não” com a cabeça.

Em 19 de abril, a cena foi noticiada por uma série de veículos de comunicação –primeiramente o Estado de S. Paulo– como uma recusa da criança de cumprimentar o presidente da República. Pelo vídeo, não é possível determinar com certeza se é esse o caso. O caso ganhou projeção nas redes e o Estado derrubou a reportagem e publicou uma correção.

O portal Metrópoles, especializado em notícias da região de Brasília, conversou com a criança na segunda-feira. Yasmin explicou o sinal de negativo a Bolsonaro: “Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça dizendo que não era”.

Caiado é aprovado por 59,4% da população de Goiás

A administração do governador Ronaldo Caiado, DEM, é aprovada por 59,4% da população de goiás, enquanto que 33,5% desaprovam e 6,7% não opinaram.

É o resultado da pesquisa de opinião pública divulgada há pouco pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O editor anotou, também, estes resultados:

- Ótimo (6,6%) e bom (29,4%) somam 36%.
- Regular totaliza 35,5%.
- Ruim (11,6%) e péssimo (14,1%, somam 25,7%

Em Goiás, 63,4% aprovam o governo Bolsonaro

O Instituto Paraná Pesquisas aproveitou a pesquisa que fez sobre a administração do governador Ronaldo Caiado, DEM, e perguntou para a população de Goiás qual a percepção dela em relação ao governo Bolsonaro.

Acompanhe os resultados:

Aprova, 63,4%
Desaprova, 32,5%
Não tem opinião, 4%

Ótimo (15,6%) e bom (27,6%) somaram 43,2%, contra ruim (10%) e péssimo (13,4%), que somaram 23,4%. 1,6% não opinaram.

O resultado horroroso da Grendene. Leia, aqui, para conhecer os detalhes.

Nota do editor - O editor acertou com o Brazil Journal a publicação das suas notas, informações e análises.

A jornalista Natalia Viri, do Brazil Journal, conta que a empresa possui estoques altos – e vendas em queda livre.

Leia tudo:

A Grendene acaba de reportar seu pior primeiro trimestre em vendas desde que a companhia abriu o capital em 2004.

A fabricante dos chinelos Rider e das sandálias Melissa e Ipanema – que já teve Gisele Bundchen como garota-propaganda – viu seu faturamento desabar 22%, enquanto o volume de pares vendidos mergulhou 30%.

Outras métricas: o resultado operacional desabou 72% e o lucro líquido, 51%.

CLIQUE AQUI para ler tudo no próprio Brazil Journal.

Jornalistas Alan dos Santos e Fernanda Sales estão sob ameaça de morte

Os jornalistas Alan dos Santos e Fernanda Sales, do Terça-Livre, estão sob ameaça de morte.

Lewandowski autoriza mais entrevistas com o prisioneiro por corrupção Lula da Silva, agora para a TVT, aparelho do PT.


O editor encaminhou pedido ao ministro Ricardo Lewandowki, STF, esta tarde, para entrevistar Marcola, inclusive para o canal de TV do editor no You Tube. O editor contratou o advogado gaúcho Bruno Dornelles para fazer a reclamação constitucional e exigir isonomia de tratamento.

Depois de permitir que Folha e El País (foto ao lado) fizessem seu circo midiático nesta sexta-feira, mandando os repórteres lulopetistas e Mônica Bérgamo e Florestan Fernandes entrevistar o prisioneiro por corrupção Lula da Silva em Curitiba, o ministro Ricardo Lewandowsky dobrou a aposta em despacho de hoje:

A TVT, TV dos Trabalhadores, será a primeira emissora de televisão aberta a entrevistar o prisioneiro na Polícia Federal, em Curitiba.

Lewandowski quer transformar a sede da PF em estúdio de TV e salão de coletivas.Os jornalistas Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, e Eleonora de Lucena, do site Tutaméia, também já obtiveram do STF o direito de entrevistar o ex-presidente.

Em despacho, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, acolheu recurso apresentado pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, TVT, controlada por aparelhos do PT.

O que disse o ministro:

- Mesmo o preso provisório, ainda que se encontre em execução antecipada da pena, não pode ter seus direitos fundamentais restringidos pelo Estado, dentre eles a liberdade de expressão, notadamente porque o art. 15, III, da Carta da República.

PT e demais Partidos prestigiam Mourão no Piauí

O general Hamilton Mourão é desde hoje o mais novo Cidadão Honorário do Piauí.

Eis como o blog O Antagonista registra o evento:

Durante o discurso na Assembleia Legislativa, o vice-presidente se emocionou:
“Quando eu cheguei ao Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão piauiense. Prometo me esforçar para honrar esse título.”
O general também comentou a conversa que teve com o governador Wellington Dias (PT).
“Uma conversa franca, tranquila. Debatendo de forma republicana, honesta e sincera os problemas que atingem o país como um todo, e em particular o estado do Piauí.”
Os três senadores pelo Piauí, além de deputados federais, participaram da cerimônia.

Bolsonaro emagrece recursos para humanas e infla para veterinária, engenharia e medicina

O presidente Jair Bolsonaro anunciou um regime de vacas magras para os cursos de filosofia e sociologia, alegando que "não geram recursos para o contribuinte".

O que é verdade.

Bolsonaro não quis introduzir críticas aos conteúdos pesadamente lulopetistas da grande maioria dos cursos de humanas.

De acordo com o presidente, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, "estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas)".

Alunos já matriculados não serão afetados. O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina.

É isto.

Liminar fulmina cobrança complementar da substituição tributária do ICMS no RS

A liminar vale apenas para os associados da ACI (Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, mas abre caminho para que todos façam o mesmo pedido.

A cobrança complementar representa um aumento disfarçado de impostos e é ilegal.

Foi deferida liminar pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, na data de 24 de abril de 2019, para que os associados da ACI-NH/CB/EV não recolham, com base no Decreto nº 54.308/2018, a complementação da substituição tributária do ICMS, decorrente da diferença entre o preço praticado na operação a consumidor final, e a base de cálculo utilizada para o cálculo do débito de responsabilidade por substituição tributária nas operações com mercadorias recebidas para revenda, suspendendo-se a exigibilidade do referido imposto.

O Tribunal fundamentou o deferimento da liminar na ofensa ao princípio da legalidade, na medida que a cobrança realizada pelo Estado do Rio Grande do Sul está embasada em decreto emitido
pelo Governador do Estado, que criou nova modalidade de substituição tributária, não prevista em lei.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Taurus avisa que Plaenge tem preferência, mas ainda não comprou seus imóveis de Porto Alegre

A Taurus, fabricante de armas localizada em São Leopoldo, mandou a nota a seguir ao editor, tudo para esclarecer que ainda não vendeu o terreno que possui na área da antiga fábrica de Porto Alegre, mas assinou apenas uma nota de intenção de vendas, que terá que ser confirmada em até 60 dias. A área toda vale R$ 50 milhões.

Leia os trechos mais importantes:

Taurus negocia terreno da antiga fábrica e pretende reduzir endividamento

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, informa que assinou com a Plaenge Empreendimentos Ltda. um "instrumento particular de concessão de preferência sobre aquisição de imóveis, com exclusividade vinculada a prazo e outras avenças" do terreno da antiga sede da Companhia situado na Avenida do Forte em Porto Alegre (RS), estipulando como valor do negócio o montante de R$ 50 milhões e com prazo de 60 dias para avaliações e negociações relacionadas à venda.Quando da conclusão do negócio,  o valor recebido será integralmente utilizado para a redução do endividamento da empresa, de acordo com o compromisso assumido perante os bancos credores e anunciado recentemente pela nova administração nas demonstrações financeiras de 2018.A Companhia dá mais um importante passo no seu processo de restruturação financeira, intensificando o foco na rentabilidade sustentável e melhora dos indicadores financeiros e operacionais.

Juros do cheque especial e do cartão de crédito voltaram a subir em março, diz Banco Central

No caso do cheque especial, a taxa foi de 317,9% ao ano, em fevereiro, para 322,7% ao ano, em março. Foi a quinta alta seguida na taxa. Já os juros do cartão de crédito passaram de 295,5% ao ano, em fevereiro, para 299,5% ao ano, em março. Foi a quinta alta seguida.

Também subiu em março a taxa média de juros cobradas pelos bancos, levando-se em conta todas as operações de crédito com recursos livres (sem contar BNDES, crédito rural e imobiliário).A média geral passou de 38,6% ao mês, em fevereiro, para 39% ao mês, em março. 

Preço do gás natural vai cair 50%

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, hoje, que o governo reduzirá pela metade o preço do gás natural.

A queda sairá dentro de 60 dias.;

A ideia é ajudar os mais pobres.

E é também reduzir os custos para os setores produtivos que usam ou venham a usar o insumo.

Governo bancará R$ 40 milhões para tocar campanha publicitária pela reforma da previdência

O governo federal decidiu aplicar R$ 40 milhões para bancar campanha publicitária pela nova previdência.

Aqui estão os dados secretos sobre a nova previdência

Os dados que o governo tinha prometido abrir na quinta-feira, foram realmente abertos e fica mais fácil entender os cálculos sobre a nova previdência.

O editor recomenda que o leitor abra o arquivo a seguir, leia tudo, estude os números, arquive para consultas e antes disto envie cópias para os conhecidos.

CLIQUE AQUI para examinar.

Recomendado - Use o WhatsApp do editor deste blog para adquirir, agora, "Gramado - Edição Especial"

Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial. 

Use neste exato momento o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas. 

Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.

R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte. 

Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

Dica do editor - Conheça este tratamento inovador para quem sofre do mal de Parkinson

Vale a pena ler.

Pacientes que antes se viam 'presos' aos limites da casa por problemas na movimentação agora podem andar pelas ruas e até fazer viagens; pesquisadores dizem que resultados são melhores do que o esperado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Brasil já tem 420 milhões de aparelhos digitais ativos


O Brasil terá  420 milhões de aparelhos digitais ativos ao final deste ano, considerando que há 230 milhões smartphones e 180 milhões de computadores, notebooks e tablets ativos.

Os dados são da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Segundo o estudo, hoje para cada televisão vendida, quatro celulares saem das lojas para as mãos dos consumidores, mas os pesquisadores acreditam que o ritmo de crescimento do número de celulares deve diminuir ao longo do tempo.

O Brasil está acima da média mundial de uso de dispositivos digitais, porém, ainda fica atrás dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa.

Artigo, Renato Sant'Ana - Uma pauta de mudança

Entrevistado por Renato Onofre, do Estadão, o presidente do Senado, Sen. Davi Alcolumbre, deixou claro que vai usar a presidência para barrar CPI da Lava Toga e qualquer processo de impeachment de ministro do STF.
          
Pode alguém formular uma opinião "a priori"? Ou, à parte dos pedidos já feitos e descartados, poderia Alcolumbre (DEM-AP) rejeitar desde logo futuros requerimentos de CPI, que estarão baseados em motivos que ele não pode adivinhar? Não! Ele age como um juiz que dá uma sentença antes de conhecer as razões das partes.
          
Intelectualmente raso e com o hábito da autorreferência, ele é o tipo de político que quase só sabe falar em primeira pessoa: "Quem me conhece desde vereador, conhece um Davi pacificador." "Se houve um momento de divergência entre o presidente da Câmara e o presidente da República, o bombeiro Davi entrou em campo." "Não vou ser mais um para criar uma discórdia no Brasil." eis algumas frases da entrevista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Este site é só para os fãs da Marvel, como é o caso do editor

Este site é dedicado somente para os fãs da Marvel e apresenta tudo para se preparar para a estreia nos cinemas.

O editor é fã da Marvel desde criancinha.

CLIQUE AQUI para ver.

Economia americana avança forte no primeiro trimestre do ano. Veja os números.

Trump com Bolsonaro. Trump faz a economia americana bombar.

A economia norte-americana acelerou no 1º trimestre acima do esperado pelo mercado. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 3,2% nos 3 primeiros meses de 2019, ante um ritmo de 2,2% no 4º trimestre do ano passado, segundo divulgou nesta sexta-feira o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Pesquisa da Reuters com economistas estimava uma taxa de crescimento de 2%.

A Reuters errou tremendamente.

A economia americana dá sinais de crescimento vigoroso e sustentado sob o governo Trump, que se cacifa como nunca para um novo mandato.

PIB gaúcho de 2018 será anunciado hoje

Será esta tarde, 14h, a divulgação dos números do PIB do RS em 2018.

O anúncio sairá na secretaria do Planejamento.

O PIB foi calculado pela Fipe, já que a FEE passa por fase de extinção.

Bolsonaro nomeia Sérgio Banhos para o TSE

Jair Bolsonaro decidiu nomear o advogado Sérgio Banhos para a vaga de titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no lugar de Admar Gonzaga.

Crédito de IPI vai beneficiar quem compra insumos na Zona Franca de Manaus

O STF decidiu que as empresas de fora da Zona Franca de Manaus que comprem insumos no local sem a incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) podem receber crédito pelo imposto.

A conta pode ter impacto de aproximadamente R$ 16 bilhões no cofre do governo federal, que teria que arcar com esses créditos.

A decisão tem repercussão geral, ou seja, juízes de todo o país devem decidir da mesma forma processos sobre esse assunto.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Bolsonaro vai derrubar Mourão ?

Janot diz que seu celular foi grampeado

O ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou grampo no seu telefone celular.

Ele avisou que sabe quem fez isto.

Jairo Jorge aboleta-se em CC da senadora Kátia Abreu, Tocantins

O ex-prefeito de Canoas e ex-candidato do PDT ao governo do RS, Jairo Jorge, aboletou-se numa polpuda CC da senadora Kátia Abreu, que é a mais nova trabalhista de carteirinha, depois de ter passado pelo MDB e pelo PSD.

Kátia Abreu é representante de Tocantins.

Jairo Jorge é candidatíssimo a novo mandato em Canoas.

Vai enfrentar o bem avaliado prefeito da cidade, Luiz Carlos Busatto.

Saiba por que os brasileiros são os que mais compram casas em Orlando, Flórida, EUA

Casas para locação perto dos parques temáticos como o Walt Disney World podem render até 30 mil dólares de saldo positivo no final do ano.

Vinte por cento das casas adquiridas por estrangeiros na Flórida, Estados Unidos, foram adquiridas por brasileiros no último ano. Os números são da pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Corretores REALTORS® 2018 da International Residential Real Estate Activity, e divulgada na última semana. Em segundo lugar está os canadenses, seguidos dos venezuelanos e dos chineses.

clique aqui para examinar.

A pesquisa revela também que aproximadamente 9,4% de todos os compradores internacionais da Flórida optaram por adquirir uma propriedade em Orlando. Os resultados do perfil mostram que compradores estrangeiros envolveram aproximadamente 11% das 44 mil vendas de casas da área estatística metropolitana de Orlando-Sanford-Kissimmee durante o período do estudo (entre agosto de 2017 e julho de 2018). “Comprar uma casa nos Estados Unidos se tornou atrativo para os brasileiros, principalmente pela oportunidade de obter um imóvel com rentabilidade, com aluguel fixo ou temporada”, explica Alexandre Fraga, sócio-diretor da Nord Holidays, que atua no ramo desde 2015.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vice Hamilton Mourão avisa que poderá renunciar se Bolsonaro pedir

O general Hamilton Mourão disse hoje para a revista Veja que poderá renunciar, caso Bolsonaro peça isto diretamente a ele.

"Pego as coisas e vou embora", disse o vice.

Hamilton Mourão está incomodado com as críticas e acusações repetidas diariamente pelos filhos do presidente, Carlos e Eduardo. Ele não quer responder, mas avisou que sua tolerância tem limite.

Conheça os nomes dos 40 membros da Comissão Especial da PEC da Previdência

Seis dos 40 membros são gaúchos.

CLIQUE AQUI para conferir a lista, enviada ao editor pelo deputado Jerônimo Goergen, que é membro ativo, indicado pelo PP.

O editor pediu o material ao deputado.

O que se imagina é que os debates e votações durarão três meses - uma eternidade absurda.

Só depois disto é que o plenário da Câmara votará tudo, em dois turnos. A aprovação depende de 2/3 dos votos.

Vencida a jornada na Câmara, o caso irá para o Senado, onde uma Comissão Especial também trabalhará o texto, para só dpeois ir a voto, também em dois turnos.

Índices de confiança do Comércio e da Construção permanecem estáveis (e ruins)

Dois índices de confiança empresarial, divulgados hoje pela FGV, apresentaram estabilidade em abril, após quedas nos meses anteriores.

Índice de Confiança do Comércio (ICOM) ficou em 96,8 pontos, após três recuos consecutivos. 
Índice de Confiança da Construção (ICST) permaneceu em 82,5 pontos, após queda nas duas leituras anteriores. Ademanda insuficiente continua sendo apontada como principal fator limitativo à melhora dos negócios. 

Nos dois índices reportados, o componente que captura a percepção atual das empresas garantiu a estabilidade, compensando a queda registrada no componente de expectativas.

Sondagem Industrial apontou um quadro de fraco desempenho do setor em março, indicou a CNI

No que tange às expectativas, a Sondagem capturou em abril piora na margem nos componentes de demanda, números de empregados e matérias-primas. 

O indicador de produção recuou 7,8 pontos na comparação interanual, atingindo 47,4 pontos, abaixo do nível neutro (50 pontos). Segundo a Confederação, ao menos parcialmente o resultado foi influenciado pela mudança do Carnaval, neste ano, para o período sob análise.

O indicador de número de empregados também recuou, enquanto o de evolução de estoques ficou acima do patamar planejado. 

Dentre os problemas apontados pela indústria no primeiro trimestre, destaque para a demanda interna insuficiente, que piorou desde o quarto trimestre de 2018, segundo as respostas.

Inflação do IPCA-15 de abril registrou alta de 0,72%

Na esteira de surpresas negativas iniciada em fevereiro, o IPCA-15 de abril registrou alta de 0,72%, ficando novamente acima das projeções do mercado (0,67%).
.
O índice acumulou altas de 1,91% no ano e de 4,71% em doze meses. 

A projeção para o IPCA do ano continua sendo de 3,9%.

A nova Joice Hasselmann falará ao meio dia na Federasul

Amanhã, Joice irá a Gramado, onde participará de evento da Lide.

Será na Federasul, Porto Alegre, ao meio dia, a fala da deputada federal Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso.

A jornalista teve passagem pelo site da revista Veja, de onde saiu em meio a polêmica histérica com o também jornalista Reynaldo Azevedo, que atualmente filia-se ao Eixo do Mal, mas notabilizou-se depois disso com sua atuação destemida nas redes sociais.

Na Câmara, Joyce parece cada vez mais domada e pragmática.

A deputada por São Paulo foi a mais votada do Brasil, levando 1,1 milhão de votos, tudo isto em função do destemor da sua atividade como jornalista, mas sobretudo por ter abraçado com vigor a candidatura do presidente Jair Bolsonaro.

Ela chegou a trocar farpas com o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, mas em seguida fizeram as pazes.

Joice Hasselmann poderá contar muitas coisas sobre o andamento da proposta de reforma da previdência, cuja tramitação anda num ritmo intoleravelmente lento.

Mais três cidadãos gaúchos foram mortos a tiros, ontem, na Grande Porto Alegre

Outros três cidadãos gaúchos foram assassinados a tiros, ontem, na região metropolitana:

Porto Alegre - Jeferson Fernandes foi morto diante da casa, na rua Catarino Andreatta,Vila Nova, Zona Sul, enquanto que na rua Wolfram Metzler, bairro Rubem Berta, resultou assassinado em plena rua.

Viamão - Dois assassinos executaram um motorista e enfiaram o corpo no porta-malas do próprio carro.

Governo confirma Enem, mas avisa que questões ideológicas serão expurgadas das provas

O governo anunciou ontem que não cancelará o Enem, nem agora e nem no futuro. Havia tremor imediato de que ocorresse o cancelamento das provas deste ano, porque a gráfica contratada, a RR Donnelley quebrou, mas o TCU autorizou a contratação da Valid S.A., gráfica, que no pregão de 2016 havia ficado em segundo lugar.

A confirmação aconteceu durante visita do presidente Bolsonaro ao ministério da Educação, onde se reuniu com o ministro Abraham Weintraub.

O novo ministro, no entanto, avisou que questões de caráter ideológico serão expurgadas de todas as provas, que terão caráter técnico.

Tempo será instável no RS. Temperatura será bem amena.

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

O Rio Grande do Sul segue com tempo instável nesta sexta-feira. 

A MetSul Meteorologia informa que chove em boa parte do Estado, mas durante o dia, podem ocorrer aberturas de sol entre nuvens em diferentes regiões.  

Mesmo nas cidades que tiverem momentos de sol, a chuva pode acontecer. 

Em Porto Alegre, a sexta-feira será marcada por sol e chuva. A manhã abriu com nuvens pesadas, cerração forte e chuva. Na Capital, os termômetros marcarão temperatura entre 20°C e 28°C. 

Esta é a propaganda do BB que Bolsonaro vetou

O vídeo abaixo derrubou Delano Valentim, diretor de Marketing do Banco do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro soube da campanha publicitária que iria para a TV e mandou cancelar tudo.

Veja o vídeo e diga se você acha que o presidente acertou ou errou:

 

PT anuncia apoio ao aumento do IPTU de Porto Alegre

O PT tem 4 dos 36 vereadores.

A bancada do PT votará favoravelmente ao projeto do prefeito Marchezan Júnior que muda a planta de valores dos imóveis de Porto Alegre, tudo para efeito da cobrança do IPTU, o que permitirá aumento da arrecadação. Este apoio poderá compensar parte das perdas certas que o governo terá na própria base, sobretudo entre vereadores do MDB e do PP.

Ainda não há data para a votação, que ocorrerá no caso de pedido de prioridade na pauta, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Nas duas tentativas anteriores - 2017 e 2018 - os vereadores rejeitaram a mudança, mas de lá para cá o prefeito formou maioria.

PF sai no encalço de racistas na UFSM

A Polícia Federal está no encalço de racistas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que ontem voltaram a agir, desta vez com ofensas aos negros. Manifestações de cunho racista já foram encontradas em paredes de prédios da universidade, além do desenho de uma suástica nazista no Diretório Acadêmico das Ciências Sociais, tudo em 2017 e 2018.
A PF identificou frases escritas no banheiro feminino da Biblioteca Central Marques de Souza

A reitoria informa que comunicou o fato à Polícia Federal (PF), que enviou agentes nesta quinta-feira, tudo para  obter provas e encontrar os autores. Também estão sendo averiguadas imagens de câmeras de segurança nas imediações do banheiro. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/