Governo confirma Enem, mas avisa que questões ideológicas serão expurgadas das provas

O governo anunciou ontem que não cancelará o Enem, nem agora e nem no futuro. Havia tremor imediato de que ocorresse o cancelamento das provas deste ano, porque a gráfica contratada, a RR Donnelley quebrou, mas o TCU autorizou a contratação da Valid S.A., gráfica, que no pregão de 2016 havia ficado em segundo lugar.

A confirmação aconteceu durante visita do presidente Bolsonaro ao ministério da Educação, onde se reuniu com o ministro Abraham Weintraub.

O novo ministro, no entanto, avisou que questões de caráter ideológico serão expurgadas de todas as provas, que terão caráter técnico.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Chega de politicagem vulgar na Educação. O Brasil se tornou o celeiro de analfabetos por metro quadrado. Nas Escolas Públicas o Professor era proibido de reprovar um aluno e eles iam automaticamente passando de ano sem nada saber. Quando da conclusão do Curso era que eles percebiam que sua bagagem de conhecimentos estava vazia. Mesmo assim muitos entraram nas Universidades Públicas. Daí a revolta por estarem incapazes de acompanhar os demais colegas. As estatísticas mostram uma geração inteira perdida por isso a violência tomou conta do país. São os que não estudam e nem trabalham. E quando se sentem na obrigação de trabalhar só aceitam se for um cargo de Diretor. Ou o povo encara a Educação ou seremos eternamente massa de manobra dos espertinhos políticos.

Anônimo disse...

Faria melhor simplesmente extinguindo o Enem. Tornaria mais difíceis as coisas para um eventual governo de esquerda.

Anônimo disse...

Isso só prova que Bolsonaro é mais do mesmo, não mudará grande coisa no país. Inacreditável.

O ENEM é uma invenção petista (embora tenha sido concebido ainda no governo FHC) que tinha como função acabar com a "meritocracia" do vestibular (que sempre foi e deveria continuar sendo a entrada do ensino superior). Mesmo se acabar com as questões ideológicas (nem disso há garantia) um exame de abrangência nacional sempre vai estar mais sujeito a fraudes do que um vestibular local, além de ter qualidade inferior.

Anônimo disse...

A real do ENEM é porque a educação tem recurso constitucional garantido e tem que gastar em alguma coisa. Criaram o exame nacional porque um cartel de empresas fazem esse vestibular e enchem os bolsos de dinheiro todos os anos, e obviamente a propina corre solto.

Era só usar da média acadêmica de cada aluno e teriam a média real de cada um para se buscar uma vaga na faculdade pública. Assim os alunos se esforçariam mais ao contrário de hoje que é tudo facilitado e passam de ano com o mínimo de nota e com complementação de trabalhos e aquela forcinha do professor em dar uns pontos para a criatura que não se esforça para melhorar as notas.

Anti comunista disse...

É uma maneira de começar a moralizar o ensino no Brasil, que essa raça desgraçada de petistas, destruiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/