TRF4 nega direito de preso corrupto (Lula) participar de debate na TV.

A juíza convocada pelo TRF-4 Bianca Arenhart negou recurso do PT para que Lula, corrupto condenado em segunda instância, participe de debates presidenciais na TV – inclusive o da Band no próximo dia 9.

Para a magistrada, “o PT carece de legitimidade” para pleitear benefícios ao preso.

Votação presencial para renovação do Cremers acontecerá somente nesta terça-feira

A votação presencial para a nova direção do Cremers acontecerá amanhã, terça-feira, na sede de Porto Alegre, a partir das 8h.

Desta vez haverá oposição.

O grupo atual que comanda o Cremers, de uma ou de outra forma se perpetua na administração há 30 anos.

A chapa de oposição, a chapa 2, pediu e conseguiu que OAB e MPF acompanhem o pleito, cuja apuração acontecerá na quarta-feira.

Latam fará três voos semanais Porto Alegre-Santiago-Porto Alegre

A partir de 15 de janeiro, a Latam Airlines voará três vezes por semana, numa rota que terá apenas três horas de duração.

O novo voo Porto Alegre-Santiago será operado por aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos.

As passagens começaram a ser vendidas.

Nas terças, quintas e sábados, o voo LA742 está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h (hora local) e pousar em Santiago às 23h25min (hora local), em uma viagem com três horas e 25 minutos de duração.

Câmara de Porto Alegre aprova limite para aposentadoria e previdência complementar para os servidores

Roberto Robaiana, vereador do Psol, e sua turma corporativista da vanguarda do atraso, olha com desânimo o placar da derrota.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, hoje, o projeto de lei do Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores do município. A mesma proposta também fixa limites para a concessão de aposentadorias e pensões.

Fora m 19 votos a favor e 15 contra 

Por acordo dos parlamentares, as emendas apresentadas foram votadas em dois blocos. O primeiro foi rejeitado. O segundo bloco foi aprovado.

O texto deveria ter sido analisado na última sessão antes do recesso, mas os trabalhos foram encerrados em razão da morte do pai do presidente Valter Nagelstein. 

Editora Abril demite 500

A Editora Abril anunciou um corte de funcionários estimado entre 500 e 840 pessoas.

O grupo anunciou o fechamento de Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, VIP, Viagem e Turismo, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com

Bolsonaro desembarca as 19h no Salgado Filho. As 21h, falará em Gramado.

O deputado Jair Bolsonaro desembarcará as 19h no Salgado Filho, Porto Alegre.

Os bolsonaristas querem lotar o saguão do aeroporto.

O deputado sairá dali para Gramado, onde falará para o pessoal do agro reunido na Voz do Campo e também para mil pastores da Assembleia de Deus. O evento da Voz do Campo acontecerá as 21h, no Hotel Serrano.

Em Gramado, espera-o o vice, no caso o general Hamilton Mourão.

Arko Advice que é irresistível a ascensão de Bolsonaro ao segundo turno

A Arko Advice (Murilo Aragão) diz hoje que Jair Bolsonaro “sai na frente para conseguir um lugar no segundo turno e terá que ser violentamente desconstruído para ficar de fora”.

É a primeira vez que a Arko diz isto.

A análise da respeitada consultoria lembra que, em 2014, Marina Silva acabou perdendo a vaga no segundo turno para Aécio Neves depois de chegar a 34% das intenções de voto em agosto daquele ano, mas adverte:

- Bolsonaro continua muito forte nas redes sociais e desde, pelo menos, outubro de 2017 mantém sua intenção de votos acima dos 20%.

A cada 43 minutos uma mulher é vítima de violência em Porto Alegre

Este ano já foram registradas 7.028 situações de agressões, ameaças, lesão corporal, estupros e assassinatos de mulheres em Porto Alegre.

É um caso a cada 43 minutos.

Um número intolerável.

E inaceitável.

Homem que agride mulher é ser humano da pior espécie.

Revista Voto reúne 250 execuivos de SP para ouvir economistas de Alckmin, Amoêdo e Ciro Gomes

A Revista VOTO chegará a São Paulo em parceria com o Experience Club – uma das principais plataformas de networking corporativo do Brasil, em evento nacional nesta terça-feira, para 250 executivos, durante a Confraria de Economia, no Villagio JK. Sob a curadoria da publicação gaúcha, estarão os coordenadores econômicos de três presidenciáveis: Persio Arida (Geraldo Alckmin), Gustavo Franco (João Amoêdo) e Mauro Benevides Filho (Ciro Gomes). Eles debaterão futuro do Brasil mediados por Marcos Troyjo, colunista da VOTO.
      
Para anteceder o debate, o ex-ministro das Finanças do Chile (2006-2010) Andres Velasco fará uma palestra sobre macroeconomia internacional e seus reflexos na América Latina.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

Comando nacional manda Rede abandonar Leite e fechar com Jairo Jorge

A direção nacional da Rede (Marina Silva) determinou que a direção estadual da Rede abandone a candidatura majoritária de Eduardo Leite, PSDB, alinhe-se com o PV do RS, passando apoiar o candidato do PDT, Jairo Jorge.

É um problemão para a Rede, cuja principal base é Canoas, o maior município da Grande Porto Alegre depois da Capital. Ali, Gisele Uequed é vice-prefeita na coligação com o PTB e portanto ferozes adversários locais de Jairo Jorge, que foi prefeito antes da administração atual.

Se a direção gaúcha não obedecer, haverá intervenção.

Vice de Marina quer abolir a escravatura animal

O vice de Marina Silva, Eduardo Jorge, fez discurso ecologicamente radical ao assumir sua candidatura, sábado.

Ele defendeu a abolição completa da escravidão animal:

- Eles (os animais) não podem ser torturados diariamente, tudo pra colcoar um pedaço de carne na mesa.

Sobre os reinos vegetal e mineral, Eduardo Jorge nada disse, mas mantendo coerência com seu discurso, terá que defender a proscrição do alface nas mesas e dos colares de pérolas nos pescoços das mulheres.

Porto Alegre já tem mais aposentados do que ativos no serviço público. Na prefeitura, aposenta-se um servidor a cada seis horas.

Ao examinar os resultados da Folha do primeiro semestre, o prefeito Marchezan Júnior surpreendeu-se com a informação desoncertante de que pela primeira vez na história de Porto Alegre o número de aposentados e pensionistas superou o número de servidores ativos.

Foi o que ele escreveu há pouco no seu Twitter.

Em Junho:

15.343 aposentdos e pensionistas
14.878 servidores ativos.

O toal de aposentados cresceu 65% desde 2010, totalizando 10.703 no final de junho.

A média de 599 em 2013, pulou para 1.081 em 2018, uma a cada 6 horas, 365 dias por ano, 24 horas por dia, chova ou faça sol.

DEM, Pros e PSL decidem manter coligação solo no RS

DEM, Pros e PSL, que estavam coligados para ajudar a eleger Luiz Henize ao governo estadual e Ana Amélia ao Senado, resolveram manter a unidade e disputarão juntos o Senado, com Carmem Flores (PSL) e candidatos à Assembléia e à Câmara.

A aliança não apoiará ninguém ao Piratini, mas defenderá a candidatura de Bolsonaro para o Planalto.

No STF, este médico desconstrói as teses que defendem o aborto.

Participação do médico Raphael, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na audiências públicas sobre descriminalização do aborto no STF.

Amanhã terá evento sobre Internet das Coisas na Ceitec.

A CEITEC S.A., Porto Alegre, empresa pública vinculada ao ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em conjunto com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), sediará amanhã um workshop sobre IoT Industrial, com o objetivo de alavancar projetos de pesquisa aplicada e de inovação industrial na área de Internet das Coisas (IoT). Participarão do evento empresas de diversos setores da indústria demandantes de tecnologias de IoT, empresas que desenvolvem soluções nesse contexto e unidades Embrapii que atuam na área de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), podendo ter a CEITEC como um dos parceiros tecnológicos. A temática do evento está alinhada ao Plano Nacional de IoT.

Para mais informações, acesse www.ceitec-sa.com

Análise, Pedro Caldas - Os bombachudos da RBS viraram covers gayúchos de Ney Mato Grosso.

Este bombachudo é meio estranho, não ?

Está bombando nas redes sociais a apresentação de um gayúcho cantando no Galpão Crioulo, travestido de Ney Matogrosso.

Os internautas não poupam palavrões contra a RBS que, durante a semana, já havia feito uma provocação à gauchad, ao dar destaque a uma exposição em que um quadro representava a estátua do laçador com vestido de prenda.

O tom falsamente cultural com que os renegados sociais ocupam os espaços nos veículos da RBS, deve ser respondido com o fio da tomada.

NESTE domingo, bem cedo, fui na casa de meu pai. Ele estava mateando e assistindo tv, o Galpão Crioulo, que já estava nos finalmentes. Qual foi minha surpresa, ao ver que a última atração anunciada era um grupo cujo cantor mais parecia um cover do Ney Matogrosso, pois tinha fala fina e esganiçada, brinco na orelha e dava umas reboladinhas durante a música. O meu pai comentou: - Olha só, como tão apelando. Eu respondi: - Pai, são negócios, eles devem ganhar algum dinheiro para isso...

Bolsonaro diz que príncipe Luiz Philippe não será seu chanceler

Em evento ao qual compareceu na Firjan (a Fiergs do Rio), o deputado Jair Bolsonaro avisou que seu chanceler será um diplomata de carreira.]

Ele descartou o nome do príncipe Luiz Philippe para o cargo.

Ontem, o príncipe chegou a agradecer a lembrança do seu nome.

Estas eleições poderão acabar em ditadura ? E por que não ?!

Artigo, Denis Lerrer Rosenfield - Percepção do novo


O novo é percebido de diversas maneiras. Não há um sentido unívoco que seja compreendido pela opinião pública e pelos diferentes atores políticos. Cada um veicula a sua própria noção ao sabor das conveniências e das circunstâncias.
                
Nos últimos anos e, sobretudo, nos últimos meses fomos tomados pela ideia de que a sociedade brasileira estaria em busca do “novo” na política, sem que haja uma maior precisão a respeito. O que disto mais se aproxima é o desejo generalizado pela moralidade pública. É como se a vida do país se reduzisse à luta contra a corrupção, relegando a segundo plano as questões relativas às reformas que o Brasil tanto precisa.
                
Até recentemente, o “novo” foi também identificado à entrada de outsiders na política, como se estivéssemos diante de uma novidade que poderia alterar o rumo das coisas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Manuela, taciturna, tão perto de Lula e tão longe dos seus eleitores

Lula, o encantador de serpentes.

Nem a comunista Manuela D'Ávila parece ter entendido a posição do seu Partido, PCdoB, que lançou e não lançou sua candidatura ao Planalto.

Ao que parece, lançou, mas também não lançou, tudo dependendo da vontade e dos interesses de Lula, o chefe da facção criminosa que manda tudo desde a cadeia, como bem faz todo chefe de facção criminosa.

Manuela e seus companheiros parecem taciturnos, pelo que se depreende da poesia de Drumont que ela postou nas redes sociais.

Pobre Manuela, tão perto de Lula e tão longe dos eleitores.

CLIQUE AQUI para acompanhar a mais nova tragicomédia da campanha eleitoral.

Especialista mundial em transplante de sangue de cordão umbilical fala pela primeira vez no RS

Em três décadas, já foram realizados mais de 40 mil transplantes de sangue de cordão em todo o mundo, e mais de 4 milhões de unidades foram armazenadas em bancos de cordão umbilical. Até hoje, já foram utilizadas mais de 200 unidades de sangue de cordão provenientes de bancos públicos e privados brasileiros.
    
Uma plateia atenta assistiu na manhã de sexta-feira, 3 de agosto, a palestra “Trinta anos de coleta e uso de sangue de cordão umbilical - O que evoluiu?”, ministrada por um dos maiores nomes mundiais no assunto, a Dra. Joanne Kurtzberg. A médica e pesquisadora americana, especialista em onco-hematologia pediátrica, transplante pediátrico de sangue e de medula óssea, armazenamento e transplante de sangue de cordão umbilical e em novas aplicações das células do cordão umbilical nos campos emergentes de terapias celulares e da medicina regenerativa, veio a Porto Alegre pela primeira vez. Ela participou do XXI Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia, que aconteceu no Plaza São Rafael.
   
De forma otimista, a médica acredita que dentro de dois a cinco anos o sangue de cordão poderá ter um papel importante em diversas terapias regenerativas, incluindo lesões neurológicas. A especialista atua junto à agência reguladora americana Food and Drug Administration – FDA para o desenvolvimento do estudo clínico fase 3 de paralisia cerebral.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o assunto.

Preço da cesta básica de Porto Alegre despenca 3,93% em julho

A cesta básica de Porto Alegre apresentou queda no mês de julho. A redução foi de 3,93%, de acordo com a pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta segunda-feira.

Assim, o conjunto dos 13 itens passou de R$ 452,81 para R$ 435,02.

No país, 19 capitais apresentaram redução nos preços. A mais cara foi a de São Paulo, custando R$ 437,42, seguida de Porto Alegre e do Rio de Janeiro (R$ 421,89). Na outra ponta, foram as mais baratas as de Salvador (R$ 321,62), São Luís (R$ 336,67) e Natal (R$ 341,09).

Juiz federal veta entrada de venezuelanos no Brasil

O juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, determinou a suspensão do ingresso e da admissão de imigrantes venezuelanos no Brasil.

A proibição vale apenas para a fronteira do Estado.

Primeiro debate entre presidenciáveis será quinta, 22h, na Band

O primeiro debate entre os candidatos a presidente será nesta quinta, 22h, na Band TV.

No dia 26,. UOL, SBT e Folha farão debate com 9 candidatos.

Pesquisa da XP mostra que poste de Lula já registra 2o lugar nas intenções de votos, mas Bolsonaro lidera com folga

Alckmin também avançou muito nas intenções de votos, ocupando a segunda posição junto com outros candidatos. 

O Ipesp ouviu para a XP uma quantidade de mil pessoas e divulgou no final de semana sua mais nova pesquisa de intenções de votos.

A pesquisa mostra que o petista Fernando Haddad salta de 2% par 10% quando é identificado para o eleitor como candidato de Lula, mas de qualquer forma fica bem distante de Bolsonaro, o líder.

Sem identificação de Haddad como indicado de Lula
Jair Bolsonaro, 22%; Marina, 11%; Ciro e Alckmin, 10% cada um; Álvaro Dias, 5%;Fernando Haddad, Manuela e Meirelles, 2% cada um.
Os demais pontuaram pouco.

Com indicação de Lula
Bolsonaro, 20%; Haddad, 13%; Marina e Alckmin, 9%.;

Saiba tudo sobre os registros de candidaturas na Justiça Eleitoral. A ênfase é para o caso de Lula.

Se você está interessado em conhecer as datas relacionadas com os registros de candidaturas, substituições de candidatos e sobretudo as alternativas existentes para o caso da candidatura do réu condenado por corrupção Lula da Silva, clique no link a seguir.

É um trabalho completo que analistas contratados pela XP produziram e enviaram hoje para os clientes da empresa.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena.

Indra Nooyi sai da presidência da Pepsi Co, após 12 anos no cargo

Londres, via WhatsApp

Indra Nooyi, uma das mulheres de negócios do mundo, deixou a presidência da Pepsi Co após 12 anos no cargo.

É o que informa ao editor Eric Santini.

Político de Caxias do Sul cassado em 1964 tem sua vida contada em livro

O advogado Thiago Rocha Moyses (foto) lança, nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, na churrascaria Barranco, em Porto Alegre, o livro “O Catavento Voador – Biografia de Alaor Irani Rocha”, pela Farol 3 Editores. Nele, o autor, neto do retratado, descreve quem foi esse jornalista, radialista e político de Caxias do Sul. O prefácio é assinado pelo governador José Ivo Sartori, ao lado de quem Alaor militou por décadas no antigo MDB.

Com palavras generosas, Sartori assim o descreve: “Ele sabia de minha origem, e eu, a respeito dele, que tinha concorrido a vereador pela Aliança Republicana Socialista (ARS), junção do Partido Comunista Brasileiro e o Partido Republicano".

Natural de São Francisco de Paula, foi em Caxias do Sul que Alaor desenvolveu sua trajetória sólida e marcante, merecendo, em 2000, ter seu nome em um logradouro da cidade serrana.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nova Expointer será lançada nesta segunda, 14h, na Casa de Música da Ospa

A 41ª edição da Expointer será lançada oficialmente nesta segunda-feira, às 14h, com diversas atrações culturais. O evento será na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo do Estado.

Em vez de consertar, Trensurb torra dinheiro público para trocar escadas rolantes da estação São Leopoldo.

Técnicos da Trensurb constataram, que as escadas antigas da estação de São Leopoldo ,que são mais resistentes, estão sendo substituídas por escadas chinesas, mais frágeis.

As atuais apresentam defeitos.

Elas poderiam ser consertadas e não era necessário trocá-las. 

Sempre o dinheiro público jogado no lixo.

STF poderá julgar nesta quinta novo pedido de liberdade de Lula


O Supremo Tribunal Federal poderá julgar nesta quinta-feira o pedido da defesa do réu condenado por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva, para que ele aguarde em liberdade o julgamento de recursos contra sua condenação na Operação Lava Jato. Em função da condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde 7 de abril. 

O julgamento pode ocorrer na próxima quinta-feira, antes de o PT registrar a candidatura de Lula na Justiça Eleitoral para concorrer à Presidência da República, fato que deve ocorrer no dia 15 de agosto, último dia previsto pela legislação eleitoral

Entrevista, Marcos Troyjo - O mundo está dando uma nova chance ao Brasil

- Marcos Troyjo é economista e cientista político.

A entrevista foi concedida aos repórteres Marco Ankosque e Germano Oliveira

O economista e cientista político Marcos Troyjo, professor da Universidade Columbia, em Nova York, avalia que o Brasil já teve inúmeras oportunidades para desenvolver sua economia e obter papel de destaque no comércio internacional, mas desperdiçou a maioria delas, sobretudo por não realizar reformas estruturais que tornassem o País mais atraente aos investidores estrangeiros, que hoje dispõem de enormes recursos para aplicar em países emergentes. Uma dessas oportunidades perdidas, segundo ele, aconteceu no governo Lula, período no qual as commodities agrícolas viveram um momento amplamente favorável, mas o petista preferiu adotar políticas populistas e protecionistas que afastaram grandes investimentos. Agora, contudo, de acordo com Troyjo, o mundo está dando “uma nova chance ao Brasil”, mas adverte:“o País não pode eleger um presidente que defenda o nacional-desenvolvimentismo como alternativa, como é o caso do PT, PCdoB, PSol e, às vezes, Ciro Gomes”. 

(...)

E não podemos repetir erros do passado, certo?
O mundo está, mais uma vez, dando uma chance para o Brasil. O que poderia ser negativo, como a guerra comercial, nos dará oportunidades para novos negócios. Eu não digo que estamos entrando num dia de sol perfeito, mas estamos com boas chances de crescer no comércio internacional e alavancar nossa economia. Já tivemos várias oportunidades e perdemos quase todas. Vamos perder mais uma chance ou vamos aproveitar que nossas commodities serão valorizadas e que há um grande volume de recursos para investir nos países emergentes? Não podemos perder essa nova chance.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A entrevista é bastante longa e esclarecedora.

General Mourão falará ao meio dia na CIC, Caxias do Sul. À noite, estará com Bolsonaro em Gramado.

Mourão chegou ontem a noite, 10h, em Porto Alegre.

O general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, viaja neste momento para Caxias do Sul. Ao meio dia, ele falará na CIC, entidade empresarial da cidade.

As 15h, o general participará do lançamento da candidatura do tenente-coronel Luciano Zucco, que disputará uma cadeira na Assembleia do RS pelo PSL. O evento foi agendado para a Cantina Perini.

À noite, Mourão e Zucco irão encontrar-se com o deputado Jair Bolsonaro, participando todos do encontro Voz do Campo e de reunião com mil pastores da Assembleia de Deus, que promovem encontro nacional no Hotel Serrano. A candidata ao Senado pelo PSL, Carmen Flores, presidente estadual do PSL, também participará dos encontros.

Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Em busca do bandido perfeito

O caso das distribuidoras de combustível.

A ilustração é do Brazil Journal.

Na semana passada, a Polícia Civil do Paraná prendeu oito funcionários das três maiores distribuidoras de combustível do País sob a acusação de formarem uma organização criminosa.

A Operação Margem Controlada rendeu manchetes nacionais e fez o brasileiro acreditar que mais um setor da economia está envolvido na podridão que tanto aflige o País.

Mas uma leitura do calhamaço do processo sugere que, onde as autoridades enxergam atividade criminosa, há apenas o funcionamento normal do mercado de combustíveis — um negócio de margem de lucro líquido média de 3%, no qual as empresas dependem de precificação dinâmica, investimento em marca e um relacionamento mutuamente benéfico com os donos dos postos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O PT obedece ordens saídas da prisão


As redes sociais são implacáveis:

- Como as demais facções criminosas, também o PT é comandado de dentro de uma prisão!

Bolsas caem, petróleo sobe de preço e dólar continua subindo nos mercados

Londres, via WhatsApp

Nesta segunda-feira muito quente em Londres (32 graus), os mercados acionários operam sem direção única nesta manhã, com as atenções ainda voltadas para os desdobramentos do conflito comercial entre Estados Unidos e China. Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão sem movimento único, com destaque para o recuo de 1,29% do índice de Shanghai, que manteve o movimento de perda observado ao longo da semana passada. As principais bolsas europeias operam no campo positivo, enquanto os índices futuros norte-americanos avançam.
No mercado de câmbio, o dólar aprecia ante as principais moedas dos países desenvolvidos e emergentes, seguindo a tendência observada na última semana. Destaque para a depreciação do rand sul-africano, da libra esterlina e do euro.
No mercado de commodities, as cotações do petróleo avançam, refletindo a surpresa com a possível queda na produção da Arábia Saudita, que poderia impactar na oferta do produto no mercado mundial. Os preços dos principais metais industriais não apresentam movimento definido, enquanto as cotações das principais commodities agrícolas avançam, com exceção da soja e do algodão.

Mercado aposta em inflação de 4,1% e PIB com avanço de 1,5% em 2018.

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, houve poucas mudanças nas projeções das principais variáveis macroeconômicas deste e do próximo ano.

Inflação - As medianas das projeções para o IPCA foram ajustadas de 4,10% para 4,11%, para este ano, e de 4,11% para 4,10%, para 2019.

PIB - As medianas para o PIB continuaram em 1,50% e 2,50%.

Juros -  As projeções para a Selic ficaram em 6,50% e 8,0% no final de 2018 e 2019, nessa ordem.

Câmbio - Por fim, as expectativas para o câmbio no final de período continuaram em R$/US$ 3,70 nos dois anos.

Oito grupos já disputam concessão de 473 kms de rodovias federais do RS

Um mês depois do lançamento do edital, a Rodovia de Integração do Sul (RIS) já tinha na semana passada pelo menos oito interessados, inclusive da Itália e da Espanha. A RIS é formada por trechos de quatro rodovias federais no Rio Grande do Sul: as BRs 101, 290, 448 e 386. Ao todo são 473,4 km, entre os quais 98,1 km da freeway, entre Porto Alegre e Osório, concedida em 1997 e com contrato vencido no ano passado.  A Freeway é o principal atrativo da RIS.

A elaboração do edital da RIS consumiu dois anos de discussões. 

Na RIS, foi criado um "mecanismo contra bids (lances em leilão) irresponsáveis". A tarifa máxima foi fixada em R$ 7,24 e vencerá o leilão o grupo que concordar em cobrar o menor valor abaixo desse. Mas se o desconto oferecido for superior a 10%, a empresa precisará demonstrar capacidade financeira adicional. A exigência crescerá à medida que o deságio for maior. 

Muda administrador judicial do Gravataí Shopping Center

A PróOverseas (Eduardo Oltramari) deixou a administrçaão do Gravataí Shopping Center, construído pelo M.Grupo, mas segue sob intervenção judicial.

Agora, a gestão caberá ao grupo Simonsen, que já faz a gestão do Shopping Lajeado, que também era do M.Grupo.

PT banca o falso esperto e indica Haddad para vice de Lula. Manuela poderá ser a vice de Haddad.

Sem conseguir escapar do redil no qual o colocou o líder da facção criminosa que o comanda desde o interior da cadeia de Curirtiba, o PT resolveu escolher um criminoso preso para seu candidato ao Planalto.

Esperto, no entanto, indicou Fernando Haddad para vice.

A ideia do PT é catapultar Haddad para a presidência, caso Lula seja impedido de concorrer, como se espera.

Neste caso, o PT espera que a comunista Manuela D'Ávila seja a vice. Manuela não será mais candidata a presidente, porque o PCdoB resolveu coligar-se com o PT, Pros e PCO.

Saiba quem são os 13 candidatos a presidente da República.

São eles:

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Guilherme Boulos (PSOL)
Henrique Meirelles (MDB)
Jair Bolsonaro (PSL)
João Amoêdo (Partido Novo)
José Maria Eymael (DC)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Frnando Haddad
Marina Silva (Rede)
Vera Lúcia (PSTU)
João Goulart Filho (PPL)

Estes são os oito candidatos ao governo do RS

Ao término das convenções partidárias, resultou que o RS terá oito candidatos ao governo do Estado:

José Ivo Sartori (MDB)
Eduardo Leite (PSDB)
Miguel Rossetto (PT)
Jairo Jorge (PDT)
Abigail Pereira (PCdoB)
Roberto Robaina (PSol)
Júlio Flores (PSTU)
Mateus Bandeira (Partido Novo)

Segunda-feira será de sol forte e temperatura muito baixa no RS

Porto Alegre, 8h30min, 9 graus

Esta segunda-feira abriu, ensolarada e muito fria em todo o Rio Grande do Sul, mas a temperatura subirá durante o dia. 

Em Porto Alegre a temperatura mínima foi de 6ºC e máxima será de 19ºC. 

O RS encontra-se  sob a influência de uma grande massa de ar seco. Pode ocorrer a formação de nuvens em algumas áreas, especialmente no Norte do Estado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/