TRF4 nega direito de preso corrupto (Lula) participar de debate na TV.

A juíza convocada pelo TRF-4 Bianca Arenhart negou recurso do PT para que Lula, corrupto condenado em segunda instância, participe de debates presidenciais na TV – inclusive o da Band no próximo dia 9.

Para a magistrada, “o PT carece de legitimidade” para pleitear benefícios ao preso.

17 comentários:

Anônimo disse...

Que parecer ridículo.

Alberto disse...

kkkkk...

Anônimo disse...

uiuiu..
preso corrupto...uiuiui

Anônimo disse...

Alguém esperava outra decisão?

Anônimo disse...

VICE DE BOLSONARO: PAÍS HERDOU INDOLÊNCIA DO ÍNDIO E MALANDRAGEM DO NEGRO

Em evento na Câmara de Comércio de Caxias do Sul, nesta segunda-feira 6, o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o General Mourão, disse que o Brasil herdou a "indolência" dos indígenas e a "malandragem" dos africanos

06 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 19:16 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Moro violou regras internacionais em decisões sobre Tacla Durán, afirma Interpol:

​6 agosto, 2018 - O Essencial/DCM

Do Consultor Jurídico (ConJur).

“Assegurar e promover a mais ampla assistência mútua possível entre todas as autoridades policiais criminais dentro dos limites das leis existentes nos diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos.” É o que determina o 2º artigo da Constituição da Interpol.

Esse é o dispositivo que o Comitê de Controle de Arquivos da Interpol considerou violado ao retirar o advogado Rodrigo Tacla Duran lista de procurados internacionais e suspender o alerta vermelho que existia em seu nome.

De acordo com a Interpol, a conduta do juiz Sergio Moro, responsável pela operação “lava jato” em Curitiba, lançou dúvidas sobre a existência de um julgamento justo contra o ex-funcionário da Odebrecht, e apontou violação de leis, princípios, tratados e normas do Direito internacional, reconhecidos pelo Brasil.

Entre as evidências apresentadas pela defesa de Duran à Interpol, estão as reiteradas decisões de Moro de negar o arrolamento do advogado como testemunha de defesa de Lula. Ao fazê-lo, afirma o advogado de Duran, Sebastian Suarez, Moro desqualificou a fala de seu cliente antes mesmo de ouvi-la, como se a tivesse prejulgado.

Outra das evidências é a entrevista de Moro ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Nela, o magistrado fala abertamente sobre o processo, o que violaria regras éticas da magistratura.

Na decisão, a comissão da Interpol afirma que “não é seu papel avaliar o sistema judiciário ou de aplicação da lei de um país”, mas que a defesa do advogado apresentou provas “que puderam ser facilmente verificadas por meio de pesquisa de código aberto para sustentar sua alegação de que o juiz falou publicamente sobre ele durante uma entrevista”.

“Ao negar pedidos para testemunha em outros casos, [Sergio Moro] emitiu uma opinião sobre a veracidade de qualquer informação que ele pudesse apresentar”, afirmou a agência.

(…)

Anônimo disse...

Delegados da Lava Jato serão ouvidos por vazamento de grampos contra família de Lula:

06/08/2018

Jornal GGN - É destaque na coluna de Mônica Bergamo, nesta segunda (6), que a União convocou como testemunhas os principais delegados da Lava Jato para que sejam ouvidos em ação movida por Lula por causa de vazamento de grampos que atingem Marisa Letícia, morta em 2017, e outros familiares do ex-presidente.

"A Justiça concordou com o pedido e determinou a intimação de Igor Romário de Paula, Luciano Flores e Márcio Adriano Anselmo", diz a jornalista.

Pela lei das interceptações, diálogos que não interessem às investigações devem não apenas ser mantidos em sigilo, mas destruídos. Mas, no caso da família de Lula, os grampos foram divulgados à imprensa e, agora, os atingidos buscam que a União pague indenização por danos morais. (...)

Anônimo disse...

Bolsonaro “perde” Francischini como candidato ao Senado no Paraná:

6 agosto 2018 - Blog do esmael

O deputado Delegado Francischini desistiu de concorrer ao Senado pelo PSL, com isso ficou frustrada a expectativa de o parlamentar ser puxador de votos para o presidenciável Jair Bolsonaro no estado.

Francischini fez as contas num guardanapo de padaria e chegou à conclusão de que poderia ficar sem mandato, se fosse ao Senado. Fez meia volta. Mas ele não vai à reeleição na Câmara. Preferiu disputar a Assembleia Legislativa do Paraná.

A incrível ‘afrouxada na tanga’ de Francischini poderá ajudar muito a eleição do ex-governador Beto Richa (PSDB) ao Senado. Agora restaram 13 candidatos pleiteando duas vagas.

Mas nem tudo são espinhos para Bolsonaro na terra das araucárias, pois o PSL ainda tem candidato ao Palácio Iguaçu. Trata-se do jornalista Ogier Buchi, que na eleição de 2014 obteve 0,85% dos votos válidos, qual seja, 50.446 votos em todo o estado.

Anônimo disse...

O general Mourão já ouviu falar em Guararapes?

FERNANDO BRITO · 06/08/2018 - O Tijolaço

Existe, para o Exército Brasileiro, um momento-símbolo de formação da nacionalidade, para a historiografia militar o símbolo da ideia do Brasil como país.

É a Batalha dos Guararapes, onde os brancos portugueses, ao lado dos índios liderados por Felipe Camarão, e das tropas negras de Henrique Dias. Pela direita, os indígenas, pela esquerda, os negros, as tropas holandesas foram flanqueadas e espremidas para que as tropas comandadas pelos portugueses João Fernandes Vieira e André Vidal de Negreiros pudessem fazer o seu ataque decisivo.

Não consta que Felipe Camarão tenha sido “indolente” ou que Henrique Dias tenha sido “malandro”, como o senhor Hamilton Mourão disse hoje, em Porto Alegre, ao referir-se às características de índios e de negros.

Nem mesmo creio que Mourão, que afirmou sua descendência indígena tenha se expressado com ódio, mas é claro que foi com preconceito e, pior, preconceito dos mais burros, coisa que há cem anos, quase, já se desmontou como suposto fatalismo antropológico.

Basta perguntar – eles que tanto gostam de gritar Selva! nos seus eventos militares – se sobreviver na mata, sem os recursos tecnológicos que há hoje, é algo para indolentes.

Ou se trabalhar de sol a sol – e que sol! – numa lavoura açucareira é para “malandros”.

Nem mesmo a “democratização do preconceito” feita por Mourão é procedente, quando ele diz que a cultura do “privilégio” é uma herança ibérica. Sim, vieram os nobres, os senhores, os favorecidos, mas estes foram uma ínfima maioria em meio à massa de portugueses e espanhóis pobres que aportaram por estas bandas apenas querendo formas de alimentar os seus.

A razão desta ideia de indolência e de malandragem vinha exatamente da opressão: quem é que vai aplicar-se espontaneamente no trabalho que dá tudo ao colonizador e nada ao colonizado, senão chibata e pobreza?

Vai mal, assim o pessoal do trem-fantasma, fornecendo munição para apanhar na imprensa, que está louca por desidratá-los em favor de Alckmin.

Ainda mais porque o capitão a quem segue o general já andou falando coisas muito mais agressivas, querendo abolir territórios indígenas e extinguir áreas quilombolas, aqueles que, segundo Bolsonaro, pesam mais de “sete arrobas” e “nem para reprodutores servem”.

O problema nem é “queimar” Bolsonaro, mas ao Exército que, entre as instituições nacionais, sempre foi a que mais se abriu para brasileiros de todas as origens.

Anônimo disse...

LULA DESISTE DE RECURSO NO STF PARA NÃO PERDER DIREITOS POLÍTICOS

A defesa de Lula retirou o pedido de liberdade do ex-presidente junto ao ministro Edson Fachin, do STF, a fim de que o petista, candidato a presidente da República, não perca seus direitos políticos; em coletiva após encontro com Lula em Curitiba, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que a retirada da medida cautelar visa impedir qualquer tipo de manobra judiciária que pudesse tornar Lula inelegível; “Lula tem compromisso com o Brasil, por isso é candidato, e vai até as últimas consequências”, afirmou Gleisi

6 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 18:45 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

https://www.conjur.com.br/2018-ago-06/moro-violou-regras-internacionais-tacla-duran-interpol

Anônimo disse...

Estão de gozação.Um preso da espécie do lula querendo fazer debates...não é nem para este bandido pensar em se candidatar.Preso é preso e ponto final.O Brasil é um país de fantasia,um anomalia no planeta.Nem um país do mundo um preso pode se candidatar e querer concorrer a um cargo de presidente.Só aqui nesta terrinha de Cabral...

Anônimo disse...

“VOLTAMOS A TER PRESOS POLÍTICOS”, DIZ JUIZ DA CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS

Uma das maiores referências da área jurídica, Eugenio Raúl Zaffaroni, ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014 e, desde 2015, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, chamou a atenção para a volta de presos políticos na democracia; ele também destacou a realidade de exclusão social presente na América Latina e reforçada pela mídia comercial e monopolista e se disse preocupado com o sistema penal brasileiro; para ele, há um processo de banalização das prisões, uma situação que reproduz a violência

7 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 10:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

O CRIMINOSO CONDENADO POR 15 JUISES E REU 5X ACHA ESTA ACIMA DA LEI, O B O TRAFICANTE BEIRA -MAR TAMBEM Q FOI PRESO PELO JUIZ MORO DEVERIA SER CANDIDATO E SAIR NA MIDIA 24H POIS É ,CADE A TAL IGUALDADE Q OS COMUNAS CINICOS FALAM.....

Anônimo disse...

Golpe promove recessão e faz mal aos brasileiros, reconhece mídia:

7 agosto 2018 - Blog do Esmael

O Estadão teve um lampejo nesta terça (7) ao admitir que o Brasil vive uma recessão continuada desde o golpe que derrubou Dilma Rousseff. E mais: a recessão custou R$ 278 bilhões para os Estados.

Segundo o jornalão, o montante seria suficiente para construir 1.070 hospitais semelhantes ao que o Sírio-Libanês está erguendo em Brasília, com 144 leitos em 30 mil metros quadrados.

O golpe cuja face pública é Michel Temer faz muito mal à economia e aos brasileiros. Além da perda dos bilhões em virtude da queda na arrecadação com tributos, também há 14 milhões de desempregados que deixam de consumir e movimentar o setor produtivo do país.

Dentre os Estados que mais perdem com a recessão do golpe estão Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Anônimo disse...

POLIVBIO QUAL É SUA AFINAL COMO VOCE DEIXA ESTE BOÇAL VERMELHO AI DE CIMA ATACAR O JUIZ MORO COM CALUNIAS E DIFAMAÇOES , O CARA POSTA ESTES TEXTOS RIDICULOS ENCHE A PAGINA E VC NAO DIZ NADA ..... ESTRANHO POIS NÓS NAO PODEMOS FALAR UM AI NO G1, UOL, FOLHA, ESTADAO, YAHOO E OUTROS POIS SOMOS CENSURADOS , Q TRISTE SUA POSTURA EM PERMITIR ESTE MENTIROSO Q SE ESCONDE ATRAS DO COMPUTADOR FICAR AQUI DIFAMANDO E ATACANDO COM GROSSERIAS E MENTIRAS ,MANDA ESTE CARA IR TRABALHAR EM CUBA POR FAVOR

Anônimo disse...

Não é por falta de vontade.
Se não lula não puder participar dos debates, nao poderá ser acusado de covardia (como qualquer outro q se recusar a ir) e, se for atacado, quem o ataca vai ser visto como covarde, pq falou por tras. No fim, blindaram Lula. (Bolsonaro até tentou não ir a debates, mas por incompetência e medo de perder votos)

As emissoras de TV e rádio que promoverem os debates vão ter explicar pq Lula não está, vai ser com desinformação, mas vai ser fácil desmentir.

E Lula pode no outro dia responder as perguntas de seus concorrentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/