Mourão diz que não prega insurreição militar, mas defende ação contra atos ilegais do STF

O senador e general Hamilton Mourão, tirou nota, esta tarde, para explicar melhor o conteúdo da fala que fez ontem no Senado, saudada com entusiasmo pelos oposicionistas e com revolta pelo lulopetismo. Segundo estes, Mourão teria feito proseletismo em favor de um levante militar contra o STF, o MPF e a PF, tudo no caso das operações que resultaram em prisões e mandados de busca e apreensão contra políticos e militares ligados a Bolsonaro. 

Na nota, o senador confirmou suas declarações de que a situação institucional brasileira é anormal, mas que mesmo assim não é o caso de ruptura, o que não quer dizer que não seja necessário repudiar os acontecimentos de ontem. 

Sobre o apelo aos militares para que reajam, eis o que diz a nota da assessoria do senador:

- Quando afirmou que “os comandantes não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais”, não incitou, e nem se referiu, a nenhum tipo de ruptura institucional ou golpe. A referência feita é relacionada a processos ilegais conduzidos em casos envolvendo militares da ativa e à necessidade de ação das Forças Armadas e da Justiça Militar, na instauração de inquéritos policiais militares (IPM) para a condução de investigações, em caso de militares da ativa supostamente envolvidos em irregularidades, no exercício de cargos e funções de natureza militar.

Ou seja, Mourão considera ilegais os atos autorizados por Moraes contra os generais e oficiais do Exército e da Marinha e quer reação dos militares.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Henkel e Navarro agora, em "Oeste sem Filtro"

É uma canalhice a estória da minuta encontrada no escritório de Bolsonaro

A minuta de um decreto de decretação de estado de sítio encontrada no escritório de Bolsonaro na sede do PL, é uma cópia de igual documento que desde março do ano passado já estava em poder do ministro Alexandre de Moraes, da PF e dos advogados que trabalham para investigados no inquérito do STF. Ele estava no celular do coronel Mauro Cid e disponibilizado nos autos em poder de Moraes, abertos aos advogados. O advogado Paulo Cunha Bueno, no vídeo abaixo, conta que foi ele, Paulo Cunha Bueno, quem copiou a minuta ao replicar os autos, repassando tudo para Bolsonaro, isto em novembro do ano passado. Este vídeo a seguir, desmascara a narrativa de que a minuta seria prova material da "culpa" de Bolsonaro. Uma canalhice, até porque minuta não é documento oficial e decretação de estado de sítio é remédio constitucionalmente uma prerrogativa do presidente da República, o que significa nada a posse da minuta em poder de Bolsonaro. Veja o vídeo:

Redes sociais ridicularizam "provas" usadas por Moraes para acionar PF contra Bolsonaro

O meme ao lado reproduz  bilhete ao lado teria a autoria de Bolsonaro, conforme material recolhido no mandado de busca e apreensão realizado pela PF na casa de Angra.

O vazamento de inúmeras peças relacionadas com a mais recente operção desfechada por Alexandre de Moraes contra Bolsonaro, torna ainda mais ridículas as denúncias feitas contra ele, sempre dando ênfase a malfeitos ridículos (jóias sauditas e passaporte vacinal, por exemplo), mas agora coroadas com o caso da tentativa de golpe de Estado.

O vazamento do vídeo com a reunião minesterial do dia 22 de julho de 2021 é de um ridículo atroz.

Quem ler o texto que o editor publicou sobre trecho da reunião ou se der ao trabalho de ver e ouvir tudo o que se passou na reunião ampla com 23 ministros, sairá perplexo com a ousadia de que foi tomada o ministro ao fundamentar com o material a sua decisao de investir contra Bolsonaro.

Opinião do editor - O editor leu. Leia você também. É mera má interpretação a base fática da ação de Moraes contra Bolsonaro.

O grande problema da maioria dos jornalistas e da mídia aparelhada, bem como de muitos políticos isentões e até verdadeiramente democráticos, é não fazer exegese nenhuma das narrativas de romances policiais de quinta categoria, mas também o de comprar como verdadeiro qualquer tipo de conteúdo que embasa as controversas decisões cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

O caso da Abin Paralela é um case por si só.

O caso de hoje é outro case por si só.

O editor leu com atenção toda a extensa narrativa feita pelo ministro Alexandre de Moraes para fundamentar a decisão de mandar a Polícia Federal e o Exército irem para cima de generais e outros oficiais do Exército e da Marinha, além do próprio Bolsonaro.

Não há qualquer base fática na peça que vai na íntegra a seguir.

CLIQUE AQUI para ler muito mais, inclusive a transcrição integral da reunião gravada por Mauro Cid.

Dica do editor - "Bairro Empreendedor", Porto Alegre, oferece 120 vagas de capacitação para MEIs

A Prefeitura de Porto Alegre lançou, ontem, no Espaço de Negócios do Sebrae, o projeto Bairro Empreendedor para MEIs, mas também para pequenas empresas. O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento empresarial, inicialmente com 120 vagas de capacitação para pequenos negócios localizados no 4º Distrito (bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Farrapos, Humaitá) e no Centro Histórico.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Artigo, Percival Puggina - Política e sentenças de Juízo Final

- O autor é publisher do Blog do Puggina 

Em qualquer placar, 10 a 1 ou 9 a 2 é goleada, com direito a flauta e volta olímpica.

Imagine um tribunal constitucional ser, também, última instância judicial, transformar-se em tribunal penal da sociedade e assumir-se como corte divina, ou seja, onisciente, onividente e onipotente, a emitir sentenças de Juízo Final. Imagine que nesse tribunal quase todos, num grau ou noutro, são "progressistas" ou marxistas, selecionados a dedo segundo a mesma cartilha. Um poder de Estado com tais características faz a revolução com o abanar das togas. 

Um tal poder prescinde de Gramsci, Escola de Frankfurt, movimentos sociais, patrulhamento, infiltração e doutrinação. Bastam onze homens e seus votos. E tudo fica parecendo Estado de direito enquanto se proclama servida a Democracia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, senador Hamilton Mourão fala na CNN

Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 464,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

OAB protesta contra cerceamento da defesa dos acusados por Moraes e recorre ao STF

Em decisão anterior, também ferindo prerrogativas dos advogados, Moraes proibiu defesa presencial nos casos do 8 de Janeiro. A OAB pediu revisão da medida e Moraes não acolheu a reclamação.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou na manhã desta sexta-feira uma ação na qual pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja decisão que proibiu advogados de alvos da operação desta quinta-feira de se comunicarem.

A OAB quer que o pleno se manifeste e não apenas Moraes.

A OAB considera ilegal a decisão tomada por Moraes.

Moraes fere de novo as mais importantes prerrogativas dos advogados brasileiros.

Trata-se de uma ilegalidade inaceitável.

Nem mesmo em regimes de força fascistas ou comunistas isto é tolerado.

Psol quer que Moraes mande a Polícia Federal caçar e prender Hamilton Mourão

Psol quer que superministro vá para cima do general.

A bancada do minúsculo Partido de extrema esquerda Psol protocolou pedido ao STF para que mande a Polícia Federal prender o senador Hamilton Mourão.

O Psol quer que o ministro A. de Moraes avoque o caso.

Um trecho da representação do PSOL obtida pela Folha de São Paulo, afirma: “É evidente que o senador Hamilton Mourão —e seu golpismo, mais do que provado nesta petição– causa concreto risco à ordem pública, posto que seu ato visa insuflar a base bolsonarista, cada vez mais radicalizada”,

Em seu discurso no Senado, ontem de manhã, Mourão, que é general da reserva, afirmou que “nem Hitler ousou isso (a prisão dos militares) no começo de sua ascensão ao poder limpando a área naquilo que ficou conhecido como caso Fritsch, que foi a demissão do então chefe do Estado-Maior da Alemanha

Entenda o caso aloprado da minuta golpista rascunhada por Bolsonaro, na ótica do blog O Antagonista

 Essa farsesca nova versao da minuta do material que ensejaria um golpe de Estado, agora recebeu um adendo espetacular no texto que Moraes assinou para investir contra Bolsonaro, porque o ex-presidente teria trabalhado em cima do rascunho. Ops !! Haja imaginação perdulária. Veja o vídeo:

Essa gente tem coragem de vazar este vídeo que embasou a operação de Moraes contra Bolsonaro

O editor, ontem, já tinha desmascarado o conteúdo farsesco da interpretação maliciosa que A. de Moraes deu a este vídeo. A. de Moraes  tomou este material do tenente-coronel Mauro Cid, o oficial fez a delação desejada, insinuando que tudo do que participou foi uma conjuração.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Cão não usa máscara

Padre Pedro era o pároco da Igreja de São Benedito.

Em uma manhã de segunda-feira, em uma roda de senhoras, padre Pedro ouvia a discussão sobre o que um dia foi a obrigatoriedade do uso de máscaras e queixava-se da baixa presença de fiéis nas missas dominicais, quando foi interrompido por um homem acompanhado de um cão.

– As pessoas hoje em dia têm mais interesse em assuntos do diabo do que de informações sobre o céu – disse o desconhecido de olhos brilhantes, enquanto o cão, orelhas baixas, sentava na calçada.

– Como você se chama, meu filho?

– Nasci em vinte e nove de agosto, seu padre.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado Tenente-Coronel Zucco vai para o Rio e permanecerá em vigília ao lado de Bolsonaro

O deputado mais votado do RS quer que os deputados e senadores do PL sigam o seu exemplo e fiquem ao lado de Bolsonaro, no Rio.

Artigo, Gilberto Simões Pires - A veritatis que interessa ao STF

- O autor é publisher do blog Ponto Crítico, Porto Alegre.

Ontem, o Brasil todo, com a indispensável ajuda da MÍDIA ABUTRE, tomou conhecimento da operação -TEMPUS VERITATIS-, através de NARRATIVAS -AO PONTO-, produzidas pela MÍDIA ABUTRE, cujos conteúdos, bem-preparados, simplesmente colocam no chinelo tudo aquilo que até então só o ex-ministro da Propaganda alemã, Joseph Goebbels era capaz de fazer quando se propunha a transformar as mais deslavadas e cruéis mentiras em incontestáveis verdades. 

Como bem referiu, ontem à tarde, no plenário da Câmara, o excelente deputado federal Marcel Van Hattem, - mais uma vez as NARRATIVAS E AS ILEGALIDADES se impõem em decisões de Alexandre de Moraes. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Novas análises e notícias da crise política em "+Brasil", agora, ao vivo, com Sílvio Lopes

Publicidade - Reserve, agora, seu happy hour. Bier Markt, Porto Alegre. Ao vivo, reabre na quarta-feira.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa, mas a partir de quarta-feira.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Agende-se para ver "O preço da família", na Netflix

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme. É do blog AdoroCinema.

Saiba tudo sobre automação do marketing, pela Coletiva.tv

Dica do editor - Saiba o que contém a análise da Promotoria sobre a memória fraca de Biden

No documento, o promotor especial Robert Hur se recusou a acusar o presidente de um crime pelo tratamento de documentos confidenciais, a firmando que reteve a papelada “intencionalmente”. Para os investigadores, também não há provas suficientes para que ele seja acusado criminalmente.“No julgamento, Biden provavelmente se apresentaria a um júri, como fez durante nossa entrevista com ele, como um homem idoso, simpático, bem-intencionado e com memória fraca”, escreve Hurt, acrescentando que seria difícil convencer o júri de “condenar um presidente com mais de 80 anos por um crime grave que requer um estado mental de intencionalidade.”

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa reage e opera em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em pequena alta.

O dólar caI.

10h40min

Bolsa, +0,18%, 128.445 pontos
Dólar comercial, -0,44%, R$ 4,9731 para a venda

Publicidade - Reserve, agora, seu happy hour. Bier Markt, Porto Alegre. Reabre na quarta-feira.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Edital da PPP dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo sairá no dia 15

 O Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do governo do RS aprovou, na manhã desta quinta-feira, a modelagem e a data de lançamento do edital da parceria público-privada (PPP) dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo. 

A publicação do edital sairá no dia 15 de fevereiro.

Dica do editor - Começou, hoje, pagamento sem desconto do IPTU de Porto Alegre

O pagamento sem desconto do IPTU 2023, Porto Alegre, começou nesta sexta-feira, 9. Não é necessário manifestar interesse em parcelar, porque todas as inscrições que não são pagas em cota única são automaticamente parceladas em até dez vezes, sem juros. No site, pode-se cadastrar o e-mail para receber as guias de forma automática. As guias podem ser emitidas através do WhatsApp, pelo número 51 3433-0156, opção 4, e podem ser geradas em menos de dois minutos; no site do IPTU e no aplicativo 156+POA. Também é possível obter a guia em um dos 20 locais de atendimento.

Saiba quais foram os alvos da operação de ontem de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro

Pelo menos 14 oficiais do Exércio e da Marinha, inclusive generais e um almirante, foram objeto de mandados de busca e apreensão ou de prisão, ontem, tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A lista inclui nomes de primeiro escalão do governo Bolsonaro, como o próprio bolsonaro, além do general Paulo de Oliveira, ex-ministro da Defesa, e o general Braga Neto, ex-chefe da Casa Civil.

O presidente do maior Partido do Brasil, o PL, Valdemar da Costa Neto, foi preso.

CLIQUE AQUI para conhecer a lista.

Líder da Oposição no Senado avisa: "Consórcio STF+Governo Lula quer acabar com a oposição no Brasil"

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Cuidado nas estradas federais: a PRF está solta para multar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Rodovida Carnaval 2024. As ações tiveram início às 00h01 e seguem até as 23h59 da próxima quarta-feira (14). Há reforço do efetivo em locais estratégicos.

DICAS para cuidados nas estradas

CLIQUE AQUI para saber as dicas da PRF.

Michelle Bolsonaro desmente Globo e Metrópoles: "Estou aqui e daqui não saio"

 Michelle Bolsonaro desmoralizou as informações da Globo e do Metrópoles, mas não só deles. Ela gravou vídeo na sede do PL, Brasília, ironizando as notícias falsas da velha mídia. Veja o vídeo da Folha Política.

MetSul prevê calor intenso durante todo o Carnaval

De acordo com a Metsul Meteorologia, o calor intenso vai permanecer do Estado durante todo o Carnaval.

Dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia do bairro Jardim Botânico, na zona Leste de Porto Alegre, mostram que todos os dias de fevereiro, até ontem, registraram temperaturas máximas acima da média máxima histórica mensal (série 1991-2020) de 30,5ºC. A temperatura média das máximas na primeira semana do mês ficou em 33,2ºC ou 2,7ºC acima da média histórica.

A previsão a MetSul Meteorologia indica que Porto Alegre deve ter tardes muito mais quentes até a próxima semana. Hoje, a temperatura irá a 34o. As marcas elevadas no fim de semana podem figurar entre as mais altas deste verão de 2024 na Capital.

CLIQUE AQUI para examinar todo o boletim da MetSul.

Dólar subiu 0,54% e está quase em R$ 5,00. A Bolsa despencou (-1,33%) batendo em 128 mil pontos.

O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 4,995, com alta de R$ 0,027 (+0,54%).  A divisa fechou na maior cotação do ano e acumula alta de 1,16% em fevereiro.

O índice Ibovespa, da B3 (Bolsa de Valores), fechou aos 128.217 pontos, com queda de 1,33%.

Agência Brasil abre amplos espaços para a prisão do presidente do PL. PF confiscou até pepita de ouro da casa de Costa Neto.

A Agência Brasil, órgão oficial do governo federal, mantida com dinheiro dos contribuintes brasileiros, que está sob o comando do gaúcho Paulo Pimenta, abre, hoje, espaços enormes para cobrir as ações ordenadas ontem pelo ministro Eduardo Leite contra Bolsonaro, ex-ministros e até contra o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que foi preso.

A agência não promove contraditório algum e usa o dinheiro público para atacar severamente a oposição.

Na informação sobre a prisão do presidente do maior Partido do Brasil, Costa Neto, a agência diz que isto aconteceu porque a PF encontrou uma arma com registro vencido na casa vasculhada. A PF confiscou a arma e também uma pepita de ouro, que em velocidade espantosa foi periciada e atribuída a garimpagem ilegal.

Casos de dengue decuplicaram, este ano, em Porto Alegre e no RS

No RS, até o momento, houve 6.126 notificações de casos suspeitos da doença. Desse total, 2.915 foram confirmados e 1.909 seguem em investigação, tendo sido descartados 1.302. Foram registradas, também, duas mortes .

Porto Alegre contabiliza 51 casos de dengue neste ano, mas nenhuma morte. O caso está longe de configurar qualquer tipo de pandemia ou endemia, mas é preocupante. Do total, 31 foram contraídos na cidade (casos autóctones), 13 são importados (infecção fora da cidade) e sete não têm local de infecção determinado. O total de casos suspeitos notificados à Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis chega a 911 no período. Em 2023, no mesmo período, foram 95 notificações e cinco casos confirmados.

Os dados estão no boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira, 8, pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. 

CLIQUE AQUI para examinar o boletim completo.

Memória - Relembre o mau desempenho de Eduardo Leite durante a pandemia

No dia 14 de abril de 2021, o advogado Pedro Lagomarcino protocolou pedido de impeachmesnt contra o governador Eduardo Leite, denunciando tropelias de todo gênero praticadas por ele na condução do combate à pandemia do vírus chinês.

O advogado conta em detalhes os ataques do tucano contra as liberdades públicas e individuais, defendendo a vacinação obrigatória, combatendo a autonomia médica, fechando empresas, violando o direito de ir e vir das pessoas e impondo lockdowns.

Vale a pena ler. O documento é histórico.

 CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido. A presidente da Assembleia do RS, descumprindo seu dever constitucional, sequer permitiu o exame da matéria.

Deputado Rodrigo Lorenzoni avisa: "Eduardo Leite erra ao exigir vacinação de escolares"

Ao contrário de governadores como Jorginho Melo, Santa Catarina, o governador Eduardo Leite resolveu acatar a indicação espúria do governo lulopetista. "Ele trabalha contra as liberdades públicas, como fez durante a pandemia", diz o deputado Rodrigo Lorenzoni neste vídeo:

Agora, ao vivo, o primeiro balanço do dia: "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/