No RS, até o momento, houve 6.126 notificações de casos suspeitos da doença. Desse total, 2.915 foram confirmados e 1.909 seguem em investigação, tendo sido descartados 1.302. Foram registradas, também, duas mortes .
Porto Alegre contabiliza 51 casos de dengue neste ano, mas nenhuma morte. O caso está longe de configurar qualquer tipo de pandemia ou endemia, mas é preocupante. Do total, 31 foram contraídos na cidade (casos autóctones), 13 são importados (infecção fora da cidade) e sete não têm local de infecção determinado. O total de casos suspeitos notificados à Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis chega a 911 no período. Em 2023, no mesmo período, foram 95 notificações e cinco casos confirmados.
Os dados estão no boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira, 8, pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
CLIQUE AQUI para examinar o boletim completo.
3 comentários:
Nâo precisa comprar vacina (como não compraram), mas tem picanha!
Agora conseguiram meia duzia de doses, mas o Rio Grande do Sul não vai receber nenhuma.
O amor venceu !
Certeza que a culpa é do Bolsonaro, que não previu em 2018, quando assumiu a presidência, que isso iria acontecer. Se remexer um pouco mais, vão descobrir que o Temer também tem culpa em 2016. Único governo limpo, perfeito, impecável, sempre elogiado é o da esquerda; agora o descondenado e a mídia podem ou culpar a "herança maldita", ou simplesmente fingir que nada está acontecendo, como sempre.
Agora todo mundo de olho no Carnaval da Globo e repitam comigo: "nada está acontecendo!". Ziriguidum!
#LULADRÃO GENOCIDA # cadê as vacinas?? O genocida é um dos q estão matando o povo, a IMPRENSA ALUGADA esconde e os JUMENTOS amestrados morrendo.
Postar um comentário