Antonio Britto fala (mal) da polarização política que atrasa o RS. A live é de ontem, Jornal do Comércio.

Folha de junho dos servidores gaúchos do Executivo será quitada amanhã

A quitação total da folha de junho do Poder Executivo será nesta quarta-feira (29/7). O anúncio foi feito pelo Tesouro do Estado nesta terça-feira (28/7) após reavaliação do fluxo de caixa do Estado.

O pagamento será possível porque a perda bruta de arrecadação de ICMS em julho deverá totalizar aproximadamente R$ 200 milhões quando comparado ao esperado antes da pandemia, o que corresponde a aproximadamente a metade da perda inicialmente prevista para o mês corrente, feita quando do anúncio do calendário.

O calendário de pagamento da folha de julho será anunciado até a quinta-feira (30/7), mas os primeiros depósitos só irão começar em agosto

Coletivo (uni)verso será um dos participantes do Crie o Impossível, dia 30 de julho

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o País participarão do "Crie o Impossível", evento 100% online que será realizado dia 30 de julho a partir das 16h. As inscrições são gratuitas no site www.crieoimpossivel.com.br.

O lema desta edição é “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. Uma poesia do grupo criada especialmente para o Crie será apresentada por eles durante o evento.

Na terceira edição do Crie o Impossível, entre os que vão contar um pouco de suas histórias de vida e deixar suas mensagens aos jovens estão também o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, a empreendedora social Polyane Costa, o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Presidente do STJ piora muito e é internado em Brasília

O presidente do STJ, João Otávio Noronha, 63 anos, que foi infectado por vírus chinês no domingo, piorou muito e acabou internado num hospital de Brasília.

Foi esta tarde.

O STJ e a família não revelam o nome do hospital e nem o estado de saúde do ministro.

Recomendado - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Saiba por que Roberto Jefferson mostra que os reis (11 ministros do STF) estão nus

Ufrgs confirma reativação das aulas para 19 de agosto

A Ufrgs confirmou, hoje, que retomará as aulas no dia 19 de agosto.

Em princípio, elas sairão via internet.

Júlio Ribeiro entrevista o maestro Túlio Jaconi na Rádio Press, agora, 16h, Porto Alegre

Este infográfico demonstra que achatou a média móvel de mortes por vírus chinês

Este infográfico do site Poder360, demonstra como está achatada a curva de mortes confirmadas no Brasil.

O cálculo da média móvel é uma forma de matizar variações abruptas diárias no número de casos e mortes registrados, considerando que estes números tendem a ser sub-notificados nos fins de semana.

Os números são reveladores do cenário atual em relação a óbitos, porque eles demonstram que a pandemia de vírus chinês já não mata em velocidade geométrica, como vinha acontecendo até um mês atrás.

O infográfico precisa ser ampliado para que possa ser examinado melhor.

Se você não conseguir examinar os números com precisão, CLIQUE AQUI e vá na página do site Poder360. Ele publica este e outros gráficos relacionados com a situação no Brasil, inclusive Estado por Estado.

MÉDIA MÓVEL DOS ÚLTIMOS 7 DIAS
casos – 23.284 por dia;
mortes – 614 por dia.

Deputado do Novo explica em detalhes as pegadinhas da proposta gaúcha de reforma tributária

Bolsonaro poderá vir nesta sexta-feira ao RS. Ele visitaria Bagé para entregar 1.164 unidades habitacionais.

A foto é do Residencial Nossa Senhora Auxiliadora.

Bagé está sob bandeira laranja, ou seja, com restrições mais leves em relação às atividades econômicas e humanas.

O presidente Jair Bolsonaro poderá visitar Bagé nesta sexta-feira. O Planalto só confirma viagens um dia antes e tudo por questão de segurança.

Se vier, o presidente entregará 1.164 apartamentos populares.

Trata-se do maior conjunto habitacional em construção no Estado.

E todo financiado com dinheiro federal, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito Divaldo Lara avisou que Bolsonaro e todos os demais convidados usarão máscara de proteção contra o vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber o que vai ocorrer e também quais os outros pedidos que fará o prefeito.

Bolsonaro quer presídios privados e presos trabalhando para pagar suas "hospedagens"

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, hoje, que vai propor ao Congresso um projeto-de-lei que autorize a implementação de presídios privados, todos com o compromisso de obrigar os presos a trabalhar e pagar com seus salários as despesas de "hospedagem".

É isto.

A proposta já provoca polêmica nas redes sociais.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Projeto que parcela o IPVA em até 12 vezes foi aprovado, hoje, pela CCJ da Assembeia do RS

Agora, só dependerá do plenário a aprovação do deputado Tenente-Coronel Zucco, que obriga o governo estadual a parcelar em até 12 vezes o pagamento do IPVA.

O projeto foi aprovado esta manhã pela CCJ da Assembleia do RS.

Foi o que o deputado informou há pouco ao editor.

Caso seja aprovada, a lei vigorará a partir do ano que vem.

Condomínios terão que denunciar casos de violência doméstica, decide CCJ da Assembleia do RS

A Comissão de Constituição e Justiça da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do RS,  aprovou nesta terça-feira o relatório favorável ao Projeto de Lei 71/2020 da deputada estadual Franciane Bayer (PSB) que obriga os condomínios residenciais do Rio Grande do Sul a comunicar aos órgãos de segurança, eventual ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.

De acordo com o projeto, a denúncia deve ser realizada pelo síndico ou administrador do condomínio, por telefone, em caso de ocorrência em andamento, e por escrito, por via física ou digital, nas demais hipóteses, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas após a ciência do fato.

Os condomínios também deverão fixar, nas áreas de uso comum, cartazes, placas ou comunicados divulgando as determinações da Lei, se aprovada.

Mônica Leal desafia a jornalista Rosane Oliveira, RBS: "Diga os nomes de quem faz caixinha na Câmara de Porto Alegre !"

A ex-presidente da Câmara de Porto Alegre, Mônica Leal, que é vereadora do PP, está furiosa com a jornalista Rosane Oliveira, RBS.

Ela reptou a jornalista para que diga os nomes dos vereadores que denunciou na sua coluna do jornal Zero Hora.

Rosane Oliveira denunciou a existência de caixinha entre os vereadores de Porto Alegre.

Na carta, Mônica Leal, que também é jornalista e não costuma levar desaforo para casa, avisa (a versão a seguir é livre):

- Sem citar nomes, você lança mancha negra sobre todos. E isto não é leal.

Este ano, um vereador do MDB, André Carus, foi obrigado a renunciar depois de preso por denúncias de caixinha.

Esta médica, a dra. Stella Emanuel, só trata com Kit Covid e salva todos os seus pacientes em Houston, Texas, EUA. ESTE VÍDEO ACABA DE SER CENSURADO.

Esta é uma das cenas do vídeo censurado.
O editor recebeu por WhatsApp o video e postou tudo no YouTube, disponibilizou-o aqui no blog no início desta tarde e ele foi censurado há poucos minutos pelo YouTube. O editor conferiu a autenticidade do material e foi por isto que publicou. A censura deve-se apenas ao fato de que a dra. Stella defende o uso do Kit Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+zinco+vitaminas C e D. A dra. Stella Emanual, que é de Houston, informa que trata todos os seus pacientes com o Kit Covid e que nenhum deles foi infectado pelo vírus chinês. A médica fez Medicina na Nigéria e lá usou a hidroxicloroquina em outras doenças, sobretudo malária. No comentário, ela diz que existem fartas evidências médicas que comprovam o bom resultado do remédio. O video chegou a 17 milhões de visualizações em poucas horas. A oposição ao Kit Covid é produto de uma combinação perversa de interesses políticos e econômicos, entre os quais encontram-se grandes laboratórios e comunistas de todo gênero, mais seus aliados tradicionais do Eixo do Mal. Todos estão com sangues nas mãos, porque as políticas públicas que defendem são mortais.


Jornalista Rodrigo Rodrigues, SportTV, morre de vírus chinês aos 45 anos

O apresentador do programa Troca de passes do SporTV, Rodrigo Rodrigues, morreu, nesta terça-feira, no Hospital Unimed Rio, no Rio de Janeiro. Ele estava em coma por causa de complicações decorrentes do coronavírus.

Ele morreu apenas 15 dias depois de internado.

Mateus Bandeira é o nome mais cotado para a presidência do Banco do Brasil

Ex-CEO da Falconi, ex-secretário gaúcho do Planejamento e ex-presidente do Banrisul, o gaúcho Mateus Bandeira é o nome mais cotado para assumir a presidência do Banco do Brasil.

Mateus foi candidato a governador do RS pelo Novo, mas saiu do partido depois das eleições

Dica do editor - Saiba como o varejo está reagindo à pandemia

Apesar do alto impacto causado pelo isolamento social, o varejo superou as expectativas como um dos setores que melhor soube reagir às dificuldades: a resiliência do setor veio principalmente com a aceleração do e-commerce. Ao longo da pandemia, uma das possíveis vias que os varejistas percorreram para voltar à ativa foi investir na transformação digital.

Mas como o consumidor está reagindo a essas mudanças?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marchezan Júnior está confinado em casa e espera resultado de testagem

Enquanto não recebe os resultados da testagem que fez ontem, o prefeito Marchezan Júnior encontra-se em isolamento.

Ele está em casa.

E despacha normalmente por videoconferências.

O prefeito teve contato recente com seu secretário da Saúde, Pablo Sturmer, que foi infectado pelo vírus chinês.

Bolsonaro repele proposta de pacto feita pelo governador comunista do Maranhão. "Flávio Dino tem que dar o exemplo no seu Estado", diz Bolsonaro.

Pandemia causa corte de 1,2 milhão de empregos formais

A economia brasileira fechou 1.198.363 vagas de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2020, informou nesta terça-feira (28) o Ministério da Economia. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões. No semestre foram registrados 7,9 milhões de desligamentos e 6,7 milhões de novas admissões.

No mesmo período de 2019, o saldo havia sido positivo. Na época, foram criadas 408 mil vagas, o melhor resultado desde 2014.

Considerando exclusivamente o mês de junho, foram fechadas 10 mil vagas de emprego formal. Em maio, haviam sido 350 mil.

O mercado de trabalho, assim como toda a economia, sofreu diretamente o impacto da pandemia do novo coronavírus

Dica do editor - Este teste israelense identifica infecção em apenas um minuto

O pesquisador israelense Gabby Sarusi, da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, desenvolveu uma espécie de teste de bafômetro que identifica portadores do coronavírus –causador do vírus chinês – em um minuto. Testes indicaram que o dispositivo tem precisão acima de 90%. O dispositivo desenvolvido em Israel é composto por 1 kit de 7 centímetros acoplado a uma cápsula que contém um chip eletrônico com milhares de sensores. Para fazer o teste a pessoa deve soprar o dispositivo por quase um minuto.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Sebrae do RS lança plataforma para pequenos melhorarem gestão dos seus negócios. Saiba, aqui, do que se trata.

O Sebrae RS está lançando a plataforma NEXO, dados e informações para transformar os pequenos negócios, uma ferramenta para que os empreendedores possam realizar o acompanhamento detalhado de indicadores de suas empresas.

A iniciativa é voltada para quem precisa melhorar a gestão do negócio a partir do levantamento de dados e informações. Através dela, os empresários podem comparar os resultados da própria empresa com outras similares, conectar-se a empreendedores para trocar experiências ou ainda acessar informações atualizadas e conteúdos exclusivos do seu setor.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Brasil continua exportando commodities como nunca. Conheça os números mais recentes.

Exportações de commodities seguem em ritmo forte. 

Na quarta semana de julho, o saldo comercial registrou superávit de US$ 1,84 bilhão. Esse saldo resulta de US$ 4,54 bilhões em exportações e US$ 2,7 bilhões em importações, entre os dias 20 e 26 deste mês. Dentre os embarques, ainda fortes, destaque para açúcar e para a alta das vendas de milho, que voltaram para o padrão sazonal, enquanto houve uma acomodação das vendas de celulose e soja no período. Do lado das importações, há uma recuperação gradual, concentrada em fertilizantes, veículos e cereais.

Por fim, a balança comercial acumulou superávits de US$ 6,43 bilhões nas quatro primeiras semanas de julho e de US$ 28,75 bilhões no acumulado do ano.

Saiba como melhorou o índice de confiança da construção civil

Sondagem da Construção aponta para continuidade da recuperação do setor no começo deste trimestre.

O índice de confiança, divulgado hoje pela FGV, subiu 6,6 pontos em julho, para 83,7 pontos. Este avanço foi superior ao apontado na prévia, divulgada alguns dias atrás. Agora, o indicador se encontra 9,8% abaixo do nível observado em fevereiro, antes da implementação de medidas de distanciamento social. O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) do setor avançou de 68,0% para 69,9%, maior patamar desde fevereiro.

Bolsa abre o dia em queda e dólar opera em alta no Brasil

A Bolsa abriu novamente em queda, enquanto o dólar sobe.

10h37min

Bolsa, -0,80%, 103.644 pontos
Dólar comercial, +0,61%, R$ 5,1897 para a venda

TIM, Claro e Vivo aumentam oferta pela Oi

TIM, Claro e Vivo fizeram nova oferta pela tele Oi.

Agora, eles estão dispostos a pagar R$ 16,5 bilhões.

Gabriel Fuscaldo é o novo CEO da agência Moove, Porto Alegre

A Moove comemorou 18 anos na última sexta-feira com uma confraternização online na qual reuniu seus colaboradores para tratar sobre perspectivas de expansão e alterações no comando da agência.

Na ocasião, foi anunciada mudança na condução da empresa: Gabriel Fuscaldo passa a ser o CEO, responsável por determinar a direção estratégica e executiva da Moove. Ele responderá a um conselho formado pelos quatro sócios da agência: José Luiz Fuscaldo, Luana Rodrigues, Aira Franciosi e Denise Milão.

José Luiz Fuscaldo segue como presidente da Moove.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

GM chama para recall o total de 235 mil Celtas e Classics para troca de airbags mortais

A General Motors formalizou o recall de 235.845 veículos dos modelos Celta e Classic para troca do airbag do motorista. Deverão ser substituídos os dispositivos dos automóveis da marca fabricados entre 2013 e 2016.

O chamado ocorre pouco mais de uma semana depois de a polícia de Sergipe concluir que o motorista de um Celta 2014 morreu em um acidente após ser ferido no pescoço por um objeto metálico projetado do airbag. Esta foi a primeira morte no Brasil em decorrência dos "airbags mortais" da fabricante japonesa Takata.

Estes quatros deputados e o senador Heinze querem mais autonomia para prefeitos do RS

O governador Eduardo Leite, que justamente quer flexibilizar seu sistema de distanciamento controlado e permitir que os prefeitos tenham mais autonomia nas decisões de enfrentamento da pandemia, falou ontem sobre a representação apresentada ontem por cinco parlamentares gaúchos ao STF:

- Respeito isto. É um direito de quem não se mostra resignado com alguma decisão de governo.

Assinaram a petição ao STF:

Deputados Federais

Ubiratan Sanderson, PSl
Marcel Van Hattem, Novo
Bibo Nunes, PSl
Maurício Dziedricki, PTB

Senadores
Luiz Carlos Heinze, PP

DEM e MDB afastam-se do Centrão

DEM e MDB anunciaram, ontem, que não integram mais o Centrão.

Os dois Partidos alegam que buscam mais protagonismo, mas na verdade procuram descolar-se da aliança que o Centrão articula com o governo Bolsonaro.

Alexandre de Moraes processa Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson está sendo processado pelo ministro Alexandre Moraes.

É por danos morais.

O ex-deputado foi denunciado porque teria afirmado que Moraes praticou crime ao advogar para o PCC.

O que disse Roberto Jefferson:

- Eu disse que ele foi advogado para quem praticou crimes e não que foi advogado que praticou crimes.

O ex-deputado alegou que não quis ofender o ministro.

Há controvérsia.

PGR faz desmonte da Lava Jato. Operação está em curso no Paraná.

Quatro pessoas designadas pela PGR estão na sede da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, desde a última terça-feira, para copiar todos os dados dos últimos seis anos de investigação.

A ida dos funcionários para a capital do Paraná é tratada como uma verdadeira “operação de guerra” pela PGR, informa Fabio Serapião na Crusoé. O método utilizado no processo de cópia e transporte até Brasília foi estudado pelos peritos da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea).

Governo Eduardo leite insiste em ignorar tratamento precoce. Agora propõe passar retórica de confinamento para prefeitos do RS

Mais uma vez o governo estadual gaúcho ignora os apelos por ações profiláticas e medidas de tratamento precoce para enfrentamento do vírus chinês, inclusive com distribuição gratuita de Kits Covid. Há 5 meses, a única variação do discurso do Piratini são variações sobre o mesmo discurso retórico, sema ações práticas para proteger a vida e a saúde mental dos gaúchos, insistindo apenas com edição de decretos e apelos por mais leitos hospitalares e posições de UTI.

Em ofício enviado para a Famurs, o governador Eduardo Leite propôs maior autonomia aos prefeitos na definição de medidas restritivas.

O Estado continuará fazendo o cálculo semanal dos indicadores que compõem o modelo, com a divulgação das bandeiras às sextas-feiras, mas a novidade é que as regiões poderão adotar restrições previstas na bandeira imediatamente anterior, desde que haja aprovação unânime dos prefeitos.

Será um modelo híbrido.

Chove e faz muito frio em todo o RS. Nos próximos dias, frio será ainda maior.

Porto Alegre, 9h05min, 12 graus

Chove em todo o RS e faz muito frio.

Esta noite, cidades como Porto Alegre, passaram por períodos de chuva torrencial, além de muitos e pavorosos relâmpados e trovões.

A instabilidade ganha força conforme avança para pontos do Centro e Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um ar polar começa a ingressar no Estado, o que deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. A noite de hoje deve ser gelada e é neste período que devem ocorrer as mínimas do dia.

A tgemepratura mínima na Capital foi de 8°C, e a máxima de 15°C.

Live de ministro Barroso com Felipe Neto é criticada severamente nas redes sociais

Depois que o ministro Luís Roberto Barroso marcou uma live com Felipe Neto para discutir política, nesta quinta-feira, as redes sociais passaram a fustigar severamente o youtubber e também o ministro.

Felipe Neto, no entanto, é o alvo preferido.

CLIQUE AQUI para entender a reação do irado público.

O youtubber possui milhões de seguidores, sobretudo crianças. Frequentemente é acusado de cometer desvios morais em suas falas.

Ao mesmo tempo em que a live é criticada nas redes sociais, uma outra campanha ganhou corpo, que é a de chamar a atenção para a pedofilia.

Na peça ao lado, o card lembra que pedofilia é crime e que criança nasceu para ser amada e não para ser abusada.

Ao mesmo tempo, campanha forte nas redes sociais pedem que os pais vigiem seus filhos quando eles forem para seus smartphones e computadores.

Mil policiais vão para cima do PCC em 11 Estados

Mil policiais participam de uma megaoperação em 11 Estados cumprindo nesta terça-feira o total de 212 mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de facções criminosas, mas o alvo principal é o PCC.

É um desdobramento da operação Flashback.

Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 são cumpridos em Alagoas – destes,  73 estão concentrados na capital Maceió. O restante dos mandados foi expedido e está sendo cumprido em cidades de Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Esta médica de Camaquã, RS, diz que salva vidas fazendo tratamento precoce. Ela desafia a prefeitura a fazer o mesmo.

Esta médica gaúcha, do município de Camaquã, 2 horas de Porto Alegre,Eliane Scherer, fez duras críticas a forma com que a prefeituras vem lidando com a pandemia do vírus chinês, evitando ações profiláticas e tratamento precoce com o uso do Kit Covid. Ela afirmou que o município vem subnotificando os casos existentes. Conforme a médica, a orientação para que pacientes retornassem para casa quando apresentaram suspeita do coronavírus no início da pandemia, foi uma falha. No entendimento dela, o tratamento precoce teria impedido o avanço da doença em diversos casos. Em trecho de sua fala, ela defendeu o uso da Ivermectina na prevenção do vírus chinês. Ela afirma ter prescrito o tratamento para mais de 200 pessoas no município, e que nenhuma delas contraiu a doença. “E se contraírem, os sintomas são fracos”, destaca. Veja a entrevista que ela concedeu ao programa Primeira Hora, segunda-feira.

Brasil, 2,4 milhões de infectados; RS, 60 mil.

O infográfico ao lado é do site Poder360 de hoje.

Estes são os números divulgados pelo ministério da Saúde, ontem a noite:

Acumulados de 5 meses:
Casos – 2.442.375 (+23.284 em 1 dia);
Mortes – 87.618 (+614 em 1 dia);
Recuperados – 1.667.667 (+33.393 em 1 dia).

O Sul prossegue sendo a região que menores números registra para casos de vírus chinês.

E também de mortes.

No Sul, dados de ontem:

RS, 11,2 milhões de habitantes, 60.044 casos acumulados e 1.611 mortes.
SC, 7,5 milhões de habitantes, 70.138 casos acumulados e 924 mortes
Paraná, 11,4 milhões de habitantes, 68.008 casos acumulados e 1.702 mortes

Taxa de ocupação de UTIs permanece estável pelo oitavo dia seguido em Porto Alegre

Pelo oitavo dia seguido permanece estável a taxa de ocupação de leitos de UTI no sistema hospitalar de Porto Alegre.

Ontem a noite, segundo a secretaria municipal da Saúde, a taxa era de 88,56%. A prefeitura registra 788 posições de UTIs e 354 delas são ocupadas por infectados pelo vírus chinês, 48 das quais sob suspeita.

E novos leitos estão sendo abertos na cidade.

40% das UTIs são ocupadas por doentes de outras cidades.

Ontem, foram registrados 7.668 casos confirmados de vírus chinês, acumulados ao longo de 5 meses, em Porto Alegre. No período, morreram 292 pessoas.


Confinamento prolongado mata mais, enlouquece mais, provoca mais suicídios e deixa as pessoas mais doentes

As severas restrições às atividades humanas e econômicas, que já duram 5 meses, tudo com pequenos intervalos de respiração, está matando, enlouquecendo, adoecendo e levando mais pessoas ao suicídio.

"Não está provado cientificamente que o coronavírus não circula por causa desta proibição de convívio social", disse na noite de domingo o médico Eduardo Trindade, atual vice-presidente e ex-presidente do Cremers. Ele defende mudanças na atual política e medidas imediatas de caráter profilático, além de tratamento precoce, para levar mais tranquilidade à população e evitar lotações de leitos hospitalares e de UTIs.

Em live realizada pelo deputado estadual Zucco e da qual também o editor participou, o dr. Eduardo Trindade foi quem chamou a atenção para mais mortes e mais doenças em função do confinamento prolongado e do medo de ir ao médico.

Ele deu este exemplo sobre diagnósticos para câncer de mama:

- Ano passado, nesta época, eram realizados 15 diagnósticos por mês num único hospital, mas este ano o total caiu para 2.

CLIQUE AQUI para examinar a fala do dr. Trindade:


32% mais pessoas morrem de infarto por causa das políticas públicas de confinamento

Atendimentos para problemas cardiológicos despencaram 34% na emergência do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, mandou dizer ao editor que a política pública de confinamento prolongado e que já dura 5 meses, mais as restrições severas às atividades humanas e econômicas, está matando muito mais pessoas.

O hospital não usou os termos acima enunciados, que são constatações do editor a partir da leitura da mensagem, cujo texto completo vai no link. O resumo:

- No período de março a maio deste ano, as mortes por doenças cardiovasculares em casa aumentaram 32%, de acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Foram 15.870 pessoas que perderam a vida sem buscar socorro – número superior a todos os óbitos desse tipo, em casa e nos hospitais, registrados no mesmo período do ano passado.

- O medo de se contaminar ao procurar ajuda médica é uma das causas que podem contribuir para a incidência desses óbitos. Segundo a chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, Carisi Polanczyk, de março a junho deste ano, a Emergência da instituição registrou 838 atendimentos por problemas cardiológicos. O número é 34% menor do que o do ano passado, quando 1.261 pacientes cardíacos deram entrada no setor.

Nos meses de abril e maio, o total de atendimentos caiu pela metade.

CLIQUE AQUI\ para saber muito mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/