Ufrgs confirma reativação das aulas para 19 de agosto

A Ufrgs confirmou, hoje, que retomará as aulas no dia 19 de agosto.

Em princípio, elas sairão via internet.

12 comentários:

Anônimo disse...

E a greve ??? Antes da volta às aulas vai ter a greve de 6 meses...

Anônimo disse...

Claro. Tem que garantir Janeiro e fevereiro na praia.

Renato disse...

se é para ter aula por internet já devia ter começado no primeiro dia apos o cancelamento das aulas presenciais.

Anônimo disse...

Absurdo não ter começado em abril...agora há deveria começar presencial....depois ficam brabos qdo falam q as universidades públicas não funcionam...

Anônimo disse...

Que sina deste pais...

Anônimo disse...

Sou aluno da UFRGS, faço as refeições no Restaurante Universitário e ontem fui informado que só os beneficiários do PRAE, (alunos com renda bruta média mensal familiar de até 1,5 salário-mínimo nacional por pessoa e/ou cotistas) que NÃO optarem por um auxílio emergencial de 200 reais por mês poderão retirar comida a partir de agora (estavam sendo distribuídas quentinhas no almoço e jantar).

Acho que taparam um rombo e agora haverá economia de dinheiro público quando sair o próximo orçamento da UFRGS (o orçamento atual é de R$ 1.800.000,00 - um bilhão e oitocentos milhões de reais). As quentinhas do RU estavam muito caras.

Di Roxanne disse...

Eu tenho um filho que estuda na UFRGS. E quero segurança para ele, aulas pela internet SIM, presencial só qdo houver segurança. Agora que estourou no RS, é loucura voltar.

Anônimo disse...

Ficaram 5 meses para voltar online. Palhaçada e descaso total com o ensino. Esperar o quê de um reitor filiado ao PCdoB que só se preocupa em doutrinar, ideologia de gênero e criticar o GOVERNO BOLSONARO. Ruy Vicente Oppermann, esquerda caviar.

Anônimo disse...

Se as aulas presenciais já é um fracasso, imagine via Internet. Tínhamos um excelente Ministro da Educação Weintraub mas a Extrema Esquerda o rejeitou porque com ele teriam que estudar. E o $$$$$$$$$$$$$ estava limitado a Educação que era o único objetivo para as Universidades Públicas.

Anônimo disse...

R$ 1.800.000.000,00 (um bilhão e oitocentos milhões o orçamento)

Agora vai diminuir

CARLOS BONASSER disse...

A GLOBO NÃO SE PRONUNCIA POR QUE QUASE TODOS OS CORRUPTOS DO PUTEIRO ESTÃO NA SUA FOLHA DE PAGAMENTO...TODOS RECEBERAM OU RECEBEM POR SERVIÇOS PRESTADOS...OU SEJA , OCULTADO MÉRITO E DECISÕES VENDIDAS...

Anônimo disse...

Entao:
- as universidades particulares brasileiras nao pararam
- as universidades confessionais brasileiras nao pararam
- as universidades publicas nos EUA e Europa (Universidade de Michigan, UCLA) nao pararam
- as universidades particulares nos EUA e Europa (Harvard, MIT) nao pararam
nao pararam

Todas as universidades do mundo simplemente colocou seus professores a darem aula online

Porque raios que as federais brasileiras podem se dar ao luxo da nao dar aula por 3-4 meses enquanto o resto do mundo trabalha duro para dar aula online? PORQUE?

Acima de tudo - porque ninguem vai responsabilizar os gestores de cada federal por esta decisao de nao dar aula?

Nao e' culpa dos professores nem dos alunos. Chegou a ter um abaixo assinado entre os professores na informatica exigindo aulas online. Mas as direcoes/reitorias nao decidiram dar aulas online. PORQUE???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/