Ufrgs confirma reativação das aulas para 19 de agosto

A Ufrgs confirmou, hoje, que retomará as aulas no dia 19 de agosto.

Em princípio, elas sairão via internet.

12 comentários:

  1. E a greve ??? Antes da volta às aulas vai ter a greve de 6 meses...

    ResponderExcluir
  2. Claro. Tem que garantir Janeiro e fevereiro na praia.

    ResponderExcluir
  3. se é para ter aula por internet já devia ter começado no primeiro dia apos o cancelamento das aulas presenciais.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo não ter começado em abril...agora há deveria começar presencial....depois ficam brabos qdo falam q as universidades públicas não funcionam...

    ResponderExcluir
  5. Que sina deste pais...

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno da UFRGS, faço as refeições no Restaurante Universitário e ontem fui informado que só os beneficiários do PRAE, (alunos com renda bruta média mensal familiar de até 1,5 salário-mínimo nacional por pessoa e/ou cotistas) que NÃO optarem por um auxílio emergencial de 200 reais por mês poderão retirar comida a partir de agora (estavam sendo distribuídas quentinhas no almoço e jantar).

    Acho que taparam um rombo e agora haverá economia de dinheiro público quando sair o próximo orçamento da UFRGS (o orçamento atual é de R$ 1.800.000,00 - um bilhão e oitocentos milhões de reais). As quentinhas do RU estavam muito caras.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um filho que estuda na UFRGS. E quero segurança para ele, aulas pela internet SIM, presencial só qdo houver segurança. Agora que estourou no RS, é loucura voltar.

    ResponderExcluir
  8. Ficaram 5 meses para voltar online. Palhaçada e descaso total com o ensino. Esperar o quê de um reitor filiado ao PCdoB que só se preocupa em doutrinar, ideologia de gênero e criticar o GOVERNO BOLSONARO. Ruy Vicente Oppermann, esquerda caviar.

    ResponderExcluir
  9. Se as aulas presenciais já é um fracasso, imagine via Internet. Tínhamos um excelente Ministro da Educação Weintraub mas a Extrema Esquerda o rejeitou porque com ele teriam que estudar. E o $$$$$$$$$$$$$ estava limitado a Educação que era o único objetivo para as Universidades Públicas.

    ResponderExcluir
  10. R$ 1.800.000.000,00 (um bilhão e oitocentos milhões o orçamento)

    Agora vai diminuir

    ResponderExcluir
  11. A GLOBO NÃO SE PRONUNCIA POR QUE QUASE TODOS OS CORRUPTOS DO PUTEIRO ESTÃO NA SUA FOLHA DE PAGAMENTO...TODOS RECEBERAM OU RECEBEM POR SERVIÇOS PRESTADOS...OU SEJA , OCULTADO MÉRITO E DECISÕES VENDIDAS...

    ResponderExcluir
  12. Entao:
    - as universidades particulares brasileiras nao pararam
    - as universidades confessionais brasileiras nao pararam
    - as universidades publicas nos EUA e Europa (Universidade de Michigan, UCLA) nao pararam
    - as universidades particulares nos EUA e Europa (Harvard, MIT) nao pararam
    nao pararam

    Todas as universidades do mundo simplemente colocou seus professores a darem aula online

    Porque raios que as federais brasileiras podem se dar ao luxo da nao dar aula por 3-4 meses enquanto o resto do mundo trabalha duro para dar aula online? PORQUE?

    Acima de tudo - porque ninguem vai responsabilizar os gestores de cada federal por esta decisao de nao dar aula?

    Nao e' culpa dos professores nem dos alunos. Chegou a ter um abaixo assinado entre os professores na informatica exigindo aulas online. Mas as direcoes/reitorias nao decidiram dar aulas online. PORQUE???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/