Pandemia causa corte de 1,2 milhão de empregos formais

A economia brasileira fechou 1.198.363 vagas de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2020, informou nesta terça-feira (28) o Ministério da Economia. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões. No semestre foram registrados 7,9 milhões de desligamentos e 6,7 milhões de novas admissões.

No mesmo período de 2019, o saldo havia sido positivo. Na época, foram criadas 408 mil vagas, o melhor resultado desde 2014.

Considerando exclusivamente o mês de junho, foram fechadas 10 mil vagas de emprego formal. Em maio, haviam sido 350 mil.

O mercado de trabalho, assim como toda a economia, sofreu diretamente o impacto da pandemia do novo coronavírus

9 comentários:

Anônimo disse...

O editor continuará censurando quem critica o deputado Zucco? O editor está em campanha para o funcionário público que se aposentou aos 45 anos e se elegeu nas costas do PR e passou 120 dias calado enquanto o RS derretia?

Anônimo disse...

uma tragedia...

um país conduzido por governadores e prefeitos rumo à miserabilidade...

Alberto disse...

É triste a situação em Novo Hamburgo & região...

Anônimo disse...

Morreu Rodrigo Rodrigues SporTV de covid.
Morreu o Ze Mentor de covid.
E a China?
Tá nem aí.
Fábrica o vírus, solta no mundo com as bênçãos da OMS, e o agro brasileiro ainda alimenta eles, à custa da fome de milhões de brasileiros!

Renato disse...

feche tudo fique em casa KKK é para um bem maior kkk, Porto Alegre neste abre e fecha e tem 292 mortes atribuidas ao covid em4 meses,mas como eles já assustaram as pessoas,e estão a espera da vacina é para um bem maior kkk,os globalistas estão avançando em seu plano de escravizar o que ainda não é escravo esta nova lógica.

G.M disse...

Eu só faço uma correção, se me permite, não foi a "Pandemia" e sim o método de isolamento adotado por governadores e prefeitos que destruiu empregos. É muito importante esse pequeno detalhe.

Anônimo disse...

Correto.

Anônimo disse...

Fiquem em casa e morram de fome, só quero ver o resultado destas eleições

Unknown disse...

Se não fosse Bolsonaro teria sido.bem.pior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/