Em campanha eleitoral antecipada, Dilma é recebida com vaias na Paraíba

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada logo que chegou a João Pessoa (PB) nesta sexta-feira. Cerca de 200 manifestantes, entre eles servidores estaduais, professores das instituições federais de ensino e indígenas, receberam a presidente com vaias, faixas e cartazes na porta de uma casa de shows da capital paraibana, onde foi realizada a cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Professores protestaram por melhores salários. A categoria está em greve desde março. Já os servidores estaduais, beneficiados com apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, reclamam das péssimas condições em que as moradias foram entregues. Ainda nesta sexta, Dilma também entregou casas populares em Teresina, Piauí.

Eduardo Campos rebate Lula: "O povo é vítima do governo Dilma Roussef"

Ciranda Cirandinha / Vamos todos cirandar/
Vamos dar a meia volta/ Volta e meia vamos dar
O Anel que tu me destes/ Era vidro e se quebrou/ O amor que tu me tinhas / Era pouco e se acabou
Por isso dona Rosa/ Faz favor de entrar na roda/ Diga um verso bem bonito/ Diga adeus e vá se embora




O pré-candidato à presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), respondeu nesta sexta-feira a afirmação do ex-presidente Lula, que criticou nesta manhã os ataques da oposição feitos à presidente Dilma Rousseff:

- Não vamos vitimar quem não é vítima. O Brasil é quem é vítima da Dilma.;

. Eduardo Campos fez o contraponto durante visita à comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

. Durante palestra concedida no IV Encontro de Blogueiros, nesta manhã, Lula disse que nunca se atacou um presidente da República como se faz atualmente, contra Dilma  (leia abaixo).

. "O Brasil é vítima da Dilma porque ela prometeu e não entregou", prosseguiu Eduardo Campos. "Na verdade, a Dilma é culpada e a vítima é o povo brasileiro", acrescentou. Campos fez hoje a primeira visita popular desde que se mudou para a capital paulista. Ele tirou foto com os moradores e concedeu entrevista à rádio local Nova Paraisópolis, na segunda maior comunidade da cidade.

Patrulha petralha gaúcha intimida o jornalista Cleber Benvenhú

O jornalista Cleber Benvegnú escreve periodicamente no jornal Zero Hora, sempre na página de opiniões, mas também é editor em Porto Alegre.

. Esta semana, depois de receber mais de dez ligações que considerou patrulhamento político intolerável, resolveu gravar a conversa.

. Trata-se de uma peça de impressionante intolerância de um militante petista, inconformado com o modo como a mídia trata o governador Tarso Genro, que segundo ele está sendo injustiçado e que por isto perderá as eleições de outubro, já que a vitória da senadora Ana Amélia estaria insculpida em fogo nas estrelas. O petista foi devidamente gravado e identificado. 

CLIQUE AQUI para ler a conversa. Vale a pena. Seu final de semana será mais divertido. O interlocutor de Cleber Benvenhú, apesar de claramente fanático pela causa perdida, é uma pessoa bem informada e com boa formação.

No 8o Fórum Unimed sobre "Futebol e Sociedade", antropólogo Da Matta põe Marco Maia e Rigotto na roda

O antropólogo e sociólogo Roberto da Matta (foto ao lado) colocou o ex-governador Germano Rigotto e o deputado Marco Maia na roda, esta manhã, durante os debates do 8o Fórum Instituto Unimed sobre "Futebol e Sociedade", que prossegue esta tarde com casa lotada no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre.

. Os dois políticos foram confrontados por politizarem as discussões sobre a Copa, defendendo os êxitos do governo Dilma.

. Foram 30 minutos de discussão, depois de falas individuais de Rigoto, Maia e Da Matta, tudo sob a mediação do jornalista Rogério Mendelszky.

. A plateia reagiu com apupos quando os debates eram politizados, aplaudindo freneticamente cada estocada disparada pelo antropólogo carioca, sobretudo contra Dilma, que ele não poupou ("É um bicho do mato",foi a expressão mais benigna que usou). Ele chegou a brincar com Rigotto quando o ex-governador listou suas credenciais, tentando justificar os percalços do governo na organização da Copa:

- Estão vendo: ele já vem dando carteiraço.

. Em seguida, ele fez uma análise curta e certeira sobre semelhanças e diferenças que existem entre futebol e política, sempe em favor do futebol:

- No futebol, as coisas se resolvem no campo. Os jogadores tratam-se como adversários e não como inimigos, tanto que se abraçam e trocam camisetas ao final da partida. Tudo é resolvido ali mesmo, porque o juiz do caso não adia decisões,que são imediatas. Nada de embargos infringentes.

. Esta tarde, o 8o Simpósio reuniu, a partir das 14h, o filósofo Gilles Lipovetsky, o jornalista Lasier Martins e o médico Nilson May, tudo sob a mediação de Juremir Machado.

. As 16h, daqui a pouco, será a vez dos jornalsitas Luiz Carlos Reche, Nando Grosso, Soninha Francine, mais oos ex-jogadores Júnior, Marcelo Gonçalves e Emerson Rosa, tendo como mediador o jornalsita Juca Kfouri.

CLIQUE AQUI para examinar mais informações.

Nesta sexta a noite e também no sábado,
5 vezes premiada por Veja como
o melhor da categoria. www.biermarkt.com.br

Tarso manda demitir "mordomos" da TVE que disponibilizaram as "Putinhas Aborteiras" na Internet

CLIQUE AQUI para examinar a apresentação da bandas "Putinhas Aborteiras", conforme apresentada na TVE.
CLIQUE AQUI para ver a paródia que circula nas redes sociais, em cima da mesma banda e da mesma apresentação.

Se o presidente da TVE quiser manter o que resta de positivo na sua biografia, não terá outra saída senão demitir-se imediatamente, porque foi ele quem assumiu como sua a decisão dos dois responsáveis demitidos hoje  por colocarem a apresentação da banda Putinhas Aborteiras na internet. 

. Os dois demitidos por ordem do governador Tarso Genro eram CCs. 

. Como Tarso não quis demitir o presidente, este demitiu os "mordomos". 

. O presidente da TVE deu uma explicação escapista para justificar as demissões: "Elas (as putinhas) foram entrevistadas em horário que não poderia ter ocorrido:

— Eu acho que esse tipo de conteúdo não poderia ter subido pela inadequação da linguagem e exposição a crianças. Inclusive tiramos o vídeos do ar.

. Os nomes, que serão divulgados no Diário Oficial, não foram identificados pela TVE.

-  O editor foi o primeiro jornalista a revelar a presença da banda na TVE. O caso teve imediata repercussão nacional, causando tremendos embaraços para o governo, especialmente em ano eleitoral. É que boa parte do eleitorado gaúcho, sobretudo os evangélicos, ainda não está preparado para conviver com putinhas aborteiras, ao contrário do que setores do governo e do PT defendem.

Aécio e Paulinho confirmados para lançamento da coligação PP-PSDB-SDD no RS

Está tudo confirmado para a vinda do senador Aécio Neves a Porto Alegre, dia 24. Com ele virá o deputado Paulinho da Força, do Solidariedade. Ambos irão com a senadora Ana Amélia, as 14h, ao Teatro Dante Barone, Assembléia do RS, para o anúncio da coligação PSDB, Solidariedade e PP ao governo do RS.

. O candidato tucano concederá entrevista coletiva na própria Assembléia.

. O ato será uma espécie de prévia ao anúncio da chapa majoritária da coligação, o que só acontecerá em junho.

. A chapa mais provável será esta:

Governadora, Ana Amélia, PP
Vice, Cassiá Carpes, SDD

Senador, Marchezan Júnior, PSDB

Oltramari, shopping TOTAL, conferirá em las Vegas, dia 18, o maior evento mundial de Shopping Centers

O Shopping TOTAL, Porto Alegre,  participará da próxima edição do Recon, o maior evento mundial do segmento de Shopping Centers . A promoção é do International Council of Shopping Centers (ICSC), que reúne mais de 50 mil participantes, entre profissionais do setor de shopping centers, varejistas, instituições financeiras, empreendedores e fornecedores de serviços para a indústria de shopping. Nesta edição, o evento acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Las Vegas (EUA).

. O superintendente do TOTAL, Eduardo Oltramari (foto ao lado), e o grupo gestor, vão acompanhar uma programação de peso, que contará com a palestra de grandes líderes e formadores de opinião reconhecidos mundialmente, como os CEOs do Walmart, Coca-Cola, Twitter, rede de Lojas Gap, entre outros.

. O tamanho RE=econ é proporcional ao número de participantes e expositores. Na feira, por exemplo, as mais de 1000 empresas demonstram todo processo de concepção de um Empreendimento, desde as primeiras etapas, até a manutenção do mesmo durante o seu funcionamento. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil já soma 468 shopping centers em funcionamento, são 11,76 milhões de m2 de ABL (área bruta locável). Outros 31 empreendimentos serão inaugurados até o final de 2013. 

CLIQUE AQUI para examinar a programação completa do Recon.

Cozinha italiana nos antigos túneis da Brahma,
shopping TOTAL, Porto Alegre.
Almoço e jantar à la carte. 
Fone 3018.8383. www.famigliafacin.com.br

Sindilojas promove workshop sobre marketing da Copa para os lojistas de Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre realizará no dia 28 de maio, das 8h30 às 10h, o workshop "Empreendedorismo - futebol, varejo e inspiração". Os participantes terão acesso a informações sobre decoração para seus estabelecimentos, visual merchandising e dicas de como criar um ambiente agradável e receptivo para os turistas. O workshop ainda vai abordar sobre o que é permitido quanto à utilização dos logotipos oficiais da Copa do Mundo da Fifa.

. A consultora do Sebrae/RS Tatiana Alves, da Compassing Conteúdo, empresa especializada em programação visual de lojas, será a palestrante do evento.

. Em Porto Alegre, nesta sexta, a CDL instruiu os lojistas a decorar suas unidades com motivos relacionados com a Copa, promovendo ações de marketing junto aos seus clientes. 


As inscrições são gratuitas para lojistas associados ao Sindicato e podem ser feitas até o dia 27/05 através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br

Problemas técnicos continuam emperrando plena operação do Aeromóvel

O aeromóvel de Porto Alegre, que liga o Salgado Filho à Estação Aeroporto do Trensurb, um dois únicos serviços do gênero existente no mundo,  ficou parado por problemas técnicos:

- dia 11/05 por 2 horas
- dia 14/05 por 1 hora
- dia 16/05 por 1 hora


. Sempre pelos mesmos problemas: má abertura de portas.

Tarso nomeia e demite diretor do Daer que sua PF enquadrou no âmbito da Operação Solidária

Sem uma Abin para auxiliá-lo, o governador é traído constantemente pelos seus serviços de triagem. 



Apenas sete dias depois de ser nomeado diretor Administrativo do Daer, indicado pelo PTB, o governador Tarso Genro demitiu o ex-prefeito de Sapucaia do Sul, Marcelo Machado.

. É que Tarso descobriu que seu novo auxiliar foi investigado e denunciado no âmbito da Operação Solidária, realizada em 2009 sob o comando do próprio Tarso, quando ocupou o ministério da Justiça.

- Na época da Solidária, Marcelo Machado, que é engenheiro de formação, pertencia ao PMDB, onde despontou como liderança estadual emergente. Nas últimas eleições, disputou a prefeitura pelo PSDB. Mais recentemente foi para o PTB. 

CLIQUE AQUI para ler uma das informações veiculadas por esta página sobre a Solidária.

Cozinha italiana nos antigos túneis da Brahma,
shopping TOTAL, Porto Alegre.
Almoço e jantar à la carte. 
Fone 3018.8383. www.famigliafacin.com.br

Lula defende pede leis fascistas para censurar a imprensa. Ele diz que só dá entrevista quando bem entende.

O Barba não aceita entrevistas para confrontar as revelações feitas por Tuma Júnior. 



Arrogante, repetindo bravatas anteriores que nunca sustentou, o ex-presidente Lula cometeu nesta sexta-feira de manhã  outro daqueles destemperos dos perfeitos idiotas latino-americanos, ao falar no 4o Encotro Nacional dos Blogueiros Amestrados, quase todos sustentados nas burras cheias dos cofres públicos:

- Eu me dou o direito de dar entrevista para quem eu quero, na hora que eu quero.

. Até as pedras da rua conhecem esse viés autoritário, reacionário e escapista de Lula, que não apenas não concede entrevista quando o tom é de cobrança, como também some de circulação quando não sabe o que fazer diante de revelações sobre seu caráter aético de proceder com a coisa pública.

. Lula, por exemplo, não quis até hoje explicar as denúncias do seu ex-auxiliar, Tuma Júnior, que no livro "Assassinato de Reputações", revela que ele foi dedo duro do Dops na época da ditadura militar, usando o codinome Barba. Tuma Júnior desafiou-o para acareação pública. 

. Lula foi fundo em sua crítica à mídia que não se submete ao que ele, seu Partido e seu governo querem. Na primeira parte de seu discurso, ele citou legislações recentes feitas na Inglaterra, Argentina e Equador que impuseram normas ao funcionamento da mídia, mas não se referiu aos governos da Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e Cuba, seus verdadeiros modelos:

- Todos as sociedades democráticas do mundo contam com mecanismos de regulação dos meios de comunicação.

. Doutor Honoris Causa por várias Universidades, Lula não se deu ao trabalho de explicar as diversas diferenças de regulação, como também não  é preocupou em informar que o estado democrático de direito brasileiro possui legislação abundante sobre o assunto.


. O ex-presidente prosseguiu: "Tenho viajado pelo mundo todo fazendo esse debate, mas o que vejo aqui é uma mídia que desanca o País". Lula alertou ainda: "Queria que ficasse claro que ninguém quer censurar ninguém, queremos apenas gritar mais alto 'Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós".

Entre mortos e feridos, ninguém morrerá ou sairá ferido durante a Copa.

No comentário que você poderá acompanhar no link, em vídeo e áudio, o editor avisa que não acredita em manifestações de rua estrondosas e nem em tranqueiras monumentais no período que vai de 1º a 15 de junho, todo ele dedicado aos jogos da Copa do Mundo.

. Não há ambiente político para eventos de massa nas ruas, o que não quer dizer que grupos extremistas não tentem buscar exposição pública através de marchas e depredações.

. Do mesmo modo, nenhuma catástrofe ocorrerá por conta de dificuldades para a movimentação de milhares de turistas e de espectadores que irão até os estádios, exatamente porque a experiência de eventos esportivos de grande afluência garantem tranquilidade.

. É sobre isto que fala o editor no comentário intitulado Entre mortos e feridos, ninguém morrerá ou sairá ferido durante a Copa.

Comandante da 6a. Divisão de Exército não aceita sindicalização e greves de PMs

A mídia tradicional gaúcha não acompanhou como devia o evento "Diálogos sobre Segurança Pública" que o PMDB de Porto Alegre promoveu nesta quinta-feira e por isto não anotou o conteúdo da palestra que fez o general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, comandante da 6a. Divisão do Exército.

. O general não se negou a falar sobre a greve da PM de Pernambuco.

. Ele deixou claro duas evidências insculpidas claramente na Constituição da República:
1) As PMs (Brigada Militar no RS) são forças auxiliares controladas pelo Exército.
2) É proibida a sindicalização de PMs.

. O que aconteceu nesta quinta-feira em Pernambuco é ilegal e intolerável.

CLIQUE AQUI para examinar o que disse o general e também o que falaram os demais convidados.

Cozinha italiana nos antigos túneis da Brahma,
shopping TOTAL, Porto Alegre.
Almoço e jantar à la carte. 
Fone 3018.8383. www.famigliafacin.com.br

Greve ilegal e política da PM acabou em Pernambuco, mas saques continuam no Recife

Os saques (roubos feitos pela população) prosseguirasm esta manhã no Recife, Pernambuco, muito embora  policiais militares e bombeiros tenham encerrado a  greve ilegal e política que promoveram.  Não levaram os 30% a 50% de reajuste (a depender da patente) como queriam, mas obtiveram, sim, benefícios extras.

- um bônus de R$ 500 que vinham recebendo será incorporado ao salário;
- a partir de junho, terão 14% de reajuste (terceira parcela de um acordo negociado em 2011);
- promessa de um plano de carreira;
- benefícios extras na assistência à saúde.


. A greve já tinha sido considerada ilegal, com multa de R$ 100 mil por dia à associação de policiais que liderava a manifestação.

"PIB" apurado no primeiro trimestre pelo Banco Central cresceu desprezível 0,30% sobre último trimestre de 2013

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB),  fechou o primeiro trimestre com alta de 0,30% sobre o período anterior, de acordo com dados dessazonalizados, informou o BC nesta sexta-feira.

Analistas consultados pela Reuters esperavam queda de 0,10% na comparação mensal, de acordo com a mediana de 22 projeções, que foram de recuo de 0,40% a alta de 0,60%.


O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

SBT e Folha de S.Paulo começam a ouvir Tarso, Sartori, Vieira e Ana Amélia

Nesta segunda-feira, 19, o SBT RS, em parceria com a Folha de S.Paulo e com o UOL, dará início à rodada de sabatinas com os pré-candidatos ao governo do Estado.


. O primeiro será Tarso Genro (PT). Na terça-feira, 20, será a vez de Ivo Sartori (PMDB). No dia 23, o convidado será Vieira da Cunha (PDT), e no dia 26, Ana Amélia Lemos (PP)

BSBios explica como é sua sociedade com a Petrobrás Biocombustíveis

A nota a seguir foi enfiada ao editor pela direção da BSBios, RS:       

A BSBIOS contesta integralmente a afirmação de que houve sobrepreço ou superfaturamento nas tratativas com a Petrobras Biocombustível que resultaram na associação das duas empresas nas usinas de Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Não houve operação de compra e venda de usinas ou ativos: a Petrobras Biocombustível não comprou parte de fábricas e a BSBIOS não vendeu ativo algum. A Petrobras Biocombustível aportou, sim, recursos para se associar a uma empresa sólida, reconhecida no mercado e com perspectivas de crescimento, o que tem se comprovado. Pelo “Acordo de Investimento” de 2009 para a unidade de Marialva, todos os riscos financeiros, de investimentos e de viabilização operacional (continuidade de obra parada em 40%, licença ambiental, registro especial de produtor de biodiesel, autorização de comercialização e a obtenção do Selo Combustível Social) foram de responsabilidade da BSBIOS até o início da produção. Somente então a PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL ingressou na sociedade, em 2010. A companhia ainda investiu na aquisição de insumos e matéria prima, contratação e treinamento de pessoal, alocação de tecnologia e know-how de produção etc. A associação na unidade de Passo Fundo também levou em consideração rigorosas normas técnicas e econômicas. A planta apresenta diferenciais importantes: é nova, verticalizada, possui ramal ferroviário, processa soja e produz todo o óleo que consome. Nas duas unidades a BSBIOS emprega mais de 500 pessoas e beneficia 15 mil agricultores familiares com a compra de matéria prima para o processamento de 343,6 milhões de litros de biodiesel por ano. A usina de Marialva só recebeu ingressos da Petrobras no início da produção, enquanto a de Passo Fundo estava em plena operação quando da celebração da sociedade. Operações desse tipo levam em conta a qualidade dos ativos (fábricas), a capacidade de produção (desempenho), a receita prevista e a projetada para um período futuro de 15 anos, com base no seu fluxo de caixa.

. A BSBIOS está tranquila e segura da legalidade dessas operações, todas elas baseadas em pareceres, laudos e auditorias estritamente técnicas, internas e externas. De forma alguma o Estado brasileiro foi lesado.

BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A

PPS poderá juntar-se ao PMDB, PSD e PSB na segunda-feira

Segunda-feira PMDB, PSB, PSD e PPS poderão bater o martelo e fechar a coligação para a disputa de outubro no RS.

. PSD, PSB e PPS irão juntos com o PMDB na majoritária, mas não na proporcional.

. A chegada do PPS ao redil de José Ivo Sartori cristalizou-se nas últimas horas, depois que conversações com o PP não avançaram.

Aécio defende "choque de ordem" no Brasil

O senador Aécio Neves já está falando na necessidade de implementar um choque de ordem no Brasil.

Exportações gaúchas despencam, indústria pauta a queda e Fiergs escapa do problema principal na análise do desastre

Despencaram 4,4% as exportações de abril do RS. A comparação é com igual período do ano passado.

. Foram US$ 1,7 bilhão de vendas para o exterior.

. Novamente o setor industrial empurrou as exportações para baixo, porque ele respondeu por 58,3% do bolo e registrou recuo de 18,8%.

.  O mau desempenho repete-se, porque o primeiro trimestre fechou com recuo de 0,9%.

.  A Fiergs veio a público para tentar explicar os maus resultados das exportações dos produtos industriais gaúchos, mas preferiu tangenciar a questão principal, que é de caráter nacional e decorre do recuo da economia brasileira como um todo e da gaúcha em particular. Heitor Muller, presidente da Fiergs, buscou explicações escapistas para justificar o desempenho pífio: menos dias úteis em abril e recuo das importações por parte dos argentinos.

. O exame da pauta de exportações gaúchas de abril revela que as maiores perdas ocorreram em produtos da chamada indústria dinâmica, a de maior valor agregado, enquanto que os produtos da indústria tradicional, que dependem dos insumos da agropecuária, marcaram pontos positivos.

- A Fiergs tem sido a grande muda neste momento de amplas reivindicações de mudanças na política econômica do governo, que perdeu o eixo e conduz o PIB para resultados medíocres em 2014.

O governo responde Ana Amélia usando mídia paga na TV

Tarso usa verba pública para responder Ana Amélia na TV.
CLIQUE AQUI para examinar as cobranças feitas por Ana Amélia na TV.




Usando fartas verbas públicas, o governo Tarso Genro, candidato à reeleição pelo PT, iniciou ontem uma série de mídia paga na TV, respondendo aos comerciais que a senadora Ana Amélia protagoniza dentro do horário eleitoral gratuito que cabe ao PP do RS.

. Nas intervenções, sempre em tom coloquial e conversando com eleitores que fazem a sua parte, a senadora, que é adversária de Tarso na campanha, fecha sua participação com esta pergunta em close:

- Ele fez a sua parte. E o governo ?

. O governo Tarso Genro acusou o golpe e responde desde ontem através de mídia paga com o dinheiro dos contribuintes.

. O filme publicitário não é de 30 segundos, como costumam ser os comerciais, mas de um minuto. Todos apresentam um balanço temporão da atual gestão do Palácio Piratini, focando as áreas sobre as quais são mais incisivas as cobranças de Ana Amélia.

. A partir de julho, este tipo de propaganda paga do governo não será mais permitido.

. O PP poderá exigir direito de resposta e recorrer à Justiça,  alegando propaganda eleitoral antecipada.

Carlos Chagas diz na Press deste mês que "opiniões radicais são sempre burras"

Com artigos de Carlos Chagas (“Opiniões radicais são sempre burras”), Marcos Martinelli, Juremir Machado e Ana Brambilla, já circula a nova revista Press, que reparte suas edições com a revista Advertising, sobre propaganda, que por sua vez disponibiliza artigos de Alberto Meneghetti, André Martins e Rick Jardim, além de uma entrevista com Dado Schneider.

. O Publisher da publicação é o jornalista gaúcho Júlio Ribeiro.

Zambiasi enquadra o PTB e garante Lara na chapa de Tarso

Numa nova rodada de articulações realizada na sua própria casa, o apresentador da Rádio Farroupilha e colunista do Diário Gaúcho, ambos da RBS, praticamente selou, ontem, a candidatura do deputado Luís Lara ao cargo de vice-governador dentro da aliança PT-PTB-PCdoB.

. Foi num almoço do qual participou o governador Tarso Genro.

. O anúncio oficial sairá na semana que vem, praticamente na undécima hora, porque o PT quer fazer o pré-lançamento da chapa completa no dia 7 de junho.

.  A chapa completa poderá ter esta configuração:
Governador, Tarso, PT
Vice, Luís Lara, PTB
Senador, Emília Fernandes, PCdoB.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/