Lula defende pede leis fascistas para censurar a imprensa. Ele diz que só dá entrevista quando bem entende.

O Barba não aceita entrevistas para confrontar as revelações feitas por Tuma Júnior. 



Arrogante, repetindo bravatas anteriores que nunca sustentou, o ex-presidente Lula cometeu nesta sexta-feira de manhã  outro daqueles destemperos dos perfeitos idiotas latino-americanos, ao falar no 4o Encotro Nacional dos Blogueiros Amestrados, quase todos sustentados nas burras cheias dos cofres públicos:

- Eu me dou o direito de dar entrevista para quem eu quero, na hora que eu quero.

. Até as pedras da rua conhecem esse viés autoritário, reacionário e escapista de Lula, que não apenas não concede entrevista quando o tom é de cobrança, como também some de circulação quando não sabe o que fazer diante de revelações sobre seu caráter aético de proceder com a coisa pública.

. Lula, por exemplo, não quis até hoje explicar as denúncias do seu ex-auxiliar, Tuma Júnior, que no livro "Assassinato de Reputações", revela que ele foi dedo duro do Dops na época da ditadura militar, usando o codinome Barba. Tuma Júnior desafiou-o para acareação pública. 

. Lula foi fundo em sua crítica à mídia que não se submete ao que ele, seu Partido e seu governo querem. Na primeira parte de seu discurso, ele citou legislações recentes feitas na Inglaterra, Argentina e Equador que impuseram normas ao funcionamento da mídia, mas não se referiu aos governos da Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e Cuba, seus verdadeiros modelos:

- Todos as sociedades democráticas do mundo contam com mecanismos de regulação dos meios de comunicação.

. Doutor Honoris Causa por várias Universidades, Lula não se deu ao trabalho de explicar as diversas diferenças de regulação, como também não  é preocupou em informar que o estado democrático de direito brasileiro possui legislação abundante sobre o assunto.


. O ex-presidente prosseguiu: "Tenho viajado pelo mundo todo fazendo esse debate, mas o que vejo aqui é uma mídia que desanca o País". Lula alertou ainda: "Queria que ficasse claro que ninguém quer censurar ninguém, queremos apenas gritar mais alto 'Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós".

10 comentários:

Anônimo disse...

Lula não é bobo, vai dar entrevista para rede bobo, Falha de SP, Estadão para eles editarem ou botarem palavras na boca dele e, depois não darem direito de resposta.

Quanto, ao elemento Tuma JR, só um cego não ve que ele quer palanque, ou seja, se promover nas costas do lula. Mal comparando, seria um ex-Secretário de FHC querer debater com o ex-presidente, ou seja, ele que se ponha no seu lugar, ou seja, quer aparecer pendura uma melancia na cabeça, digo, no pescoço e aguente as consequencias.

Anônimo disse...

É o velho modo petralha de agir, e também usado muito pelos nazistas: Repetir uma mentira várias vezes para ver se pega os mais desavisados! O Atraso Genro também está usando esse discurso, então, é uma orientação do partido, e vão continuar para enfiarem leis para calar ainda mais a mídia, que já é chapa branca! A arma contra isso é falar a verdade e dizer o que realmente está sendo feito em tom mais alto! Se os petralhas gritarem, grite duas vezes!

Unknown disse...

ridículo..o Barba está cada vez mais revelando seu perfil de ditador bolivariano.

Anônimo disse...

É QUE LULA NÃO QUER FALAR SOBRE O CASO DO "MENINO DO MEP"....

Anônimo disse...

Ele deu entrevista para um BOCÓ, o das 14:01!

Anônimo disse...

Tudo que vem do PT é só mentira.
Aqui cabe a afirmação que todos
do partido SEMPRE faziam:
O PT é um partido de politicos
transparente!
Esta é uma dentre todas as demais
mentiras do PT, antes a "transparencia", depois e na realidade um partido de "AMOITADOS"

Anônimo disse...

É verdade anônimo das 14:01. Ele pendurou um livro que já vendeu mais de 100.000 exemplares. Acha pouco? Quer mais?

Anônimo disse...

Tentando ressucitar um morto novamente editor? Esse já éra, nem o PSDB deu trela para esse traidor. Hoje, ele fala mal de lula, amanha aécio é muito perigo.

Anônimo disse...

Luladrão é tão bom que nem o câncer sobreviveu ali.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Já passou a hora da imprensa honesta colocar esse pilantra vagabundo no devido lugar: a caixa de lixo da história. Não consigo entender o motivo de repercutirem as idiotices que o Cachaceiro-Mor fala. Esqueçam esse traste!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/