Bolsonaro desmascara voto do relator do TSE

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Navarro, Henkel e Cristina Graeml

Recomendado - O Bier Markt já abriu e também aceita reservas para happy hour. Porto Alegre.

Foto de happy hour no Bier Markt, redes sociais.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Vá esta noite.

Faça sua reserva para 
happy hours para esta semana,
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.b

O lulopetismo e seus aliados do Eixo do Mal estão apanhando feio na CPMI do 8 de Janeiro

Governo lulopetista aumentará, sábado, PIS e Cofins sobre os preços da gasolina e do etanol

A partir de sábado, o governo Lula vai retomar a cobrança integral de Programa Integração Social (PIS) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o etanol. Os impostos haviam sido zerados em junho do ano passado, durante o governo Bolsonaro, e voltaram parcialmente em março deste ano.

A nova alta ocorre um mês depois da entrada em vigor de um novo modelo de incidência do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) sobre combustíveis.

Hacker da Vaza Jato é preso de novo pela Polícia Federal

 Em fevereiro de 2021, o então ministro do STF, Ricardo Lewandowski, considerou legais e retirou o sigilo das conversas obtidas criminosamente e vazadas criminosamente, entre procuradores e Sergio Moro, ex-juiz da operação Lava Jato, e, agora, senador.

A PF (Polícia Federal) prendeu, ontem,  Walter Delgatti, conhecido como o hacker da Vaza Jato, por descumprimento de medidas judiciais. Ele foi responsável por invadir perfis no Telegram de procuradores, à época, da Lava Jato. 

O hacker continuou acessando a internet mesmo depois de uma determinação judicial que o impedia. Delgatti foi preso, em 2019, na operação Spoofing, por interceptação telefônica ilegal.


Opinião do editor - A Jornada do Herói: o caso de Bolsonaro não será mais do TSE ou do STF, mas do Congresso

O competente jornalista Rodrigo Lopes escreve no jornal Zero Hora de hoje um extenso artigo sobre o que chama de "jornada de herói".

Nada que já não tenha sido contado em prosa e verso sobre o caso da inelegibilidade de Bolsonaro, tudo nesta ação em julgamento de cartas marcadas em curso no TSE.

Rodrigo Lopes, RBS, acha que Bolsonaro poderá iniciar uma "jornada de herói" (ou de vilão, segundo o jornalista) ou seja, permanecerá como o grande líder da oposição, já que não terá os direitos políticos cassados. Mas terá que esperar 8 anos para ser candidato de novo.

É o que acha Rodrigo Lopes e a maioria dos analistas e adversários do ex-presidente.

Depois do TSE e do STF, será caso para o Congresso. Nada que uma anistia política não resolva. O deputado Ubviratan Sanderson, PL do RS, já anunciou projeto para anistiar crimes políticos cometidos ao longo de 2022.

Jair Soares, Olívio, Leite e Tarso já confirmaram almoço com Lula da Silva. Ele ficará apenas 6 horas no RS, amanhã.

Memes ridicularizam viagens de Lula.

Lula da Silva fará uma visita relâmpago ao RS e permanecerá longe do público a maior parte do tempo. O RS votou em peso contra ele, preferindo Bolsonaro.

Ao meio dia, ele almoçará no Piratini, mas o menu ainda não foi divulgado por Eduardo Leite, que terá atenção redobrada, já que o refinado líder esquerdista parece ter afinado seu paladar na prisão do Paraná. Ontem, ele reclamou da comida servida segunda-feira no Itamaraty (veja nota mais abaixo). Os empresários queriam jantar com Lula da Silva, mas ele não topou.

Além de Leite, também almoçarão com Lula os ex-governadores Jair Soares, Tarso Genro e Olívio Dutra. Todos os ex-governadores foram convidados, mas nem todos confirmaram, pelo menos até as 13h de hoje.

Antes do almoço, Lula da Silva irá a Viamão para entregar algumas casas.

E só.

Sobre sobrevoo a áreas atingidas pelo ciclone, nada há até agora.

Clube de Opinião do RS tira nota para defender a liberdade de expressão e a Jovem Pan

Em nota assinada pelo jornalista Fernando Di Primo e com o apoio dos seus membros, o Clube de Opinião do Rio Grande do Sul manifestou "seu profundo desconforto e seu maior protesto diante da escalada de restrições à liberdade de expressão, com ênfase na liberdade de imprensa, movida por instâncias diferentes da República, desta feita no caso da ação civil pública ajuizada por dois procuradores federais do MP de São Paulo contra a Jovem Pan".

Diz a nota que é abusivamente antidemocrático o pedido de cassação de três concessões da Jovem Pan, porque se trata de censura clara à liberdade de programação das emissoras, fundamental para o livre exercício do jornalismo e para a existência do pluralismo de opinião, que devem ser sempre preservados.

Por fim, diz a nota:

- O Clube de Opinião do RS reafirma seu compromisso de defender a liberdade e sabe que a melhor maneira de fazer isto é através da eterna vigilância por parte de todo o povo brasileiro.

Recomendado - Aproveite esta tarde de quarta-feira para alugar por temporada. Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Tenente-Coronel Mauro Cid falará na terça-feira. E poderá ficar calado, segundo decisão do STF.

A ministra Cármem Lúcia examinou pedido de Mauro Cid e decidiu que ele terá que comparecer, mas que poderá ficar calado.

A CPMI do 8 de janeiro marcou o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, para a próxima terça-feira.

A data da oitiva foi confirmada pelo presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União-BA), nesta terça (27), após o término do depoimento do ex-subchefe do Estado Maior do Exército, coronel Jean Laward Júnior.

Fernanda Barth apresentará moção de censura ao Foro de São Paulo. Aqui, entenda tudo sobre o Foro.

A vereadora Fernanda Barth, Podemos, disse ao editor que apresentará moção de censura contra a realização da reunião do Foro de São Paulo no Brasil.

É a reunião de presidentes e ditadores clepto-narcotraficants das Américas.

CLIQUE AQUI para examinar a compilação de todas as atas já produzidas pelo Foro de São Paulo
CLIQUE AQUI para ler o livro de Valter Pomar e Roberto Regalado, ambos neocomunistas, explicando o Foro.

Some um gaúcho a cada 5 horas. A boa notícia é que quase todos são encontrados.

 Nos primeiros 5 meses do ano, desapareceram 807 gaúchos, diz a secretaria da Segurança.

Foram 464 adultos e 343 crianças.

Isto representa um gaúcho sumido a cada 5 horas, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano.

A boa notícia é que 772 sumidos foram encontyrados.

Cherini e Lorenzoni anunciam apoio claro à reeleição de Sebastião Melo+Ricardo Gomes

Cherini, Melo, Gomes e Lorenzoni.

O deputado federal Giovani Cherini, presidente estadual do PL, acompanhado do presidente metropolitano, no caso o deputado Rodrigo Lorenzoni, estiveram esta manhã com o prefeito Sebastião Melo e seu vice Ricardo Gomes.

Cherini disse ao editor, ainda há pouco, que foi manifestar apoio ao prefeito.

O PL do RS, segundo informou o deputado ao editor, não terá candidato próprio na disputa do ano que vem, mas indicará Ricardo Gomes para a chapa à reeleição e apoiará Melo na disputa. Ricardo Gomes é do PL.

A reunião de hoje foi no gabinete de Melo.

Lula da Silva não gostou do angu com rabada servido no banquete do Itamaraty. Conheça o menu criticado pelo líder do PT.

Paladar refinado, Lula da Silva não gostou do menu da roça. Na foto, angu com rabada servido no Itamaraty.

Depois de ter reclamado da instalações do Palácio Alvorada, que considerou desconfortáveis, Lula da Silva resolveu reclamar da comida servida segunda-feira pelo Itamaraty.

A chef de cozinha e campeã da primeira edição do reality show gastronômico “MasterChef Brasil”, Elisa Fernandes, afirmou ao Poder360 que optou por um menu “da roça” para agradar os cerca de 150 presentes no almoço oferecido por Lula da Silva ao líder argentino Alberto Fernández nesta segunda-feira.

CLIQUE AQUI para conhecer o menu que desagradou o refinado paladar do líder das esquerdas brasileiras, o pai dos pobres.

CLIQUE AQUI para saber mais e ver entrevista de Elisa ao site Poder360, direto no site.

Recomendado - O Bier Markt já aceita reserva para happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Vá esta noite.

Faça sua reserva para 
happy hours para esta semana,
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.b

Dica de filme para o fino paladar de Lula da Silva - A festa de Babette

 O chef de cozinha do Piratini precisa ter cuidado com o almoço de amanhã. O melhor é se inspirar nesta refinada cozinheira dinamarquesa. Acostumado a comer bem na cadeia de Curitiba, onde esteve preso como corrupto por 2 anos, Lula da Silva não gosta de menu da roça.

Reuters diz que ação contra Jovem Pan é acerto de contas. Entrevistado pela agência, advogado Marsiglia fala sobre o risco para a democracia.

O Ministério Público Federal do Brasil, SP, entrou com um processo nesta terça-feira para retirar da mídia local Jovem Pan suas licenças de transmissão de rádio por supostamente espalhar desinformação e defender uma intervenção militar durante a eleição presidencial do ano passado. Denuncia a Reuters: "O movimento contra a Jovem Pan - um grupo liberal mais conhecido por seu estreito alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro - faz parte de um acerto de contas mais amplo no Brasil com as consequências da eleição mais tensa do país em uma geração".

É o que informa, hoje, a agência de notícias Reuters, na introdução de uma entrevista feita por Peter Frontini e Carolina Pulice com o advogado constitucionalista Andre Marsiglia. O advogado, que é conhecido do editor, tendo advogado para o blog O Antagonista e a revista Crusoé, mas também requisitado para entrevistas recorrentes, disse que o processo estabelece um precedente preocupante:

-  Se existe um risco para a democracia decorrente da disseminação da desinformação, também existe o risco de permitir que o Ministério Público e o Judiciário escolham quais meios de comunicação podem ou não participar do debate público.

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria da Reuters. Está tudo em inglês, mas dá para usar o translator.



Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa opera em leve alta.

O dólar também sobe.

10h44min
Bolsa, -0,04%, 117.573 pontos
Dólar comercial, +1,29%, R$ 4,8611 para a venda.

Relator quer votar reforma tributária na semana que vem. Prefeito Sebastião Melo protesta. Veja a carta do prefeito.

O prefeito de Porto Alegre.

O relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que o projeto da reforma tributária deve ser votado na 1ª semana de julho, conforme o calendário fixado pelo presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL). 

O relator da proposta falou que, nos próximos dias, haverá uma conversa com governadores para tratar sobre o fundo de desenvolvimento regional.

O deputado não falou nada sobre conversações com os prefeitos.

Ontem, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, exigiu ser ouvido. Ele alega perdas dramáticas de receitas para os municípios.

CLIQUE AQUI para ler a carta que Melo mandou aos deputados e senadores do RS.

Brasil tem 203 milhões de habitantes, diz IBGE. Porto Alegre perdeu 5% da população entre 2010 e 2022.

CLIQUE em cima do gráfico ao lado para ampliar e ler melhor.

O IBGE informou, hoje, que o Brasil tem 203 milhões de habitantes. O levantamento feito pelo instituto também mostra que 7 capitais perderam população. 

No caso de Porto Alegre, a perda foi de 5% entre 2010 e 2022, quando passou de 1,4 milhão para 1,3 milhão de habitantes. 

Salvador (BA) foi a capital com a maior perda de habitantes, com uma baixa de 258 mil em 12 anos. 

Em seguida, com as maiores quedas percentuais, vêm Natal (RN), Belém (PA) e Porto Alegre (RS). Apresentaram variação negativa de 7%, 6% e 5%, respectivamente.

O RS é o 6o Estado mais populoso, com 10,9 milhões de habitantes, atrás de SP, MG, Rio, Bahia e Paraná.

A população brasileira cresceu 6,5% no período, ou seja, foram 12 milhões de pessoas a mais.,

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Eduardo Bolsonaro denuncia devassas seletivas promovidas por Moraes contra Bolsonaro

Volkswagen decide suspender produção nas suas três fábricas do Brasil

A Volkswagen informou, nesta terça-feira que vai suspender a produção de carros nas suas três fábricas do Brasil. De acordo com a empresa, a paralisação se dá em decorrência da “estagnação do mercado” automotivo no país.

A montadora conta com três fábricas no Brasil:

- São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba; Taubaté, no interior, e, por fim, outra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Foro de São Paulo, organização de extrema esquerda, começará reuniões amanhã, Brasília

A turma do Foro, antes da pandemia.

Lula da Silva decidiu participar da abertura do Foro de São Paulo previsto para ocorrer amanhã, quinta-feira, 29, em Brasília. A organização política de extrema esquerda estará reunida na capital federal até domingo, 2.  A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Será o primeiro encontro da organização política de extrema esquerda comunista depois da pandemia de covid-19.  

O Foro de São Paulo divulgou um documento no qual ataca os Estados Unidos e elogia países ditatoriais de esquerda, como China, Cuba e Venezuela. No documento de 24 páginas, são atribuídas ações negativas aos norte-americanos — na América Latina e em outras regiões.

USP entra entre as 100 melhores universidades do mundo. Entre as 500, entram três paulistas e uma do Rio. RS está fora de tudo.

Pela primeira vez uma universidade brasileira foi classificada entre as 100 melhores universidades do mundo no QS World University, da consultoria britânica especializada em ensino superior, Quacquarelli Symonds (QS). Trata-se de um dos mais respeitados rankings universitários do mundo. A Universidade de São Paulo (USP) ficou na 85ª posição na classificação geral, divulgada hoje. As informações são do Jornal da USP.

Entre as 500 melhores do mundo, entraram três paulistas, USP, também a Unicamp (220) e Unesp (419). A única não paulista é a UFRJ.

Nenhuma do RS entrou na lista dos 500. Todas estão fora.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governador Eduardo Leite lança seu ambicioso café da manhã no Piratini. É o Café com Gov.

Na foto, o sorridente governador tucano com seus convidados para o Café com Gov

É outra façanha de Eduardo Leite.

O operoso governador Eduardo Leite, que administra sucessivas quedas de arrecadação e sucessivas quedas do PIB, no entanto, começou de uma maneira diferente a manhã de ontem no Palácio Piratini. 

Ele realizou ali a primeira edição do projeto Café com Gov, organizado pela Secretaria de Comunicação. A iniciativa, que partiu de proposta do próprio governador Eduardo Leite, tem como objetivo promover encontros informais para uma conversa direta com representantes de pautas consideradas importantes

CLIQUE AQUI para saber mais.

Vem aí nova frente fria. E vai chover aind ahoje no RS.

RS, 9h - Porto Alegre, Xangri-Lá e Uruguaiana, 16o/ Gramado e Anta Gorda, 14o

Uma frente fria ingressa no território gaúcho, diz a MetSul.

No decorrer do dia, a frente fria avança sobre o território gaúcho. Choverá na maioria das localidades, mas com baixos volumes. 

O dia, no entanto, começou  com temperaturas altas em muitas cidades. As temperaturas mínimas serão registradas à noite.

Em Porto Alegre, choverá à tarde e à noite. A temperatura mínima foi de 13ºC e a máxima irá a 21ºC.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta quarta-feira a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 38 locais aplicando o imunizante para todos os públicos. 

CLIQUE AQUI para verificar endereços.

3 mil emissoras de rádio e TV protestam contra ação do MPF

Ilustração da capa da edição mais recente da Revista Oeste.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que representa 3 mil emissoras de rádio e TV, classificou de “muito preocupante” a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pediu a cassação de três concessões da Jovem Pan. A empresa é acusada de espalhar desinformação e “fake news”.

Diz a nota da Abert:

- A liberdade de programação das emissoras é fundamental para o livre exercício do jornalismo e para a existência do pluralismo de opinião, que devem ser sempre preservados”, disse a Abert, que representa mais de três mil companhias privadas de rádio e televisão.

CLIQUE AQUI para ler reportagem "A vingança começou", da Revista Oeste. É para assinantes. Assine, agora. O editor já é assinante.

Governo Eduardo Leite lançará, amanhã, a nova edição do maior campeonato mundial de favelados. E gastará meio milhão com isto.

Foto: Divulgação ONG Viva Rio.

O RS tem 275 mil favelados, segundo o IBGE, 1,5% da população do Estado.

O operoso governador Eduardo Leite lançará, amanhã, 15h,  a Taça das Favelas RS. Será amanhã,no Auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. 

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo acontecerá, pela primeira vez, no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma nova façanha do governo tucano.

Realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com o governo do Estado, o torneio receberá R$ 576.639,28 de dinheiro dos contribuintes...

CLIQUE AQUI para saber de onde mais sairá o dinheiro dos contribuintes gaúchos.

Copom sinaliza corte dos juros básicos a partir de agosto

Com um tom mais ameno que o comunicado da semana passada, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira, foi bem recebida pelo mercado financeiro.

Os diretores do Banco Central  acenaram com a possibilidade de corte nos juros em agosto.

Julgamento de cartas marcadas - Relator do TSE apresentou voto conhecido contra Bolsonaro. Nova sessão sairá amanhã.

Foto de Valter Campanato, Agência Brasil.

O voto do relator Benedito "Missão dada, missão cumnprida" Gonçalves, já era mais do que conhecido.

Sem surpresa para ninguém, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou nesta terça-feira pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos. Se o voto do ministro, que é relator do caso, for acompanhado pela maioria da Corte, Bolsonaro não poderá disputar, pelo menos, das eleições gerais de 2026.

Abaixo, vídeo com o voto do relator.

Após o posicionamento do relator, o julgamento foi suspenso 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Este é o ministro do TSE que leu ontem seu relatório contra Bolsonaro

Este material é do Pingos nos Is, Jovem Pan.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/