Decisão do STF que beneficia corruptos do PT já vale para Lindbergh Farias, ex-senador do PT.

A decisão do STF de beneficiar os corruptos do PT já entrou em funcionamento.

O primeiro beneficiado é o ex-senador Lindbergh Farias.

A 2a. Turma do STF livrou-o, hoje, da Justiça Federal.

Lindbergh Farias será o primeiro beneficiado com a decisão do STF de transferir para a Justiça Eleitoral investigações da Lava Jato sobre crime ligado à prática de caixa dois.

Artigo, site Espaço Vital - O doutor Bola Sete.


Ilustração de Gerson Kauer, Espaço Vital.

Em cidade da fronteira gaúcha havia uma “mulher in-te-res-san-tís-sima” – como costumava avaliar a ´rádio-corredor forense´. Solteira, arquiteta, ela namorava um advogado de médio sucesso, divorciado, sem filhos, conhecidíssimo na cidade como o “rei da sinuca”.

O apelido dele tinha a sua razão de ser: acertava todas as bolas nas tacadas sobre a mesa de pano verde e seis caçapas, do principal clube da cidade. Ali o advogado acorria, todos os dias, inclusive sábados e domingos, sempre a partir das cinco e meia da tarde. Às vezes, a namorada ia assistir.

Para o profissional da advocacia, nada era mais importante do que o jogo das oito bolas coloridas: “Meu taco tem eficiente pontaria e o meu percentual de aproveitamento nos encaçapamentos é de 99%” – vangloriava-se.

Um dia, o namoro da arquiteta com o “Rei da Sinuca” virou pó e o rompimento transformou-se em pauta semanal informal na subseção da Ordem local.

CLIQUE AQUI para examinar o desfecho do caso.

Saiba como funciona o programa de entrada rápida (Global Entry) dos EUA

Clique no link a seguir para saber como é que funciona o programa Global Entry, que é o programa de entrada rápida nos Estados Unidos.

O visto continua necessário, mas a entrada é facilitada na alfândega.

Jair Bolsonaro, hoje, admitiu que o Brasil poderá ser beneficiado.

CLIQUE AQUI para saber como funciona.

Senador Jorge Kajuru ameaça Gilmar Mendes: "Você vai para a CPI da Lava Toga, seu corrupto, seu bandido !

O senador Jorge Kajuru, Goiás, fez um pronunciamento incendiário nas redes sociais, avisando que a CPI da Lava Toga vai sair e advertindo Gilmar Mendes:

- Você vai ver, seu corrupto, bandido: você vai ser o primeiro a responder na CPI.

Veja:

Domingo será o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Situação do RS é preocupante.


O próximo domingo, 24, será lembrado como o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. 

A situação da doença no Brasil e no Rio Grande do Sul é desfavorável, com altas taxas de abandono de tratamento e baixa incidência de cura. Em 2018, o Boletim do Programa Nacional de Controle da Tuberculose apontou o Estado em 5º lugar em taxas de incidência em todo o país. 

Em solo gaúcho, neste milênio, as taxas têm se mantido entre 40 e 45 casos por 100 mil habitantes. Esses números são maiores do que os apresentados no nível nacional, que giram em torno de 32 a 33 casos por 100 mil habitantes.

CLIQUE AQUI para ler muito mais - e saber muito mais.

STF provocará de novo a cidadania nesta quinta, tudo para proteger Gilmar Mendes


Investigado pela Receita Federal, Gilmar e a mulher Guiomar querem trancar o passo dos fiscais e se blindar.

Como o editor informou no início da manhã, está pautado para quinta-feira no STF, o julgamento de um recurso com repercussão geral que contesta a possibilidade de a Receita Federal compartilhar com o Ministério Público dados fiscais e bancários de cidadão ou empresas – quando detectar indícios de crime, mesmo não havendo determinação judicial para o envio das informações aos procuradores.

O STF quer proteger o ministro Gilmar Mendes, que é investigado e reclama publicamente.

O jurista Modesto Carvalhosa protestou nas redes sociais.

O editor também protesta.

Trump elogia publicamente o deputado Eduardo Bolsonaro. "Fique de pé", disse Trump durante coletiva de imprensa.

Eduardo é o primeiro da esquerda para a direita. Foi ele e não o chanceler quem acompanhou o presidente na reunião do Salão Oval.

Durante a entrevista coletiva ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o líder norte-americano Donald Trump elogiou o trabalho de Eduardo Bolsonaro (PSL), terceiro filho do mandatário brasileiro. 

Disse Trump, nos jardins da Casa Branca, durante coletiva para a imprensa:

-  O filho [Eduardo] do presidente foi fantástico, por favor, fique de pé. O trabalho que realizou durante um período muito difícil foi fantástico, eu sei que é algo que seu pai fica muito grato de ver. Muito obrigado, trabalho fantástico.

A fala do presidente dos Estados Unidos veio após um questionamento de um repórter sobre a possibilidade de intervenção militar na Venezuela. Trump reafirmou que todas as opções estão abertas. Ele e Bolsonaro avisaram que discutiram todas as opções, mas evitaram dizer qual seria o papel do Brasil em caso de conflito armado.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e foi nesta condição que acompanhou o presidente.

Outono começará amanhã. Acabou o verão.

Amanhã começará o outono no Brasil.

Donald Trump diz que vai defender ingresso do Brasil na Otan


Depois de apoiar o ingresso do Brasil na OCDE, o presidente Donald Trump aproveitou para dizer que pretende designar o Brasil como um grande aliado não integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). 

O que ele disse:

 - Eu pretendo designar o Brasil como um grande aliado não integrante da Otan ou mesmo possivelmente, se começarmos a pensar nisso, talvez um aliado da Otan. Tenho que conversar com muita gente, mas talvez um aliado da Otan, o que seria um grande avanço na segurança e cooperação entre nossos países.

Produção de alumínio cai. É um indicar antecedente ruim para a produção industrial de fevereiro.

Apesar do fraco desempenho da produção de alumínio, um indicador antecedente do que pode acontecer com a produção industrial em fevereiro, esta dificilmente apresentará números ruins no mês.

A produção de alumínio primário atingiu 45,4 mil toneladas em fevereiro, de acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Esse número representa uma queda de 0,7% em relação ao mês anterior, na série livre de efeitos sazonais, segundo nossas estimativas. Tal recuo foi mais acentuado do que o verificado na leitura anterior, de 0,1%. No acumulado dos últimos doze meses a contração foi de 21,4%. Já na comparação interanual, a produção de alumínio primário retraiu 25,0%. 

Esta ONG ajuda paciente com câncer

Esta ONG ajuda pacientes com câncer a ter uma vida mais saudável durante e depois do tratamento da doença.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Segunda prévia do IGP-M de março sugere indicador de inflação mais pressionado

A segunda prévia do IGP-M de março registrou alta de 1,06%, conforme publicação desta manhã da FGV. 

O resultado ficou ligeiramente acima do esperado pelo mercado (1,04%) e sugere que deverá haver aceleração do indicador em relação a fevereiro na última leitura do mês a ser divulgada.

O avanço em relação à primeira prévia, quando o índice variou 0,71%, refletiu principalmente a aceleração dos preços de produtos industriais (0,76%), diante das altas de minério de ferro e combustíveis – embora o núcleo (que exclui indústria extrativa, combustíveis e produtos alimentares) continue em patamar bastante confortável. No mesmo sentido, o IPA Agrícola acelerou de 2,53% para 3,39%, sendo os preços de batata, aves e cana-de-açúcar as principais influências positivas do grupo.

Essa pressão altista tem se refletido também nos preços ao consumidor, que teve seu orçamento impactado pela alta de alimentação – como ilustrado pelo aumento do IPC, que variou 0,50%, pouco abaixo do que esperamos para o IPCA de março (0,58%). Por fim, o INCC registrou variação de 0,11%.

Bolsonaro e Trump falam para jornalistas nos jardins da Casa Branca. Ao vivo.

Olívio e Tarso são contra privatização das estatais gaúchas

Os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro tiraram posição contra a privatização das estatais gaúchas.

E ?

EUA anunciam apoio ao ingresso do Brasil na OCDE

O presidente Donald Trump anunciou que os EUA votarão a favor da entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).


O Brasil pediu formalmente para ingressar no "clube dos ricos" em 2017, mas nunca conseguiu avançar. As incertezas políticas pelas quais o país atravessou, impediram até hoje a aproximação. 

A OCDE atua como uma organização para cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas que devem guiar os países que dela fazem parte.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a OCDE e por que razão o Brasil não conseguia ingressar na organização.

GM confirma que não irá mais embora do Brasil. RS respira aliviado.

A GM anunciou, hoje, em SP, que não irá mais embora do Brasil.

O aviso já chegou ao governador Eduardo Leite.

Previdência dos militares irá amanhã para a Câmara

Mantida a promessa do governo, as novas regras de aposentadoria dos militares vão chegar à Câmara nesta quarta-feira, portanto amanhã. Diferentemente do que ocorre com o sistema dos civis, alterações legislativas que afetam as Forças Armadas podem ser feitas sem mexer na Constituição. Por causa disso, a tramitação é mais célere.

Os militares fecharam um fluxo ideal com o Planalto e com o Congresso: o novo modelo está programado para ir a voto em plenário só depois da reforma geral.

Além da referência temporal, a reforma direcionada aos militares também vai emitir sinais políticos importantes – alguns deles já antecipados..

Jair Bolsonaro já indicou que o arcabouço sugerido pelo governo pode passar por ajustes.

Faça este tour pelo shopping virtual da moda sustentável

Faça este tour pelo shopping virtual de moda com produtos sustentáveis e reciclados.

CLIQUE AQUI para ver.

Onyx, a CPI da Lava Toga e Chapeuzinho Vermelho

O jornal Estadão de hoje, publica esta declaração do ministro Onyx Lorenzoni, que se manifestou contra a instauração da CPI da Lava Toga:

-  Sou o maior defensor da autonomia e independência dos Poderes. O Brasil precisa superar os conflitos da época da campanha eleitoral. Precisa ter um entendimento mínimo. Isso significa os Poderes terem capacidade de dialogar e quem sabe até construir um pacto a favor do Brasil.

É isto.

Se não estiver usando as chamadas "razões de governo", Onyx deve acreditar, também, que o Lobo Mau (STF) não quer comer Chapeuzinho Vermelho.

A CPI já conta com 29 assinaturas. Eram necessárias 27.

Assembleia do RS faz novo dia de gazeta no plenário

A Assembleia do RS não terá votações nesta terça-feira, dia em que os deputados estaduais formatam a pauta do que deve ser decidido.

O RS, como se sabe, não tem problema algum que exija decisões de plenário.

Em fevereiro, número de homicídios despencou 62% em Porto Alegre

O mês de fevereiro apresentou queda nos crimes contra a vida no Rio Grande do Sul, em especial em Porto Alegre. A redução mais expressiva foi no número de vítimas na capital, com 61,7%, representando 37 óbitos a menos do que no mesmo período do ano anterior. Em todo o RS, o número de mortes por homicídio doloso também caiu. A retração foi de 32%, contabilizando 66 vítimas a menos em relação a fevereiro de 2018.

Os dados estão disponíveis nos indicadores de criminalidade (os dados apresentados podem sofrer alterações durante o desdobramento das investigações e são diferentes a cada extração do sistema), divulgados nesta terça-feira, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Outro índice que se destaca é o de latrocínios, com queda de 20% no estado no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior. 

CLIQUE AQUI para conhecer outros números sobre criminalidade.

Bolsonaro e Trump estão reunidos desde as 13h03min. Encontro vis à vis irá até as 14h10min.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de ser recebido pelo presidente Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca. A ideia de Bolsonaro é construir uma parceria profunda na área econômica e de segurança, e ainda alinhar-se na política externa. A expectativa é de Trump elevar o Brasil à condição de “maior aliado dos Estados Unidos fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)”, o que tornará o país apto ao acesso prioritário à tecnologia militar americana.O Brasil de Bolsonaro pretende concluir as negociações para a facilitação de trâmites aduaneiros com os Estados Unidos até o final do ano, engajar-se em conversas preliminares sobre um acordo de investimentos, tratar da possibilidade futura de discussão de um tratado de livre comércio entre Washington e o Mercosul e expandir as áreas de cooperação bilateral. Já aconteceu a assinatura, na segunda-feira, do acordo de salvaguardas tecnológicas para o uso da base de Alcântara, no Maranhão. O acerto dará aos EUA acesso à base, que tem posição geográfica excelente para o lançamento de foguetes, e permitirá o ingresso do Brasil em um mercado que fatura 3 bilhões de dólares ao ano.

Às 13h03, depois de saudado por grupos de brasileiros que se postaram nas imediações da Casa Branca, ele foi recebido por Trump na entrada com um aperto de mão.

O programa da Casa Branca previa 20 minutos de conversa entre os dois presidentes, 20 minutos para o almoço de trabalho e mais 30 minutos de declaração conjunta à imprensa, com direito de duas perguntas de jornalistas de cada país.

Pesquisa mostra que PSOL teve quase o dobro de candidatas ‘laranjas’ do PSL


No PSOL, 27,1% das candidatas mulheres foram laranjas; no PSL, 15,9%. A informação e a reportagem a seguir são do Diário do Poder.

Ao lado, Malu Gatto,k da University College London.

Pesquisa das professoras Malu Gatto, da University College London, e Kristin Wyllie, da James Madison University, divulgada pela BBC News Brasil, revela a dimensão do uso de “laranjas” para burlar a lei de cotas femininas e a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de exigir que os partidos destinem 30% dos recursos do fundo de campanha para candidaturas femininas. Além de burlar a lei de cotas, as candidaturas “laranjas” servem para que recursos do fundo eleitoral financiem candidatos homens, segundo as pesquisadoras.

A pesquisa mostra que nas eleições de 2018 são possíveis “laranjas” 15,9% das 132 candidatas a deputada federal pelo PSL do presidente Jair Bolsonaro, percentual que representa quase metade do percentual de candidaturas “laranjas” do PSOL: 27,1% das 166 candidatas. A situação de “laranjas” no Podemos é ainda mais grave: 35,5% de suas 59 candidaturas.

O levantamento de Gatto e Wyllie aponta também que 35% de todas as candidaturas de mulheres para a Câmara dos Deputados na eleição de 2018 não chegaram a alcançar 320 votos. Ou seja, candidatas  usadas apenas para cumprir formalmente a lei de cotas que sequer fizeram campanha.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no Diário do Poder.

Gabardo e Harzhem reagem a denúncias sobre implantação generalizada da telemedicina

Reagindo a acusações feitas pelas redes sociais em relação a acertos nada republicanos sobre a implantação generalizada de serviços de telemedicina, os gaúchos João Gabardo dos Reis e Erno Harzhem, atualmente ocupando cargos de importância no governo federal, desmentiram tudo.

João Gabardo foi secretário estadual da Saúde e presidente do IPE, enquanto que Harzhem foi até há pouco secretário da Saúde de Porto Alegre.

Eles avisaram que processarão a autora das denúncias.

Diz a nota:

- Esclarecemos que a PF e o MJ já foram acionados. Processo investigativo da PF sobre a origem e responsabilidade dos autores e propagadores destas fake news e das inúmeras ofensas, difamações e calúnias, está em andamento. Dois autores da farsa já receberam liminares judiciais para retirar os materiais falaciosos. 

Artigo, Renato Sant'Ana - Como utilizam tragédias

A ilustração é escolha do editor.

A esquerda latino-americana (não há por que pôr o substantivo no plural) é a mais sem-cerimônia do mundo, o que, aliás, torna mais fácil arrancar-lhe a máscara e revelar sua verdadeira índole.
          
Antes que fossem conhecidas as circunstâncias do massacre na Escola Raul Brasil, de Suzano (SP), Dilma Rousseff apressou-se em oferecer uma "narrativa" recheada de falsificações: "O porte de armas irrestrito e amplamente liberado a toda população vai dar instrumento para que o assassinato massivo se torne endêmico e cotidiano", falou. E ainda disse que o projeto de lei anticrime do ministro Sergio Moro é "encontro marcado com tragédias como a de Suzano".
          
Mas donde tirou ela que, agora, "toda população" vai ter "porte de armas irrestrito e amplamente liberado"?
          
Fica difícil manter a elegância quando é forçoso dizer que a esquerdista Dilma Rousseff, empenhada em propagar informações falsas, usou sem pudor a comoção causada pelo massacre de Suzano.
          
Sim, Dilma falseia a verdade! Ao contrário.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Onyx diz que é contra a CPI da Lava Toga

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que é também deputado federal (DEM do RS), disse hoje que é contra a instauração da CPI da Lava Toga.

Terceiro renegado social assassino é preso em Suzano, SP

Mais um filho de Caim foi preso hoje.

Um terceiro membro do grupo de renegados sociais que matou 10 alunos, professores e servidores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, um bandido de 17 anos, foi preso esta manhã.

A juíza Erica Marcelina Cruz, da Vara da Infância e da Juventude decidiu pela internação provisória do menor por 45 dias. 

Entre os celulares do renegado social de hoje e dos dois atiradores, entre os 11 telefones móveis apreendidos pelos policiais no dia do ataque, um pertence ao jovem suspeito. 

De acordo com a polícia, os três aparelhos têm conversas claras sobre o planejamento das mortes.

Jovem renegado social assassino norueguês, morde e fere a facadas quatro funcionários de escola. Foi hoje, em Oslo.

Desta vez foi em Oslo, Noruega, País de Primeiro Mundo.

Quatro pessoas foram levemente feridas nesta terça-feira por um estudante com faca em uma escola de Oslo, anunciou a polícia da Noruega. Foram quatro funcionários da escola. Eles ficaram levemente feridos. O jornal Verdens Gang (VG) informou que eles foram vítimas de mordidas e golpes com garfos, mas nenhum deles foi atingido por uma faca.

A agência NTB informou que o agressor é um jovem que ameaçou um funcionário do colégio com uma faca de cortar pão.

O agressor, descrito pela imprensa norueguesa como muito jovem, foi controlado.

Bolsa, em pequena queda, lambe de novo a casa dos 100 mil pontos

A Bolsa, 11h18min, lambe a casa dos 100 mil pontos novamente.

Neste momento:

Bolsa, -0,45%, 99.549 pontos
Dólar comercial,-0,29%, R$ 3,7809 para a venda

Sem Nextel, TIM poderá buscar fusão com Oi

Ao perder a Nextel para a Claro, a TIM fica a perigo.

Ela poderá partir para uma fusão com a Oi.

Foi ontem sessão de autógrafos de "Ideologia da destruição". Faça, agora, a sua compra.

Foi ontem a noite o lançamento e noite de autótrafos do livro póstumo do filósofo, jornalista e professor gaúcho Luís Milman. "A ideologia da destruição", foi autografada pela viúva Vera Milman.

Na foto ao lado, o filho de Luís, o advogado Francisco Milman, fez a apresentação aos convidados da noite, que foram ao Bier Markt Vom Fass.

"Ideologia da destruição" tem 364 páginas. O editor é o publisher do livro, que está à venda por R$ 65,00 o exemplar. Pedidos podem ser feitos neste momento, agora, pelo e-mail polibioadolfobraga@gmailcom ou WhatsApp 51.9.8434.4403. O editor providencia o envio de imediato e não há custo de entrega em Porto Alegre ou qualque outro local do Brasil.

As 4 Partes do livro: A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Fariações sobre o antissemitismo (7 capítulos) e Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Artigo, Marcelo Aiquel - Eles são simplesmente ridículos

O artigo de hoje é especialmente endereçado “aos ridículos de plantão; “aos fanáticos”; e “à enorme gama de desesperados”; enfim, a todos os que estão na alça de mira do governo democrático que comanda o Brasil.
        
“Eles”, seguindo rigorosamente o seu líder, bradam que é GÓPI.
         
As atitudes ridículas dos esquerdopatas começam com o “mantra” Lula Livre. Ora, depois de contar com os defensores mais caros (e que foram pagos “sabeselá” como) do país, e sofrer duas (02) condenações (até quando vão tentar dizer que “não há provas”? Pois, esta tese não engana mais ninguém...), o ex-presidente virou um condenado comum. E as viúvas do lulopetismo – em desespero absoluto – resolveram, agora, “jogar pedras na Geni” no caso, o Presidente Bolsonaro e/ou sua família.
         
E o mais incrível está no fato de que a famiglia do ex, hoje um reles presidiário, é sempre poupada pela grande.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

STF, nesta quinta, vai manietar a Receita Federal para proteger Gilmar Mendes


Charge do blog do Barão.

Esta denúncia foi colocada há pouco pelo jurista Modesto Carvalhosa no seu facebook:

- A maior bomba que quase todos os meios de comunicação estão escondendo.

Do que se trata ? 

Leia toda a postagem:

Nesta quinta-feira continua o desmonte da Operação Lava Jato.
O STF está pronto para dar mais um golpe em um dos principais pilares da Operação Lava Jato. A Lava Jato tem 4 pilares: a Justiça Federal, a Promotoria Pública, a Polícia Federal e a Receita Federal. O Supremo Tribunal Federal já minou um dos pilares, a Justiça Federal, deslocando os crimes para serem julgados pela Justiça Eleitoral.
Agora, nesta quinta, prepara o golpe final: depois da revelação das irregularidades do Ministro Gilmar Mendes, o Ministro Dias Toffoli quer impedir que a Receita compartilhe dados bancários e fiscais de forma ampla e detalhada com o Ministério Público e vai colocar em pauta essa discussão nesta quinta-feira.

E a solução ?

Alerta o jurista:

- Ou a sociedade civil toma providências sérias, ou tudo voltará a ser como antes.

Prejuízos e ataques cruéis ao governo Bolsonaro derrubaram a direção da Folha de S. Paulo

O Eixo do Mal da imprensa tradicional do Brasil perdeu um dos seus pés mais importantes.

O irmão mais novo da família Frias, controladora do jornal Folha de S. Paulo, Luiz Frias, conseguiu maioria entre os três controladores - ele, Maria Cristina e Fernanda Diamant, viúva de Otávio Frias - e destituiu a irmã Maria Cristina da direção do jornal. Para o lugar foi o secretásrio de Redação, Sérgio Davila, que tem 9 anos no cargo e 25 de casa.

Foi uma queda sangrenta.

Luiz Frias foi quem criou o UOL e o PagueSeguro (a empresa vale R$ 9,4 bi na Bolsa de Nova Iorque) e é o empresário da família. Para derrubar a irmã, ele contou com o apoio da viúva de Otávio.

O racha foi provocado pelo próprio Luiz Frias, porque o jornal precisa constantemente de dinheiro das empresas rentáveis do grupo e também porque o próprio Luiz acha que a linha editorial francamente hostil ao governo Bolsonaro é equivocada e suicida, porque contraria os interesses dos controladores e dos próprios leitores.

Maria Cristina ficou sabendo da queda através de colegas de redação e chamou de "covarde" a decisão dos controladores.

Será dia 29 o dead line para demissões em massa de CCs e FGs do governo gaúcho

Até o dia 29 o governador Eduardo Leite pretende dar por concluída a primeira etapa de implantação do seu governo, que estará completando 90 dias.

Será também o dead line para anunciar demissões em massa de CCs e FGs.

Como se sabe, o novo governador não demitiu CCs e FGs que herdou do governo anterior, até porque não permitiu que Sartori fizesse isto antes de sair.

Veja e ouça esta entrevista de Bolsonaro, ontem a noite, na Fox News

Global Entry facilitará entrada de viajantes brasileiros que viajam com frequência aos EUA

Os EUA não oferecerão reciprocidade total aos brasileiros que viajam para o País, liberando-os de visto, mas examinam com seriedade a proposta de abrir para eles o Global Entry, ferramenta que acelera a entrada em solo americano de passageiros internacionais considerados de baixo risco e previamente aprovados.

Os inscritos, que viajam frequentemente para os Estados Unidos, podem evitar a fila normal de controle de passaportes e ir diretamente para um quiosque do programa, de onde são direcionados para a esteira de bagagens e a saída do aeroporto.

Presidente do Senado diz que reforma da previdência estará aprovada até o dia 17 de julho

Ontem a noite, no Roda Viva, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, registrou data para a aprovação final da reforma da previdência:

- 17 de julho.

Até lá, Câmara e Senado aprovarão a reforma, cada uma em dois turnos.

Deputado Elizandro Sabino não irá para o secretariado do RS

O deputado estadual Elizandro Sabino não será secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo Eduardo leite.

A nomeação de Santini, PTB, abriria vaga para o primeiro suplente da coligação integrada por PTB e PP, no caso para Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Uma acordo eleitoral foi acertado entre os dois Partidos e o governador, tudo para garantir esta vaga.

Ronaldo Nogueira não virá para o secretariado de Eduardo Leite

Como o editor já tinha adiantado no final de semana em primeira mão, o ex-ministro Ronaldo Nogueira não deixará a presidência da Funasa para assumir a secretaria do Desenvolvimento Econômico do governo Eduardo Leite.

O PTB não quis abrir mão da Funasa.

A secretaria está sem titular há três meses, desde que Eduardo Leite assumiu.

Bolsonaro pede aliança com EUA para "libertar a Venezuela".

O presidente Jair Bolsonaro encontrará, hoje, o presidente Donald Trump.

Ontem, em Washington, Bolsonaro falou sobre a Venezuela e avisou:

- Precisamos libertar a Venezuela.

Ele deixou claro que trabalha em conjunto com Trump neste caso.

Trump já deixou claro que entre suas opções está o uso militar, mas Bolsonaro descarta esta opção, até porque os militares brasileiros não querem saber de intervenção armada, sequer estrangeira que use seu território.

Polícia do Paraná ignora salvo-conduto de Gilmar Mendes e prende Beto Richa de novo

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da decisão do juiz.

Sem dar atenção ao salvo-conduto concedido ontem pelo ministro Gilmar Mendes, STF, a Polícia do Paraná prendeu pela terceira vez o ex-governador Beto Richa.

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

A ação é um desdobramento da Operação Quadro Negro,  que apura desvios de dinheiro na construção de diversas escolas estaduais.

A decisão de Mendes tinha sido tomada no âmbito da Lava Jato, o que não é o caso de hoje.

Opinião do editor - A Bolsa bateu 100 mil pontos pela primeira vez na história em função do Efeito Bolsonaro

Pela primeira vez na história, a bolsa de valores de São Paulo (B3) rompeu na tarde desta segunda-feira a barreira simbólica dos 100 mil pontos durante uma sessão e, por pouco, não conseguiu manter o nível ao final do dia.

Isto tem tudo a ver com o governo Bolsonaro.

Na semana passada, o leilão de aeroportos já tinha comprovado a confiança dos investidores no futuro da economia e na seriedade do Brasil, caminhos abertos pelo envio ao Congresso da reforma da previdência e do pacote anticrime. Mais concessões e privatizações estão definidas. 

Com o governo Bolsonaro, Brasil fará a lição de casa.

É isto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/