Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Henkel e Navarro, agora, ao vivo, no Oeste sem Filtro

Janja, ignorando a tragédia dos seus irmãos gaúchos, faz dancinha na Índia, é criticada e desfaz a postagem

"Me segura que eu já vou dançar", escreveu a impoluta lulopetista, desprezando o pudor que deveria manter diante da tragédia sofrida por seus irmãos gaúchos.

Janja fez outras das suas desastrsdas dancinhas ao chegar na India, postou tudo nas suas redes sociais e logo depois teve que censurar a postagem, isto porque sofreu severas críticas até de lulopetistas.

Os críticos acham que Janja não demontra respeito em relação às vítimas da tragédia das águas no Rio Grande do Sul.

Lula já vem sendo criticado duramente por ter desfilado no 7 de Setembro e depois ido viajar, sem ter se deslocado para as regiões afetadas pelas enchentes.

Senador Heinze e colegas parlamentares dizem que povo em casa repudiou o governo do PT

Este material é da Folha Política. 

Governo mentiu ao elevar o número do público para mais do que o dobro do real

A foto ao lado é oficial, do próprio governo.

O governo divulgou que 50 mil pessoas foram ao desfile lulopetista do 7 de setembro, mas o site Poder360 anunciou que concluiu a tabulação que seu pessoal fez em campo e constatou que foram 20mil.

O governo mentiu.

O pior de tudo para o governo, na avaliação do site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo, é que metade do público foi de convidados a dedo (arquibancadas para convidados).

A mídia tem evitado publicar fotos comparativas: 7 de setembro de Lula da Silva x 7 de Setembro de Bolsonaro. Segundo o site Poder360, no dia 7, ano passado, foram 100 mil pessoas. Os bolsonaristas falam em 1 milhão.


Estes foram os melhores memes do 7 de setembro. Os personagens são Lula, Moraes e o Exército.

O editor fez uma seleção dos melhores memes que viralizam nas redes sociais, todos eles relacionados com os fracassados desfiles militares do 7 de setembro.

Os personagens principais das ironias dos internautas são, pela ordem:

- Lula da Silva.
- Militares do Exército.
- Alexandre de Moraes

A oposição brasileira dominou os acontecimentos de ontem, tudo ao se manter ausente das ruas, e também voltou em massa às redes sociais, onde já exerciam domínio.

Ninguém consegue entender onde estão os 50 milhões de eleitores de Lula da Silva.

O povo brasileiro aderiu maciçamente aos protestos silenciosos e às redes sociais, emparedada que está em função do aparato oficial de repressão aos seus principais líderes e ativistas.

Deputado Lorenzon diz que viagem do vice de Leite e do secretário Fantinel é um escândalo. Cards e memes ironizam os viajantes.

Cards como este viralizam nas redes sociais.

O vice-governador Gabriel Souza e o secretário estadual de Assistência Social continuam sob severas críticas nas redes sociais, enquanto a mídia tradicional evita qualquer tipo de informação sobre os protestos.

O deputado Rodrigo Lorenzon, PL, aproveitou a crise política para espinafrar o governador Eduardo Leite:

- A viagem é um escândalo, realizada numa comitiva de 40 pessoas,apenas 24 horas depois do início das enchentes e suas trágicas consequências.

Rodrigo Lorenzon disse que Eduardo Leite autorizou a viagem do vice, do secretário e de outros servidores públicos, para um tour de 13 dias, praticamente meio mês. No Marrocos, onde a comitiva ficará até amanhã, a questão é dos geoparques.

O deputado pergunta:

- Qual o argumento do governador para autorizar a viagem do secretário Fantinel, tudo para tratar de uma questão que nem é da sua área, justo no momento em que temos mais de 10 mil pessoas sem abrigo e mais de 40 familias enlutadas.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Lanche ajantarado

Valdemar disse ”então”, mais não disse, e começou a montar um sanduíche.

– Diga, Valdemar.

– Diga?

– Valdemar, você nunca diz ”então” para ficar calado. Digamos que eu conheça meu eleitorado.

– Então… – repetiu Valdemar, já de boca cheia, levantando da mesa.

Jurema esboçou um sorriso, desviou o olhar para o relógio bobo do microondas, acompanhou os passos do marido pelo reflexo na porta da adega e começou a servir-se.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Publicidade - Leia os comentários de quem esteve lá. Aluguel por temporada em Gramado.

Esta é a cozinha do apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Opinião do editor - Arthur Lira não foi ao palanque de Lula da Silva. Entenda as razões dele.

Embora a grande mídia e até mesmo a mídia de web tenha dado pouco destaque ao fato, a verdade é que foi significativa a ausência do deputado Arthur Lira, ontem, ao palanque oficial do desfile chapa-branca do 7 de setembro.

O presidente da Câmara quer prosseguir como a asa da xícara.

O fato de deputados do PP e do Republicanos terem ido para a base do governo, segundo Arthur Lir, que é do PP, não significa que as duas bancadas entreguem todos os seus votos para o governo.

Foi uma corrida de uber.

A cada momento, o governo Lula da Silva terá que pagar por novas corridas de uber, que no curto prazo incluem postos de comando na Caixa Federal e na Funasa, mas não só.

Deputado Alceu Moreira diz ao editor: "Ontem, o povo fez uma manifestação inversa"

O que disse ao editor, ainda há pouco, o deputado gaúcho Alceu Moreira, MDB, ao avaliar a ausência do povo nas ruas:

- O vazio das ruas no 7 de setembro foi uma manifestação inversa da população.

E deixou o governo e o sistema falando sozinho, comendo jabuticabas e entregando cachorro quente para o populacho.

O povo está majoritariamente contra o governo lulopetista, mas está sobretudo contra o sistema, no caso o Eixo do Mal.

O governo lulopetista, no caso o Eixo do Mal, trabalham numa bolha de protoditadura, caminhando celeremente para uma ditadura plena.

Ou para o desastre.

Dica do editor - "Que saudade da dona Marisa", diz o cartunista gaúcho Cláudio Spritzer

O meme ao lado também é de Spritzer.

O cartunista gaúcho Cláudio Spritzer está espantado consigo mesmo e confessa que nunca pensou em dizer isto, mas declara, compungido, que está com saudades da dona Marisa.

O vídeo vai no link a seguir, porque está em formato short (curto) e o editor não consegue abri-lo em tela cheia.

Spritzer não é o único que se surpreende com as baixarias recorrentes de Janja, a nova mulher de Lula da Silva, que ontem, em carro aberto com o marido, abanou para ninguém, tudo a bordo de um vestido vermelho, exatamente para provocar os adversários, os mesmos que no dia anterior o líder lulopetista convidou à união nacional.

Memes e cards ridicularizam o casal, demonstram o vazio de público e escracham a mídia tradicional que tentou encobrir a surda revolta do povo brasileiro diante de todo o Eixo do Mal, que se encontra em plena rota de ódio e vingança.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo de Spritzer.

Área de jornalismo e propaganda do governo tucano manda R$ 100 mil para o Festival de Folclore de Nova Prata. Ops !!

A secretaria de Comunicação do governo gaúcho, que foi criada para tratar das áreas de jornalismo e de publicidade oficiais, resolveu patrocinar o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, que começou na quarta-feira.

Ops !!

E destinou R$ 100 mil como verba de patrocínio.

Ops !!

O ato da secretária Tânia Moreira foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Este tipo de patrocínio é incomum. 

2W Ecobank cresce no mercado livre de energia com 300 clientes na Região Sul

O mercado livre de energia já responde por 39% do consumo de energia elétrica no Brasil, podendo chegar a 46% com a abertura do mercado de energia em alta tensão a partir de 2024. 

Aproveitando o crescimento do mercado livre de energia no país, a 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras de energia limpa do país, chegou neste mês a marca de 300 clientes na Região Sul, um aumento de 220% em relação ao número de clientes que a empresa tinha em dezembro/2022, informou ao nosso blog Ciro Neto, Partner e Head de Desenvolvimento de negócios da 2W na região Sul.

Mais de 30 mil empresas da região Sul já poderiam migrar para o mercado livre de energia, onde os benefícios deste ambiente de contratação incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso. “A Região Sul conta com muitas empresas e é muito industrializada, por isso é uma região-chave para avançarmos na popularização da opção pelo mercado livre de energia em todo país. A 2W conta com um time de mais de 3 mil parceiros de negócios, sendo grande parte integrada por empresas de energia solar”, destaca Ciro (foto)

No RS a 2W já conta com clientes como o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo), o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul), Água Mineral Versant, Unimed Erechim e Águia Inox.

Publicidade - Bier Markt abre esta noite para receber você e seus amigos, Porto Alegre

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour. O Bier Markt não abre neste domingo, mas aceita reservas para happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas:

Saiba por que neste 7 de setembro o vermelho flopou, por Paulo Moura

Paulo Moura é cientista político e também consultor da área. Ele comanda o canal Dextra, que aceita assinantes.

Usina térmica de Candiota, RS, é vendida por R$ 72 milhões para a Ámbar Energia

A Eletrobras  concluiu a venda do complexo termoelétrico de Candiota, RS, o único ativo a carvão da elétrica, para o grupo Âmbar Energia, pelo valor de R$ 72 milhões, informou a companhia elétrica nesta manhã de sexta-feira .

A usina, localizada em Candiota – RS, detida pela Eletrobras CGT Eletrosul, possui capacidade instalada de 350MW. 

Uma vez concluída, a operação será mais um importante marco para a companhia na busca pela redução de emissões de CO2 e meta net zero em 2030, já que Candiota representa cerca de um terço das emissões totais da Eletrobras.

Alckmin confirma viagem ao RS

 Está confirmada a vinda de Geraldo Alckmin ao RS.

Ele virá neste final de semana e manterá reuniões com autoridades estaduais e municipais para listar novas ações de apoio do governo federal às vítimas da tragédia das águas.

Lula da Silva desprezou as vítimas e saiu do Brasil sem visitar o Estado.

Defesa alega ao STF que depois da delação premiada, Mauro Cid deve ser libertado. Ou seja: ainda hoje.

 O advogado Cezar Bittencourt pediu, hoje, a revogação da prisão preventiva de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

A defesa alega que Mauro Cid já fez delação premiada na Polícia Federal e que não há mais razão para mantê-lo preso.

A. de Moraes ainda não homologou a delação premiada, noticiada por alguns veículos de comunicação, mas até agora não confirmada oficialmente por ninguém.

Conheça a lista das 40 autoridades que foram na comitiva brasileira ao Marrocos. Gabriel Souza, o vice de Leite, é um deles.

Além de Lula da Silva e do vice-governador gaúcho Gabriel Souza, examine esta lista de 40 autoridades gaúchas e brasileiras que viraram as costas às vítimas da tragédia das águas e viajaram para o exterior.

No caso dos 40, a viagem foi para o Marrocos, tudo para participar do 10º Encontro Mundial de Geoparques Unesco, que se iniciou nesta terça e vai até sábado, amanhã, na cidade de Marrakech. 

Entre os gaúchos, estão Gabriel Souza, vice-governador do Rio Grande do Sul (Gabriel levou até dois jornalistas e um ajudante de ordens com ele)  ; Flavi Ferreira Lisboa Filho, pró-reitor de Extensão da UFSM; Luciano Orsi, presidente da Famurs; Beto Fantinel, deputado estadual licenciado e secretário de Assistência Social do RS; Carlos Alberto Matos de Souza, prefeito de Torres; Carlos Antônio Búrigo, deputado estadual do RS.

CLIQUE AQUI para examinar os 40 nomes.

Memória - Outro vídeo mostra o fracasso de público no evento lulopetista do 7 de Setembro

China proíbe uso de iPhone nos ambientes de trabalho do governo central

Governo chinês teme que iPhone contenha dispositivos de espionagem.

O governo comunista da China ordenou que funcionários de agências do governo central não usem iPhones da Apple e outros dispositivos de marcas estrangeiras para trabalhar, nem os levem para o escritório. 

Pequim quer  reduzir a dependência de tecnologia estrangeira e melhorar a segurança cibernética.

No caso, os funcionários só poderão usar aparelhos chineses.

O aparelho do editor deste blog é chinês.

Dica do editor - Apesar do mau tempo, prossegue o Acampamento Farroupilha, Porto Alegre.Veja a programação.

 Apesar do mau tempo,  estará aberto até 20 de setembro no Parque Harmonia, o Acampamento Farroupilha, que terá mais de 100 atrações culturais, entre apresentações de teatro, shows, música instrumental, trova, danças folclóricas, chulas e declamação, além de bailes e eventos dos piquetes. Os shows e bailes ocorrem sempre das 18h às 23h30.  A previsão de público é superior a 1,4 milhão de pessoas, número de visitantes do ano passado. 

CLIQUE AQUI para conferir  a programação completa do evento. 

Aras apoia Dias Toffoli par agradar Lula da Silva e permanecer na chefia da PGR

No dia 6, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht e classificou a prisão de Lula como "um dos maiores erros judiciários da história", "uma armação".

Ao lado, nota paga pela Odebrecht, reconhecendo que corrompeu e foi corrompida.

A nota foi publicada depois de assinado o acordo de leniência, no transcurso dos quais o grupo apresentou todas as provas dos crimes que cometeu e se comprometeu a pagar robusta indenização, além de devolver o dinheiro surrupiado do povo brasileiro.

Na contra mão das associações de procuradores federais e de juízes federais, o procurador-geral da República, Augusto Aras manifestou-se ontem sobre a Operação Lava Jato da forma que melhor agrada o lulopetismo e todo Eixo do Mal.

Aras quer que Lula da Silva o mantenha no cargo.

As declarações do chefe da PGR são vergonhosas, mas demonstram o alto grau de sabujice que pessoas em posições de mando são capazes de cometer para se manter nos cargos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

O desprezo de Lula pelas vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul, por Wilson Lima, blog O Antagonista

O jornalista Wilson Lima, blog O Antagonista, conta, hoje, que  Lula embarcou para a Índia sem visitar as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul. Conforme os dados da Defesa Civil das 19h desta quinta-feira, três mil pessoas estão desabrigadas; outras 7,6 mil estavam desalojadas. Quarenta e uma pessoas morreram. Eis, em números, a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado.

Leia mais:

Mesmo diante de uma tragédia com essas dimensões, Lula adotou uma postura protocolar. Se manifestou sobre o fato apenas por meio de uma entrevista na terça-feira e fez algumas menções em redes sociais (...) O mínimo que se espera de um chefe de Estado, diante de uma tragédia dessas proporções, é a sua presença física na região e uma postura mais proativa. Lula não precisaria, necessariamente, cancelar sua viagem para a Índia. Entretanto, é inadmissível que o presidente da República não tenha a honradez de pisar em solo gaúcho diante dessa calamidade pública.

CLIQUE AQUI para ler no original.

Bibo Nunes avalia o 7 de Setembro: "Desde que nasci, nunca vi tanta tristeza num só dia !"

Este material é da Folha Política. 

RS terá outro dia de tempo instável, diz MetSul

RS, 9h - Porto Alegre, 19o/Gramado,19o/ Anta Gorda,17o/ Xangri-Lá,18o/ Uruguaiana, 13o.

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, segundo a MetSul.

As chuvas assolam os gaúchos desde domingo.

No decorrer do dia, as nuvens vão diminuir e o sol chega a aparecer em muitas cidades. Da tarde para a noite, novas áreas de instabilidade devem se formar com chuva em diversas localidades.

As temperaturas mínimas oscilaram entre os 13ºC em Bagé e os 12ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a  22ºC em Uruguaiana e 24ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 16ºC e 22ºC..

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre, grátis.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta sexta-feira, 8, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para conhecer os 45 endereços.

Com avanço da frente fria, Defesa Civil prevê mais chuvas para hoje e amanhã

O governo do Rio Grande do Sul mantém alerta de risco de temporais nas próximas horas na maior parte do estado. De com a Sala de Situação do governo, uma frente fria avança pelo Uruguai, provocando instabilidade em regiões do estado, como na metade norte, entre a noite de ontem, quinta-feira, e a madrugada de sexta-feira. O alerta foi reforçado pelas autoridades (leia abaixo).

Há previsão de volumes de chuva, nesta sexta-feira (8), em torno de 30 e 50 mm/dia nos Vales e no leste, chegando pontualmente aos 75 mm/dia no centro e norte gaúcho. Durante o dia, o tempo deve ficar estável, com retorno das chuvas no período da noite. Para sábado (9), a previsão é de manhã com tempo instável, com volta gradual do sol no Rio Grande do Sul. 

A metade Sul do estado deve ser atingida pelas chuvas intensas na segunda-feira (11).

Lula da Silva já sobrevoa os céus internacionais para participar da cúpula do G20. Encontro sairá na Índia.

Depois de ter participado do desfile sem povo do dia 7 e virado às costas à tragédia das águas que matou 41 pessoas no RS, Lula da Silva embarcou de novo para o exterior, desta vez para Nova Déli, capital da Índia, onde participa da 18ª Cúpula do G20, grupo que reúne as 19 nações de maior economia do mundo e a União Europeia, nos dia 9 e 10 deste mês.  A previsão é que a comitiva brasileira chegue à cidade indiana no final da noite de sexta-feira (8), pelo horário oficial de Brasília, manhã de sábado no país asiático.  

O governo brasileiro, pela primeira vez, a partir do dia 1º de dezembro, assumirá a presidência do G20.  

A. de Moraes liberta ex-segurança de Bolsonaro

Max ao lado de Bolsonaro, segundo foto do segurança nas redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar Max Guilherme Machado de Moura, ex-segurança e assessor do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Moura é PM do Rio.

Max Guilherme estava preso desde 3 de maio e é investigado no âmbito da apuração sobre  inserção de dados falsos no cartão de vacina do ex-presidente, a mesma operação que prendeu o ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid. 

A informação da soltura foi confirmada pelo advogado Admar Gonzaga, que defende Max Guilherme no processo.

Tragédia das águas no RS - Governador, secretários e prefeitos terão reunião as 10h. Agenda é sobre recuperação no day after.

Ontem, o governo federal reconheceu estado de calamidade pública em 79 cidades gaúchas.

Daqui a pouco, 10h, o governador Eduardo Leite e secretários de Estado irão a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para uma reunião com prefeitos da região a fim de tratar do impacto das enchentes que atingiram o Estado nesta semana. O encontro será realizado na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, às 10h.

A reunião será fechada para a imprensa e o governador estará à disposição dos veículos de comunicação ao final.

Dica do editor - Saiba quais são as 10 rodovias gaúchas com bloqueios parciais ou totais

Ontem, quinta-feira (7/9), havia dez trechos com bloqueios totais ou parciais em sete rodovias, conforme atualização das 23h. Duas pontes foram destruídas pelas chuvas, na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, e na ERS-431, em Bento Gonçalves, no limite com São Valentim do Sul.

CLIQUE AQUI para saber de que forma o Daer analisa cada uma das rodovias com bloqueios.

Informativo das 3h, "Direto de Brasília", com Alfredo Batsow. Batsow comenta o silêncio das ruas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/