Cotrijal cancela Expodireto depois de cancelamentos de expositores. A feira de novidades e negócios do agro não daria certo.

A Cotrijal tirou nota, esta noite, para avisar que decidiu cancelar a edição deste ano da Expodireto.

Na semana passada, a direção da Cotrijal levou até os deputados Ubiratan Sanderson e Ernane Polo, este presidente da Assembléia do RS, até Brasília, para visitar o presidente Jair Bolsonaro. O presidente foi convidado para o evento e se comprometeu a comparecer.

Na nota que tirou para anunciar o cancelamento, a Cotrijal falou em "incertezas quanto ao momento", o que é correto, porque os principais expositores da Expodireto, como os fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, anunciaram que não participarão de mostras do agro durante todo este ano ou parte dele. Ontem mesmo, a Bayer tirou nota para anunciar que está fora de eventos do gênero durante os meses de janeiro e fevereiro.

Entenda a farsa mórbida montada por João Doria para abalar o governo Bolsonaro

 

Sem CoronaVac suficiente, governo estadual gaúcho está de olho na vacina russa Sputnik 5

O governo estadual gaúcho avisou que vai comprar a vacina russa Sputnik V.

Acontece que a vacina russa não foi aprovada pela Anvisa.

Enquanto não chega a russa, os gaúchos vacinarão com a chinesa CoronaVac.

Sobre o total de 971 mil gaúchos que integram os grupos de risco, alvo desta primeira fase, o total recebido de CoronaVac (341,8 mil doses) mal dará para vacinar  20% (considerando-se as duas doses necessárias).

O governo estadual gaúcho não disse o que pensa da vacina da Oxford, já aprovada pela Anvisa e em fase de importação por parte do governo federal.

Luciano Hang foi infectado por vírus chinês, está hospitalizado e passa bem

 O Antagonista apurou que Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, internado no Sancta Maggiore (SP), passa bem. 

Ele foi diagnosticado com vírus chinês e deve receber alta ainda hoje

Produção industrial gaúcha já é maior do que o total da fase pré-pandemia. Recuperação é espantosa, diz Fiergs.

Mesmo ainda submetido à pandemia, o RS começa a apresentar sinais claros de retomada da economia.

A atividade da indústria gaúcha, por exemplo, segundo estudo da Fiergs divulgado ontem,  retornou ao nível anterior ao da pandemia.

Os números apresentados pelo Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), mostram crescimento de 1,8%, em novembro, relativamente a outubro de 2020. Foi a sétima taxa positiva seguida, período em que acumulou alta de 33,6%, levando o índice a superar o patamar de fevereiro (+1,5%). 

Apesar de positivo, o resultado não significa a recomposição total das perdas. Poucos setores e nenhum dos indicadores escaparão de uma queda em 2020.

CLIQUE AQUI para mais informações.

Recomendado - Vá com seus amigos no Bier Markt Vom Fass. O melhor em chopes e cervejas artesanais. Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: 

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Editorial, DefesaNet - O golpe de imprensa (Coup d'Presse) está em curso no Brasil. Ela é o braço armado dos golpistas.

A imprensa é o braço armado dos golpistas.


Desde 2020 DefesaNet tem adotado algumas “tags”, que representam o real objetivo do autor ou do órgão de imprensa. Assim surgiu a tag, “Coup d´Presse”, que representava notícias publicadas com objetivo de denegrir, em especial as Forças Armadas.

Quando questionados sobre o conteúdo no mínimo forçado ou em alguns casos mentiroso os jornalistas autores das matérias defendem-se, “foi o editor que forçou a alteração dos conteúdos”.

Posteriormente a tag “Coup d´Etat” com o objetivo claro de desequilibrar o governo.

Já há alguns meses surgiu um fato maior e que rende maior desgaste, o “Coup d´Covid”. Massiva veiculação de notícia sobre a pandemia. Os coordenadores da desestabilização não medem esforço em massacrar a Sociedade e o Cidadão.

 O apresentador Wilian Bonner afirmou “Lutamos contra loucos”. Cabe a pergunta, quem é louco aquele que incentiva a depressão e o suicídio, em especial de jovens, com a contínua apresentação de imagens de cemitérios e covas e notícias que só geram pânico, até o momento impunemente.

Baleia Rossi também virá ao RS

O deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e candidato à sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Câmara, também agendou visita ao RS, tal como fez ontem o candidato favorito Arthur Lira.

Baleia Rossi é apoiado pelo DEM, PT, PCdoB e PDT, mas não só.

Enfermeira do espetáculo mórbido de João Doria já tinha tomado as vacinas. E em dezembro, foi para a praia sem máscara alguma.

A farsa de sarjeta urdida pelo governador João Doria para montar seu espetáculo mórbido em São Paulo, foi desmascarada poucas horas depois, tudo porque a mulher que ele escolheu para servir de cobaia e receber a primeira vacina chinesa CoronaVac, foi flagrada em seguida em postagens sucessivas nas redes sociais.

1) Ela já tinha tomado vacina chinesa na fase de testes. Foram duas doses. O depoimento de Mônica Calazans está publicado no Boletim do Conselho de Enfermagem de SP. CLIQUE AQUI para ler.

2) O choro da enfermeira, ao reclamar que há meses e meses não sai de casa, não tem comprovação científica alguma. A foto ao lado é do próprio Twitter de Mônica e mostra o momento em que ela se diverte com amigos em pleno mar de Santos, sem máscaras. 

O governo paulista e Mônica desmentiram tudo, mas os fatos são indesmentíveis. 

Os sites de verificação de fake news procuraram desmontar as denúncias, mas um deles, da própria Folha e do UOL, tratou de comprovar que a enfermeira já tinha sido vacinada. CLIQUE AQUI para ler.

Comitê internacional independente denuncia lentidão da OMS e da China

A China e a OMS agiram muito lentamente para conter a pandemia, disse hoje um comitê independente que tem sede na Suiça, chamado  diz comitê independente chamado Painel, que é liderado por ex-primeira-ministra da Nova Zelândia e ex-presidente da Libéria.

Vale a pena ler tudo.

CLIQUE AQUI para examinar todos os pronunciamentos e notas.



No RS, este carro foi recolhido por não ter pago R$ 5,23 de resíduo de Dpvat que nem existia

A nota a seguir é do leitor Roberto Jardim, que é empresário em Porto Alegre. O editor entrevista e ouve Roberto Jardim há 10 anos. O que ele denuncia é o que o próprio editor assume como sua própria denúncia:

Não tem explicação uma coisa dessas: em plena sexta-feira saindo em férias rumo ao litoral, já entrando na estrada do mar, um policial da Brigada Militar pede pra eu parar e solicita meus documentos. Prontamente entreguei. Pediu que eu esperasse e voltou dizendo que meu IPVA de 2020 não estava completamente pago, embora o de 2021 já estivesse quitado. Argumentei dizendo que pago antecipado em dezembro e tinha pago o valor total. Aí ele disse que estava pago, mas tinha um imposto(DPVAT) que estava em discussão e foi cobrado depois da data do pagamento. Em razão disso teria que recolher meu carro. Eu disse que pagaria ali e pedi o valor. Pasmem, devia: 5 reais e 23 centavos. Me explicou que a lei desse pagamento(5,23 reais) não tinha sido divulgada e infelizmente ele estava fazendo o serviço dele e eu tinha que entregar o carro. Expliquei que estava com a minha filha adolescente no carro, com comida de geladeira, que pagaria os 5,23 reais pelo aplicativo do Banrisul. 

Não adiantou nada. O carro foi recolhido. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a denúncia.

Grâ Bretanha defende regulamentação da mídia social

Nesta segunda-feira, ontem, o secretário de Cultura da Grã-Bretanha, Oliver Dowden, alertou que governos democraticamente eleitos devem desempenhar um papel na regulamentação da mídia social, publica hoje o site Terça Livre. Leia todo o texto:

Em um artigo de opinião publicado no The Times de Londres, Dowden diz que as sociedades democráticas devem buscar um equilíbrio entre proteger as pessoas vulneráveis ​​de danos e proteger a liberdade de expressão, e “encontrar maneiras de impor consistência, transparência e justiça na esfera online.” Dowden disse que a última década foi amplamente definida pelo poder das mídias sociais, com uma “capacidade sem precedentes de divulgar ideias e reunir as pessoas”.

“Simplificando, temos uma nova imprensa – mas é uma invenção cujas implicações a sociedade e os governos estão apenas começando a enfrentar”, escreveu Dowden.

“O líder supremo do Irã tem uma conta no Twitter, enquanto o presidente eleito dos Estados Unidos está permanentemente suspenso de manter uma”, Dowden citou como exemplo das inconsistências na aplicação das regras da mídia social.

Arthur Lira anuncia apoio oficial do PTB e de 36 dos 53 deputados do PSL

 A impressão mais comum na Câmara é de que, se a eleição fosse hoje, Lira seria eleito. Além do PSL, deputados de outros partidos próximos a Baleia Rossi já sinalizaram preferir o candidato do PP. Por exemplo: PSB, DEM e PSDB.

Hoje, o disputante Arthur Lira confirmou o apoio do PTB e da maioria da bancada do PSL. O PSL está oficialmente no bloco de Rossi, mas Lira avisou que tem o apoio registrado de 36 dos 53 deputados do Partido:

- Para dirimir qualquer dúvida e encerrar uma polêmica do Rodrigo Maia, nossa maioria no PSL aumentou de 32 para 36 assinaturas. Nós somos maioria no PSL de 53 e maioria de 35 como queria o presidente Rodrigo Maia. Nosso bloco está definitivamente com o PSL e com o PTB.

29 idosos morrem na Noruega depois de tomarem vacinas na Pfizer

 

Idosos do Asilo Padre Cacique, Porto Alegre, serão os primeiros a receber a vacina chinesa de João Doria, a CoronaVac

Na Jovem Pan, Rodrigo Constantino passou a informação sobre morte de idosos na Noruega.


Existe temor quanto à eficácia da CoronaVac. Na Noruega, 29 idosos morreram depois de vacinados com a vacina da Pfizer, cuja eficácia comprovada com voluntários, é maior. Também a Pfizer não testou seu imunizante com idosos.  

A prefeitura de Porto Alegre decidiu iniciar pelo Asilo Padre Cacique, todo o processo de  vacinação com a vacina chinesa de João Doria, a CoronaVac, cujo eficácia científica para idosos não está comprovada.

Será as 16h.

A imprensa não poderá acompanhar, mas receberá fotos, vídeos e informações.

Porto Alegre recebeu 25 mil doses de vacinas, o que permitirá atender apenas 2% da sua população.

Polícia Federal acaba de prender o presidente da Assembleia de Santa Catarina

O presidente da Assembleia de Santa Catarina, Júlio Garcia, foi preso esta manhã pela Polícia Federal, tudo no âmbito da Operação Alcatraz. O foco desta segunda fase, batizada de "Hemorragia", envolve contratos firmados pelas secretarias estaduais, empresários do ramo de tecnologia e servidores públicos. Segundo a PF, contratações de serviços eram feitas sem cotação prévia de preços. Os investigados também apresentavam orçamentos de empresas que possuíam relacionamento societário ou comercial entre elas

Nesta terça-feira, a segunda fase da operação cumpre 34 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e nove de prisão temporária. As ações acontecem em Florianópolis, Joinville, no Norte e Xanxerê, no Oeste.

A polícia afirmou ter identificado pagamentos irregulares que ultrapassam R$ 500 milhões. Os alvos são do núcleo político empresarial. Cerca de 150 policiais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná participaram da ação.

Bolsonaro falou sobre as provas da Enem. Foi esta manhã.

 

Ministério da Saúde abriu 72 vagas no Mais Médicos. Eles irão todos para o Amazonas.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, publicou nesta terça-feira uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) uma autorizando para a "ampliação emergencial e temporária" do Programa Mais Médicos na capital amazonense. A medida, válida para o período de um ano.

A proposta da atual gestão para Manaus abre 72 vagas para médicos atuarem na cidade "em razão da situação de emergência ocasionada pela pandemia novo Coronavírus (Covid-19)". A portaria ainda atende "decisões liminares proferidas nos autos da ADI nº 6625 e ADPF nº 756 pelo Ministro do STF Ricardo Lewandowski".

Irmão do deputado Baleia Rossi, MDB, candidato a presidente da Câmara, recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht

Arthur Lira, o candidato favorito, e Baleia Rossi.


O irmão do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), um dos candidatos da oposição à presidência da Câmara dos Deputados, é acusado de receber ilegalmente R$ 1 milhão em dinheiro vivo da Odebrecht.

O pagamento a Paulo Luciano Tenuto Rossi teria ocorrido durante a campanha eleitoral de 2014 por trabalhos realizados pela produtora Ilha Produção Ltda., que também pertencia a Vanessa da Cunha Rossi, mulher de Baleia. Conhecido como Palu, o irmão do candidato à chefia da Câmara é réu em ação penal eleitoral em São Paulo que investiga o caso desde o ano passado. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Ele é acusado por corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 em processo aberto pelo juiz eleitoral Marco Antonio Marins Vargas.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.


Ipea acha que PIB poderá crescer 4% em 2021

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira nova estimativa de resultado do Produto Interno Bruto (PIB). 

O PIB poderá crescer 4% em 2021..

O instituto afirma que abril foi o “fundo do poço”, mas traça uma expectativa de melhora para os próximos meses.

Bolsa abre em pequena alta no Brasil. O dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em pequena alta.

O dólar cai.

10h53min

Bolsa, +0,08%, 121.336 pontos
Dólar comercial, -0,75%, R$ 5,2542 para a venda

Exército responde a insultos da revista Época, Rede Globo. E exige imediata retratação.

O general Richard Fernandez Nunes assinou a carta. Ele é o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército.


O Exército reagiu ontem aos insultos feitos pela revista Época neste domingo, ao publicar artigo de Luiz Fernando Vianna, no qual o autor diz que os militares "voltaram a assassinar os brasileiros", aproveitando-se das pandemia. 

A carta foi entregue para Ana Clara Costa, editora-chefe da revista, que é da Rede Globo e exige retratação imediata.

Diz o texto que o Exército está "indignado" com os insultos, frutos de  "ignorância histórica e irresponsabilidade, não compatíveis com o exercício da atividade jornalística. E ensina: "Atribuir a morte de brasileiros a uma Instituição de Estado, cuja história se confunde com a da própria Nação, nas lutas pela manutenção de sua integridade, caracteriza comportamento leviano e possivelmente criminoso".

Diz a nota:

- Cabe ressaltar que, durante a pandemia, o Exército, junto às demais Forças Armadas e a diversas agências, tem-se empenhado exatamente em preservar vidas.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo.
CLIQUE AQUI para ler o original.

Bolsonaro denuncia globalistas que defendem a liberação das drogas

 

Os valentões da Ufpel aquietaeram-se e Isabela assumirá o cargo de reitora, amanhã, no MEC

 A professora Isabela Fernandes Andrade viaja a Brasília nesta terça-feira.

Amanhã, ela assumirá o cargo de reitora da Universidade Federal de Pelotas.

Ela foi chamada ao MEC para a posse.

O ex-reitor Pedro Hallal não poderá mover peça alguma no seu jogo de ocupação de área.

Aquietou-se a valente turma que anunciou um enfrentamento com o governo Bolsonaro e a entronização de uma reitoria compartilhada, tendo Isabela como Rainha da Inglaterra.

Prefeito de São Paulo pega nova licença de 10 dias para tratamento do câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ficará 10 dias fora do cargo para nova etapa do tratamento contra o câncer na cárdia, que fica na transição entre o esôfago e o estômago. 

Covas faz tratamento no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Foi submetido, ontem,  a sessão complementar de radioterapia. Depois dos dias em repouso, está prevista a continuidade do tratamento com imunoterapia e exames de controle.

No Instagram, Covas fez o anúncio: “Hoje completei mais uma etapa do meu tratamento. Foram 24 sessões diárias de radioterapia. Agora, por recomendação médica, tenho que me afastar do trabalho por 10 dias".

Gasolina já está 7,6% mais cara

 A partir de hoje o preço da gasolina ficou 7,6% mais caro.

A decisão é da Petrobrás.

STF mistifica em nota que pretende desmentir acusações de Bolsonaro

Ao lado, nota mistificadora do STF no Twitter.

CLIQUE AQUI para examinar a nota.

O STF tirou nota, ontem, para dizer que não proibiu o governo federal de fazer a gestão da crise da pandemia. Há meses que o STF ouve calado a denúncia, mas só veio a público neste momento. A nota usa argumentos falaciosos para passar a impressão de que o governo federal poderia estabelecer políticas públicas de combate ao vírus chinês, mas isto não é verdade, como demonstram os fatos. Ao final do ano passado, o STF chegou a aprovar a obrigatoriedade vacinal e esta decisão está em vigor. O STF diz que não vedou a atuação do governo federal contra a pandemia. Não foi isto que disse Bolsonaro, mas disse, sim, que a Corte vedou-lhe a condução da gestão nacional do combate.

Até as pedras das ruas conhecem as interferências abusivas do STF em favor da prevalência das decisões dos governadores e prefeitos, contra a interferência do governo federal.

CLIQUE AQUI para ler matéria do site Conjur, com fala do ministro Alexandre de |Moraes, que veda ações do governo federal na gestão da crise. 

CLIQUE AQUI para ler decisão do STF que garroteou a condução da política nacional de gestão da crise da pandemia. Foi pedido do PDT. O relator foi Marco Aurélio Melo

Trump libera viagens de brasileiros para os EUA

Num dos seus últimos atos no cargo, o presidente Donald Trump liberou viagens de brasileiros para os Estados Unidos, desde que apresentem comprovante de que estão livres de vírus chinês.

Terça-feira será dia de sol e temperatura amena no RS

 Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O sol será a marca desta terça-feira no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas começar baixas para esta época do ano, mas a temperatura subirá durante a tarde.

Em Porto Alegre, sol aparece sem nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 16°C, e a máxima ficará nos 30°C.

Saiba como foi o início da vacinação em Porto Alegre. Idosos de mais de 75 anos, em asilos, serão os primeiros a receber a vacina chinesa.

Idosos com mais de 75 anos abrigados em asilos serão os primeiros vacinados. Na Noruega, ontem, saiu a informação de que 29 idosos de abrigos resultaram mortos depois de tomarem a vacina da Pfizer, cuja eficácia é muito maior do que esta vacina chinesa. CLIQUE AQUI para examinar as notícias da Noruega. A CoronaVac não testou em idosos durante sua fase de experimentos no Brasil. Já há protestos contra a vacina chinesa de João Doria.

Começou ontem a aplicação das primeiras doses da vacina chinesa em Porto Alegre. Foi no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira. . O município recebeu cerca de 50 mil doses, quantidade suficiente para imunizar inicialmente apenas 25 mil pessoas dos grupos estabelecidos como prioritários, o equivalente a 2% da população da Capital.

As primeiras doses foram aplicadas simultaneamente em cinco pessoas, cada uma delas representando um grupo prioritário. São elas:

Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care;
Jorge Amilton Hoher, médico-chefe do Serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;
Carla Ribeiro, 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro;
Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição;
Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de Enfermagem do CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Mais cedo, a prefeitura divulgou o Plano Municipal de Vacinação. A prioridade, agora, serão  idosos que residem em instituições de longa permanência e profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/