Exército responde a insultos da revista Época, Rede Globo. E exige imediata retratação.

O general Richard Fernandez Nunes assinou a carta. Ele é o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército.


O Exército reagiu ontem aos insultos feitos pela revista Época neste domingo, ao publicar artigo de Luiz Fernando Vianna, no qual o autor diz que os militares "voltaram a assassinar os brasileiros", aproveitando-se das pandemia. 

A carta foi entregue para Ana Clara Costa, editora-chefe da revista, que é da Rede Globo e exige retratação imediata.

Diz o texto que o Exército está "indignado" com os insultos, frutos de  "ignorância histórica e irresponsabilidade, não compatíveis com o exercício da atividade jornalística. E ensina: "Atribuir a morte de brasileiros a uma Instituição de Estado, cuja história se confunde com a da própria Nação, nas lutas pela manutenção de sua integridade, caracteriza comportamento leviano e possivelmente criminoso".

Diz a nota:

- Cabe ressaltar que, durante a pandemia, o Exército, junto às demais Forças Armadas e a diversas agências, tem-se empenhado exatamente em preservar vidas.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo.
CLIQUE AQUI para ler o original.

69 comentários:

Anônimo disse...

Esse Luiz Fernando Vianna é um CANALHA, CALHORDA, MENTIROSO, que tem que ser PROCESSADO como incurso na Lei de Segurança Nacional. Enquanto o Oswaldo Eustáquio tá preso, esse VAGABUNDO da GLOBOLIXO tá solto, cometendo CRIMES contra nossas instituições.

Anônimo disse...

Não conseguem levar oxigênio pra Manaus.

Imagina em uma guerra...

Joel Robinson disse...

Como pode uma carta sem timbre? É uma carta particular. Não tem nem cabeçalho.

Anônimo disse...

Deviam é fechar essa rede globosta isso sim.

Vão tocar punheta em Cuba, bando de filhos da puta ! disse...

O exército tem que começar a prender todos esses vagabundos cretinos e criminosos, todos traidores da Pátria, que vivem o tempo todo se arreganhando para os comunistas e para as esquerdas, independente de ser algum sem-vergonha do STF, do Congresso ou de qualquer outra merda qualquer, como, por exemplo, jornais, revistas, rádios e televisões, ou seja, JÁ CHEGA, PORRA !

Joel Robinson disse...

general Santos Cruz, ex-ministro de Jair Bolsonaro, rebateu a declaração do presidente de que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.

Ao UOL, Santos Cruz afirmou que Bolsonaro procura novamente forçar a politização indevida dos militares.


“Isso é mais uma tentativa de enganar a população e arrastar as Forças Armadas para o centro de discussões políticas”, disse.

Anônimo disse...

Pessoas com mais idade e ainda com sua memória funcionando bem já passaram por isso.

A história irá se repetir como quer o mito ?

Anônimo disse...

Tem que dar um basta nessas "notas" e entrar na justiça com uma ação contra a difamação...

Anônimo disse...

A inação leva ao desrespeito.

Anônimo disse...

Cuidado general! Se a Osmarina encasquetar com sua fala e exigir, o Levandouisque do stfzinho vai dar 48 horas para o senhor retirar o que disse! Tô avisando!!!

Anônimo disse...

Link do original quebrado.

Anônimo disse...

Retratar? Modeusu...

Anônimo disse...

Hora do recreio, que a vida tá muito séria... leio que passageiros de um vôo aplaudiram quando foi anunciada a aprovação da vacina do Doria. Acredito...deve ser o mesmo povo que aplaude o piloto quando ele pousa o avião...

Anônimo disse...

Petezada comunista, corrupta, lembra do José Genoíno que traiu vocês. Porcos.

Anônimo disse...

Está na hora de agir....chega de insultos da esquerdalha comunista chinesa. Tem que dar um fim.....

aparecido disse...

Tá muito fraca e frouxa a nota...como os proprios militares atuais são...

Anônimo disse...

falke do mito e seus comparsas

Anônimo disse...

Acaba por expor as FFAA a mais ridículo ainda, lamentável.

Anônimo disse...

>>

A esquerdalha está em pânico!! A não ser que os vermelhos do STF livrem o pinguço ladrão da ficha suja (o que acontecerá!), não há ninguém do pt e seus puxadinhos, psdb, pmdb, dem, pdt, piçol. capaz de derrotar Bolsonaro em 2022.

<<

Joel Robinson disse...

https://www.eb.mil.br/documents/10138/12585551/Carta+enviada+%C3%A0+Editora-Chefe+da+Revista+%C3%89poca/51caf01f-d665-8dd4-255b-65ae6b1e4ca0

VEJAM QUE ABSURDO, A CARTA SEM TIMBRE DO GOVERNO OU DE QUEM QUER QUE SEJA.

É UMA CARTA PARTICULAR NEM NOME DELE.

SE FEZ ISSO É CRIME POIS USA O CARGO EM NOME PROPRIO E NÃO EM NOME DO GOVERNO QUE É O CHEFE DODAS FA.

CADE O TIMBRE?

Anônimo disse...

Mourão ha pouco falou bem:
forças armadas não são indiciplinadas, ou seja exército não esqueceu o que o mito fez no passado.

é isso.

Anônimo disse...

Esse exército tupiniquim é uma piada. Os canalhas, larápios da República das Bananas deitam e rola na corrupção e nao movem um palha e ficam ofendidinhos com jornalecos.. haja paciência..

Anônimo disse...

Processaram o difamante? Não? Apenas fizeram uma notinha indignados? Mostra a fraqueza dos nossos militares, merecem ser difamados mesmo.

Anônimo disse...

TEMOS um jornalista POLITICAMENTE preso, poderemos ter um outro JORNALISTA preso POR CRIME.

NA MEDIDA que os jornalista passaram utilizar mídias para darem as suas opiniões, criticas e mentiras, participarem em campanhas politicas, por alegarem constitucionalmente este direito, cada vez mais veremos PROCESSOS e presos.

NO entanto, o caso do jornalista preso sem o devido processo legal pelo STF é caso de IMPEDIMENTO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES.

Anônimo disse...

Joel Robinson, discipulo do traira Santos Cruz Credo, e leitor Uol, precisa algo mais para descrever Joel??? Se esta peça aqui já é uma desgraça, imaginem as façanhas dele quando e se trabalhava!

Olho vivo com todos esses filhos da puta traidores da nação brasileira ! Olho vivo, pois "cavalo não desce escadas !". disse...

Ou o exército começa a prender os atuais traidores da Pátria, encostando o Jeep para o bando de sem-vergonhas e cretinos incrustados seja onde estiverem, independente de estarem em jornais, revistas, rádios, televisões, Congresso e até no arrumadinho do STF, ou Bolsonaro não conseguirá certamente terminar o seu governo, ou seja, a situação é idêntica e semelhante àquela enfrentada pela Inglaterra diante das invasões de Hitler aos territórios vizinhos à Alemanha, quando tentando evitar a guerra, contemporizava e permitia que o safado do nazista fosse fazendo das suas, o que culminou com a célebre frase de Churchill quando disse que "Entre a desonra e a guerra, escolheram a desonra e vai ter guerra !".

Anônimo disse...

Culpa do JEEP, que não chega !
P Q P !!!!!

Iara Mãe D'água disse...

Quem está matando os brasileiros são os comunistas.

CARLOS BONASSER disse...

EM OUTROS TEMPOS, A REVISTINHA RECEBERIA A VISITA DE UMA CENTENA DE SAMANGOS BEM EQUIPADO E DARIAM UMA SURRA EM PRAÇA PUBLICA NESSES FILHOSDEPUTAS...E AI DE QUEM TENTASSE RECRIMINAR...VIVEMOS NA ERA DO IMBECIL E ABAITOLADO POLITICAMENTE CORRETO E AÍ ESSES AFENMINADOS FAZEM O QUE QUEREM...PORRADA NELES COMO NO PASSADO...
ABRAÇOS.

Anônimo disse...

hahahahaha, os melancia ficaram magoadinhos? Com o que o stf faz diuturnamente elles não se ofendem, né? Desde que mantenham suas regalias e serviçais, tudo bem, o resto que se dane.

Anônimo disse...

Deixa de ser idiota, estupido

Anônimo disse...

Enquanto isso o lula curte um praia junto com janja em cuba ,rindo dos abestados seguidores do petismo.!!!

Anônimo disse...

Por muito menos Dart Varth prendeu um jornalista e uma ex-prostituta. Isto é preconceito puro.

Chega PORRA ! Se for necessária, vala pra todos esses cornos e putas ! disse...

O exército e o Bolsonaro não pode permitir esso, ou seja, a Ordem do país está claramente sendo quebrada e o povo não o elegeu para se comportar como um banana ! Começa logo levando a Míriam Leitão e o Merval Pereira para a prisão que, com certeza, o restante dos ratos vão começar a se entocar e voltar às suas insignificâncias ! Se alguém ainda reclamar, prisão neles também ! Bando de filhos da puta !

Anônimo disse...

Nosso exército está na hora de impor respeito, os argentinos devem estar dando risadas deles, só blá blá blá não resolve nada.

Anônimo disse...

Se nem o exército consegue cobrar seriedade e impor o devido respeito, aí as coisas ficam difíceis. Um processo milionário no mínimo por ataque mentiroso à imagem do mesmo.

Anônimo disse...

O ministro Alexandre PCC Moraes vai mandar prender esse LF Viana? É claro que não, atropelar a Constituição e confiscar direitos é só contra o pessoal conservador

Eduardo disse...

OS RESPONSAVEIS PELA SAUDE DOS ESTADOS SÃO OS GOVERNADORES QUE RECEBERAM VALORES EXORBOTANTES E TUA MAE E ESPOSA SEU JUMENTO MINTIROSO

Eduardo disse...

VELHO TU TA ULTRAPASSADO, HOJE TUDO NO EMAIL

Eduardo disse...

ANIMAL SEM EXCLARECIMENTO TODO SERVIDOR PUBLICO É 24H SERVIDOR.....POLICIAL DE FOLGA PODE PRENDER EM FLAGRANTE DELITO....POLITICO DE FOLGA, OUVE O ELETORADO....MILITAR SEM FARDA CONTINUA SENDO MILITAR E RESPONDE SE ERRAR MESMO ESTANDO DE FOLGA..........SO ABRE A BOCA DEPOIS DE TER CONHECIMENTO DOS FATOS

Anônimo disse...

Quem mandou essa milicada Q.I 30 deixar esta escumalha comunista solta??? Agora aguentem, bando de idiotas!

Anônimo disse...

De bate-boca, insulto aqui, notinha ali, pra inglês ver e americano cheirar, eu já estou cheio!!! Tem alguém lá que se dedique a fatos?

Ivan Vilis disse...

Será verdade?
Nas redes sociais foi noticiado ter a Rede Globo assinado vantajoso convênio com uma agência de publicidade pertencente ao PCCh - Será verdade?
Estaria a linha ideológica dessas criaturas aplicada em favor de uma potência alienígena e em desfavor do povo brasileiro?
Teria sido promovido a arauto do PCCh o apresentador mor do JN?
Pela agressividade provinda desse antro de desinformação e difamação - impressos, rádios e tvs - possível é supor que a está longe de favorecer os brasileiros com boas informações?
Na literatura o personagem Fausto vendeu sua alma ao diabo, teria formado seguidores?

Anônimo disse...



O que a população brasileira precisa entender sobre essa guerra que as canalhas nazistas disfarçadas de judeus sionistas empreenderam contra as nossas Forças Armadas é o seguinte. Essas canalhas que atacam as Forças Armadas aqui dentro do Brasil são fantoches dos nazistas que são usados, comprados, às vezes, com nosso próprio dinheiro para destruir nossa nação, destruir nossa cultura que é baseada na cultura judaico cristã e os nazistas são satanistas, pedófilos e agora eles estão desesperados pela Amazônia e o Presidente Bolsonaro não abre mão dela, o Presidente Bolsonaro tem o apoio dos militares. Eles querem por tudo derrubar o Presidente Bolsonaro para colocar um dos seus fantoches na Presidência que acata tudo que eles mandam, que inclusive, entregue a Amazônia de mão beijada e o fantoche mais cotado por eles agora, é o João dória. Todo mundo já percebeu isso, não é? Essas são as razões dos ataques covardes contra os Militares e também contra o Presidente Bolsonaro.
As eleições dos EUA foram roubadas por eles em qualquer lugar do mundo, eles são donos da coroa britânica, de todas coroas europeias, são donos da sociedade Pilgrim Society, são donos da Maçonaria, são donos da Skull & Bones e várias outras sociedades secretas.

Anônimo disse...

Interessante notar que quem critica o nosso Exército são os mesmos que se locupletavam, junto com os bolivariânus, durante a administração comunista da dilma anta e do luladrón.

Anônimo disse...

Com o ARTIGO 142 vamos poder mandar toda essa cambada pra prisão!

Anônimo disse...

You are Fake News!!!

Anônimo disse...

Vão ficar só em nota oficial de repúdio, isso não significa nada para esses comunistas, tem que "chutar o pau da barraca", o stf rasgou a Constituição e os militares quietos que nem "guri cagado", tão com medinho, todo mundo diz e faz o que quer neste país, contrariando a ordem constitucional e o estado democrático de direito. Se ficarem só na retórica o povo vai chegar a conclusão de que esse comunistas estão certos, lamentável.

Anônimo disse...

Mas.....pegar um RELHO e, TIRAR o COURO desse COMUNA vagabundo !

Eu disse...

Informadinho que és.

candida disse...

O Brasil parece está na mira dos Chi. Mta terra , mto minério tem aqui. Se vírus saiu da Chi para o mundo e a Chi sequer foi penalizada, $$ para empresa falida é fácil. Tem várias News sobre $ para jornais nos EUA , aqui tb noticiaram isso.A infiltração está comendo solta, não?

Anônimo disse...

Retratação? Acho que cabe um bom processo.

Anônimo disse...

Lula está goza do férias na ilha dos, igualitários, irmãos Castro, o povo também tem uma ilha para cada um descansar. Todo comunista do povo é um verdadeiro idiota útil que acredita em igualdade, seus amos são muito mais iguais que os otarios que gritam Revolução, são os abilolados. Veja o salário mínimo da Venezuela, teve aumento recente e foi para 230.000 Bolivariana soberanos,ou seja, 26,00 menos de 5 dólares mensais, onde está a ONU ? O Bolsa Família do Brasil é maior que um salário de um trabalhador venezuelano.

Unknown disse...

Milicada bunda mole, trinta anos babando ovo da esquerda deu nisso aí, desrespeito total. Aguentem que vem mais. Ainda bem que não tem guerra, com estes comandantes militares frouxos que temos seria um desastre.

Anônimo disse...

1 jipe 1 soldado e 1 cabo...

Anônimo disse...

Essa "mídia" se acha acima do bem e do mal, não respeitam nada nem ninguém, e já passou da hora de ser responsabilizada com força, não apenas com retórica falaciosa. A abstinência de verbas deixam os criminosos, insanos, simplesmente.

José Corrêa disse...

Mas não pode deixar de processar!!!

NADER MURAD disse...


O CONTEUDO DA NOTICIA INCOMODA OS MILITARES ....POREM TOMARAM CONTA

DA ADMINISTRAÇÃO COM GARGOS PAGOS PELO POVO ....ENTÃO ESTÃO SUJEITOS

À CRITICAS QUE A MAIORIA DA VEZES SE APROXIMA DA VERDADE...

SE HOUVER ALGUMA INVERDADE , O CARA PALIDA TEM MECANISMOS DE REPARAÇÃO

VIA JURIICA. CA PARA NOS....O BOLSONARO COLOCOU O MINISTRO DA SAUDE

NA VITRINE MAS ELE NÃO É MEDICO E NÃO TEM EQUIPE MEDICA, PARA DECIÇÕES

NA NA AREA DA SAUDE...O GENERAL ESTA APEDREJADO PELA INCOMPETENCIA....

OS MILICOS DEVIAM PEDIR DEMISSÃO EM MASSA SE QUISREM PRESERVAR

A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO

Evandro disse...

Os canalhas agora resolveram cutucar os militares também, já que só provocar Bolsonaro não está funcionando.

Anônimo disse...

Penso que não deveriam emitir nota. Processo judicial imediato sem mimimi

Anônimo disse...



O fantoches das décadas de 60 e 70 eram contratados da CIA para praticar atos de terrorismo aqui no Brasil, como essa CIA faz em todos os países para derrubar governos que são fantoches dos nazistas. Como podem ver, eles são donos da CIA também, não apenas da CIA, mas de todas as agências de inteligência. Como eles fazem para derrubar um governo? As agências de inteligência passa desinformações para a imprensa deles acusando falsamente aquele governo de ser um ditador sanguinário, como acusaram o Sadam Hussein de ter armas de extermínio em massa para justificar a invasão daquele e derrubar aquele governo, no caso do Sadam Hussein ele foi assassinado, sem contar que financiam os terroristas para praticar atos de terrorismo no pais como fizeram aqui os terroristas das décadas de 60 e 70. Onde esses terroristas arrumavam artefatos explosivos para a fabricação de carros bombas como foi fabricados aqui no Brasil e que culminou na morte do soldado Mário Kosel Filho? Onde eles arrumavam grandes quantidades de artefatos explosivos? Quem passava esse material para eles? Os militares não eram porque a guerra deles aqui dentro do Brasil era contra os militares que era a pedra dos seus sapatos para as suas pretensões, os militares não iam fornecer esse tipo de material ou qualquer outro para eles usarem contra eles próprios.
Então, a luta não é direita e esquerda ou liberais e conservadores, a luta é da população do pais contra os fantoches dos nazistas que vendem a mãe e a alma para o diabo em troca do poder, dinheiro, status e impõem ditaduras às nações. O ódio que destilam contra os militares é porque o desejo deles é que os militares apoie os fantoches para impor uma ditadura aos brasileiros.


Anônimo disse...

Tua hora vai chegar.....

Cláudio Marcelo disse...

Não conseguem é o catso!
Informe-se melhor, seu Mdão.

Odair de Oliveira disse...

Seu ânus está arrombado.

Odair de Oliveira disse...

Seu ânus está arrombado.

Unknown disse...

Esse cidadão tem q se retratar publicamente, porque ele não está lidando com uma pessoa física comum e sim com uma instituição que representa uma nação, e diga-se de passagem, de respeito....

Unknown disse...

Esse cidadão tem q se retratar publicamente, porque ele não está lidando com uma pessoa física comum e sim com uma instituição que representa uma nação, e diga-se de passagem, de respeito....

Anônimo disse...



Revista falida, carente de dinheiro dos nossos impostos para publicidade.

Emprega jornalistas mortos de fome decadentes.

Quem assina essa merda?! Ninguém decente.

Então sobraram os caras de esquerda.

Esse querem tudo de graça,então, não assinam.

Resta o desespero de derrubar o Bolsonaro...

Eu disse...

Ora deixa de ser idiota, guerra é guerra oxigênio é o de menos. Bostão. Não compara a causa com o efeito. A causa foi uma e o já conhecido. Tu és um bostão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/