Modelos de helicóptero que matou Boechat já caiu 21 vezes em 10 anos

O modelo de helicóptero que caiu e resultou na morte de Ricardo Boechat, registrou 21 acidentes nos últimos 10 anos.

Apenas no Brasil.

GSI confirma "atenção" sobre ativistas da Igreja Católica na Amazônia

A nota ao lado é da Presidência da República, no caso específico é documento do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, uma espécie de serviço superior de espionagem política do governo - deste governo e de todos os governos.

O recado do leitor, que encima a nota do governo, diz que o GSI desmente o Estadão de hoje, o que pode parecer verdade no caso de uma leitura ligeira do texto.

O que interessa mesmo é o último parágrafo, e este não deixa qualquer dúvida a respeito da "atenção" dos órgãos de segurança e de inteligência a respeito das atividades que ativistas da Igreja Católica exercem na Amazônia.

Na nota do GSI, faltou apenas o governo Bolsonaro cunhar uma nova consigna:

- A Amazônia é nossa !

É o que é.

E não se trata apenas da Igreja Católica.

O governo brasileiro sabe que a Amazônia, não só a brasileira, é alvo da cobiça internacional.

Recomendado - Faça como o editor: vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

O editor levará 10 convidados ao Bier Markt Vom Fass, esta noite. 

Reserve para formaturas e aniversários.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria, ou seja, é a melhor carta de cervejas e chopes artesanais.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (38 torneiras). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Freeway voltará ao sistema de pedágios neste final de semana

A partir deste final de semana a CCR vai assumir a gestão da freeway Porto Alegre-Osório.

Voltarão os pedágios.

Mas também voltarão os socorros médicos e mecânicos, além de segurança mais encorpada e rodovias melhor cuidadas.

Elena Landau, Sergio Lazzarini e Gustavo Grisa analisam "A hora e a vez das privatizações"

O Instituto Millenium, que tem sede no Rio de Janeiro e que foi recentemente considerado pela Universidade da Pensilvânia um dos principais think tanks da América Latina, transmitiu hoje, ao vivo pela Internet um debate nacional sobre privatizações, chamado "A Hora e a Vez das Privatizações", com a economista e advogada Elena Landau, que foi uma das líderes do processo durante o governo FHC, o professor do INSPER Sérgio Lazzarini, um dos principais pesquisadores brasileiros do assunto, e o economista Gustavo Grisa, da Agencia Futuro, focado em inovação pública, que foi o moderador da discussão.

Assista a discussão no vídeo abaixo:

Secretário gaúcho dos Transportes diz que prioridade 1 é retomar obras inconclusas

Esta é a segunda vez que Juvir Costella assume o comando de uma secretaria estadual. Em 2015, ele tomou posse como titular do Turismo, Esporte e Lazer. Natural de Guaporé e morador de Esteio. Ele tem  59 anos e foi reeleito, em 2018 para o segundo mandato de deputado na Assembleia Legislativa.

O secretário gaúcho de Logística e Transportes, deputado Juvir Costella, disse hoje ao editor que nenhuma obra nova na sua área sairá sem que os recursos estejam apartados.

"E sem que primeiro retomemos as obras em andamento", avisou.

Na lista das obras inconclusas estão 60 acessos municipais.

Quando o governo Brito deixou o Piratini, há 25 anos, 140 acesso continuavam sem asfalto.

A secretaria administra a EGR, o Daer, os portos e os aeroportos regionais. A respeito da AGR, portos e aeroportos, o governo Leite já decidiu que privatizará, concederá ou fará PPPs em tudo que for possível. Na sua área, é o que fará Juvir Costella, obedecendo a agenda do governo como um todo. A idéia é amealhar recursos para investimentos e também para o caixa do Tesouro. Em relação ao Daer, a proposta é enxugar o que for possível e melhorar a gestão.

O editor almoçou com o secretário, hoje, no restaurante do Intercity. O cardápio, que é todo self service, incluiu tilápia a milanesa.

Governo Bolsonaro vai confrontar politicamente a Igreja Católica, sua potencial opositora, diz Estadão

A competente jornalista Tânia Monteira, Estadão, entrevistou o general Augusto Heleno (foto ao lado), GSI, que deixou claro que a Abin e os comandos militares relataram articulação de cardeais para o Sínodo sobre Amazônia e uma reunião final do evento no Vaticano, como parte da ‘agenda da esquerda’

Leia tudo:

O Palácio do Planalto quer conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro, no vácuo da derrota e perda de protagonismo dos partidos de esquerda. Na avaliação da equipe do presidente, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se articulando para influenciar debates antes protagonizados pelo partido no interior do País e nas periferias.

O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos militares. Os informes relatam recentes encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a realização do Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, em outubro, bispos de todos os continentes. 

Durante 23 dias, o Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma “agenda da esquerda”. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Em breve, todo o dinheiro do Brasil irá para a Previdência e Seguridade


Não precisa ser um “expert” para ver que com menos de 18% da receita líquida não dá para cobrir as despesas de todos os ministérios, exceto os três da Seguridade, de todos os Poderes,  aplicar 4,5% da receita líquida em educação (18% da receita líquida de impostos),  fazer investimentos e, ainda, formar superávit primário, sem o que a dívida explode! 

É comum ouvir-se dizer que não há déficit na Previdência.  Há até uma tese de mestrado ou doutorado nesse sentido. Recentemente aprovaram uma CPI que concluindo que esse déficit não existe.

Na realidade,  quando  dizem isso, estão querendo dizer que não há déficit na Seguridade Social, que é formada por Previdência, Saúde e Assistência Social, onde também existe grande déficit, conforme demonstrado mais adiante. O que existe é uma alquimia contábil nas  contas da  Seguridade Social que acaba transformando déficit em superávit.

Nem  Previdência, nem Seguridade podem ser tomadas isoladamente

CLIQUE AQUI para ler mais.

Onyx acha que Bolsonaro voltará a Brasília neste final de semana

O ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, informou, hoje, que o presidente Jair Bolsonaro deverá retornar a Brasília nestas quinta ou sexta-feiras.

Há controvérsia.

Os médicos que tratam o presidente, não falam em prazos.

O próprio Bolsonaro, no final de semana, disse que quer sair do hospital nesta terça-feira.

Boechat falou em tragédias brasileiras, pouco antes da sua própria tragédia

Neste vídeo, o jornalista Ricardo Boechat falou, esta manhã, na Band News, sobre a sucessão de tragédias no Brasil e a incúria das autoridades, culminando pelos acontecimentos de Brumadinho e do CT do Flamengo.

Horas depois, a tragédia foi com ele.

 

83% dos congressistas apoiam reforma da previdiência, mostra pesquisa do BTG Pactual

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da pesquisa.

O banco BTG Pactual acaba de divulgar uma pesquisa inédita sobre a reforma da Previdência Social no Brasil, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa junto aos parlamentares, na Câmara e no Senado.Foram ouvidos – entre 4 e 8 de fevereiro – 235 deputados e 27 senadores, em uma amostra representativa das bancadas dos partidos em cada uma das Casas.

Segundo a pesquisa, 83% dos congressistas apoiam a reforma. A maior parte deles crê que o projeto deve ser aprovado no segundo trimestre de 2019.

O sistema de capitalização, proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em que o trabalhador financia uma espécie de poupança própria para garantir sua aposentadoria no futuro, já tem apoio de 48%. Os resultados mostram ainda que 72% dos parlamentares são favoráveis ao estabelecimento de uma idade mínima para a aposentadoria. Mas não há consenso sobre qual seria a idade a ser determinada.

Mudanças nas estatais gaúchas só começarão na virada de fevereiro para março

O governador gaúcho Eduardo Leite só baterá os martelos nos casos das mudanças de estatais e outros órgãos de segundo escalão na virada de fevereiro para março.

E só depois da votação mais polêmica da PEC que acaba com os plebiscitos para privatização de estatais, com ênfase para CEEE, CRM e Sulgás.

Fernão Bracher, banco BBA, morreu em SP aos 83 anos

Fernão Bracvher, 83 anos, presidente do Banco Central no governo Sarney e fundador do banco BBA, morreu hoje em São Paulo.

Ele sofreu uma queda, não se recuperou e morreu.

Bolsonaro também lamenta morte de Boechat

O presidente Jair Bolsonaro usou o seu Twitter para manifestar pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat. O jornalista sempre foi bastante crítico em relação a Bolsonaro e ao seu governo, mas sempre foi respeitado por manter boa dose de independência, inclusive em relação ao PT.
É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!
4.748 pessoas estão falando sobre isso

Saiba como foi a morte do jornalista Ricardo Boechat

O material é da Folha Política.

Veja:

Carlos Alberto Pindo da Silva, Defesanet - Corredor triplo A: a nova ameaça à soberania brasileira na Amazônica

A observância do comportamento dos governantes, a orquestração da mídia quase sempre desfavorável a um país, a manutenção de exigências absurdas nos campos político e econômico, a “Satanização” da futura vítima, ao mesmo tempo que campanhas bem dirigidas buscam minar o moral nacional da população do país alvo são indícios claros do preparo da opinião pública mundial para aceitar  uma ação” baseada na nova Doutrina da ONU, o princípio da “Responsabilidade de Proteger”

O Documento Final da Cimeira de 2005 [2], na ONU, estipula que Estados devem proteger suas populações de genocídio, crimes de guerra, limpeza étnica e todos os outros crimes contra a humanidade.

(...) No estado atual das relações de força entre as grandes potências e os outros países, é inteiramente legítimo recear uma “manipulação do conceito”, que não constituiria, aliás, nada de novo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP.

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira, aos 66 anos, em São Paulo.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.

Ao longo de uma carreira iniciada na década de 1970, esteve jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”. Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo.

Conheça as cinco tendências de Business Intelligence para 2019

Esta reportagem é do site CIO de hoje.

Em 2019, a tecnologia de Business Intelligence (BI) manterá a rota de crescimento dos últimos anos. Segundo estudo recente da Forrester, as empresas estão aos poucos percebendo que uma estratégia de sucesso baseada na análise de dados para a tomada de decisão não vem de graça: é preciso planejar, implementar e gerir com eficiência.

Na opinião de Ana Paula Thesing, diretora de marketing da BIMachine, algumas tendências tomarão a frente no mercado de BI, atendendo com maior precisão as demandas das organizações, cada uma com sua peculiaridade.

Para ajudar as empresas a entender melhor quais são as grandes tendências que impulsionarão as estratégias de BI em 2019 e próximos anos, Thesing enumera e comenta cada uma delas. Confira:

1 - Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning

CLIQUE AQUI para ler tudo

Campus party atrairá 8 mil acampados a São Paulo. Será amanhã.

A feira brasileira de tecnologia, games e música acontecerá a partir de amanhã, em São Paulo.

É o campus party.

A organização prevê 120 mil visitantes e 8 mil acampados.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o evento, inclusive programação.

MRV abrirá obras de 20 complexos imobiliários no RS em 2019. Seleção para 1.500 vagas já começou.

Marcello Rosito, o homem da MRV no RS, confirmou hoje que sua construtora, que é mineira, abrirá 20 novos empreendimentos imobiliários em 2019, todos no RS.

E já começou a seleção de 1.500 novos trabalhadores.

Currículos podem ser enviados para:
e-mail milca.comas@mrv.com.br.

Mesa Diretora do Parlasul reúne-se no Uruguai para discutir crise na Venezuela


A Mesa Diretora do Parlamento do Mercosul (Parlasul) reúne-se hoje em Montevidéu (Uruguai) para discutir a crise na Venezuela.

GSI diz que não espiona Igreja Católica

O GSI informou que não investiga a Igreja Católica.

Nem a CNBB, que é ativa na oposição ao governo e no apoio ao lulopetismo.

O GSI é o antigo SNI, o centro de espionagem política do Planalto.

O GSI, como todo centro de arapongagem, nega tudo.

Ex-governador Beto Richa vira réu novamente no Paraná


Não é a primeira vez que Richa vira réu. Ele chegou a ser preso duas vezes. A Justiça recebeu a denúncia contra ele, por exemplo, na Operação Rádio Patrulha, que investiga um esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa "Patrulha do Campo".

A Justiça aceitou a denúncia e tornou réu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Operação Integração - que investiga pagamento de propina a Richa e outros agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

Além do ex-governador do Paraná, outras nove pessoas viraram rés pelos mesmos crimes. Trata-se da denúncia que investiga o núcleo político.

Segundo o MPF, o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.

Pardais federais estão desligados no RS

Todos os pardais de rodovias federais gaúchas estão desligados.

Bolsa e dólar sobem levemente nesta manhã de segunda-feira

Bolsa e dólar sobem levemente nesta manhã de segunda-feira.

Dólar, +0,07%, R$ 3,7356 para a venda
Bolsa, +0,06%, 95.401 pontos

Partido Novo ainda observa governo Bolsonaro, diz Van Hattem

O Partido Novo ainda está observando o governo Jair Bolsonaro.

E decidiu que continuará mantendo posição de independência.

É o que diz o líder do Novo, o deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem.

Van Hattem fez campanha e votou em Bolsonaro no segundo turno.

Conheça, aqui, o decreto que indulta presos com doenças graves e à beira da morte

O decreto que concede indulto humanitário de liberdade a presos com doenças graves e em estado terminal está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União – seção 1.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

Pesquisa da CNDL mostra que consumidores apostam alto na retomada do consumo


O novo cenário político e a recuperação da economia, levam otimismo aos consumidores.

A mais recente pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central, mostra que os consumidores apostam alto na recuperação da economia.

As apostas de alta no consumo ao longo de 2019 continuam firmes, mas o pós-crise introduziu elementos novos que mexem com a análise tradicional.


Os hábitos do brasileiro que vai às compras mudaram muito.

CLIQUE AQUI para conhecer os números e a análise.

Inflação do IPCA continua muito baixa. Em janeiro, ela foi de apenas 0,32%.


A inflação do IPCA de janeiro registrou alta de 0,32%, segundo os dados divulgados na última sexta-feira pelo IBGE.


O resultado do IPCA veio abaixo do esperado pelo mercado (0,37%), acumulando elevação de 3,78% em 12 meses.

(...)

Para fevereiro, o mercado espera que o indicador registre elevação próxima a observada em janeiro, diante da alta sazonal do grupo educação – devido aos reajustes escolares –, compensada, ao menos parcialmente, pela desaceleração dos itens de alimentação, que tiveram seus riscos de pressão altista de preços reduzidos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais dados.

Produção industrial avançou em sete das quinze regiões pesquisadas pelo IBGE em dezembro

Na passagem de novembro para dezembro, a produção industrial subiu em sete das quinze regiões pesquisadas, descontada a sazonalidade, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM regional), divulgada sexta-feira pelo IBGE.

Considerando o índice agregado, a produção industrial teve elevação de 0,2%, influenciada majoritariamente pelo crescimento observado em Goiás, Amazonas e Rio de Janeiro. Quando avaliada a variação acumulada nos últimos doze meses, todas as regiões, com exceção de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, registraram alta da atividade industrial. 

O resultado é compatível com o atual momento de gradual recuperação da economia brasileira, que se dá em ritmo diferenciado entre as regiões e setores.

Mercado projeta inflação menor ainda para este ano

O mercado ajustou para baixo suas expectativas de inflação para este ano, de acordo com o Relatório Focus divulgado há pouco pelo Banco Central.

Inflação - A mediana das projeções para o IPCA oscilou de 3,94% para 3,87% para 2019 e seguiu em 4,00% para 2020.
PIB - A mediana das expectativas para o crescimento do PIB permaneceu inalterada em 2,50% para 2019 e 2020.
Juros - As projeções de Selic continuaram em 6,50% e 8,00%, para este e o próximo ano, nessa ordem. 
Câmbio - Por fim, a mediana das projeções para a taxa de câmbio também permaneceu inalterada, em R$/US$ 3,70 e em R$/US$ 3,75 para o final dos dois períodos.

Edson Brum presidirás a CCJ da Assembléia do RS

A poderosa Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia do RS será presidida pelo MDB, no caso pelo deputado Edson Brum.

Paim será candidato, caso Marchezan Júnior não dispute a reeleição em Porto Alegre

Se o prefeito Marchezan Júnior não disputar a reeleição, seu vice Gustavo Paim já avisou que entrará na lista dos candidatos a prefeito de Porto Alegre.

Carla Zambelli diz que é ameaçada de morte

A ativista e deputada federal Carla Zambelli denunciou publicamente que está recebendo ameaças de morte.

Vem tudo por e-mail.

A deputada do PSL, que se elegeu por SP, fez a denúncia no UOL.

Bolsonaro melhora muito, mas não sairá do hospital nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro disse na semana passada que pretendia sair nesta terça-feira do hospital, mas isto não ocorrerá.

Ontem, domingo, as visitas continuavam muito restritas. Bolsonaro não recebeu ninguém.

O presidente começou neste domingo a redução gradativa da nutrição parenteral (endovenosa), mantendo uma dieta cremosa associada ao suplemento nutricional por via oral, segundo informou boletim médico divulgado na tarde deste domingo pelo Hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia, no último dia 28, para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução. Bolsonaro almoçou creme de mandioca com carne e ingeriu gelatina, além de um suplemento nutricional. De acordo com o hospital, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa, e o presidente continua sendo tratado com os mesmos antibióticos.

Bolsonaro faz exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados com períodos de caminhada.

Poderá chover durante o dia no RS. A temperatura será amena nesta segunda-feira.

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

O sol até aparece em parte do dia, como neste momento, 8h30min, em Porto Alegre, como também em algumas regiões, mas já há céu nublado e encoberto no Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia, que informa o seguinte: 

- Choverá, hoje, no RS, no decorrer do dia.

Há uma frente fria deslocando-se no Estado.

Em um dia de sol e chuvas, Porto Alegre terá a temperatura variando entre 24°C e 29°C. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/