Conheça as cinco tendências de Business Intelligence para 2019

Esta reportagem é do site CIO de hoje.

Em 2019, a tecnologia de Business Intelligence (BI) manterá a rota de crescimento dos últimos anos. Segundo estudo recente da Forrester, as empresas estão aos poucos percebendo que uma estratégia de sucesso baseada na análise de dados para a tomada de decisão não vem de graça: é preciso planejar, implementar e gerir com eficiência.

Na opinião de Ana Paula Thesing, diretora de marketing da BIMachine, algumas tendências tomarão a frente no mercado de BI, atendendo com maior precisão as demandas das organizações, cada uma com sua peculiaridade.

Para ajudar as empresas a entender melhor quais são as grandes tendências que impulsionarão as estratégias de BI em 2019 e próximos anos, Thesing enumera e comenta cada uma delas. Confira:

1 - Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning

CLIQUE AQUI para ler tudo

Um comentário:

Anônimo disse...

Nãoo esqueça também o rastreamento desenfreado e sem ética dos dados de milhões de usuários, sejam de dispositivos móveis, estações de trabalho.

Como o Fundador do Facebook com a Cambridge analytica que influenciaram eleições, bem como vazamento de fotos "nudes" do dono da Amazon.

Enfim, grande parte destes estudos são 40% e 60% no popular! Pois, foi assim me passado em um evento feito ano passado em um universidade privada da capital. Pelo simples fato...os requisitantes das pesquisas não sabem, não fornecem dados ou nem mesmo sabem formular seus questionamentos para execução da pesquisa, limpeza, formulação de equações confiáveis, bem como o resultado final com percentuais dentro do aceitável na realização da tarefa!

E com o final o resultado dentro do aceitável! Com Probabilidades equacionadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/