Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Em breve, todo o dinheiro do Brasil irá para a Previdência e Seguridade


Não precisa ser um “expert” para ver que com menos de 18% da receita líquida não dá para cobrir as despesas de todos os ministérios, exceto os três da Seguridade, de todos os Poderes,  aplicar 4,5% da receita líquida em educação (18% da receita líquida de impostos),  fazer investimentos e, ainda, formar superávit primário, sem o que a dívida explode! 

É comum ouvir-se dizer que não há déficit na Previdência.  Há até uma tese de mestrado ou doutorado nesse sentido. Recentemente aprovaram uma CPI que concluindo que esse déficit não existe.

Na realidade,  quando  dizem isso, estão querendo dizer que não há déficit na Seguridade Social, que é formada por Previdência, Saúde e Assistência Social, onde também existe grande déficit, conforme demonstrado mais adiante. O que existe é uma alquimia contábil nas  contas da  Seguridade Social que acaba transformando déficit em superávit.

Nem  Previdência, nem Seguridade podem ser tomadas isoladamente

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

SE O GOVERNO POUPAR O JUDICIARIO NA REFORMA DA PREVIDENCIA A DESIGUALDADE SOCIAL CONTINUARA.TODOS OS LADOS TEM QUE COLABORAR,ISSO TEM QUE FICAR CALRO PARA TODOS.SE O JUDICIARIO E OUTROS COM ALTOS TETOS DE APOSENTADORIAS FICAREM DE FORA,A REFORMA ESTARA FADADA AO FRACASSO COM TRAGEDIAS NAS CONTAS PUBLICAS A CURTO PRAZO.

Anônimo disse...

Só esquecem de dizer que a maior receita da união e justamente a da previdência ...

Anônimo disse...

mandem esse texto pra um certo governador que vai se aboletar numa pensão vitalícia de 30 paus mensais...

to de saco cheio de dizerem que o problema da Previdência somos nós...

Anônimo disse...

é preciso terminar as extinções das fundações aqui, por que não entram a PGE da mesma forma que fez com os precatórios, com a mesma força para que os assessores dos ministros do STF, levam logo a cabo a importância da decisão de se manter empregados celetistas sem estabilidade, é tudo pago com recursos do contribuinte gaúcho que não quer este tipo de empregado e serviço e sim quer serviços essenciais em saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

Seo Darcy, fala aí pra gente o que o Sr acha da aposentadoria vitalícia dos ex governadores do estado.

Anônimo disse...

CONCLUSÃO:

A POPULAÇÃO X ESTADO;

A PLEBEs X CORTES;

OBRIGAÇÕES X DIREITOS

OAB X PRODUÇÃO

Anônimo disse...

Huumm ... então, já que não haverá grana para outros encargos, finalmente nos libertaremos dos juros escorchantes pagos aos agiotas nacionais e internacionais.

Anônimo disse...

Claro, se continuarem a dar benefícios para quem não contribui retirando direitos daqueles que sustentam o sistema previdenciário, claro que o fim será esse.

Anônimo disse...


Se não mudar a previdência não será possível pagar os aposentados que ganham mais de R$30.000,00 mensais. Como é o caso do Sr. Darcy.

Escreve sobre a DRU como é possível se existe rombo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/