Carlos Alberto Pindo da Silva, Defesanet - Corredor triplo A: a nova ameaça à soberania brasileira na Amazônica

A observância do comportamento dos governantes, a orquestração da mídia quase sempre desfavorável a um país, a manutenção de exigências absurdas nos campos político e econômico, a “Satanização” da futura vítima, ao mesmo tempo que campanhas bem dirigidas buscam minar o moral nacional da população do país alvo são indícios claros do preparo da opinião pública mundial para aceitar  uma ação” baseada na nova Doutrina da ONU, o princípio da “Responsabilidade de Proteger”

O Documento Final da Cimeira de 2005 [2], na ONU, estipula que Estados devem proteger suas populações de genocídio, crimes de guerra, limpeza étnica e todos os outros crimes contra a humanidade.

(...) No estado atual das relações de força entre as grandes potências e os outros países, é inteiramente legítimo recear uma “manipulação do conceito”, que não constituiria, aliás, nada de novo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

10 comentários:

Cris disse...

Formidável !
A fase um é ter consciência de que a Amazônia é nossa...
A fase dois é identificar as desculpas que seriam utilizadas para questionar o nosso direito a ela...
A fase três é começar a equacionar os projetos que manteriam a Amazônia inquestionavelmente brasileira , tirando de quem a pretende as desculpas esfarrapadas que costuma utilizar...
Isto demanda sair de uma paralisia monumental em relação a Amazônia por parte do Estado...
Vamos arregaçar as mangas???

Anônimo disse...

Os militares estão criando um ambiente para que se conclua que os “ianques imperialistas” querem conquistar o Brasil, começando pela Amazônia.

Claro que se deve ter o máximo cuidado com a nossa soberania.

Mas a perda da nossa soberania pelos EUA é algo distante tanto quanto é da Terra a galáxia de Andrômeda.

O artigo publicado pelo grande jornalista Políbio, e se muito bem em publicá-lo, deixa clara a insatisfação dos militares com os propósitos do (legítimo) Presidente Bolsonaro de se aproximar dos EUA.

Esta aproximação é salutar ao Brasil. Vamos nos aproximar da China (dragão que quer engolir o mundo), da Turquia, da Venezuela, do Irã etc.??????

Os militares devem estudar a China. O Mourão fez declaração favorável à China. Com todo o respeito, não sabe o que fala. Por este tipo de coisa está sendo avassaladoramente criticado. O Mourão e o Exército não aceitam muitas promessas da campanha de Bolsonaro. Ocorre que promessa se cumpre. É honrar a palavra, fugindo da velha política que é só enganação. Agora dá para entender o que o Mourão quis dizer com AUTO GOLPE ainda na campanha. Militares usaram o Bolsonaro para agora
fazerem o que querem, o que eles acham o certo, é esta a conclusão a que se pode chegar da análise do que vem ocorrendo.

Onde os EUA estão, há prosperidade. É só examinar e pensar. E para isto não precisa-se ter medo que o helzbollah fará um ataque terrorista. Nós, o povo, podemos ter medo disto. Mas o Exército, que tem o monopólio da violência (o Mourão disse isto, não pode ter medo disto. É obrigação do Exército se precaver e de enfrentar terroristas.

Anônimo disse...

Esta mais que na hora do Brasil aumentar seu poder armamentista..para mandar bomba em quem quiser se fazer de rogado e vir com esse papinho....seja quem quer que seja.

Anônimo disse...

“Países em que as suas populações mal sabem o que é o Brasil, onde fica, qual a sua expressão ou que língua é aqui falada, têm, na atual conjuntura, em seu noticiário de todo tipo, de modo praticamente diário, mensagens em que se diz que o Brasil desrespeita minorias, migrantes, tem um governo fascista, está no limiar da total destruição de toda Amazônia, está em vias de terminar com o oxigênio do mundo, com os índios, e a poluição gerada no Brasil alarga o buraco de ozônio que causa o câncer por todo o resto do mundo”.
Acima de tudo são MENTIROSOS. O oxigênio vem dos oceanos não da Amazônia. Aa plantas produzem oxigênio mas também CO2; o saldo é zero. Não existe buraco de ozônio causada por qualquer emissão de poluentes. Uma grande farsa alimentada por muito tempo para vender produtos para refrigeração patenteados pelas grandes industrias nos países desenvolvidos que supostamente não agridem a camada de ozônio. No site "verde: a nova cor do comunismo" tem um ótimo artigo sobre o assunto.
Mentirosos. Gente que mente não tem boas intenções!!!

ganhatudo disse...

Quem sabe se começa por esses países que obrigam seus povos a fugirem, na Africa e Asia.

Anônimo disse...

á cobiça internacional sobre estas boas terras é imensa,

Anônimo disse...

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!

UM PAPA ARGENTINO MANDANDO ,"PAPEANDO" A AMAZONIA?

ARGENTINOS SONHAM E NÃO DE HOJE TOMAR O QUE PUDEREM,E O QUE FOR DO BRASIL, AGORA USAM A IGREJA COMO FERRAMENTA PARA TAL,UMA ESPECIE DE "CAVALO DE TRÓIA" PARA DOMÍNIO DA AMAZÔNIA.

ESTE ARGENTINO ESTA USANDO A IGREJA INDEVIDAMENTE, JOGANDO COM O DIABO, COMO LULA CRIMINOSO PRESO JOGAVA.

ALÉM DO BLA BLA BLA DE ESQUERDA PARA ENFRAQUECER O GOVERNO. ATIVISTAS QUEREM "PLANTAR BASES" PARA AÇÕES FUTURAS APARENTEMENTE COM APOIO LEGAL.

VACINAR! VACINAR O MUNDO, O MUNDO, VACINAR DENUNCIANDO AOS PAÍSES TODOS DO ESTRATAGEMA, E ENFATIZAR DIA,NOITE,SABADO,DOMINGO,FERIADO:

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!"

NEM VERMELHA NEM ARGENTINA!

Anônimo disse...

Esses caras "viajam" muito!

Anônimo disse...

Caramba, o jogo jogado pela esquerda internacional é muito pesado e até a Igreja Católica está posicionada contra os interesses da nação brasileira com os seus bispos e seu Sínodo. Que assuntos sinistros.. não tinha ouvido falar antes nesse tal "Corredor Triplo A" nem sobre a nova doutrina da ONU socialista: "responsabilidade de proteger". É a Nova Ordem Mundial atuando sem cessar e apertando o cerco. Socorro, capitão!

Anônimo disse...

Soberania da Amazônia? Mas... o Bozo não disse que a Amazônia não é nossa.
Agora o Editor vem com esse papinho.
Que um cara mais entreguista que esse presidente aí.
Saí prá lá entreguista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/