Vereadora Comandante Nádia vai filiar-se ao PP e disputar uma cadeira na Assembleia do RS

Namorada pelo PSC para ser vice na chapa do senador Luiz Carlos Heinze, PP, ao governo do RS, a vereadora e comandante Nádia (Nádia Gerhard), acaba de se decidir pelo PP.

A vereadora de Porto Alegre, que está em Brasília participando de audiência pública sobre tratamento precoce, Ministério da Saúde, disse ao editor que disputará uma cadeira na Assembleia do RS.

Nádia elegeu-se pelo DEM, mas sempre esteve alinhada com as teses da direita. Ela se notabilizou como comandante do 19o BPM de Porto Alegre, ocupando o posto de tenente-coronel.

Recomendado - A partir das 17h, Bier Markt Vom Fass estará aberto. Programe-se. Esta noite, Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Ministros de Bolsonaro sobrevoam áreas inundadas da Bahia

 

Ex-senador Suplicy cai infectado pelo coronavírus, mesmo depois de três doses de Coronavac

 O ex-senador e atual vereador paulistano Eduardo Suplicy, que tomou café da manhã com o ex-governador Geraldo Alckmin, quarta-feira, tentando atrai-lo para a chapa de Lula, caiu infectado por vírus chinês.

Mesmo tendo tomado três doses da vacina chinesa Coronavac.

Nas redes sociais, Suplicy disse que se medica em casa.

CLIQUE AQUI para verificar o Twitter do vereador lulopetista.

Prefeito Melo avisa que não exigirá passaporte para matrículas de crianças. E avisa: "Nem que a vaca tussa !"

A respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a dispensa de receita médica e a exigência de comprovante de vacinação para se matricular nas escolas públicas municipais, eis o que disse, hoje, o prefeito Sebastião Melo:

1) Vai seguir a política determinada pelo ministério da Saúde.
2) Não vai comprar vacina para crianças.
3) A vacinação não será obrigatória Flávio Pereira, O Sul, Rede Pampa.
4) Não vai deixar que peçam passaporte para matricular as crianças.

O prefeito falou tudo isto para a vereadora Fernanda Barth, que foi procurar esclarecimentos de viva voz. Ela passou as informações para o jornalista 

Sebastião Melo disse para a vereadora: "Eu não vou deixar que peçam passaporte para matrícula de criança, nem que a vaca tussa.”

Farsul denuncia RBS por injúria contra o agro do Brasil. "É fake news", diz a Farsul.

A Farsul, maior  entidade do agro gaúcho, está indignada com o modo como duas importantes organizações resolveram injuriar o agro brasileiro e por isto resolveu protestar formalmente.

Foram os casos do Bradesco e da RBS.

O caso da RBS é mais recente.

Ontem, o presidente Gedeão Pereira mandou carta para a direção da RBS, protestando contra a publicação da charge ao lado. Na carta, diz o presidente:  "Vivemos tempos de “fake news”, onde a verdade e a mentira se entrelaçam e confundem as pessoas, tornando o papel do bom jornalismo ainda mais relevante, fundamental e insubstituível, como única saída para esse mal que corrói as instituições democráticas e que cria falsos bandidos e heróis, além das “fake news” terem se demonstrado instrumentos capazes de espalhar ódio em escala industrial"

AFarsuil  "refere-se com  profunda preocupação e indignação a edição do dia 24 de Dezembro de 2021, onde o chargista Gilmar Fraga, se utiliza de um assunto sério e caro para todos os brasileiros de forma odiosa, preconceituosa e exercendo um papel mais alinhado com os dos grupos extremistas de WhatsApp do que aquele que se espera do jornalismo. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.        

Sem consultar ninguém, Eduardo Leite entrega o Banrisul em troca do RRF

Este homem, Claudio Coutinho, é presidente do Banrisul. Ele é carioca e foi recrutado por Eduardo Leite para vender o Banrisul. O Bradesco é o mais forte candidato à mão da noiva, mas ainda tem jogo.

O editor é radicalmente contra a privatização do lucrativo e estratégico Banrisul.

O sujeito oculto, embora nem tão oculto assim, da proposta de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, atende pelo nome de Banrisul.

O governador Eduardo Leite decidiu imolar o banco no âmbito do RRF.

E sem consultar ninguém.

Só não vê isto quem não sabe ler linhas ocultas e sibilinas.

CLIQUE AQUI para ler o texto edulcorado liberado pelo Piratini.
CLIQUE AQUI para examinar o Power Point apresentado pelo Piratini (o material é do Correio do Povo).

Eduardo Leite desrespeitou chefes de Poderes ao não comparecer à reunião do Conselho de Estado

Foi desrespeitosa e sem justificativa a ausência do governador Eduardo Leite à reunião de hoje do Conselho de Estado, quando resultou apresentada a proposta de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, pelo qual o governo gaúcho rolará a dívida de R$ 70 bilhões que tem com a União.

Ele não abriu mão do descanso que se impôs e participou apenas por videoconferência.

Foi tudo sem pompa e sem circunstância.

Pobres Poderes.

Recomendado - A partir das 17h, Bier Markt Vom Fass estará aberto. Programe-se. Esta noite, Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Veja a série "Teatro das Tesouras", Brasil Paralelo, e entenda o teatro Lula + Alckmin

Recentemente, Lula e Geraldo Alckmin se encontraram em um jantar em São Paulo, conta hoje Brasil Paralelo, cuja série Teatro das Tesouras é emblemática do seu exitoso trabalho. Diz a empresa de comunicação:  Muito se fala sobre uma possível união de antigos adversários para as Eleições de 2022.O que realmente importa nessa história é o simbolismo desse encontro. A proximidade de PT e PSDB revela uma dinâmica de funcionamento muito antiga da política brasileira: o Teatro das Tesouras. Muitas vezes negligenciada ou, até mesmo, silenciada pela grande mídia, o teatro das tesouras é uma das estratégias usadas para domínio do campo político e cultural.É feita uma divisão do campo político entre duas partes da mesma força, uma moderada, outra um pouco mais radical.

Na série, Brasil Paralelo trata profundamente desse assunto ao analisar as eleições presidenciais brasileiras de 1989 até 2014, em nossa produção Teatro das Tesouras.

CLIQUE AQUI para ver todos os episódios.  A seguir, o 1o episódio:

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - O Bradesco e a turma do ‘carbono zero’

A reação adversa foi tão grande que o Bradesco retirou a propaganda.

“O Bradesco levou ao ar recentemente, através das redes sociais, uma campanha de publicidade com a pretensão de promover a ideia do “carbono neutro”. A campanha é mais uma repetição daquilo que fazem hoje, com o dinheiro das grandes empresas que pagam a conta, os departamentos de marketing, agências de propaganda e produtoras de comerciais para salvar o mundo do capitalismo destruidor da natureza — e dos delitos ambientais cometidos pelos próprios clientes dessas mesmas empresas, em suas vidas nocivas ao “planeta” e carentes de consciência ecológica.

O conteúdo é aquilo que se pode imaginar: um amontoado de aulas de conduta com teor de inteligência nas vizinhanças do zero, pregando essas superstições disfarçadas de verdade científica tão na moda nos dias de hoje. Até aí, é oportunismo direto na veia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Homofobia é usada como arma política, diz Ana Paula Henkel na Jovem Pan

 

Bolsa abre o dia em pequena queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu o dia em pequena queda.

O dólar sobe, mas também levemente.

11h01min

Bolsa, -0,24%, 105.302 pontos
Dólar comercial, +0,k12%, R$ 5,6455%

Planalto sonda Heinze para o ministério da Agricultura. Objetivo é atrair o PP para a candidatura de Onyx.

Interessado em formar uma frente única bolsonarista no RS, o presidente Bolsonaro mandou sondar o senador Luiz Carlos Heinze a respeito da sua possível nomeação para ministro da Agricultura, tão logo Tereza Cristina se desincompatilize para disputar o governo do Mato Grosso.

O objetivo do presidente é conduzir o forte PP do RS para uma coligação com Onyx Lorenzoni, PL.

A promessa do Planalto é de manter Heinze no cargo de ministro, caso Bolsonaro vença as eleições presidenciais.

O senador tem mais 5 anos de mandato pela frente

Dica do editor - Motoristas gaúchos com carteiras vencidas, precisam regularizá-las até esta sexta-feira

O prazo para utilização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas gaúchos, as que  venceram em dezembro de 2020, termina na próxima sexta-feira, de acordo com o Governo do Estado. A prorrogação foi estabelecida pela Deliberação 227/2021 em decorrência da pandemia de Covid-19 e confirmada pela Resolução 864/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Dia 4 terá manifestação contra a vacinação de crianças. Será diante do Palácio Piratini.

Manifestantes gaúchos estarão dia 4 de janeiro diante do Palácio Piratini, Porto Alegre, tudo para pressionar política e socialmente o governador Eduardo Leite, visando recuar da decisão de forçar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, inclusive sem a exigência de comprovação de recomendação médica.

Cresce muito nas redes sociais, a oposição aos agentes que repentinamente "descobriram" que é preciso "salvar" as crianças, mesmo que durante dois anos elas tenham sido os únicos indivíduos poupados das vacinações experimentais.

Manifestações anteriores fizeram o governo recuar na exigência do passaporte vacinal para ingresso em eventos e locais, como também obrigaram o governo estadual a abolir o uso de máscaras por parte de escolasres.

O recrudescimento de medidas sem comprovação científica, como esta de vacinar crianças, revelam apenas que o lobby das bihpharmas e da politica e ideologicamente oposição ao governo federal, continua a pleno vapor.

Vivar traz de SP para Eldorado do Sul a sua fábrica de colchões

A fabricante gaúcha de colchões Vivar Sleep Center, anunciou que sua fábrica paulista virá para Eldorado Sul, RS, onde operará a partir do ano que vem.

A empresa reservou R$ 3,1 milhões para o projeto, mas o dinheairo também já é usado na nova loja do DC Navegantes, Porto Alegre.

A loja da avenida Sértório será totalmente reformada.

Universidade de Rio Grande receberá R$ 10 milhões da Embrapii para projetos de inovações

Na terça-feira da semana passada dia 21, a unidade iTec-FURG (Universidade de Rio Grande) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), formalizaram a assinatura de um termo aditivo no valor de R$ 10 milhões para o aporte em projetos de inovação. 

Segundo a Furg, o ajuste foi motivado pela alta eficiência operacional da unidade, que, durante seu primeiro ano de atuação, bateu todas as metas previstas até 2023.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Diminuiu para 12,1% a taxa de desemprego no Brasil

A taxa de desemprego diminuiu para 12,1% no trimestre encerrado em outubro. Na comparação com o trimestre anterior, a queda é de 1,6 ponto porcentual.

Os dados são do IBGE.

O número de pessoas que estão em busca de trabalho no país caiu, chegando a 12,9 milhões.

O contingente de pessoas ocupadas aumentou 3,6%, o que representa 3,3 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho em relação ao trimestre encerrado em julho.

CLIQUE AQUI para ler todos os números do IBGE.

A partir do dia 4, o deputado Gabriel Souza assumirá o governo do RS. Ele será conhecido como "Gabriel, o Breve !".

"Gabriel, o Breve !".

O governador Eduardo Leite está desde o dia 23 fora do governo, mas ele não teve o cuidado de informar ao distinto público para onde viajou, embora se presuma.

Nem a mídia tradicional, tão afoita em ir atrás de Bolsonaro e registrar cada movimento dele e da família, interessou-se pelo destino do governador. E não é porque Eduardo Leite seja insignificante. Trata-$e de mero agrado.

O Piratini admite que Eduardo Leite só voltará dia 3, mas por poucos dias, porque no dia seguinte fará um agrado ao seu fiel e carnal aliado, o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, MDB, que poderá engordar sua biografia, assumindo o governo do Estado até o dia 7. É que Leite e seu fiel escudeiro, o vice Randolfo Vieira, o vice que não cria problemas, sairão do RS, apenas para que o agrado se complete.

O deputado será conhecido como "Gabriel, o Breve".

Deputado Rodrigo Maroni conta por que Manu, Maria do Rosário e Luciana Genro se odeiam tanto

 - O material é do Jornal da Cidade on Line. O deputado foi marido de Manuela durante muito tempo, filiou-se ao PCdoB por influência dela, elegendo-se vereador. Hoje é deputado estadual no RS, mas não está mais no PCdoB. Ele viu tudo de perto no PCdoB, Psol e PT.

Dica do editor - No dia 31 os bancos estarão todos fechados

Os bancos retomaram, ontem, o horário normal de funcionamento, das 10h até 16h. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.

Governador comemora com Bolsonaro a adesão ao RRF. Esta cena, Eduardo Leite não terá como protagonizar.

- Ao contrário do governador Caiado, Eduardo Leite queimou todas as pontes com o presidente da República e não será recebido por ele.

Governo do RS anunciará, hoje, termos da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

 De férias em local incerto e não sabido, o governador Eduardo Leite falará por videoconferência. Ao contrário de Bolsonaro, acompanhado de perto pela mídia, Leite não diz onde se encontra, mas se presume.

O governo do Estado programou para esta terça-feira a assinatura do termo de compromisso para adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal da União, que trata da renegociação da dívida do Estado. 

No início da manhã desta terça-feira, está prevista uma coletiva de imprensa para o anúncio, provavelmente no final da manhã. Ela será aberta pelo governador em exercício, o vice Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), mas o governador Eduardo Leite (PSDB), que está em férias, deverá fazer uma participação remota.

Após assinado, o termo é encaminhado para análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que responde em um prazo de até 30 dias.

Safra de grãos 2021/2022 poderá chegar a 291 milhões de toneladas, diz ministra Tereza Cristina

Ao lado, a ministra da Agricultura.

A safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas pelos preços e pelo bom desempenho da agricultura brasileira. A avaliação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, entrevistada desta terça-feira no programa A Voz do Brasil. O que ela disse:

 - Por enquanto, temos boas perspectivas. Temos um pouquinho de seca, muito pontual, no Rio Grande do Sul, no Paraná e no meu estado, Mato Grosso do Sul. No resto do país, vem acontecendo muito bem.

Os números podem flutuar um pouco para mais ou para menos, a depender da situação de chuvas no país.

Bolsonaro convoca esquerda para comemorar com panelaço seu pronunciamento de Ano Novo

O presidente Jair Bolsonaro “convocou” a esquerda a fazer um panelaço durante seu pronunciamento de fim de ano em cadeia de rádio e TV nesta segunda-feira . 

A mensagem, que já foi gravada, irá ao ar em 31 de dezembro. 

Bolsonaro declarou que seus opositores devem promover o ato para comemorar “3 anos sem corrupção”.:

- Gravei hoje para o fim de ano uma mensagem. Então já convoco o pessoal da esquerda para fazer um super panelaço para comemorar 3 anos sem corrupção. Deve ser isso que está incomodando muito a esquerda.


Dica do editor - Servidor federal aposentado tem que fazer prova de vida até esta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo para aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Executivo federal que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021 comprovarem vida. Segundo a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, para realizar a prova de vida, os aposentados, pensionistas e anistiados devem comparecer presencialmente a uma agência do banco onde recebem o pagamento, munidos de documento de identificação com foto.

Bolsonaro avisa: "Minha filha não será cobaia de vacina experimental !"

Bolsonaro informou que não vai imunizar sua filha Laura, de 11 anos:

– Não vêm morrendo crianças que justifiquem uma vacina. […] Minha filha não vai se vacinar, vou deixar bem claro.

O presidente falou em entrevista às emissoras CNN Brasil e SBT, após chegar a São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde passará a festa de ano-novo.

Número de óbitos por conta do vírus chinês despencou para 81, ontem, no Brasil

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 22.246.276, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde Em 24 horas, desde o boletim de ontem, autoridades de saúde registraram 6.840 diagnósticos positivos da doença.

O total de mortes causadas pela covid-19 chegou a 618.534. De ontem para hoje, secretarias estaduais e municipais de Saúde confirmaram mais 86 óbitos. Ainda há 2.790 mortes em investigação, mas esses dados ainda estão passíveis de atualização. Os dados de mortes em investigação ocorrem por haver casos em que o paciente morreu, mas a investigação da causa demanda exames posteriores ao óbito.

Até esta quarta, 21.516.819 pessoas haviam se recuperado da doença.

Porto Alegre terá vacinação em 49 locais

 A Prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra o vírus chinês nesta terça-feira, em 49 locais: Shopping João Pessoa, sete farmácias e 41 unidades de saúde - sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com Janssen até 28 de outubro (dois meses) e para vacinados com os demais imunizantes até 28 de agosto (quatro meses).

CLIQUE AQUI para verificar endereços e horários.

Não se deixe enganar: a grita pela vacinação das crianças é só lobby, fake news e politicagem barata

Apenas uma criança de 0 a 9 anos morreu infectada por vírus chinês, tudo durante os dois anos de pandemia na Capital do RS.

O número é da tabela(dashboard das UTIs) de acompanhamento feito pela secretaria municipal da Saúde, consultada diariamente pelo editor.

Além disto, nem uma só criança infectada, há muito tempo, ocupa qualquer dos leitos das 7 UTIs Pediátricas da Capital (leia nota a seguir).

O Jornal Zero Hora de ontem, amigo de lockdowns, máscaras, passaporte sanitário, vacinação obrigatória e vacinação de crianças, além de fechamentos de empresas e extinção de empregos, reconheceu, ontem, que no RS morreram 6 crianças de 5 a 11 anos, este ano. É menos de 0,1% do total de óbitos registrados no Estado. 

Morre menos crianças de coronavírus no Brasil, do que de acidentes de trânsito e pouco mais do que morrem de gripe. No Brasil, os números já foram mostrados por este blog (CLIQUE AQUI para ver).

Nem uma só criança infectada por vírus chinês está internada nas 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre

As 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre continuam sem a presença de uma única criança infectada por coronavírus.

E nem com suspeita.

Do total de 131 leitos de UTIs Pediátricas, apenas 96 estão ocupados por doenças em geral, com taxa de ocupação de 75,28%

Nos 888 leitos de UTIs Adulto, encontram-se 38 doentes infectados por vírus chinês O número é o mais baixo do ano.

CLIQUE AQUI para examinar os números da tabela da SMS.

Médico que foi do Comitê Científico diz que foi uma farsa a gestão da pandemia de Eduardo Leite

Ao lado Leite e sua fajuta política sanitária de bandeirolas coloridas.

O médico Alexandre Zavascki, filho do ex-ministro Teori Zavascki, que é infectologista, participou do Comitê Científico montado pelo governador Eduardo Leite para ajudá-lo no embasamento das decisões tomadas no combate à pandemia. 

Ele diz que a gestão de Eduardo Leite foi uma farsa.

O médico gaúcho não usa linguagem tão direta, mas dá no mesmo o que ele declarou para o jornal Zero Hora deste final de semana. Leia e avalie:

- (...) no fim de 2020, vi que, embora houvesse pessoas excelentes, coordenadas por uma pessoa muito capacitada e que sabia ouvir, o (secretário Luis) Lamb, isso não chegava ao poder decisório. Praticamente nenhuma decisão passou pelo Comitê Científico antes de ser tomada. As decisões eram tomadas e só aí nos perguntavam: o que vocês acham disso ? O Comitê Científico era comunicado depois. Aquele esquema não funcionou. Saí no início de janeiro de 2021.

CLIQUE AQUI para ler mais.?
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Governo do RS dispensa receita de médico e decide vacinar crianças

 A Secretaria da Saúde do RS determinou, nesta segunda-feira, que a vacinação contra o vírus chinês será feita em todas as crianças de 5 a 11 anos que forem levadas pelos pais ou responsáveis aos pontos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), sem exigência de prescrição médica. A decisão teria sido pactuada pelos integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e segue a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) relativa ao uso da vacina Comirnaty, produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, para imunização de crianças. A Anvisa decidiu apenas que está autorizada a vacinação, mas não ordenou os meios em que isto se dará e nem como será a gestão.

O governo federal ainda não decidiu quando começará a vacinação e de que modo será a gestão.

O anúncio ocorreu, resultado de uma orquestração entre governadores inimigos de Bolsonaro, teria saído após diversas oitivas com entidades de classe e sociedades de profissionais, comitê científico e equipe técnica da SES, sem citar nenhum deles. 

CLIQUE AQUI par saber mais detalhes.

Mesmo vacinados, já foram infectados 30% dos funcionários da matriz do Banrisul

Embora vacinados e sujeitos a severos protocolos sanitários recomendados pelo Hospital Moinhos de Vento, contratado como consultor, já foram infectados pelo vírus chinês pelo menos 30% dos 1 mil empregados do Banrisul que saíram do regime de home office e passaram a dar expediente na matriz, Porto Alegre.

A vacinação e a consultoria não adiantaram nada.

A informação é do jornalista Vitor Vieira, que conta o caso no seu blog Vide Versus de hoje.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/