Bolsonaro avisa que não haverá taxação sobre energia solar. "Só eu decido e eu decidi que isto não acontecerá", avisou Bolsonaro.

Vestido com camisa do Grêmio e logo do Banrisul, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, esta noite, que não haverá taxação da energia solar. "Eu decido e ninguém mais", avisou o presidente. Bolsonaro, no entanto, avisou que a Aneel, agência reguladora independente, tem a prerrogativa legal de tratar e decidir sobre a questão. O presidente disse que pediu aos presidentes do Senado e da Câmara para que derrubem a autorização da Aneel para taxar.

Dica do editor - Saiba como nasceu o código de barras e conheça seu inventor, George Laurer, IBM


Conheça como surgiu o código de garros e seu inventor George Laurer, o engenheiro da IBM que ajudou a criar uma das soluções de negócios mais fantásticas do planeta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Homem gaúcho ganha 35,6% mais do que mulheres em funções iguais, diz Marta Szfredo, Zero Hora

Analisando dados do IBGE referentes ao terceiro trimestre do ano passado, a jornalista Marta Szfredo, Zero Hora, descobriu que os salários dos homens gaúchos é 35,6% maior do que o das mulheres.

A informação é de hoje, do site zerohora.com

A comparação foi feita em cima de salários médios pagos para funções e horários de trabalho iguais.

Esta tarde, Bolsonaro foli até a Catedral de Brasília para rezar

Dica do editor - Veja o lançamento do foguete que levará turistas ao espaço ainda este ano


A Blue Origin, empresa de Jeff Bezos (Amazon) lançou mais um foguete de teste como parte do programa de levar turistas ao espaço. O CEO Bob Smith espera que os voos regulares comecem em 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Começa nesta segunda-feira o novo período de matrículas para escolas estaduais gaúchas

Começa, a partir desta segunda-feira, o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc. Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula.

Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 a 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Irâ rasga Acordo Nuclear. Aitolás, agora, querem fabricar bombas atômicas.

O Irã acaba de anunciar que abandonou o Acordo Nuclear que o impedia de fabricar bombas atômicas.

EUA e Israel poderão bombardear instalações de pesquisa e desenvolvimento a qualquer momento. ]a tarefa poderá caber aos EUA que possuem instalações militares no vizinho Iraque. Para os judeus, seria o caso de voar 1,6 mil kms antes de chegar ao alvo.

]em 1981, Israel atacou um reator nuclear no Iraque e em 2018 fez o mesmo na Síria.

Dica do editor - Conheça as novidades no tratamento dos distúrbios do sistema nervoso

A produção acadêmica, as pesquisas em curso e as novidades do Departamento de Neurociências Clínicas de Nuffield (NDCN), em Oxford, um dos principais centros mundiais de pesquisa e tratamento de distúrbios do sistema nervoso.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opositores traidores unem-se a Maduro e depõem Juan Guaidó na Assembleia Nacional da Venezuela

O governo brasileiro, em nome do chanceler Ernesto Araújo, já informou que não reconhecerá o resultado da eleição que tirou Guaidó do cargo.

Ao lado o traidor deputado Parra, que se passou para o lado de Maduro.

Um golpe parlamentar que contou com grupos opositores traidores que se aliaram com o governo narco-comunista, elegeu o deputado Luis Parra para presidente da Assembleia Nacional.

Juan Guaidó, o presidente, foi impedido pela força de participar da votação e não pode sequer entrar no Parlamento (veja vídeo no link).

 Alguns setores da oposição comemoraram o golpe e a aliança com Maduro, romperam com Guaidó e votaram em Parra para presidente da Assembleia Nacional, Franklin Duarte como primeiro vice-presidente e José Gregorio Noriega como segundo vice-presidente.

Guaidó é presidente interino da Venezuela desde 23 de janeiro e procura destituir do cargo o ditador Nicolás Maduro.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar vídeos do golpe parlamentar.

Opinião do editor - Isto é o que o ministro precisa entender sobre o espírito (de porco) da imprensa

O ministro da Economia está incomodado com o tratamento concedido pela mídia sobre a alta dos preços da carne bovina.

Ele escreveu no Twitter:

A imprensa gosta de noticiar a alta, sem levar em consideração os fatores externos mundiais, mas quando acontece a queda de 15% do valor da carne, o silêncio é unânime.

Paulo Guedes tem e não tem razão:

1) A imprensa mais responsável, como é o caso de jornais como Estadão e Zero Hora, mas também blogs como este, deixam claro que a alta tem a ver com o aumento geométrico das exportações brasileiras, sobretudo para a China, que continua voraz consumidora da carne brasileira.

2) A imprensa de qualquer parte do mundo quase sempre valoriza mais as notícias ruins do que as notícias boas, dependendo da conjuntura econômica, política e social. Este tipo de abordagem tem a ver com o estado psicossocial da sociedade, decorrente de culturas amalgamadas em tangos e tragédias.

Bolsonaro visita general Villas Bôas

O Planalto confirmou, esta tarde, visita do presidente Bolsonaro ao ex-comandante do Exército, general Villas Bôas.

Não houve divulgação sobre as razões da visita.

Dica do editor - Nesta retrospectiva de 2019, lembre iniciativas que transformam

Nesta retrospectiva, a Fundação Lemann lista o que deu certo em 2019 e relembra iniciativas que transformam.

CLIQUE AQUI para saber.

EUA anunciam o fim da coalizão e a retirada do apoio ao Iraque contra o Estado Islâmico

Ao tomar conhecimento de que o governo e os parlamentares iraquianos pediram a retirada das suas tropas do Iraque, os Estados Unidos anunciaram, hoje, a suspensão das ações de apoio e de treinamento das tropas do Iraque contra o Estado Islâmico.

Mais de 5 mil soldados americanos atuam no Iraque para treinar e apoiar as forças de segurança locais.

O que declarou o governo americano:

- O governo se compromete a revogar seu pedido de assistência da coalizão internacional que luta contra o Estado Islâmico devido ao fim das operações militares no Iraque e à conquista da vitória.

Bibo também acha que Aliança elegerá 100 deputados federais em 2022

O deputado Bibo Nunes não considerou otimista a projeção feita ontem por Bolsonaro, segundo a qual o Aliança pelo Brasil elegerá 100 deputados federais em 2022.

Em 2018, o PSL, Partido que era de Bolsonaro, elegeu 53.

O deputado também acha que a bancada gaúcha do Partido do Presidente poderá dobrar de tamanho, passando de 4 eleitos para 8.

Entre hoje e amanhã, 110 mil carros voltam a Porto Alegre pela freeway

70 mil veículos voltam neste domingo em direção a Porto Alegre pela frreeway, vindos das praias do Litoral Norte e de SC.

São projeções da Polícia Rodoviária Federal.

Outros 40 mil retornarão amanhã.

Dica do editor - Entenda quais são e como combater práticas discriminatórias contra os idosos

O ageísmo caracteriza-se por práticas discriminatórias contra os idosos. Saiba no que consistem e como combater este tipo de perversidade.

CLIQUE AQUI para entender melhor o assunto e abordá-lo como deve ser.

Parlamento do Iraque pede saída das tropas americanas

O Parlamento do Iraque aprovou moção que pede a retirada das tropas americanas que estão no País.

O governo de Bagdá demonstra alinhamento com seu vizinho Irã.

Apesar do apoio, governo do Irã reafirma que enforcará qualquer gay que encontrar pela frente

A foto é uma encenação levada a efeito em Berlim, tudo durante manifestação de protesto contra o governo do Irã.

Apesar de receber apoio entusiasmado da comunidade LGTB+, inclusive do Brasil, o governo dos aiatolás iranianos deixou claro que enforcará todo gay que encontrar em atividade no País.

O Irã afirmou ter o direito de executar homossexuais em público por "valores morais"


O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, tratou com naturalidade a lei que prevê o enforcamento de homossexuais.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Irã faz bravata e americanos dobram a aposta

Hossein Dehghan, conselheiro militar do líder supremo do Irã Ali Khamenei, disse à CNN que a resposta de seu país à morte do general Qassem Soleimani será contra alvos militares...

O governo americano reagiu de imediato e avisou que a reação militar dos EUA será sobre as instalações de desenvolvimento de armas nucleares  do Irã.

Hoje, também, o governo iraquiano indicou que pedirá que os EUA retirem as tropas que se encontram no País desde que depuseram o ditador Saddam Hussein, 2003.

CLIQUE AQUI para saber quem foi o ditador Hussein e como ele foi deposto e enforcado.

Dica do editor - Se o seu problema é sono, fale com o Laboratório do Sono, Porto Alegre

Coordenado pelo Dr. Geraldo Rizzo, referência nacional no assunto, o Núcleo de Distúrbios do Sono do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, que mantém até um Laboratório do Sono, atende pacientes com qualquer transtorno de sono, tais como dificuldades para iniciar ou manter o sono, sonolência excessiva, transtorno de ritmo e de movimento durante o sono. Os transtornos mais frequentes são insônia, ronco, síndrome das apneias obstrutivas do sono e síndrome das pernas inquietas.

CLIQUE AQUI para saber mais e como agendar consultas e tratamentos.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre os distúrbios do sono e conhecer 10 conselhos úteis para dormir melhor. As mulheres são as que mais sofrem o problema.

Dica do editor - Conheça as sete doenças que podem causar tonturas

A tontura frequente geralmente está associada a problemas no ouvido, como labirintite ou doença de Menière, mas também pode ser um sinal de diabetes, anemia ou até problemas cardíacos. Associados à tontura também podem surgir outros sintomas como falta de equilíbrio, vertigem e sensação de que a cabeça está sempre girando.Além destas causas, a tontura pode ainda ser sintoma de crises de ansiedade, episódios de pressão baixa, problemas de visão, enxaqueca, ou surgir em dias de muito calor, durante o banho com água muito quente, quando se levanta de repente ou quando se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, entender como tratar e tudo isto em detalhes.

Guaidó tenta reeleger-se, hoje, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela


Juan Guaidó, tenta, hoje, reeleger-se presidente da Assembleia Nacional da Venezuela.

Para ser reeleito, ele precisa de 84 votos na Casa.

Irga abre edital para patrocinar eventos

O Irga (Instituto Riograndense do Arroz) abriu edital para escolher patrocínios de feiras, exposições, seminários, congressos e fóruns que tenham a ver com o produção e comercialização do arroz.

Bolsonaro fez live neste sábado e brincou com os cabeças chatas do Ceará

Os cearenses são conhecidos como cabeças-chatas. O editor é filho de cearense de origem portuguesa com catarinense de origem alemã, mas não nasceu no Ceará.

Este blog transmitiu ao vivo, portanto on line, a participação de Bolsonaro, via internet, do 1º Encontro Cearense de Apoiadores do Aliança pelo Brasil. O presidente brincou com os cearenses (a mulher de Bolsonaro é cearense). Na ocasião, disse que todo morador do Ceará tem a cabeça grande. “Chamar de cearense cabeçudo, você não identifica ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”.

O evento é um dos diversos encontros que Bolsonaro quer realizar para acelerar a coleta de assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil. Bolsonaro afirmou que foi um dos primeiros locais onde recebeu uma multidão de simpatizantes.

- Acho que foi primeiro Estado no qual tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, 1 dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo.

Durante a transmissão, Bolsonaro falou que quer visitar a cidade de Crateús, a 284 quilômetros de Fortaleza, e terra natal do pai da primeira-dama Michele Bolsonaro.

Dica do editor - Saiba como tratar a praga da água viva


38 mil gaúchos que estão nas praias já foram atingidos por água viva. O médico dermatologista do Hospital Conceição, Porto Alegre, Paulo Andrade, explica que o mais indicado para o tratamento da dor é colocar, num primeiro momento, compressas de água marinha gelada. “Também compressas com vinagre se mostram efetivas no tratamento. O ideal seria alternar os dois procedimentos”, esclarece. Ainda de acordo com Andrade, considera-se mito colocar urina no local, e o uso de água doce para lavar é contraindicado, uma vez que pode disparar nematocistos íntegros, que são o sistema de defesa do animal, podendo piorar o quadro. Expor o local atingido ao sol também não é adequado, porque a ação agressora que a radiação solar tem sobre a pele soma-se à acometida pela peçonha da água viva.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Blog 3E.

Valdir Bonatto, PSDB, enfrentará seis adversários em Viamão, RS


Valdir Bonatto.

Eis os mais prováveis candidatos a prefeito de Viamão, Grande Porto Alegre. O atual prefeito, André Pachecou elegeu-se pelo PSDB, mas desfiliou-se e procura novo Partido para tentar a reeleição. Ele é assediado pelo MDB, mas se não se filiar, Sarico Moura será o candidato. O PT sonha com uma coligação que tenha como cbeça de chapa o vereador Adão Pretto. O PSDB lançará Valdir Bonatto, ex-prefeito, que é o nome mais forte de todos.

Adão Pretto (PT)
André Pacheco (S/ Partido)
Guto Lopes (PDT)
Maninho Fauri (PSD)
Romer Guex (PSOL)
Sarico Moura (MDB)
Valdir Bonatto (PSDB).


Moro, Lula e Bolsonaro são os mais confiáveis para os eleitores, diz Datafolha


O ex-presidiário Lula e o homem que mandou-o para a cadeia como ladrão, o ministro da Justiça, Sergio Moro, são os brasileiros mais confiáveis, segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo. 

Não chega a ser uma contradição, porque parte do eleitorado ainda prefere bandidos a mocinhos.

O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto:

Moro - Um terço (33%) disse ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42%, baixa confiança.
Lula -  Vem em seguida, com 30% de confiança alta, 16% média e 53% baixa.
Bolsonaro - 22%, 22% média e 55% baixa.

Dica do editor - No Amazon Prime Vídeo, veja a série "A Maravilhosa Mrs. Maisel"

O editor acompanha em terceira temporada esta séri dos mesmos criadores de Gilmore Girls (Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino), que fala sobre as desventuras de Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa nos Estados Unidos do final dos anos 1950, que, após ser abandonada pelo marido, reencontra seu rumo na carreira de comediante. A série foi indicada, ontem, no Globo de Ouro.

 

Mais três cidadãos gaúchos são assassinados na Grande Porto Alegre

Um cidadão gaúcho é assassinado a quatro dias no bairro Restinga, Porto Alegre.

Kalven Del Rio Reigada, 22 anos, foi encontrado morto na Restinga, Porto Alegre. Foi ontem. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de dezembro. O corpo estava enterrado em um sítio na Estrada João Antônio da Silveira, no próprio bairro. O jovem era comerciante de sucata.A moto em que estava, foi roubada.

Também em Porto Alegre, mas no bairro Teresópolis, um jovem de 18 anos foi morto a tiros, na noite deste sábado. O crime ocorreu na  Av. Engenheiro Ludolfo Boehl, por volta  das 22h30.

Em Gravataí, um cidadão não identificado ainda pela Polícia, foi assassinado ontem, 23h35min, no bairro Jansen, Gravataí.








Estiagem foi grande em dezembro no RS. Cenário só mudará na segunda quinzena de janeiro


A MetSul Meteorologia informou, ontem, que houve déficit importante de chuvas no mês de dezembro, afetando todo o RS.

A segunda e a quarta semana do mês de janeiro, no entanto, terão condições mais favoráveis para a chuva.

A estiagem já prejudica a safra de grãos de verão, a principal do Estado.

Hoje será dia de céu azul, sol claro e temperatura amena no RS

Na próxima semana, a previsão é do calor se intensificar em todas as áreas. 

Porto Alegre, 8h3min, 24 graus


O tempo será de sol claro, céu azul e calor temperado no RS.

Nas praias o tempo levemente nublado em algumas áreas poderá resultar em chuvas.

A temperatura será mais alta durante a tarde e a máxima passará dos 30°C em grande parte das regiões. No Oeste e Noroeste pode chegar a 35°C. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 19ºC e 32ºC


Trump diz que EUA tem 52 alvos dentro do Irã e não apenas 35

O presidente Donald Trump voltou a avisar ao Irã que não se atreva a atacar 35 alvos na Arábia Saudita e Israel, seus aliados, em represália ao abate do general Suleimani, esta semana, em Bagdá. O governo iraniano avisou que poderia fazer isto.

O que disse Trump:

- Temos 52 alvos dentro do próprio Irã e podemos destruí-los quando bem entendermos.

O ataque ao general ocorreu em Bagdá, no Iraque, e não dentro do Irã, terra de Suleimani, justamente porque os EUA não queriam atacar o País, mas mandar uma viso para que os aiatolás parem de promover atos de terror.

Ontem, milícias pró-Irã dentro do Iraque, atacaram uma base americana e a zona de embaixadas de Bagdá, onde se localiza a representação diplomática dos EUA, mas sem causar vítimas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/