O ministro da Economia está incomodado com o tratamento concedido pela mídia sobre a alta dos preços da carne bovina.
Ele escreveu no Twitter:
A imprensa gosta de noticiar a alta, sem levar em consideração os fatores externos mundiais, mas quando acontece a queda de 15% do valor da carne, o silêncio é unânime.
Paulo Guedes tem e não tem razão:
1) A imprensa mais responsável, como é o caso de jornais como Estadão e Zero Hora, mas também blogs como este, deixam claro que a alta tem a ver com o aumento geométrico das exportações brasileiras, sobretudo para a China, que continua voraz consumidora da carne brasileira.
2) A imprensa de qualquer parte do mundo quase sempre valoriza mais as notícias ruins do que as notícias boas, dependendo da conjuntura econômica, política e social. Este tipo de abordagem tem a ver com o estado psicossocial da sociedade, decorrente de culturas amalgamadas em tangos e tragédias.
11 comentários:
Ofende jornalista, ataca ONG, retalia jornal, ameaça canal de TV, sacaneia professor, demite cientista, interfere em livro didático, enquadra editora.
Se vc tá feliz pelo governo sem ideologia, ou vc não sabe o que significa ideologia, ou não sabe quem é o governo.
Tudo nesse (des)governo é uma ode à ignorância, ao analfabetismo funcional do próprio presidente, seus filhos e asseclas.
Além de, claro, uma má fé absurda e indecente, a começar pelos ministros doidos de pedra como Weintraub, Damares e Ernesto Araujo, ou bandidos como Moro e Guedes.
NÃO É BEM ASSIM!
AS NOTICIAS SEMPRE SÃO DADAS COM VIÉS CONTRA GOVERNO BOLSONARO, DISTORCENDO,INDUZINDO ERRATICAMENTE O LEITOR.
A IMPRENSA NÃO PUBLICA EM FUNÇÃO DAS "PREDISPOSIÇÕES PSICOSSOCIAIS DA SOCIEDADE", ELA TENTA FORJAR STATUS PSICOSSOCIAIS CONTRA O GOVERNO EM CADA PUBLICAÇÃO,DIVULGAÇÃO
EX: NÃO RARO DIZEM QUE 27% DO POVO É CONTRA BOLSONARO ( NO ENTANTO 70% É A FAVOR!)
É ISSO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER OU TEM OUTROS "INTERÉÉÉÉSSES".
O item 2 está certo... coisa boa não é noticia.. mas o item 01 esta errado... o mercado externo é só 25% da carne bovina... 75% é o mercado interno.. portanto os produtores dependem do mercado interno para venderem seus produtos... e o que ocorreu foi a vergonhosa especulação devido ao cartel da JBS que o Lula fez com dinheiro do BNDES...Com mais de 50% do abate na mão de uma unica empresa só podia dar nisso...mas o consumidor reagiu passou a comprar pouco ou nada e cairam 75% as vendas internas de carne bovina ...e o que os fazenderios vão fazer com os bois gordos no inicio da seca em abril ??? previsão de mais queda nos preços...
Exato.
Parece que lenta, mas, inexoravelmente, o brasileiro está aprendendo.
Está Caro? Não consumo. Carne DETERIORA. Apodrece. Quero ver se o preço cai ou não.
Bom mesmo era no tempo da Dilma né ??
30% de 30% que era 7,5 mais ou menos 12% ...
Tà com saudade ??
Anonimo das 15:45hs, o trem está sendo colocado em seu devido trinho que foi descarrillado em 14 anos de desgovernos ideológicos.Retirar as ideologias das instituições é ideologia?
É NORMAL EM periodos de festas de final de ano ter aumentos de todos os itens, só que o pessoal da carne foi com muita sede no pode d água e viram seu produto encalhar nas prateleiras e baixaram um pouco, vi gente olhando o preço da carne e não fomprar, em munha familia que consome pouca carne, diminuiu ainda mais, passamos a consumir mais peixes, frangos, carne de porco etc...
5 de janeiro de 2020 15:50
Huuumm!
Olha quem está falando.
Quem tem Lula e sua corja como seu modelo, Bolsonaro e sua equipe são uma verdadeira benção.
Vá para Cuba ou Venezuela e tenha bons sonhos.
BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL LIVRE DO COMUNISMO = ORDEM = PROGRESSO
ESSE POLÍBIO BRAGA,
NÃO NEGA A RAIZ ESQUERDISTA, BRIZOLISTA INFAME, POR MAIS UE TENTE. QUER DIZER QUE ESTADÃO E ZERO HORA SÃO RESPONSÁVEIS??.
Postar um comentário