Colégio Israelita de Porto Alegre suspende todas as aulas até 30 de março

O Colégio Israelita de Porto Alegre acaba de suspender as aulas de todos os seus alunos a partir de quarta-feira e até o dia 30 de março.

Dica do editor - Juntos contra o coronavírus

Dica do editor - Conheça estes aplicativos para saber sua unidade de saúde mais próxima

O governo Bolsonaro desenvolveu um aplicativo que dá informações sobre o covid-19, o novo coronavírus. A plataforma digital reúne informações oficiais e orientações sobre os sintomas,  indicando quando é necessário ir a hospitais. O aplicativo está disponível desde ontem para download grátis em celulares Android e Iphone (IOS). Por meio da geolocalização, indica qual a unidade de saúde mais próxima do usuário.

Android
CLIQUE AQUI

Iphone
CLIQUE AQUI 

PUC suspende todas as aulas em SP

A PUC de SP resolveu suspender as aulas previstas para esta segunda-feira.

O anúncio saiu esta tarde.

A PUC avisou que tomarão novas decisões na segunda-feira.

Artigo, Dilma Roussef, no seu blog de hoje - Contesto

Depois de manter viva a organização criminosa desbaratada pela Lava Jato e produzir a mais devastadora recessão da história, Dilma sai humilhada, cabisbaixa, escorraçada da prsidência da República, condenada num impeachment que acaba de ser convalidado pelo STF.

No último 11 de março foi concluído, pelo Supremo Tribunal Federal, o julgamento dos processos judiciais que promovi para discutir a validade do meu impeachment. Por meio de sessão virtual (plenário eletrônico) e, portanto, sem que a minha defesa pudesse apresentar minhas razões em sustentação oral, a maioria dos ministros da Suprema Corte decidiu por manter a decisão isolada que monocraticamente as julgou.

Reitero o que tenho apontado desde 2016: fui vítima de um golpe parlamentar baseado em um impeachment fraudulento, ato inicial de um retrocesso institucional que abriu caminho para a crise da democracia que estamos vivendo.

Diante dessa decisão e da forma pela qual foi tomada, não posso me calar. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

França fecha todos os restaurantes, cafés e varejo não essencial

A partir da meia noite deste domingo, estarão fechados todos os restaurantes, cafés e estabelecimentos comerciais não essenciais em toda a França.

O anúncio acaba de ser feito pelo primeiro-ministro Édouard Philippe.

Brasil já tem 121 casos de coronavírus

As 17h, o ministério da Saúde confirmou para 121 o número de coronavírus confirmados no Brasil.

Uruguaiana suspende terceiro dia do carnaval de rua, mas festa poderá sair amanhã a noite

O carnaval temporão de Uruguaiana, RS, que reuniu 30 mil foliões na quinta e na sexta-feiras, foi suspenso hoje, último dia, por ordem da prefeitura.

A ordem diz que o terceiro dia de carnaval sairá amanhã, domingo.

A prefeitura busca mais informações a respeito das reais preocupações das autoridades de saúde estadual e nacional sobre o coronavírus e poderá cancelar o terceiro dia de festa.

Advogado Sérgio Bermudes, advogado de Bebianno, diz que é fake "cartas lacradas" do ex-ministro

O advogado carioca Sérgio Bermudezs, compadre de Gustavo Bebianno, negou, esta tarde, que tenha cartas lacradas com denúncias do ex-ministro.

O lulopetismo e a mídia tradicional, além dos blogs sujos, insistem que o ex-ministro possui cartas lacradas com "segredos aterrorizantes" sobre Bolsonaro.

É tudo fake.

Eles não aprenderam nada e nem esqueceram nada.

Coronavírus: FenaSaúde esclarece pontos para pagamentos dos planos de Saúde

A Federação Nacional de SaúdeSuplementar (FenaSaúde) divulgou, nesta sexta-feira, 13, em sua página na internet, orientações e esclarecimentos a respeito da cobertura de exames e tratamentos do novo coronavírus (Covid-19) por parte do s planos de saúde, seguindo a resolução publicada hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A federação informa que não há tratamento específico para infecções causadas por coronavírus e que os pacientes infectados recebem medicação para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos. E que o tratamento é repouso e ingestão de bastante água e líquidos..

Confira as principais dúvidas:

Pergunta: O exame para detecção do novo coronavírus, o Covid-19, será coberto pelos planos de saúde?

FenaSaúde: Sim, conforme estabelecido na resolução normativa n° 453, de 12/03/2020, da Agência Nacional e Saúde Suplementar (ANS).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Amanhã, HBO, começa terceira temporada de Westworld

Estreia neste domingo, após quase dois anos de espera, "Westworld" volta bem diferente na terceira temporada na HBO. O que não muda é o desejo de vingança da anfitriã Dolores (Evan Rachel Wood) contra a humanidade. Mas, agora, ela terá de fazer isso longe do parque de diversões Westworld.
O cenário é o mundo real, uma Los Angeles futurista, onde carros e motos são chamados por comando de voz e andam sozinhos, e a inteligência artificial faz parte do dia a dia dos seus moradores. CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Vá curtir esta noite quente de verão no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

RESERVE, AGORA, para festas, happy hour, aniversários e casamentos:
Celular e WhatsApp: (51) 9-9388.2401.

Vá conhecer, hoje.

São mais de cem rótulos de cervejas e chopes artesanais de diversos Países.
Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua.
Ar condicionado perfeito.
Também cozinha.

Álcool gel para todos.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Vá esta noite.

Artigo, Fábio Jacques - A falácia dos programas motivacionais.

Fico abismado com a quantidade de programas motivacionais disseminados no meio empresarial. Todo dia aparece meia dúzia.

Acho incrível que grande parte dos empresários ainda não parou para pensar sobre os motivos da insatisfação, da desmotivação e da improdutividade das pessoas. Preferem seguir o que os grandes gurus preconizam e continuam mergulhados no marasmo.

A simples observação do que acontece na natureza ou nas outras entidades formadas por pessoas que não sejam empresas, pode lançar luzes muito cintilantes sobre “o que leva as pessoas se motivarem em relação a alguma coisa”.

Vejamos um exemplo da natureza:

As abelhas passam a primavera toda polinizando flores proporcionando, como decorrência, a proliferação de plantas de toda a espécie, desde frondosas árvores até pequenos vegetais produtores de alimentos para os seres vivos, entre os quais, o homem.

Mas as abelhas não têm como propósito polinizar flores e sim, capturar o néctar e o pólen estrategicamente produzidos pel....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Nizan Guanaes, Folha - Informationvírus

Do ponto de vista da cidadania, porém, não podemos lavar as mãos (no sentido figurado, claro!).

Temos um problema de comunicação grave no mundo. Um informationvírus.

Ou os governos e as autoridades de grandes países estão nos escondendo algo muito sério, acobertando uma gripe tipo espanhola que matará muito mais gente, ou a imprensa, o Google, o Facebook estão cometendo o erro de maximizar o medo ou minimizar os cuidados.

Se este texto está confuso, é porque eu estou confuso. E preocupado.

Eu ligo para o meu médico, e ele me diz: calma, já tivemos gripes iguais.

Aí eu leio que empresas altamente informadas como a Goldman Sachs estão tomando medidas drásticas. Regiões inteiras do mundo estão sendo isoladas. Os mercados desabam. Partidas de futebol estão sendo jogadas em estádios vazios. Salas de aula estão vazias. Meca está vazia, o Vaticano está vazio. O Louvre está vazio, como se tivessem posto uma máscara no sorriso da Monalisa.

Esta é a sociedade dos dados. Então o que dizem os dados? O que fizeram o Google, o Facebook, o Instagram sobre esse assunto tão vital à humanidade?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Com aulas suspensas, saiba como manter os alunos ativos em casa

Com aulas suspensas em muitas escolas por causa do novo coronavírus, especialista de Stanford sugere maneiras de manter os alunos ativos e motivados.

CLIQUE AQUI para saber.

Bolsonaro manda R$ 57 milhões para Hospital das Clínicas de Porto Alegre

O presidente Jair Bolsonaro assinou MP para liberar R$ 57 milhões para o Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

O dinheiro sairá imediatamente.

A ajuda vista reforçar os esforços do hospital para atender a população no caso do coronavírus.

Governador comunista do Maranhão achou "esquisita" a morte de Bebbiano

O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, disse que foi muita esquisita a morte de Gustavo Bebianno, hoje, no Rio.

O comunista não conseguiu elencar nenhuma razão científica capaz de sustentar suas declarações.

ACM Neto também proíbe manifestações em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, aliado carnal de Nhonho e Alcolumbre, proibiu concentrações de mais de 500 pessoas a partir de hoje.

É ataque direto às manifestações previstas para amanhã em todo o País.

Sebrae do RS suspendeu eventos coletivos até o dia 29

O Sebrae do RS tirou nota para avisar que devido à propagação do coronavírus no território gaúcho, suspendeu todos os eventos coletivos, como reuniões, cursos, treinamentos, seminários, sejam internos e externos, até o dia 29 de março.

Em todo o Estado.

Sai em julho a entrega da nova ponte do Guaíba

O ministério da Infraestrutura confirmou para julho a inauguração da segunda ponte sobre o Lago Guaíba, ligando Porto Alegre a Eldorado do Sul.

Dica do editor - Expoatgra Afubra é mantida em Rio Pardo

Está mantida a Expoagra Afubra, programada para os dias 18, 19, 20 e 21 de março em Rio Pardo.É a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

Saiba mais em www.afubra.com.br

O ex-presidiário Lula da Silva virá no dia 20 ao RS

O PT confirmou para o dia 20 a vinda do ex-presidiário Lula da Silva ao RS.

No mesmo dia, o PDT trará Ciro Gomes.

Hoje tem Café com UFOs em Porto Alegre. Conheça horário e local.

Esta tarde, 15h, rua da República 482, tem Café com UFOs em Porto Alegre.

O tema desta 30a. edição é a ocorrência de discos voadores sobre o Guaíba.

Informes pelo fone 51.99924.5300.

Dica do editor - Raul Seixas canta e conta como foi o dia em que a terra parou

Nas redes sociais viraliza este vídeo no qual Raul Seixas canta "O dia em que a terra parou". Tem tudo a ver com o que muita gente já enxerga em função da pandemia do coronavírus. Veja e ouça:

 

Coronavírus: Oi TV abre sinal de canais para usuários de todo país


A Oi abriu o sinal de canais de diversos gêneros para todos os clientes dos seus serviços de TV por assinatura (satélite e IPTV), em apoio à recomendação dos governos de que a população permaneça em casa para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid 19).

A liberação da programação, que inclui o canal telecine, está prevista para acontecer de 14 a 28 de março.

Saiba mais sobre a Oi TV no site https://www.oi.com.br/tv-hd/

Reserve seu exemplar da 3a. edição de "Herança Maldita - os 16 Anos do PT em Porto Alegre"

Já está na gráfica contratada, a terceira edição do livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (foto ao lado é da nova capa).

O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados desde agora pelo WhatsApp 51.ç9-8434.4403 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br Cada exemplar custa R$ 80,00. Entregas para qualquer lugar do Brasil serão feitas sem custo adicional.

Dica do editor - Bolsonaro decepciona a esquerda e avisa que está livre do coronavírus

Dica do editor - Conheça o sistema da IBM que debate com humanos questões complexas

O Project Debater, da IBM, é o primeiro sistema capaz de debater com os seres humanos sobre questões complexas.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Espanha impõe toque de recolher

O governo espanhol acaba de impor toque de recolher em todo o País.

A população só poderá sair de casa para trabalhar, comprar remédios ou casos de emergência.

Balanço das 10h indica 107 casos de coronavírus no Brasil

O ministério da Saúde atualizou os números sobre doentes infectados pelo coronavírus.

Agora, são 107 casos.

Eles estão em todas as regiões.

PSL indica Bobadra para vice de Marchezan, mas o prefeito tem outros planos

O deputado federal Nereu Crispim, fustigado ontem pelo MPF, que recomendou sua cassação por crime de abuso do poder econômico, recomendou Alexandre Bobadra para vice do prefeito Marchezan Júnior.

É o nome do PSL.

O PTB também quer a vice.

Marchezan Júnior tem outros planos.

Witzel proíbe atos de amanhã no Rio e poderá proibir praias

O governador Wilson Witzel proibiu as manifestações de amanhã no Rio.

E avisou que poderá proibir a ida às praias.

É tudo por conta do coronavírus.

Dica do editor - Conheça a lei da ANSS que obriga planos de saúde a bancar testes e tratamentos de coronavírus

Está no Diário Oficial da União a resolução normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que regulamenta a cobertura obrigatória e a utilização de testes diagnósticos para infecção pelo novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para ler e examinar todos os detalhes.

Senador infectado se reuniu com Maia e Alcolumbre

Nelsinho Trad (PSD-MS) integrou a comitiva de Jair Bolsonaro e chegou contaminado dos Estados Unidos

Buser pede que idosos não viagem. Entenda as demais recomendações do aplicativo de ônibus.

A Buser - plataforma online de fretamento colaborativo de viagens de ônibus - adotou medidas preventivas contra o avanço do novo coronavírus.

Abaixo, as ações que a Buser está adotando e suas recomendações para os usuários:

•             Idosos e pessoas com doenças crônicas, os grupos mais prejudicados pela Covid-19: devem cancelar suas viagens. Todos serão ressarcidos integralmente;
•             A Buser pode cancelar algumas viagens por motivo de segurança. Os usuários serão avisados com antecedência e ressarcidos integralmente;
•             Estamos monitorando as viagens confirmadas e orientando as empresas de ônibus que operam pela Buser sobre como reforçar a limpeza dos ônibus e orientar os usuários de acordo com normas da OMS e do Ministério da Saúde;
•             Todos os ônibus de parceiros da Buser devem distribuir álcool gel 70% a todos os viajantes e motoristas;
•             Os condutores dos ônibus das empresas parceiras devem usar luvas descartáveis.
•             Após o fim de cada viagem, a limpeza nos ônibus já foi reforçada

Sobre a Buser
Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível em 60 cidades brasileiras, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.

Dica do editor - Moinhos de Vento vem aí com teste da África do Sul para diagnóstico da tuberculose

A técnica amplia efetividade de exames em crianças e pode reduzir riscos de progressão e transmissão da doença com o sub-diagnóstico. A técnica desenvolvida pela pesquisadora sul africana Heather Zar, da Universidade da Cidade do Cabo, já conseguiu ampliar em 22% o número de crianças diagnosticas com tuberculose naquele país. Além de ser mais eficaz na coleta de material, permitiu avanços na forma de análise. As vantagens: diagnóstico mais rápido, início imediato do tratamento e redução dos riscos de transmissão e de progressão da doença.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

TCU fulmina ampliação do BPC

O ministro Bruno Dantas, TCU, suspendeu ontem a lei aprovada pelo Congresso e que amplia os benefícios do chamado mecanismo de Benefício de Prestação Continuada, que atende populações com deficiências.

Os parlamentares aprovaram ilegalmente um projeto do Senado que tem vício de origem e é uma pauta-bomba destinada a aumentar explosivamente as despesas, ampliando o déficit público. O projeto foi vetado por Bolsonaro e na quinta o Congresso derrubou o veto.

A decisão dos congressistas representaria uma despesa extra de R 20 bilhões por ano para o Tesouro.

Sindicatos suspendem atos do dia 18 contra Bolsonaro

As centrais sindicais tipo Força Sindical e UGT, suspenderam os atos públicos do dia 18, nos quais iriam protestar contra a agenda de governo do presidente Bolsonaro.

A CUT, que é aparelho do PT, avisou que só decidirá sobre isto na segunda-feira.

Em nota, os sindicalistas alegaram que seguem orientação da OMS para que se evitem aglomerações, tudo devido ao coronavírus.

RS terá novo dia de temperaturas acima dos 40 graus

Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

Este será um fim de semana de muito calor no RS.

As temperaturas serão muito altas.

Todas as regiões terão calorão.

Os termômetros marcarão máximas perto de 40ºC em grande número de municípios, alguns dos quais passarão desta marca.

O sol aparece, neste sábado, com nuvens esparsas e em Porto Alegre em meio a algumas brumas.  O calor deve trazer chuva ou temporal isolado de verão.

As praias do RS registram dia típico de verão.

Saiba por que razão Bolsonaro está em quarentena

A Fox cometeu aquilo que na imprensa chama-se de "barriga", ou seja, errou ou mentiu.

Quatro pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA estão com coronavírus.Entre eles estão o novo embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster, e o senador Nelsinho Tred. Os outros dois são a advogada Karina Kufa e o secretário da Secom, Fábio Wajngarten.

Embora o primeiro teste tenha dado negativo, Bolsonaro prepara-se para uma contraprova, o que poderá acontecer na segunda-feira.

O Estadão de hoje diz que o presidente está na verdade em quarentena por mais alguns dias no Palácio Alvorada, indo esporadicamente aos despachos no Planalto e ainda assim com máscara. Ele foi orientado a não manter contatos com membros da comitiva que o acompanhou a Miami, porque algum deles, a exemplo do secretário da Secom, pode estar infectado.

O presidente fez o teste no Hospital das Forças Armadas.

Trump e Bolsonaro liberam bilhões para combater o coronavírus

Trump liberou R$ 250 bilhões e Bolsonaro liberou R$ 5 bilhões para combate ao coronavírus.

Foi ontem.

Brasil tem 98 casos de coronavírus e RS tem 6,diz ministério da Saúde

O ministério da Saúde contabilizou, ontem a noite, 98 casos de coronavírus no Brasil e seis no RS.

Maduro decreta estado de emergência na Venezuela

O governo narco-comunista do ditador Nicolás Maduro decretou estado de emergência sanitária na Venezuela.

Ontem, a Colômbia decretou o fechamento da sua fronteira com a Venezuela.

Morreu o ex-ministro Gustavo Bebianno, desafeto de Bolsonaro. Ele tinha 56 anos e morreu de tristeza.

"Ele morreu de tristeza", disse Paulo Marinho, presidente do PSDB do Rio. Bebiannos seria o candidato tucano ao cargo de prefeito. O velório do ex-ministro ocorrerá numa capela situada ao lado do sítio onde o político morreu.

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, Gustavo Bebianno, morreu na madrugada deste sábado , aos 56 anos, após sofrer um infarto fulminante, em seu sítio em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O filho de Bebiano foi quem atendeu o pai na madrugada, 4h30min, quando ele se sentiu mal.

Coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, Bebianno foi nomeado  secretário geral da Presidência. O advogado, entretanto,  rompeu com o presidente no primeiro ano de governo.

Uruguai decreta estado nacional de emergência e confirma quatro casos de coronavírus

O Uruguai decretou estado de emergência sanitária, tudo depois que constatou quatro casos de coronavírus.

O governo uruguaio anunciou que fechou parcialmente suas fronteiras para cidadãos provenientes da
China, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Irã, Itália, Espanha, França e Alemanha. Nenhum navio de cruzeiro poderá aportar no País.

O Brasil está fora.

O presidente Localle Pou informou pessoalmente que também suspendeu todos os jogos de futebol e atividades artísticas.

Theatro São Pedro também fecha por causa do coronavírus

O Theatro São Pedro, Porto Alegre, avisou que decidiu fechar as portas por 30 dias.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/