Artigo, Nizan Guanaes, Folha - Informationvírus

Do ponto de vista da cidadania, porém, não podemos lavar as mãos (no sentido figurado, claro!).

Temos um problema de comunicação grave no mundo. Um informationvírus.

Ou os governos e as autoridades de grandes países estão nos escondendo algo muito sério, acobertando uma gripe tipo espanhola que matará muito mais gente, ou a imprensa, o Google, o Facebook estão cometendo o erro de maximizar o medo ou minimizar os cuidados.

Se este texto está confuso, é porque eu estou confuso. E preocupado.

Eu ligo para o meu médico, e ele me diz: calma, já tivemos gripes iguais.

Aí eu leio que empresas altamente informadas como a Goldman Sachs estão tomando medidas drásticas. Regiões inteiras do mundo estão sendo isoladas. Os mercados desabam. Partidas de futebol estão sendo jogadas em estádios vazios. Salas de aula estão vazias. Meca está vazia, o Vaticano está vazio. O Louvre está vazio, como se tivessem posto uma máscara no sorriso da Monalisa.

Esta é a sociedade dos dados. Então o que dizem os dados? O que fizeram o Google, o Facebook, o Instagram sobre esse assunto tão vital à humanidade?

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito. Hoje mesmo noticiam a primeira morte por coronavírus em NY. Vai ler a notícia toda trata-se de paciente com 82 anos que já estava internado desde o início do mês por causa de enfisema pulmonar. Adquiriu o coronavírus e a morte é atribuída ao coronavírus.
Esse paciente resistiria mesmo se sem o coronavirus? O que causou a morte o estado debilitado do paciente ou o vírus.
Ao que tudo indica o vírus foi a gota d'água.

Anônimo disse...

SEM PROBLEMAS. PODEM PROIBIR AS MANIFESTAÇÕES.

VAMOS FAZER FLASH MOB TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Até que, enfim, surge alguém que vai à raiz do priblema: a comunicação.
Muito estranho esse sobe e desce das Bolsas do mundo.
Já tivemos outros surtos de gripe, que se ensaiou um pânico semelhante.
Mas, dessa vez, eles conseguiram: disseminaram o pânico mundial com competência!

adilson disse...

E ele é acostumado com informações e propaganda.E está confuso!E eu então, Zé ninguém!Creio que o componente principal é o que os metacapitalistas querem e na sequência a ascenção da china comunistas mercantil imperialista.Logicamente o negócio vai feder prá nós ocidentais que ao que tudo indica já fomos rifados e nos tornamos desnecessários.E essa reação via Trump só os deixaram mais irritados!Que Deus esteja conosco,pois o capeta arregimentou os seus!

Anônimo disse...

Exatamente. Algo está faltando.

Renato disse...

O Coronavirus é o golpe do século para esconder os problemas gigantescos da eonomia global começou na China e todo mundo pegou carona,não adianta ir contra o sistema ele é muito grande para quebrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/