Sai a primeira condenação do mensalão do PT
De acordo com a denúncia, a lavagem de dinheiro foi feita para ocultar e dissimular a origem e a natureza dos valores movimentados pela organização criminosa responsável pelo mensalão. Esses recursos teriam sido obtidos a partir da prática de crimes contra a administração pública e o sistema financeiro nacional. Rogério Tolentino era o advogado da SMP & B Comunicação, empresa na época pertencente a Marcos Valério, acusado pelo STF de ser o principal operador do mensalão.
Na denúncia, o MPF relata que a conduta criminosa teria tido início em maio de 2002, quando foi depositado na conta corrente de Rogério Tolentino um cheque no valor de R$ 128 mil emitido pela SMP & B Comunicação Ltda, e perdurou até agosto de 2005. Nesse período, vultosas quantias foram movimentadas através das contas do acusado, por meio de operações bancárias efetuadas pela própria SMP & B e pela instituição financeira Banco Rural.
Para o juiz da 4ª Vara Federal, Alexandre Buck Medrado Sampaio, responsável pela decisão, a versão de Rogério Tolentino sobre a origem do dinheiro se choca e se desmonta com as perícias realizadas. Ele citou trecho da denúncia do MPF no qual estão descritos os resultados de análise contábil mostrando que apenas uma parte reduzida dos investimentos adveio de honorários advocatícios. A maior parte dos recursos investidos originou-se de cheque depositado pela SMP & B, de depósitos em dinheiro sem identificação, de valores remetidos pelo próprio denunciado e de depósitos em cheques emitidos por Marcos Valério e por sua agência de publicidade.
Serra pede perda do registro de Dilma ao TSE
A coligação de Serra pede a investigação do caso e a punição dos culpados com base na lei complementar 64 de 1990, que trata dos casos de inelegibilidade. Desta forma, se as acusações forem confirmadas pela investigação da Justiça Eleitoral, Dilma poderia perder o registro de candidatura e - caso seja eleita - ter o mandato de presidente cassado.
A campanha tucana também pede ao TSE investigação contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, candidato ao Senado pelo PT, contra os jornalistas Amaury Junior e Luiz Lanzeta, e ainda contra o secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral do órgão, Antônio Carlos Costa D'Avila.
Na representação foram anexadas reportagens que revelaram a existência de um grupo de inteligência montado pela campanha de Dilma para fabricar dossiês contra adversários políticos. Fernando Pimentel seria o responsável pela contratação do grupo, do qual faziam parte Amaury e Lanzeta. A coligação acusa ainda o secretário e o corregedor da Receita de não darem transparência necessária às investigações sobre a quebra de sigilo dos tucanos.
Para a campanha tucana, a violação dos sigilos fiscais de Verônica Serra, filha do presidenciável tucano, além de outros quatro tucanos ligados ao alto escalão do partido, o PT se valeu de informações sigilosas da Receita Federal para atingir interesses políticos.
"A filha de Serra não teria o seu sigilo violado não fosse ele candidato a presidência da República. As pessoas ligadas ao PSDB vinculadas à campanha Serra não teriam seus sigilos quebrados. Aliás, dessa espionagem se deu para abastecer uma central de dossiês, recentemente desmontada, com o objetivo de intimidar os adversários", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que acompanhou os advogados da coligação na entrega da representação ao TSE. Na avaliação do senador, a Receita Federal foi aparelhada para fins eleitorais. * As informações acima são do Estadão.
Jornalismo de internet desmascara o governo Lula no caso da espionagem sobre a filha de Serra
. O PSDB pediu a demissão de Otacílio Cartaxo da Receita Federal. Desde o início da crise ele tem procrastinado as investigações e emitido informações erráticas sobre o caso. A procuração falsa com o nome de Verônica Serra foi liberada para jornalistas amigos pela Receita, visando justificar a espionagem contra o candidato do PSDB.
. Serra resolveu fazer o governo, o PT e Dilma sangrarem, já que está caracterizado materialmente o mais odiento crime eleitoral dos últimos tempos no Brasil.
Saiba mais:
1) O tabelião Fábio Bissogna, de São Paulo, emitiu comunicado oficial, declarando que a assinatura de Verônica Serra é falsa e que os carimbos de reconhecimento da firma, emitidos em nome do seu cartório, também são falsos.
2) Diante da evidência material, o secretário da Receita Federal, admitiu que o pedido pretensamente assinado por Verônica Serra é falso.
3) Lula pediu a prisão do contador que usou o pedido falso, mas disse que antes a Polícia ou uma perícia precisam comprovar a falsidade.
4) Serra ingressou com representação no Ministério Público Federal, acusando diretamente Dilma Roussef pela falsificação, já que teria mandado Fernando Pimentel e Luiz Lanzetta produzirem dossiê para prejudicá-lo eleitoralmente.
Será inaugurada dia 24 a maior fábrica de plástico verde do mundo.
. O investimento é de R$ 700 milhões.
. A Braskem fabricará plástico verde a partir do etanol da cana-de-açúcar.
. Prestes a inaugurar a primeira fábrica de eteno verde em escala industrial do mundo, que permitirá a produção de polietileno
. O polipropileno é uma das resinas que mais crescem no mundo em consumo e aplicações. Entre suas características estão o baixo custo, a alta resistência ao impacto e à fratura por flexão ou fadiga, e a facilidade de coloração e moldagem. É encontrado em produtos da linha branca, em partes internas e externas de carros, material de construção civil, brinquedos, copos descartáveis, canetas esf
Até procuração da filha de Serra foi falsificada para justificar espionagem na Receita Federal
* Governo Lula, do PT, esnucado e embretado, diz que crime pode ter implicações eleitorais, mas que resultados dos inquéritos só sairão no "próximo século".
Nesta quarta-feira, o ministro da Justiça do governo Lula, Luiz Paulo Barreto, avisou que Receita e Polícia revelarão em seus inquéritos se houve ou não crime eleitoral no caso da violação do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e da própria filha do candidato José Serra. Nesta quarta, o blog de Ricardo Noblat publicou uma procuração assinada por Verônica Serra, passada em favor de carlos Atella Ferreira no 16º Tabelião de Notas de São Paulo, rua Augusta, que levada na Receita em Santo André, “legalizou” a espionagem. A procuração é falsa e a assinatura também é falsa. O próprio Noblat teve que reconhecer isto. Ela apareceu depois que a Receita inventou a história de que o acesso à declaração de Verônica fora autorizada - e não foi. São cada vez mais materiais as provas de que uma quadrilha política foi montada e executou ordens criminosas. O caso começou com a ordem do ex-prefeito Fernando Pimentel e do jornalista Luiz Lanzetta, para a produção de dossiê capaz de caluniar Serra. Um dossiê inicial foi entregue à Folha por fontes que o jornal identificou como ligados ao PT. A repercussão do escândalo já desembarcou na campanha de Dilma Roussef e terá conseqüências eleitorais e criminais.
Clipping
Serra: “Dilma está repetindo o que o Collor fez. E mais: o Collor está do lado dela – quem sabe ele tenha transferido a tecnologia”.
Site da Veja - 1 de setembro de 2010
O candidato tucano à Presidência, José Serra, aproveitou a entrevista concedida ao Jornal da Globo para criticar a quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica. Ele definiu a violação como um “ato criminoso” e voltou a falar em "jogo sujo" por parte do grupo da adversária Dilma Rousseff (PT).
Serra comparou o caso à estratégia de campanha de Fernando Collor contra Luiz Inácio Lula da Silva, em 1989. Na época, Collor resgatou a história de que Lula teria pedido à então namorada que fizesse um aborto. O candidato do PSDB ironizou: “Dilma está repetindo o que o Collor fez. E mais: o Collor está do lado dela – quem sabe ele tenha transferido a tecnologia”.
O candidato também afirmou que os dados de sua filha já estavam sendo usados por “blogs sujos” na internet desde o ano passado, para chantageá-lo. E desqualificou a alegação da Receita Federal de que o acesso aos dados fiscais foi feito a pedido da própria Verônica Serra. “É mentira descarada”, atacou. O tucano não foi perguntado sobre o tema; abordou o assunto por conta própria, quando indagado sobre o mensalão do DEM em Brasília. A entrevista foi veiculada no início da madrugada desta quarta-feira.
Segue abaixo um pequeno trecho da entrevista que Serra concedeu ontem à noite, no jornal da Globo:
"William Waack: Candidato, a Receita está dizendo em Brasília que essa quebra de sigilo foi feita a pedido da sua filha...
José Serra: É mentira, mentira descarada. Mentira descarada. E agora, você sabe, esse pessoal mente, eles são profissionais da mentira. Então são profissionais da mentira. Eles já... Mentem e dizem qualquer coisa. Tem que provar isso".
CLIQUE AQUI para ver a entrevista completa de Serra na Globo.
Artigo de Jabor – A volta do bode preto da velha esquerda.
Os analfabetos funcionais do governo Lula, não podem com eles.....por isto mesmo querem inventar todo o tipo de restrições à imprensa...
Roberto Rosen, leitor, Brasília.
A volta do bode preto da velha esquerda
31 de agosto de 2010 - O Estado de S.Paulo
Arnaldo Jabor, arnaldo.jabor@estadao.com.br
Meu primeiro grande amor começou num "aparelho" do Partido Comunista Brasileiro em 1963, meses antes do golpe militar. Era um pequeno apartamento conjugado na Rua Djalma Ulrich em Copacabana, em cima de uma loja de discos. No apartamento, havia um sofá-cama com a paina aparecendo por um buraco da mola, entre manchas indistintas - marcas de amor ou de revolução? Na parede, um cartaz dos girassóis de Van Gogh e, numa tábua sobre tijolos, livros da Academia de Ciências da URSS. Um companheiro me emprestara a chave com olhar preocupado, sabendo que era para o amor e não para a política. "Cuidado, hein, se o dirigente da "base" souber..." - disse-me, vendo a gratidão em meus olhos.
Eu era virgem de sexo com namoradas, pois pouquíssimas moças "davam", nessa época anterior à pílula; transar para elas era ainda um ato de coragem política. As moças iam para a cama pálidas de medo, para romper com a "vida burguesa", correndo o risco da gravidez - supremo pavor. Famintos de amor, usávamos até Marx para convencer as meninas.
"Não. Aí eu não entro!", gemiam, empacadas na porta do apartamento.
Nós usávamos argumentos que iam de Sartre e Simone até a revolução:
"Mas, meu bem... deixa de ser "alienada"... A sexualidade é um ato de liberdade contra a direita..."
Tudo era ideológico em Ipanema - até a praia tinha um gosto de transgressão política. Éramos assim nos anos 60.
CLIQUE ao lado para ler a íntegra do artigo. Vale a pena.
Arrecadação gaúcha avança 40% em agosto e bate em R$ 1,7 bilhão.
. O editor conversou nesta quarta-feira de manhã com o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, que atribuiu o bom resultado aos inesperados R$ 205 milhões arrecadados com o programa Ajustar, que permite o parcelamento (até 10 anos) e pagamento a vista, com incentivos, das dívidas que possuem os contribuintes gaúchos.
. Mesmo sem o Ajustar, que foi prorrogado por mais 30 dias nesta terça-feira por Yeda, a arrecadação do ICMS foi bem maior do que o total de R$ 1,4 bilhão de julho.
. No acumulado do ano, a receita estadual com seu próprio imposto chegou a R$ 11,6 bilhão, o que significa que a posição é bem confortável em relação à meta otimista prevista para este ano, que é de R$ 17 bilhões.
. “É possível que a meta seja até ultrapassada”, disse Ricardo Englert ao editor.
. A governadora Yeda Crusius já dispõe de recursos garantidos para pagar com recursos próprios o 13º salário de todos os 300 mil servidores estaduais ativos e inativos. Será o primeiro dos últimos dois governadores que chegará ao final do mandato sem pedir dinheiro ao governo federal para ajudar a pagar o 13º. Isto se deve ao sucesso da política de déficit zero implementada pelo governo estadual.
. O governo gaúcho pensa antecipar o pagamento da metade do 13º salário para todo o funcionalismo.
Governo gaúcho previa acertar R$ 1 bi com o Ajustar, mas já faturou R$ 2 bi.
. Na terça-feira, último dia do prazo, filas enormes cercaram o prédio da Secretaria da Fazenda do RS, que ficou até sem senhas para distribuir.
. O governo imaginava arrecadar R$ 200 milhões em pagamentos a vista e R$ 800 milhões em pagamentos parcelados, mas até ontem os valores tinham somado R$ 245 milhões e R$ 1,6 bilhão.
. Com os novos prazos, os valores subirão muito.
. O estoque da dívida ativa é de R$ 20 bilhões, mas todo mundo sabe que os valores cobráveis somam apenas R$ 4 bilhões. Dívidas enormes referem-se a empresas que nem existem mais.
Ajustar acrescenta R$ 160 mi por ano à arrecadação normal do ICMS.
Suposta assinatura da filha de Serra é falsa
O documento é uma solicitação à Receita de cópias de declarações de imposto de renda da própria Veronica Serra dos exercícios de 2007 a 2009. A suposta assinatura filha de Serra aparece com firma reconhecida pelo Cartório do 16º Tabelião de Notas de São Paulo.
De acordo com o escrevente Fabio Zaffalon Pereira, “a pessoa Veronica Allende Serra não possui cartão de assinatura no 16º Tabelião”. Após analisar a cópia apresentada pelo G1, ele identificou elementos que, segundo avaliou, podem indicar fraude.
Pereira disse que, na parte onde normalmente vai a frase “reconheço por semelhança a assinatura” falta o código de cadastro da pessoa cuja firma seria reconhecida. Além disso, segundo ele, falta a linha onde o cartório sempre escreve: “EM TESTE_________DA VERDADE”. Ele também afirmou que o documento apresenta um código de segurança que não confere com nenhum código cadastrado no 16º Tabelião.
A retirada das declarações, segundo o documento, foi feita em 30 de setembro de 2009 por um "representante legal", Antonio Carlos Atella Ferreira, que também assina o documento.
Nesta terça, a Receita Federal havia informado oficialmente que foi a pedido da própria contribuinte que ocorreu o acesso ao sigilo fiscal de Veronica Serra. A campanha de José Serra negou que ela tivesse feito o pedido. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quarta, no Senado, que o documento da Receita foi falsificado.
Foi com base nesse documento que a servidora Lucia de Fátima Gonçalves Milan se defendeu, na investigação interna da Receita, da suspeita de que ela era uma das funcionárias responsáveis pela violação do sigilo fiscal de membros do PSDB. Para a Receita, o acesso ocorreu, mas de forma autorizada. * As informações acima são do site G1.
Bom Olhado introduz o RS no mercado de Fotografias Fine Art
. A fotografia Fine Art obedece criações artísticas, trabalhando com materiais de museologia, portanto são obras para durar 200 anos. O papel usado para a cópia das fotos artísticas é 100% algodão, do mesmo material usado nas telas de pintura. Contou Ana Paula, ao visitar o editor, a convite:
- Trabalho com imagens atemporais. A idéia é resgatar o valor artístico das fotografias.
. A Bom Olhado recebeu apoio do projeto Prime para empresas inovadoras, do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Festa do Calçado começará nesta sexta em Novo Hamburgo.
Lula confirma visita à Expointer, sexta, 13h30min
. O Secretário da Agricultura de Yeda, Gilmar Tietbohl, recebeu o pessoal do Planalto.
. Lula agendou visita para as 13h30min desta sexta-feira. O horário ainda poderá mudar. Aliás, pouco depois, as 17h, será aberta oficialmente a Expointer.
. A administração da Expointer está radiante com a visita do presidente, porque Lula não costuma visitar o Parque Assis Brasil. Lula pretende encontrar-se ali com a candidata Dilma Roussef. Lula voltará sexta mesmo, mas Dilma ficará em Porto Alegre, onde acompanhará o nascimento da sua primeira neta, filha de Paula.
- No dia seguinte, sábado, poderá acontecer a visita do candidato José Serra.
Ouro (3,58%) foi o melhor investimento do mês no Brasil.
. O editor pediu também um destaque para as ações PN da Petrobrás, até mesmo para comparar com o desempenho da Bolsa, mas sobretudo porque a estatal encontra-se na iminência de um processo inédito de capitalização. Petrobrás PN caiu 6,43% no mês e já acumula perdas fantásticas de 28,19% no ano. O mercado está alarmadíssimo com o desempenho da estatal, que está sendo usada politicamente pelo governo Lula e por isto registra um desempenho assustador.
PSDB quer que governo estadual retalie o PMDB.
. Os embates políticos não ocorrem apenas por conta dos vices de Fogaça e Yeda, porque o tom também subiu na Assembléia, embora a mídia pouco acompanhe, neste momento, o que acontece no Palácio Farroupilha.
. O Piratini está particularmente irritado com as discussões legislativas sobre o uso dos recursos do Fundo Previdenciário e
- Bombeiros dos dois lados tentam manter as pontes abertas para o segundo turno.
Gota d’água foi obstrução na Assembléia.
. O líder do governo, Deputado Adilson Troca, disse que isto ocorreu na terça-feira.
53% dos leitores acham que Zé Dirceu será chefe da Casa Civil de Dilma
. Os leitores distribuem-se do seguinte modo em relação ás demais opções oferecidas na enquete que continua na capa do site: Justiça, 28%; Defesa, 9%; Educação, 3%.
Jornalista Prévidi denuncia: "Doutores processam Polibio Braga"
CLIPPING: www.previdi.com.br
“DOUTORES” PROCESSAM POLÍBIO BRAGA!!
O Ministério Público do RS resolveu processar o jornalista Políbio Braga porque considerou um texto dele “criminoso”, por “apologia ao crime”. No seu site, Políbio informou que dona Yeda contratou 3.200 brigadianos e reequipou toda a Brigada. O jornalista, que também é advogado, impetrou em causa própria, na última terça, dia 24, habeas corpus no STF, com o objetivo de trancar a ação penal. O texto está lá embaixo, no Ferro e Mais Ferro.
Rogério Mendelski:
Sempre pensei que apologia ao crime fosse o contrário, ou seja: a gente noticiar que os bandidos mataram um comerciante, roubaram o caixa e fugiram. Quer apologia melhor entre a gurizada que está na dúvida em estudar, ser assaltante ou traficante? E eu falo dessa gurizada que a tevê mostra todos os dias, sem identificá-los, que trabalham como mulas e se exibem portando armamento pesado. Depois de te ler, fui à janela e fiquei vigiando o meu jardim. Por que é sempre assim: primeiro, o jardim, depois o cão, depois o pé na porta, depois arrancam a nossa voz. É o poema aquele...
João Garcia:
Andei escrevendo para o jornal da minha terra, Arroio Grande, o Correio do Sul Regional, um semanário, sobre a Última Fronteira, elogio ao Poder Judiciário e merecido. Porém,acho que ás vezes um ou outro Promotor Público atravessa o samba e neste caso do Polibio, foi quase um desabafo de quem vive com medo. O estilo do Políbio é assim. Tem sido processado e o admiro por isso, mas não me arriscaria a ser processado quando aqueles que ele defende não se manifestam. O Políbio precisa da nossa indignação e o Ministério Público, tão importante à sociedade não pode nos meter medo quando falamos do nosso sentimento. Porque assim derrubam nossa fronteira entre a barbárie e a cidadania.
Eduardo Martinez Vasconcellos:
Excelente o texto do Políbio, disse tudo. Eu como já fui assaltado duas vezes num espaço de 30 dias sei o que é isso. Quero ver os magistrados no dia que forem assaltados continuarem a pensar que os bandidos são bonzinhos.
ISTO É UMA POUCA VERGONHA!!
Pior do que o processo é o silêncio das entidades que deveriam estar ao lado dos jornalistas.
CLIQUE AQUI para ler o texto que deu origem ao caso.
Nota do editor - Neste caso, quem faz a defesa do jornalista é o advogado Leudo Costa. A primeira audiência ocorreu na quinta-feira na 2a. Vara do Juizado Especial Criminal.
Como Fogaça e Tarso, Yeda, agora, também já tem seu próprio publicitário.
Fortunatti divide Porto Alege em 17 regiões para apoiar Fogaça
Só agora a campanha de Fogaça em Porto Alegre ganha força, por conta do trabalho que passou a fazer o prefeito José Fortunatti.
. Nesta quinta a noite, na Igreja Pompéia, o prefeito reunirá 400 líderes de bairros para fazer corpo a corpo e dar vida aos 17 comitês suprapartidários que passaram a ser instalados.
. José Fortunatti reuniu seu pessoal há uma semana, assumiu o comando da campanha em Porto Alegre e resolveu fazer isto através de dois movimentos diferentes:
1) Mapeou a cidade nas 17 regiões do OP e tocou um comitê em cada um.
2) Organizou um comando pluripartidário, reunindo até mesmo representantes do PP e do PPS que ficaram no governo municipal, dando tarefas a todos.
. O Prefeito acha que num prazo de 10 dias reduzirá a desvantagem de Fogaça em relação a Tarso.
PSDB quer retaliar PMDB por conta do confronto eleitoral entre Fogaça e Yeda
É para valer a elevação de tom nos discursos eleitorais que opõem PSDB e PMDB no RS. Como Yeda manteve nas posições os representantes do PMDB no governo, começaram a avolumar as reclamações por retaliações.
. Os embates políticos não ocorrem apenas por conta dos vices de Fogaça e Yeda, porque o tom também subiu na Assembléia, embora a mídia pouco acompanhe, neste momento, o que acontece no Palácio Farroupilha.
.O Piratini está particularmente irritado com as discussões legislativas sobre o uso dos recursos do Fundo Previdenciário e a PPP do complexo penitenciário de Canoas.
- Bombeiros dos dois lados tentam manter as pontes abertas para o segundo turno.
Arrecadação gaúcha avança 40% em agosto e chega a R$ 1,7 bilhão
Foi a espetaculares R$ 1,7 bilhão a arrecadação gaúcha do ICMS em agosto. Isto significa um aumento de 40% em relação ao mesmo mês do ano passado.
. O editor conversou nesta quarta-feira de manhã com o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, que atribuiu o bom resultado aos inesperados R$ 205 milhões arrecadados com o programa Ajustar, que permite o parcelamento (até 10 anos) e pagamento a vista, com incentivos, das dívidas que possuem os contribuintes gaúchos.
. Mesmo sem o Ajustar, que foi prorrogado por mais 30 dias nesta terça-feira por Yeda, a arrecadação do ICMS foi bem maior do que o total de R$ 1,4 bilhão de julho.
. No acumulado do ano, a receita estadual com seu próprio imposto chegou a R$ 11,6 bilhão, o que significa que a posição é bem confortável em relação à meta otimista prevista para este ano, que é de R$ 17 bilhões.
. “É possível que a meta seja até ultrapassada”, disse Ricardo Englert ao editor.
. A governadora Yeda Crusius já dispõe de recursos garantidos para pagar com recursos próprios o 13º salário de todos os 300 mil servidores estaduais ativos e inativos. Será o primeiro dos últimos dois governadores que chegará ao final do mandato sem pedir dinheiro ao governo federal para ajudar a pagar o 13º. Isto se deve ao sucesso da política de déficit zero implementada pelo governo estadual.
. O governo gaúcho pensa antecipar o pagamento da metade do 13º salário para todo o funcionalismo.
Serra eleva o tom e critica quebra do sigilo de sua filha
Serra: “Dilma está repetindo o que o Collor fez. E mais: o Collor está do lado dela – quem sabe ele tenha transferido a tecnologia”.
Site da Veja - 1 de setembro de 2010
O candidato tucano à Presidência, José Serra, aproveitou a entrevista concedida ao Jornal da Globo para criticar a quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica. Ele definiu a violação como um “ato criminoso” e voltou a falar em "jogo sujo" por parte do grupo da adversária Dilma Rousseff (PT).
Serra comparou o caso à estratégia de campanha de Fernando Collor contra Luiz Inácio Lula da Silva, em 1989. Na época, Collor resgatou a história de que Lula teria pedido à então namorada que fizesse um aborto. O candidato do PSDB ironizou: “Dilma está repetindo o que o Collor fez. E mais: o Collor está do lado dela – quem sabe ele tenha transferido a tecnologia”.
O candidato também afirmou que os dados de sua filha já estavam sendo usados por “blogs sujos” na internet desde o ano passado, para chantageá-lo. E desqualificou a alegação da Receita Federal de que o acesso aos dados fiscais foi feito a pedido da própria Verônica Serra. “É mentira descarada”, atacou. O tucano não foi perguntado sobre o tema; abordou o assunto por conta própria, quando indagado sobre o mensalão do DEM em Brasília. A entrevista foi veiculada no início da madrugada desta quarta-feira.
Segue abaixo um pequeno trecho da entrevista que Serra concedeu ontem à noite, no jornal da Globo:
"William Waack: Candidato, a Receita está dizendo em Brasília que essa quebra de sigilo foi feita a pedido da sua filha...
José Serra: É mentira, mentira descarada. Mentira descarada. E agora, você sabe, esse pessoal mente, eles são profissionais da mentira. Então são profissionais da mentira. Eles já... Mentem e dizem qualquer coisa. Tem que provar isso".
CLIQUE AQUI para ver a entrevista completa de Serra na Globo.
Dados sigilosos da filha de Serra também foram violados na Receita
A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da corregedoria a que o Estado teve acesso, coletou as declarações de Imposto de Renda dos anos de 2008 e 2009 da filha de Serra. A informação foi revelada ontem à noite, com exclusividade, pelo portal estadão.com.br.
Na noite de ontem, a assessoria do Ministério da Fazenda disse ao Estado que a corregedoria da Receita tem um documento mostrando que a funcionária Lúcia Milan acessou os dados fiscais a pedido da própria Verônica Serra. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.
A Receita não sabe dizer por que uma contribuinte de São Paulo entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André. Por meio da assessoria da Fazenda, acrescentou que no dia 29 de setembro de 2009 "uma pessoa apareceu na delegacia de Santo André com uma procuração pedindo os dados fiscais de 2008 e 2009 de Verônica Serra".
CLIQUE AQUI para ler toda matéria no site do Jornal O Estado de São Paulo.