Jornalista Prévidi denuncia: "Doutores processam Polibio Braga"


CLIPPING: www.previdi.com.br

“DOUTORES” PROCESSAM POLÍBIO BRAGA!!

O Ministério Público do RS resolveu processar o jornalista Políbio Braga porque considerou um texto dele “criminoso”, por “apologia ao crime”. No seu site, Políbio informou que dona Yeda contratou 3.200 brigadianos e reequipou toda a Brigada. O jornalista, que também é advogado, impetrou em causa própria, na última terça, dia 24, habeas corpus no STF, com o objetivo de trancar a ação penal. O texto está lá embaixo, no Ferro e Mais Ferro.

Rogério Mendelski:

Sempre pensei que apologia ao crime fosse o contrário, ou seja: a gente noticiar que os bandidos mataram um comerciante, roubaram o caixa e fugiram. Quer apologia melhor entre a gurizada que está na dúvida em estudar, ser assaltante ou traficante? E eu falo dessa gurizada que a tevê mostra todos os dias, sem identificá-los, que trabalham como mulas e se exibem portando armamento pesado. Depois de te ler, fui à janela e fiquei vigiando o meu jardim. Por que é sempre assim: primeiro, o jardim, depois o cão, depois o pé na porta, depois arrancam a nossa voz. É o poema aquele...

João Garcia:

Andei escrevendo para o jornal da minha terra, Arroio Grande, o Correio do Sul Regional, um semanário, sobre a Última Fronteira, elogio ao Poder Judiciário e merecido. Porém,acho que ás vezes um ou outro Promotor Público atravessa o samba e neste caso do Polibio, foi quase um desabafo de quem vive com medo. O estilo do Políbio é assim. Tem sido processado e o admiro por isso, mas não me arriscaria a ser processado quando aqueles que ele defende não se manifestam. O Políbio precisa da nossa indignação e o Ministério Público, tão importante à sociedade não pode nos meter medo quando falamos do nosso sentimento. Porque assim derrubam nossa fronteira entre a barbárie e a cidadania.

Eduardo Martinez Vasconcellos:

Excelente o texto do Políbio, disse tudo. Eu como já fui assaltado duas vezes num espaço de 30 dias sei o que é isso. Quero ver os magistrados no dia que forem assaltados continuarem a pensar que os bandidos são bonzinhos.

ISTO É UMA POUCA VERGONHA!!

Pior do que o processo é o silêncio das entidades que deveriam estar ao lado dos jornalistas.

CLIQUE AQUI para ler o texto que deu origem ao caso.

Nota do editor - Neste caso, quem faz a defesa do jornalista é o advogado Leudo Costa. A primeira audiência ocorreu na quinta-feira na 2a. Vara do Juizado Especial Criminal.

17 comentários:

Anônimo disse...

Curioso... O MP-RS ficou calado quando o Promotor Gilberto Thums foi quase agredido em evento na UCS poe uma turba de "estudantes" esquerdistas. Gilberto Thums é aquele Promotor que pediu a dissolução do MST com farta documentação e argumentos jurídicos sólidos e bem embasados.

Anônimo disse...

Alguém duvida que o MP seja aparelho do PT?

Felipe X disse...

Este e' nosso Brasil, Polibio! O bonito e' criticar a policia quando ela faz qualquer coisa, seja acabar matando um bandido ou negociar com ele ate que ele mate um inocente.

O que a midia aqui gosta e' depender da sorte e ficar negociando com psicopatas ate que eles cansem. Com sorte ninguem morre, certo?

Anônimo disse...

Se torcer para que o bem vença o mal é crime, sou tão ou mais criminoso do que o Políbio. Posso passar meus dados pessoais para o promotor também me processar, porém sugiro que o mesmo reeduque assassinos estupradores em sua própria casa, se ele os recuperar, vou achar que ele é realmente uma pessoa superior, que merece crédito.

Mordaz disse...

Esta turma do judiciário está doidinha pelo 3° Plano Nacional (Socialista) de Direitos Humanos para poder enquadrar todos que pensem diferente ou achem que a constituição é para valer! Uma vergonha, esta ação, contra a liberdade de expressão e de imprensa. Políbio Braga nem mesmo incentivou a ação policial, única e exclusivamente CONCORDOU com a ação JÁ OCORRIDA pelo poder público! Pessoas pacíficas e honesta também tem direitos humanos, caros doutores do MP!

Anônimo disse...

Desabafar que felizmente um criminoso foi morto é crime, dar amparo a um terrorista italiano não é crime? Escrever de forma tendenciosa sobre a boa ação da Brigada militar é crime, usar informações sigilisas da receita federal para fins políticos não é crime. Que Brasil estamos deixando para nossos filhos?

Anônimo disse...

O Ministério Público não tem mais nada com que se preocupar?

Anônimo disse...

é o que acontece com jornalista que não oPTou pelo lado negro da força. Será que eles fariam isto com alguém da Zero Hora? O Problema não está neste comentário Políbio, mas nos outros que eles estavam vigiando. O Brasil de hoje é a Alemanha dos anos 30. Quanto por cento Hitler tinha de aprovação?

Anônimo disse...

Polibio.
Acho que naqueles casos que veiculaste a Brigada Militar e o soldado aposentado erraram o alvo. Os mesmos que te processam estão ao lado dos bandidos.

Arno Edgar Kaplan disse...

Bandidos - soltos. E homens livres - perseguindo homens de igual valor. Estão subvertidos os valores, ou não? Não por menos, que o presidente De Gaulle tivesse dito, que o nosso país, não é sério.

Anônimo disse...

Acho que o MP está laborando para a grande mída, não para os cidadão.

Anônimo disse...

Nunca vi alguém do lado ¨VERMELHO¨ ser vítima de um tratamento desses por parte do Ministério Público ou Judiciário. A ditadura militar só foi ruim para os bandidos e comunistas. Que saudades dos militares e do General Newton Cruz.

Anônimo disse...

Políbio, tou contigo. O que a bandidagem precisa é de mais policiais nas ruas. Aonde estava o MP qdo da roubalheira do mensalão do pt...??? será que eu preciso enumerar tudo o que o governo do Luis Inácio Mollusco da Silva fez de errado nesses oito anos...?? hein MP...vcs eram mto ativos no governo FHC - agora no governo vermelho vcs ficam quietos............

Garivaldino Ferraz disse...

Pois é, caro Políbio. Qualquer elogio a uma ação que agrida o 'direito duz manu" é tratada 'sob vara'. Quanto aos direitos dos otários pagantes de impostos, não se vê ninguém 'procurando' nada! O 'cumpanhêru' Chaves está fazendo escola mais rápido do que se pensa!

Anônimo disse...

O problema esta aqui:"Este sábado foi um dia de boas notícias para os gaúchos que não suportam mais a insegurança produzida pelos bandidos diante da inação policial e da “boa vontade” (leis permissivas) dos juízes."
Foi uma ação corporativa.
Eles são muito corporativos.
Não pode encostar na unha deles.
Eles se doem logo e reagem.
O povo. Ah o povo, que se exploda.

Anônimo disse...

Não é crime relatar confrontos entre policiais e bandidos. Também, não é crime elogiar o aumento da repressão ao crime, ainda mais, em Porto Alegre.
Que me desculpem os membros do MP, mas sua ação é fora de contexto,rídicula e prejudical ao
Estado de Direito.

Mas, infelizmente, virou moda os integrantes do MP tomarem essas inciativas, ao que parece na busca de fama.

Ademias, tem muita gente concursada para cargos importantes do Poder Judiciário e MP que não tem condições e aptidões psicológicas para o exercício da função.

O psicotécnico tem de voltar com força !!!

Anônimo disse...

"Garivaldino Ferraz disse...
Pois é, caro Políbio. Qualquer elogio a uma ação que agrida o 'direito duz manu" é tratada 'sob vara'. Quanto aos direitos dos otários pagantes de impostos, não se vê ninguém 'procurando' nada! O 'cumpanhêru' Chaves está fazendo escola mais rápido do que se pensa!

1 de setembro de 2010 21:55
"

Subscrevo!!!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/