As 20h, Polibio Braga e Alfredo Bessow em "De olho na notícia". Inscreva-se desde agora para ver.

Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Henkel e Navarro, agora no "Oeste sem Filtro"

Opinião do editor - É sem precedentes a traição do PL ao seu vice Ricardo Gomes e ao prefeito Melo

O racha comandado pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco no PL, é um erro político sem precedentes e não ficará reduzido à traição que o Partido promove contra o seu principal quadro político de Porto Alegre, no caso o vice-prefeito Ricardo Gomes, mas também ao prefeito Sebastião Melo.

Como disse Gomes em sua carta de renúncia ao PL e à candidatura de vice na chapa de Melo, o racha beneficia diretamente a candidata do PT, Maria do Rosário.

O que é verdade.

O presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, tentou sem êxito evitar o pior durante a semana toda, ouvindo o presidente estadual Giovani Cherini, o ex-ministro Onyx Lorenzoni, o deputado Rodrigo Lorenzoni, Zucco e o próprio Gomes.

Acontece que o Tenente-Coronel Zucco quer construir sua candidatura do governo do RS ou ao Senado, mas para isto terá que impor sua vontade aos dois candidatos naturais aos cargos, no caso Cherini e Onyx.

Zucco conta com o apoio do próprio Bolsonaro, que impôs sua vontade a Valdemar da Costa Neto, resultando na destituição do comando do PL de Porto Alegre.

Zucco comanda racha no PL, reavalia apoio a Melo. Ricardo Gomes sai do Partido e retira sua candidatura em Porto Alegre.

O vice-prefeito Ricardo Gomes, Porto Alegre, importunado com as pressões exercidas por setores do PL, comandadas pelo deputado Tenente-Coronel Zucco, que visam tomar o comando partidário e romper a aliança prometida com o prefeito Sebastião Melo, tirou nota para anunciar que não disputará as eleições deste ano no RS.

Ricardo Gomes anunciou que pediu desfiliação do Partido.

O presidente estadual do PL, Giovani Cherini, o deputado Rodrigo Lorenzoni e o ex-ministro Onyx Lorenzoni, foram voto vencido e apoiaram Gomes no episódio. Todos participaram das reuniões desta semana em Brasília. O episódio de Porto Alegre é apenas a ponta do iceberg de uma disputa muito maior e que envolve 2026.

Durante toda esta semana, dirigentes do PL estiveram em Brasília e se reuniram com o presidente nacional Waldemar da Costa Neto para evitar o racha, mas isto não foi adiante e foi nomeada uma nova direção em Porto Alegre.

Ricardo Gomes avisou que apoiará a reeleição de Melo.

CLIQUE AQUI para ler a nota de Gomes.

Presidente do Inter agrada Lula da Silva

Lula da Silva recebeu o presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos. 

Na ocasião, o petista recebeu uma camiseta do time personalizada com o seu nome e discutiu sobre o novo futebol brasileiro e seu potencial de crescimento a partir de relações alinhadas entre os diversos entes nacionais.

Na foto, Alessandro Barcellos, devidamente fardado com gravata vermelha, nunca edscondeu suas entusiásticas simpatias pelo lulopetismo.

Não foio uma visita de cortesia.

O Internacional deixou claro que é lulopetista de coração.



Um dos principais marcos – se não o principal – do processo de destruição da liberdade de expressão no Brasil completou cinco anos nesta quinta-feira. Em 14 de março de 2019, o então presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, abria “de ofício” (ou seja, sem provocação do Ministério Público) o Inquérito 4.781, conhecido como “inquérito das fake news” ou, mais adequadamente, “inquérito do fim do mundo”, como o apelidou o então ministro do STF Marco Aurélio Mello. Seu objetivo oficial era o de investigar “notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, diffamandi e injuriandi, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”, mas até as paredes da sede da suprema corte sabem que, no fim, ele se prestou a muito mais que isso: serviu e tem servido para coibir críticas ao tribunal e qualquer discurso que a corte considere “de ódio” ou “antidemocrático”, mesmo quando se trata do legítimo exercício do direito de opinião.

O inquérito já nascia totalmente viciado: o artigo 43 do Regimento Interno do STF ...

CLIQUE AQUI para ler tudo. A leitura está aberta também para não assinantes.

Moraes libera 27 depoimentos de militares para acossar Bolsonaro. Leia as falas dos Comandantes do Exército e da Aeronáutica.

Moraes tomou a inédita decisão numa sexta-feira, sabendo que a mídia alinhada mainstream cairá em cima do material como urubus em cima da carniça, sem a menor preocupação em implementar duas regras básicas do jornalismo: 1) Abrir espaço igual para os acusados. 2) Ouvir os acusados. Ficará valendo o material divulgado por Moraes, pelo menos até que seja desmoralizado.

Numa nova escalada do cerco político, policial e judicial que move contra o ex-presidente Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão inédita de retirar o sigilo de 27 depoimentos prestados à PF (Polícia Federal) de envolvidos na operação Tempus Veritatis (CLIQUE AQUI para ler a decisão de Moraes).

Depoimentos também do ex-Comandante do Exército, Freire Gomes (CLIQUE AQUI para ler o depoimento)  e do ex-Comandante da Aeronáuttica, Baptista Júnior (CLIQUE AQUI para ler o depoimento do brigadeiro).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - Cerberus

Foi a conversa das beatas que fez com que Butka reparasse pela primeira vez no estranho cão vermelho parado na frente de seu açougue.

– Esse cachorro me dá calafrios – disse a primeira beata conferindo, por sobre os ombros, se não estava sendo seguida ao caminhar para o balcão.

– Deixa ele… como nós, é uma criatura de Deus – emendou a segunda.

– É, pode ser… mas, para mim, está mais para o porteiro do inferno… e deste, minhas amigas, eu quero distância! – completou a terceira beata, fazendo o sinal da cruz.

Butka aconselhou o corte e a receita, picou, pesou, embrulhou e, como sempre, vendeu a carne para suas clientes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Plateia ululante lulopetista vaia prefeito Melo no ato domesticado de Lula da Silva

O prefeito Sebastião Melo compareceu ao ato fechado realizado na Fiergs, neste final de manhã, mas foi hostilizado pela plateia escolhida a dedo entre fiéis lulopetistas e convidados a dedo, tudo em recinto fechado.

O lulopetismo não respeita nem sequer o ambiente no qual respira.

Lula da Silva não foi capaz de mover um dedo para conter sua domesticada plateia, que vaiou o prefeito, ululando por sua expulsão do ato. Maria do Rosário, candidata do lulopetismo, também não defendeu o adversário que irá derrotá-la em outubro.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, sentado ao lado de Melo, criou ainda mais constrangimento para o prefeito, perguntando-lhe:

- Quem é Melo ?

O prefeito não se deu ao trabalho de perguntar ao perfeito idiota latinoamericano que o inquiriu:

- Quem é o ministro Paulo Teixeira ?

CLIQUE AQUI para ver a cena, conforme o site do Correio do Povo.

Lula atrai meia dúzia de fiéis convidados a dedo, recinto fechado da Fiergs, agora há pouco, Porto Alegre. Veja como foi.

 Enorme esquema de segurança foi montado em toda a cidade pelo governo do tucano de Eduardo Leite, que esteve na fila principal do gargarejo, junto com Maria do Rosário, candidata do lulopetismo a prefeita de Porto Alegre. Veja:

Bolsonaro atrai enorme multidão em Maricá, hoje, no Rio. A cidade tem prefeito do PT.

Alexandre Garcia denuncia o engodo da maconha medicinal. Veja o comentário.

Dica de humor político - Censura amorosa do UOL, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Publicidade - Saint Patrick's Day será no Bier Markt, sábado. Vá esta noite, também. E agende seu evento.

Sábado, será no Bier Markt.

Diversas festividades relativas ao Saint Patrick’s Day ocorrerão neste fim de semana em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa alterações de trânsito e transporte.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass/ Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Memória - Antonio Palocci delata Lula e conta como ele operou como corrupto e corruptor nos governos do PT

 Antonio Palocci é o único dos principais líderes do PT que não buscaram reparação judicial nos casos da Lava Jato e nem desmentiu o que disse nesta delação premiada. Ele também não voltou a ser tratado com intimidade pelo Partido.

Dica do editor - Começou hoje, Santa Casa de Porto Alegre, 5o Simpósio de Arritmias Cardíacas. Saiba, aqui, do que se trata.

Começou hoje o 5º Simpósio de Arritmias Cardíacas na Santa Casa de Porto Alegre. O congresso terá dois dias de duração e contará com a participação de 270 cardiologistas de todo o Estado. O encontro, tratará da prevenção de morte súbita e fibrilação atrial. Os organizadores Carlos Kalil e Fernando Lucchese já confirmaram a presença de Josep Brugada, uma das maiores autoridades no assunto. J. Brugada dá o nome do primeiro centro de arritmias do país, na Santa Casa.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o evento e como participar.

6,7 milhões de empresas estavam inadimplentes em janeiro, informa Serasa Experian

Na visão por regiões, os top cinco estados com mais empresas inadimplentes em janeiro foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo os dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, no primeiro mês do ano 6,7 milhões de CNPJs estavam negativados.

As dívidas negativadas das empresas brasileiras somaram R$ 127,8 bilhões e o ticket médio de cada débito foi estimado em R$ 2705,2.

O Indicador também mostrou que as empresas do segmento de “Serviços” puxaram a elevação de janeiro, representando 54,9% das companhias inadimplentes, seguidas pelos negócios do “Comércio” (36,4%).

Vendas financiadas de veículos cresceram 28,8% em 2024. Total foi a 1 milhão de unidades.

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 1 milhão de unidades. O número representa alta de 28,8% em relação ao mesmo período de 2023.

As vendas financiadas de veículos em fevereiro somaram 525 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da Bolsa Valores de São Paulo. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 30,7% na comparação com o mesmo período de 2023, mas queda de 6,6% em relação a janeiro.

No segmento de autos leves, a alta foi 26,2% ante fevereiro de 2023. Comparado a janeiro, houve queda de 10,5%. Já o financiamento de veículos pesados teve alta de 24,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 6,1% em relação a janeiro. O número de financiamentos de motos no mês foi 45,8% maior do que em fevereiro de 2023 e 3,2% maior do que em janeiro.


Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa e o dólar operam em alta.

10h23min

Bolsa, +0,01%, 127.704 pontos
Dólar comercial, +0,22%, R$% 4,9981 para venda

Galló decide deixar a Renner depois de 32 anos na maior rede de varejo do Brasil

O presidente do conselho de administração da Renner, José Galló, decidiu renunciar ao cargo no mês que vem, dia 18 de abril. Além dele, o membro independente Thomas Herrmann também deve encerrar seus trabalhos no colegiado ao final deste mandato.

Em texto por ele escrito, incluído no relatório da administração de 2023, Galló afirma que é uma decisão “pessoal e planejada”.

Galló estava há 32 anos na Renner, da qual foi presidente durante 27 anos.

Publicidade - Neste ano eleitoral, compre "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". Faça isto, agora.

Já saiu das gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (capa ao lado).

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança deixada por 4 prefeitos do PT.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

Copre, agora, pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts, de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. 

O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, incluído o frete para qualquer lugar do País.

Dica do editor - Começou o prazo para a entrega das declarações do IR Pessoa Física. Saiba o que mudou.

Esta manhã, 8h, começou o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 (ano-base 2023). Neste ano, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações, contra 41.151.515 entregues no ano passado.O download do programa gerador começou na última terça-feira (12) para os contribuintes com conta prata ou ouro no Portal Gov.br.  A declaração deste ano tem uma série de mudanças em relação à do ano passado. Por causa da elevação do limite máximo de isenção do Imposto de Renda, o valor de rendimento tributável anual que obriga o contribuinte a fazer a declaração subiu para R$ 30.639,90. Confira o que mudou nesta reportagem da Band:

Defesa diz que PF mentiu ao dizer que Filipe Martins saiu do Brasil. E exige que Moraes mande libertar o auxiliar de Bolsonaro.

Agora, Moraes quer imagens dos aeroportos de Brasília e de Curitiba, sem o que não soltará Filipe.

A defesa de Filipe Martins apresentou documento da companhia aérea Latam, confirmando  que ele embarcou em um voo para Curitiba (PR) em dezembro de 2022. 

A declaração de embarque da companhia desmente o que informou a PF (Polícia Federal) quando pediu a prisão de Martins. 

A PF informou a Moraes que Martins teria saído do Brasil em dezembro de 2022 no avião presidencial com destino a Orlando (EUA). A PF argumentou, também que o DHS (Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

A defesa diz que é tudo falso.

Senador Amin ironiza 5o aniversário do inquérito do fim do mundo de Moraes

O material é da Folha Política.

MetSul prevê sequência de dias de muito mau tempo no RS

Correio do Povo dá manchete sobre o mau tempo.

O tempo começa a mudar nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, segundo a MetSul, que prevê uma sequência de dias de grande instabilidade no Estado.

Diz a MetSul:

- Chove principalmente no Oeste, no Centro e no Sul do estado, forte em alguns pontos e com risco de temporais isolados. A instabilidade nestas áreas já ocorre entre a madrugada e de manhã. Na Metade Norte, a chuva será bastante isolada e não chega a ocorrer em todas as cidades. 

O dia continuará sendo de calor intenso e será abafado.

A MetSul Meteorologia alerta para prolongada sequência de dias de alto risco com uma alta frequência de chuva e elevada possibilidade de temporais isolados a partir de hoje. 

CLIQUE AQUI para ler boletim da MetSul sobre o tempo no Brasil.

Lula estará daqui a pouco no RS. Ele falará em recintos fechados na Capital e em Lajeado.

Em 30 de junho do ano passado, Janja esteve com Lula no Piratini. Na foto, Janja conversa com Eduardo Leite e o primeiro damo Thales Bolzan. A primeira dama e o primeiro damo, hoje, não participarão dos convescotes oficiais.

O governador tucano Eduardo Leite, que quer enfrentar Lula e Bolsonaro nas urnas em 2026, acompanhará o petista em Porto Alegre e Lajeado.

Sem pompa, sem circunstância e sem povo, Lula da Silva visitará o RS nesta sexta-feira. Ele promete trazer 8 ministros e R$ 33 bilhões de anúncios de investimentos e aplicações no Estado.

Daqui a pouco, o líder descondenado das esquerdas brasileiras cumprirá agenda em recinto fechado da Fiergs, onde fará anúncios e depois almoçará com pequeno grupo de 14 dos maiores empresários, como André Gerdau, Clóvis Tramontina e Daniel Randon (ninguém do agro) e poucos políticos, entre os quais os lulopetistas Olívio e Tarso.

Mais tarde, viajará para Lajeado, devendo falar também em recinto fechado da Univates. Ali, prestará contas do pouco que fez até agora o governo federal pelos gaúchos prejudicados pela tragédia das águas.

Conheça a vida de Navalny, o opositor russo que Putin mandou envenenar e depois matar na prisão

Em 16 de fevereiro, o mais conhecido líder da oposição russa, Alexei Navalny,preso por ordem de Putin, foi assassinado também por ordem de Putin, o tirano que faz eleições de mentirinha, hoje. Navalny já tinha sido envenenado pelos esbirros do russo. Navalny, cuja tentativa de concorrer contra Putin em 2018 foi rejeitada, morreu repentinamente na prisão, em circunstâncias pouco claras, enquanto cumpria pena de 19 anos por acusações de extremismo. Veja a história de Navalny:

Tirano russo Vladimir Putin faz eleição de mentirinha, hoje. E sem oposição.

O tirano russo fraudará de novo as eleições.

A Rússia realiza de hoje a domingo eleições presidenciais, nas quais é esperada a recondução de Vladimir Putin para um quinto mandato presidencial até 2030, diante da ausência de oposição independente, do controle de informação e da manipulação.

Segundo a Comissão Eleitoral Central, 112,3 milhões de eleitores são chamados a votar.

As eleições são vistas como mera formalidade, com vencedor antecipado, tendo sido autorizadas apenas candidaturas classificadas como amigáveis em relação ao Kremlin (presidência): Nikolai Kharitonov, do Partido Comunista, Leonid Slutsky, do nacionalista Partido Liberal Democrata, e Vladislav Davankov, do Novo Partido Popular.

Dica do editor - Dia 27, Clube Militar comemorará regime militar de 64. Governo do PT é contra.

 Embora o governo lulopetista tenha reforçado a proibição de atos de comemoração nos quartéis e o STF tenha proibido a presença de Bolsonaro em qualquer um deles, o Clube Militar vai realizar um almoço com tom comemorativo aos 60 anos do movimento cívico e militar que derrubou o governo Goulart, PTB, 31 de março de 1964.O evento, marcado para 27 de março, está sendo anunciado como um momento para “relembrar” o “movimento democrático” de 1964. Vai falar o general Santa Rosa.

O governo lulopetista, através da sua agência noticiosa chapa branca, a Agência Brasil, que está subordinada ao gaúcho Paulo Pimenta, publica extensa reportagem lacrando o almoço e denegrindo a reputação do general Santa Rosa (CLIQUE AQUI para ler o panfleto oficial).

As primeiras análises das notícias do dia, com Guilherme Baumhardt. Começou "Agora Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/