Opinião do editor - É sem precedentes a traição do PL ao seu vice Ricardo Gomes e ao prefeito Melo

O racha comandado pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco no PL, é um erro político sem precedentes e não ficará reduzido à traição que o Partido promove contra o seu principal quadro político de Porto Alegre, no caso o vice-prefeito Ricardo Gomes, mas também ao prefeito Sebastião Melo.

Como disse Gomes em sua carta de renúncia ao PL e à candidatura de vice na chapa de Melo, o racha beneficia diretamente a candidata do PT, Maria do Rosário.

O que é verdade.

O presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, tentou sem êxito evitar o pior durante a semana toda, ouvindo o presidente estadual Giovani Cherini, o ex-ministro Onyx Lorenzoni, o deputado Rodrigo Lorenzoni, Zucco e o próprio Gomes.

Acontece que o Tenente-Coronel Zucco quer construir sua candidatura do governo do RS ou ao Senado, mas para isto terá que impor sua vontade aos dois candidatos naturais aos cargos, no caso Cherini e Onyx.

Zucco conta com o apoio do próprio Bolsonaro, que impôs sua vontade a Valdemar da Costa Neto, resultando na destituição do comando do PL de Porto Alegre.

25 comentários:

Anônimo disse...

Zucco e Bolsonaro de um lado Melo, Gomes e os Lorenzones de outro... Pobre do coraçãozinho idoso do editor é capaz de não aguentar!

Anônimo disse...

A podridão está tomando conta desse partido

Anônimo disse...

Tremendo tiro no pé deste Zucco. Ficou voluntariamente pendurado no Bolsonaro e agora mostra suas ambições. Acontece que Ricardo Gomes fez por merecer por suas posturas, o respeito da direita, não só Rio-grandense, mas nacional e se tornará o melhor nome para concorrer a governador, infelizmente para o PL, por outra legenda.

Anônimo disse...

É a velha ganância, sede de poder, e q acaba favorecendo os ratos petralhas. Muito lamentável, em especial faltando 3 anos pra eleição de governador.

Anônimo disse...

Nos avisamos.
Zucco só poderia dar nisso.
A puxação do saco do Bozo lhe subiu pra cabeça,e agora tá se achando.

Anônimo disse...

Lamentável. Falo como eleitor que votou em Melo para prefeito e no Zucco para federal. O caminho natural é Melo ser reeleito em Porto Alegre com nosso apoio, pois é um bom aliado e foi ótimo prefeito. Não conhecia essa faceta aí do Zucco, a ambição. Achei que era mais um patriota para ajudar na causa da liberdade. Mas me enganei. Sua carreira política vem antes. Caiu muito no meu conceito. Ainda bem que existem muitos outros bons patriotas para receber meu voto.

Anônimo disse...

Eu sou um entusiasta da candidatura do irmão dele, o delegado Zucco, para prefeito aqui em Novo Hamburgo. Pelo que entendi ele está envolvido nessa traição. Esse tipo de atitude aí me deixa com os dois pés atrás. Vou acompanhar. Não quero fazer papel de palhaço e apoiar um "político tradicional". Gato por lebre.

Anônimo disse...

Está vendo porque a esquerda ( PT ), leva uma tremenda vantagem. São unidos em tudo, nas derrotas, nas vitorias, nas roubalheiras......

Anônimo disse...

Então ele quer que o Sebastião Melo perca a eleição para o PT para diminuir a relevância dele, e para que não seja um adversário forte para a disputa ao Governo do Estado e ou para o Senado em 2026. É isso aí que eu li ?
VTNC ! Esse tá riscado da minha lista definitivamente. Político interesseiro. Devia assinar ficha com o PSD, União Brasil ...

Anônimo disse...

Hahahahaha briguem, briguem desgraçados!

Anônimo disse...

Se o deputado Coronel Zucco não quer apoiar o Sebastião Melo porque ele mesmo não se candidata para Prefeito ? Volta para a Província ! Ou aí em Brasília tá muito melhor ? E andando pelo Brasil a tiracolo do Bolsonaro como papagaio de pirata.

Anônimo disse...

É por isso que o Rio Grande do Sul tem que separar desse lixo de país...

Não só perdemos bilhões pra brasília todos os meses, como ainda esses partidecos brazileiróides destroem nossa política com seus joguetes de interesses...

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...

BOLSONARO FDP, ESTÁ SE LIXANDO PRA PORTO ALEGRE E PRO RS...

VAI DAR A ELEIÇÃO DE BANDEJA PRAQUELA DO "QUEEIISSOOO! QUEISSO! QUEEEIISSSO!"

SUL LIVRE DE MULAS E BOLSOLIXOS, JÁ!

Anônimo disse...

Falta corragem nesse meio politico, todas sabem a verdade mas ninguém quer falar.
Então um anônimo, em teu blog, tem que tentar salvar a reeleição do Melo por covardia de alguns em não falar a verdade com medo de desagradar. Os lideres devem estar acima disso. Se sacrificar em nome da causa maior.

Prezado Ricardo, deu aula de compromisso com o resultado das eleições, o comentário não foi pessoal, mas sim uma análise do cenário politico frente ao que pensa o eleitor.

Anonymous

Anônimo disse...

PL não é ideologicamente Conservador.

Anônimo disse...

Coronel Zucco por acidente salvou Melo da derrota. Ricardo gomes diria que chama rejeição até dos quero-queros.

Anônimo disse...

Waldemar da Costa Neto que ferrou Bolsonaro, será o mesmo?

Anônimo disse...

Nunca mais irei votar no Zucco. Nos fazer correr o risco de levar a Maria do Rosário e o PT para a prefeitura de Porto Alegre, em nome de suas ambições pessoais? Vergonha Zucco!!! Não use mais o posto e nem venha pedir voto na caserna, caso o PT vença das eleições de Porto Alegre. Vc está fazendo um excelente trabalho na Câmara. Este não é um pensamento isolado meu e sim da grande maioria das pessoas que votam no Zucco.

Tua mancada nao afetará os votos de Bolsonaro, mas afetará nos teus e de quem voce indicar.

Anônimo disse...

Isso aí foi um tiro no pé. O Prefeito Melo vai se reeleger de qualquer forma. E o deputado vai perder muitos apoiadores e votos em eleições futuras.

Anônimo disse...

Não tem gente limpa na política.
Meu pirão primeiro.

Anônimo disse...

ZUCCO É OUTRO FDP QUE NÃO SE IMPORTA COM PORTO ALEGRE OU COM O RS... SÓ QUER CARGOS COMO 99% DESTA CAMBADA DE LIXOS NOS QUAIS SOMOS OBRIGADOS A VOTAR![

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

Quando vejo um sujeito como esse Zuco se eleger deputado começo acreditar que as urnas eletrônicas são facilmente fraudaveis

Anônimo disse...


É MELLO SEM DÚVIDAS POIS FAZ EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO SEM CORRUPÇAO

Anônimo disse...

Parabéns Zucco, vc está se achando a "última bolachinha do pacote" devido o apoio do Bolsonaro, mas sua atitude poderá fazer voltar o pt à prefeitura de POA o PT, mas não esqueça que a "última bolachinha normalmente está "quebrada". Lamentável, usos e costumes da velha política.

Anônimo disse...

Político nenhum se salva. Tudo fdp!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/