Agora, ao vivo, Pingos nos Is fala sobre a cirurgia de Bolsonaro em São Paulo

 

Dica do editor - Nem um passo em falso, no HBO Max

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Lockdowns sucessivos da prefeita Mascarenhas não evitaram morte e doenças em dezenas de idosos vacinados em Pelotas

A Rainha do Lockdown decretou novo lockdown, medida restritiva cuja eficácia não tem comprovação científica alguma. Ele irá até o dia 16 de julho.


Os sucessivos lockdowns decretados pela prefeita tucana Paula Mascarenhas não adiantaram nada para essas dezenas de idosos que morreram ou adoeceram em pelotas, mesmo depois de vacinados.

Todos os idosos haviam sido vacinados em janeiro e fevereiro.

 Um asilo de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, registrou seis mortes e 33 casos positivos de vírus chinês. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde na tarde desta terça-feira.

A prefeitura não conseguiu explicar o atraso na divulgação da informação.

As mortes ocorreram entre 30 de junho e 9 de julho, mas só foram divulgadas nesta terça.


Bolsonaro está doente, mas poderá meter fogo no circo

 

Opinião do editor - O chefe do MP junto ao TCE ainda não percebeu que Porto Alegre já vive a pré-pós-pandemia

O dr. Geraldo da Camino, eterno chefe do MP junto ao TCE do RS, recrudesceu.

E chove no molhado.

Agora ele quer que a Corte faça o prefeito Sebastião Melo cumprir a legislação estadual draconiana, baixada pelo governador Eduardo Leite, tudo para subjugar o povo gaúcho, com  ênfase para o uso de máscaras e proibição de aglomerações.

O sr. Camino ainda não leu as notícias deste blog, desta manhã, que demonstram que a taxa de ocupação de leitos de UTIs e de leitos hospitalares nunca foram tão baixas na Capital.

O MPE foi durante bom tempo a longa manus de Leite durante os funestos tempos de lockdowns e repressão à atividade econômica, mas o novo chefe mudou de rumo, até porque os fatos mudaram de rumo.


Bolsonaro fará cirurgia de emergência em São Paulo. Estado de saúde do presidente é considerado grave.

Os médicos que atendem Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, Brasília, decidiram levar o presidente para São Paulo.

Ele será internado no Hospital Albert Einstein e irá a nova cirurgia, que será de emergência.

Bolsonaro está com obstrução intestinal.

A informação foi confirmada pela Secom.

A foto ao lado está nos perfis do presidente, tudo nas redes sociais.

Os médicos tiraram l litro de líquido do aparelho digestivo de Bolsonaro, segundo informações do próprio HFA.

O quadro de saúde do presidente é grave e exige intervenção cirúrgica.


Dois bolsonaristas poderão disputar novamente o segundo turno no RS

Os dois mais prováveis finalistas para o segundo turno das eleições do próximo ano poderão ser dois bolsonaristas, repetindo o que aconteceu em 2018, quando Eduardo Leite e José Ivo Sartori foram para as finais.

Desta vez, os mais cotados são Onyx Lorenzoni, DEM, e Luiz Carlos Heinze, PP.

As pesquisas de intenções de votos mostram Onyx disparado na frente.

O ministro e o senador estiveram o tempo todo colados em Bolsonaro, sábado, na moto-carreata.

Jornalista Oswaldo Eustáquio denuncia armação de golpe contra Bolsonaro. Veja e ouça.

 

Dica do editor - Conheça a íntegra do cronograma da retomada das aulas presenciais do ensino médio

O Governo Federal lançou o Cronograma Nacional de implementação para o Novo Ensino Médio nesta quarta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da portaria publicada no Diário Oficial da União.

Artigo, Mário Cesar Carvalho, Poder360 - Cuba usa bloqueio da internet para enfrentar protestos por saúde e liberdade

Cuba sempre teve um orgulho ufanista de seu sistema de saúde. Com a pandemia do coronavírus, o governo da ilha passou a fazer propaganda da vacina desenvolvida por seus próprios cientistas, chamada com o peito estufado de La Soberana. Cuba tinha razões para se orgulhar do seu sistema de saúde, mas a covid-19 jogou areia no que parecia ser um dos tesouros da revolução: hospitais estão em colapso, segundo relatos de moradores, e há cubanos morrendo em casa de crise respiratória. A Soberana existe, mas em quantidade insuficiente para imunizar a população. A pandemia também devastou uma das bases econômicas da ilha: o turismo.

Some os 2 desastres, acrescente WhatsApp e Facebook e você terá o que se viu no último domingo nas ruas da ilha: centenas de milhares de pessoas pedindo liberdade e saúde, nos maiores protestos em décadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moro conversa com Podemos e poderá ser candidato do Partido ao Planalto

 O ex-juiz Sérgio Moro conversou, hoje, com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, Partido dos senadores Álvaro Dias e Lasier Martins.

Moro admitiu a hipótese de ser candidato a presidente da República.

Justiça desautoriza venda do canal aberto da ex-MTV, Abril, para Jovem Pan

 O TRF3 desfez a venda do canal aberto da Abril, ex-MTV, para a Jovem Pan.

Os magistrados disseram quer trata-se de concessão pública e que venda depende de autorização do governo federal.


Dica de saúde - Conheça os efeitos adversos da vacina AstraZeneca

 

Banrisul já recebe propostas de financiamento para nova fase do Pronampe

O Banrisul iniciou o recebimento de propostas de financiamento dos seus clientes pessoa jurídica (PJ) e pessoa física (PF) para a nova fase da linha de capital de giro e investimento no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A linha de crédito para PJ destina-se a micro e pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, em 2020, nas seguintes condições: taxa de juros equivalente à taxa Selic + 6,00% a.a.; e prazo total de pagamento de 48 meses, incluído o período de seis meses de carência, no qual não haverá pagamento de juros. As empresas que contratarem deverão manter a quantidade de funcionários em número igual ou superior ao registrado em 19/05/2020, data de publicação da Lei 13.999/2020, pelo período de 60 dias após a liberação dos recursos.

Já para PF, podem solicitar financiamento os profissionais liberais que exercem por conta própria atividade econômica com fins lucrativos, tanto de nível técnico quanto de nível superior. O prazo da operação é de 36 meses, incluído o período de carência de 6 meses; e taxa de juros igual à taxa Selic + 5,00% a.a..

Veja e ouça, agora, ao vivo, "Bom dia, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro. É na Rádio Guaíba.

 

Bolsonaro poderá sofrer nova intervenção cirúrgica

O ministro Luiz Ramos publicou postagem, ainda há pouco, dizendo que o presidente está bem. Ele não fala em cirurgia. CLIQUE AQUI para ler.

O médico particular de Bolsonaro, Antônio Macedo, poderá indicar intervenção cirúrgica caso se confirme obstrução intestinal do presidente. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) para investigar a origem de uma crise de soluços. O presidente está com dificuldade para falar há 12 dias por causa do problema.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos.

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Entrevista, Divaldo Lara, prefeito de Bagé - Bagé já vacina pessoas com 28 anos, jamais teve lockdowns e progride nestes 201 anos

ENTREVISTA
Divaldo Lara, prefeito de Bagé, RS

Bagé, que hoje completa 210 anos, é o município gaúcho que vacina pessoas com menores idades no Estado. Como é isto ?
Já chegamos aos 28 anos. Ninguém conseguiu isto no RS.

Como foi isto ?
Gestão competente. É bom que o povo gaúcho saiba, também, que aqui não tem essa história de vacinar com prioridade os presos, deixando de lado a população de bem. As 1.600 doses destinadas a eles, foram usadas para pessoas de bem, que não cometeram crime. Não é só isto, claro.

No começo da pandemia, o governador Eduardo Leite chegou a prever 2 mil mortes em Bagé. Uma tragédia humanitária tremenda. Ele mandou até containers refrigerados para acomodar cadáveres.
Uma burrada sem tamanho, como outras que o governador tem cometido na gestão da pandemia. Devolvemos todos os containers. Das 5 mil mortes que ele previa, mal chegamos a 200.

Sem lockdown ?
Sem lockdown, harmonizando saúde e trabalho, ao contrário do que defendia o governador, que só queria saber de defender a vida e mais nada, mantendo todo mundo em casa, em lockdowns que sangraram a economia gaúcha, tirando empregos e renda dos trabalhadores e empresários.

Bolsonaro pode ter sido envenenado, especula o jornalista Rodrigo Constantino

O presidente, sexta-feira, foi ameaçado de morte. envenenado, em postagens feitas no Twitter do cozinheiro do Hotel Spa do Vinho, Bento Gonçalves. Eduardo Lazzari cozinharia para o jantar de Bolsonaro. Denunciado, foi afastado do hotel. O presidente jantou na cidade, na Vinícola Miolo, com comida feita sob vigilância. Ele se sentiu mal ao final e saiu do jantar, mas a Secom desmente a informação.

O jornalista bolsonarista Rodrigo Constantino afirmou desconfiar que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) possa ter sido envenenado por “defensores de Cuba”. 

O jornalista afirmou, em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (14), que, se fosse o presidente faria um “exame toxicológico” para descartar envenenamento.

“De defensores de Cuba tudo é possível. Bolsonaro deve redobrar os cuidados”, completou.

CLIQUE AQUI para ler as postagens de Constantino.

Moraes dá munição para ações contra a chapa presidencial no TSE

Os ministros Alexandre de Moraes (STF) e Barroso (STF e TSE) continuam jogando de mão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes compartilhou informações de inquéritos que conduz — o das fake news e o de supostos atos antidemocráticos — com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados vão municiar os processos que, no limite, pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão na corte, informou nesta quarta-feira, 14, o jornal Folha de S.Paulo.

Dessa forma, novos elementos entram na investigação sobre a participação do presidente em uma suposta rede de disparo em massa de notícias falsas na eleição de 2018. O relator das ações no TSE é o corregedor-geral do tribunal, o ministro Luis Felipe Salomão. A manobra de Moraes ocorre depois de o magistrado articular-se nos bastidores para barrar a proposta de emenda à Constituição que trata do voto auditável.

Artigo, Dani Lazzaroto, Dynamic Mindset - Deprimidos, falidos e cringes: a maldição dos millennials

De tempos em tempos o assunto geracional vem à tona. Empresas de pesquisa, relatórios de tendências e reportagens retratam a geração mais nova como “algo completamente novo, diferente, revolucionário que você precisa entender logo para não quebrar o seu negócio”.  A febre do momento é falar sobre a guerra da Geração Z (os jovens que têm hoje entre 18 e 24 anos) com os Millennials (que estão na faixa dos 30 a 40 anos). Os mais jovens mandaram avisar que muitas coisas absolutamente amadas pela geração anterior (como os jeans skinny, a série Friends e até o Harry Potter) são consideradas “cringe” por eles. Ou seja: são coisas vergonhosas, bregas e fora de moda.

A notícia foi recebida com surpresa pelos mais novos tiozões do momento (grupo no qual me incluo) e provocou uma série de memes de revolta nas redes sociais. Pra mim, a indignação logo foi se transformando em curiosidade por entender mais sobre minha própria geração. Alguns Googles depois, uma realidade terrível foi se desvendando diante de mim: somos a geração mais pobre e mais deprimida de todos os tempos. Fiquei me perguntando: como foi que isso aconteceu? Não seríamos nós que iríamos revolucionar o mundo? O que foi que deu errado?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Médicos mandam Bolsonaro descansar por 48 horas

 O presidente Bolsonaro deverá permanecer pelo menos 48 horas de repouso, depois que sentiu dores abdominais e fez exames no Hospital das Forças Armadas, segundo a Secom. Bolsonaro vem apresentando crises de soluços continuados e não tem se sentindo bem. Em Bento, RS, sexta-feira, o presidente antecipou sua saída do jantar com empresários, alegando cansaço. Na live a seguir, de quinta, Bolsonaro soluça. Para apoiadores, segunda, o presidente disse que ataca desta maneira suas crises de soluço: "“Achei um macete de [parar o] soluço. Testei duas vezes hoje e deu certo. Tomar água com o copo invertido. Dá certo. Eu estava hoje, eu estava arrebentado. Fui para o banheiro e (faz gesto de beber água). Agora, a gente começa a tomar a água aqui (aponta para a boca) e sai pelo nariz. Acabou de tomar, na hora, duas vezes.”

Recuperação do setor de serviços ganhou força em meio à reabertura gradual da economia.

Em maio, o volume de serviços prestados às famílias e empresas cresceu 1,2% em relação a abril, conforme divulgado ontem pelo IBGE. 

Na comparação interanual, houve alta de 23,0%. 

Três dos cinco segmentos pesquisados avançaram na margem, com destaque para a categoria de serviços prestados às famílias, a mais sensível às restrições à mobilidade e, portanto, a mais atrasada na recuperação. Em resumo, o resultado refletiu a maior grau de flexibilização das medidas de distanciamento social, diante do controle da pandemia e do avanço da vacinação. 

Embora o índice agregado de volume real de serviços da Pesquisa Mensal de Serviços tenha retornado ao patamar pré-pandemia, ainda há diferenças setoriais relevantes, que devem ser gradualmente reduzidas

Dica de saúde - Presidente da Anvisa diz que terceira dose poderá ser necessária

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse acreditar que algumas das vacinas contra o vírus chinêsdemandarão uma terceira dose. Convidado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) para uma palestra virtual realizada ontem, Barra Torres respondeu a algumas perguntas encaminhadas pelos espectadores."Acredito que algumas vacinas terão a necessidade de uma terceira dose. No dia de hoje, ainda é difícil dizer qual", disse ele, destacando ser uma avaliação pessoal. "É estudado no mundo inteiro. O mundo inteiro está debruçado nisso, e o objetivo é obter a imunização segura e mais duradoura", acrescentou.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Prévia do PIB cai 0,43% em maio sobre abril, segundo Banco Central. Sobre maio de 2020, foram 14,1% mais.

Considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central registrou queda de 0,43% em maio contra o mês anterior. Os dados foram divulgados pela autoridade monetária nesta quarta.

O resultado superou negativamente as estimativas dos economistas. A mediana das projeções coletadas indicavam uma aceleração da economia em relação, com alta próxima de 1%. O Banco Central revisou o resultado de abril. A alta no mês passou de 0,44% para 0,85%.

De acordo com o Banco Central, maio foi o 2ª mês do ano com resultado positivo na comparação com o mês anterior.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ana Paula Henkel vence Casagrande e Globo na Justiça

A comentarista política Ana Paula Henkel obteve vitória na Justiça e conseguiu direito de resposta nas plataformas do Grupo Globo. A colunista da Revista Oeste processa o ex-atleta Walter Casagrande e o veículo de comunicação por um artigo insultuoso publicado no portal globoesporte.com. Com a decisão, a Globo terá de garantir o direito de resposta a Ana Paula.

Segundo o juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, a ex-atleta teve a honra ferida por um texto publicado por Casagrande. Na ocasião, o comentarista esportivo acusou Ana Paula de ser “defensora de tudo o que é ruim no país”.

A Globo foi condenada a ceder o direito de resposta nos mesmos espaços, dia da semana e horário em que a opinião de Casagrande foi publicada. A Justiça definiu, ainda, o prazo de 30 dias para alguma das partes manifestar-se sobre a condenação — caso a Globo não recorra, a decisão será mantida.

Ditadura comunista prende youtuber Dina Stars em Cuba

Dina é a loira.


Policiais teriam detido a youtuber cubana Dina Stars durante entrevista ao vivo para o canal Cuatro, da Espanha, nesta terça-feira A prisão vem na esteira da repressão durante protestos que abalam Cuba desde domingo em ações que vão desde violência nas ruas até um apagão digital, que inclui queda na internet e das redes digitais.

Dina relatava detalhes das manifestações ao vivo quando diz que precisa interromper a entrevista para atender à porta. Ela retorna minutos depois e afirma que os policiais ordenaram que seguisse até a delegacia. “Meus amigos vão nos seguir. Preciso ir”, diz antes de desligar a câmera.

Há mais de 150 detidos nos protestos de Cuba e uma pessoa já morreu. Os protestos seguem.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a repressão em Cuba. O material é do jornal O Globo.

Bolsonaro faz pronunciamento em solidariedade ao povo cubano que luta nas ruas por liberdade

 

Prefeito de Porto Alegre vai hoje a Brasília

 O prefeito Sebastião Melo vai hoje a Brasília.

Melo esteve com Bolsonaro no sábado e nesta viagem retomará a agenda tratada durante a reunião, que é a busca de ajuda federal para a redução dos custos operacionais das empresas de ônibus, visando controle dos preços das passagens e sobrevivência das empresas.

Número de óbitos por vírus chinês foi de 1,6 mil nesta terça-feira

 Continua baixo o número de óbitos por vírus chinês no Brasil, mas a mídia corporativa e seus aliados da imprensa marrom da internet não comemoram e nem registram o fato.

Ontem, foram 1.605 casos.

Há  apenas dois meses, entes como UFF, Fiocruz e Butatan, projetavam 5 mil mortes para esta época do asno.

CLIQUE AQUI para verificar números do Brasil e dos Estados.

Bolsonaro dá entrada em hospital de Brasília. Reunião com chefes de Poderes é cancelada.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi levado ao Hospital das Forças Armadas na manhã desta 4ª feira. O presidente está sentindo dores abdominais e irá realizar exames na unidade médica.

Bolsonaro está com soluços há 11 dias. Disse a apoiadores que a causa é um remédio que tomou depois de um procedimento ortodôntico. O presidente também tem refluxo.

A reunião com os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Luiz Fux, marcada para às 11h desta 4ª feira, foi cancelada.

Deputados do RS acabam com pagamentos adicionais para que seus procuradores vençam causas na Justiça

Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, os dois deputados do Novo que propuseram a mudança, aprovada ontem pela Assembleia.

Com apenas dois votos contrários, os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira, o projeto que torna ilegal o pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores do Estado.

Atualmente, sem lei própria, a PGE paga um plus por produtividade para os seus procuradores.

Os honorários de sucumbência são valores pagos por causa vitoriosa na Justiça.

O governador poderá vetar, mas não fará isto.

CLIQUE AQUI para saber como foi a votação.

Ocupação de UTIs de Porto Alegre despencou para a mais baixa taxa desde o início da pandemia

O índice de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre caiu, ontem, para o mais baixo número desde o início da pandemia há um ano e três meses.

O viés já vinha sendo de queda.

O índice de agora, no entanto, é surpreendentemente baixo e indica que a Capital mantém a doença sob cerco implacável e vencendo a guerra sanitária.

A taxa de ocupação para 950 leitos foi de 75,71%. Do total, 306 pacientes estão infectados pelo vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler todos os dados.


Pesquisa aponta Porto Alegre como a melhor capital do país no controle da pandemia em ambiente escolar

A foto é de Giulian Serafim, PMPA.

Levantamento realizado por um grupo nacional de pesquisadores e divulgado pela Folha de São Paulo, apontou Porto Alegre como a capital que melhor lidou com os protocolos de prevenção à pandemia, entre aquelas onde o retorno das aulas presenciais já está estabelecido. 

Em um índice de 0 a 100, Porto Alegre obteve pontuação 73. As aulas presenciais na capital gaúcha foram retomadas em 29 de abril, de forma escalonada, de acordo com as etapas de aprendizado, num processo concluído em 7 de junho, com uma estratégia de distanciamento que permite atender 100% dos alunos, de forma presencial.

O grupo de pesquisa avaliou decretos, portarias e outros documentos oficiais editados pelos órgãos públicos das três esferas de governo, atribuindo notas às medidas vinculadas a essas oito áreas. O resultado foi a criação do chamado Índice de Segurança do Retorno às Aulas Presenciais (Israp). O índice varia de 0 a 100 - quanto maior a nota, mais próximo o gestor público está das recomendações da Organização Mundial de Saúde e de autoridades de Saúde da Europa e Estados Unidos. Foram analisadas políticas públicas divulgadas até o dia 21 de junho. Na média, as prefeituras se saíram melhor do que os estados e a União.

Porto Alegre mantém vacinação para quem tem 36 anos ou mais

Nesta quarta-feira, a faixa etária de vacinação contra o vírus chinês será mantida para pessoas com 36 anos completos. 

A vacinação também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Também estará disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas.

Aplicação da segunda dose de Pfizer estará à disposição apenas por agendamento no aplicativo 156+POA ou WhatsApp da Atenção Primária pelo telefone (51) 3289-2715,

CLIQUE AQUI para ver endereços e horários.

Assembleia aprova fim das pensões para ex-governadores do RS

Por 49 votos a um, a Assembleia do RS acabou com todo tipo de pensão aos ex e futuros governadores.

São nove ex-governadores e quatro viúvas que recebem mensalmente, cada um, mais de R$ 32 mil e com direito ao 13° salário.

A proposta foi do deputado Pedro Pereira, PSDB.

Caberá ao governador Eduardo Leite sancionar o projeto.

O editor tem informações de que pelo menos um ex-governador e duas viúvas irão a juízo para reclamar pelo direito adquirido.

CLIQUE AQUI para saber como foi a votação.

Governo gaúcho diz que pagará a Folha em dia, pelo menos até dezembro

O governador Eduardo Leite anunciou, ontem, que garantirá até o final de dezembro o pagamento em dia da Folha dos servidores do Executivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/